[DÚVIDAS] Iniciante

Descobriu aquele craque na categoria de base do XV de Piracicaba? E aquele adjunto fantástico que aceita micharia de salário? Compartilhe! Dicas e debates sobre o tema.
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

[DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por graiola » Sáb Jun 15, 2013 19:16

Bom, tenho algumas dúvidas como iniciante, que pro povo aqui do fórum deve ser fichinha de responder, então conto com a solidariedade de vocês aí.

1) Quanto tempo em média demora pra um atributo evoluir quando se aplica um treino específico com intensidade média ou pesada para tal?

2) É recomendado atribuir treino de atributo e movimento preferencial para todos os jogadores?

3) Os itens da loja do FM/Steam (construir estádio novo, liberar janela total de transferência, etc) só servem para o modo clássico?

4) É recomendável ter quantos preparadores físicos, fisioterapeutas, preparador de goleiros, etc?

5) Como ver as estrelinhas de todos os jogadores?

Grato.


"Life is a bet"
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por matheusp » Sáb Jun 15, 2013 19:44

1) Depende da capacidade do jogador, da determinação e indice de trabalho.

2) Não. Depende de jogador pra jogador.

3) Não sei, nunca observei e nem testei.

4) Se tiver bom orçamento contratar o máximo e montar o melhor staff possível.

5) Estrelinhas? Só no Brasfoot. Se for pela capacidade, só mudar ali no plantel de informação geral para seleção do adjunto, ai vai mostrar a capacidade atual e a capacidade futura e a 'média'
Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por liperocha92 » Sáb Jun 15, 2013 20:17

1 - depende muito do quanto ainda pode evoluir aquele jogador, dos seus treinos, de um tutor...

2 - eu particularmente não utilizo de treino de movimentos preferenciais...

3 - não sei, mas acho que sim.

4 - não importa quantidade, e sim qualidade. Preparadores sempre um pra cada treino. Fisioterapeutas eu utilizo normalmente uns 2

5 - como assim estrelinhas? Se for o que eu acho, é só pedir um relatório do adjunto
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por Ruizão » Sáb Jun 15, 2013 20:36

1) Depende do PA e do CA dos jogadores, são atributos invisíveis dos jogadores, quanto mais próximo o CA do PA, menos ele vai evoluir, quanto mais distante o CA do PA, mais ele tem a evoluir, lembrando que nem sempre ele atinge o PA máximo, o ideal é o PA alto e um CA alto também, aí ele vai evoluir rápido...

2) Eu aconselho bastante, faço isso com todos os jogadores e ajuda muito no desenvolvimento, o jogador fica mais "treinado".

3) Essa ninguém sabe KKKKKKK

4) Quantos sua diretoria te permitir, quanto mais treinadores o treino fica mais leve pra cada um deles, claro que é bom ter os melhores, mas em questão de quantidade, quanto mais melhor. E não se esqueça das Finanças, às vezes é desnecessário contratar mais de um treinador pra alguns tipos de treino.

5) Pedindo relatório deles através dos seus olheiros.
Imagem
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por graiola » Dom Jun 16, 2013 00:45

Tenho duas dúvidas sobre transferências.

A primeira é por que não consigo aceitar as propostas de empréstimo que recebi?
2013-06-16_00003.jpg
2013-06-16_00003.jpg (149.12 KiB) Exibido 8406 vezes

E a segunda é: o que é essa 'contribuição mensal actual' ali do lado direito da proposta?
2013-06-16_00004.jpg
2013-06-16_00004.jpg (177.67 KiB) Exibido 8406 vezes
Grato
"Life is a bet"
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por liperocha92 » Dom Jun 16, 2013 00:52

1º - pq provavelmente sua direção já aceitou pelo fato de o jogador poder estar listado para empréstimo.

2º - Aquele valor é uma comissão q vc vai pagar mensalmente ao clube que pertence o jogador que você deseja emprestado...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por graiola » Dom Jun 16, 2013 01:19

Não entendi esse valor que vou "pagar mensalmente". Pode explicar melhor por favor?
"Life is a bet"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por MaxAveiro » Dom Jun 16, 2013 01:20

Pagar mensalmente é exatamente o q ta escrito

voce vai pagar X mensalmente ao clube.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por Marinho » Dom Jun 16, 2013 09:11

Na verdade é como um salário que você vai pagar pelo jogador. No meu save eu tenho um caso deste. O salário do Dante é R$ 900 mil reais. Para me emprestar o Bayern pediu que eu pagasse mensalmente R$ 500 mil reais. Ou seja, eu vou pagar uma parte e eles outra, é isso.

;)
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por graiola » Dom Jun 16, 2013 16:08

Mas ali no caso o Tupi iria arcar 100% com o salário do meu jogador, porque aparece R$2.16m de "contribuição mensal" ?
"Life is a bet"
Avatar do usuário
rico
Membro
Membro
Mensagens: 767
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 14:58
Time: Vasco da Gama
Status: Só sei, que nada sei
Steam: RiK1
Time na LFM: Al-Khaeda F.M.
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por rico » Dom Jun 16, 2013 16:10

esse valor é o que o Tupi vai te pagar durante o empréstimo.
Se o empréstimo tiver duração de 12 meses, vai te pagar R$2.16m por mês, durante 12 meses.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por liperocha92 » Dom Jun 16, 2013 18:30

é como se fosse uma prestação que você tem que pagar, e que dura o tempo do empréstimo do jogador...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por graiola » Dom Jun 16, 2013 22:45

Mas esse valor que iriam me pagar mensalmente não seria uma possível comissão? Continua confuso isso aí...

Tenho mais um arsenal de perguntas que ainda to apanhando (inclusive em campo) e não vou hesitar até aprender:

1) É recomendado intensidade pesada para todos os jogadores no foco do treino individual ou é melhor colocar leve/média para o planetal principal e pesada apenas para os jovens?

2) É aconselhável entrar usando vários tipos de instrução na partida ou apenas um ou dois?

3) Existe algum tipo de treinamento semanal que é meio "inútil" e não necessário utilizar?

4) É recomendado deixar os jogadores não utilizados a participarem de todos amistosos de "reservas x reservas de outra equipe"?

5) Pra direção deixar contratar novos preparadores físicos ou preparadores geral, é aconselhável demitir os que já tem no plantel que são ruins mesmo pagando uma multa alta?

6) Estou meio noob na noção de valores ainda, por exemplo, se um jogador meu vale 5 milhões de reais e está com 25-26 anos e é zagueiro... qual o preço sugerido para colocar ele a venda? Obs: estando na Série A do Brasileirão.

7) Quantos olheiros são recomendados? E quanto tempo em média demora uma viagem de olheiro no mesmo continente?

8) A temporada começa dia 01/01 nesse caso já é recomendado listar todos jogadores que quero vender ou emprestar, definir os treinos para o primeiro mês da temporada e ver os jogadores que usarei para todos os tipos de plantel, correto? Qual outra recomendação, vocês que já são mitos no FM, recomendam no começo da temporada?

No mais é isso, aguardo para aprender esse jogo épico.
"Life is a bet"
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por Marinho » Seg Jun 17, 2013 07:20

1) É recomendado intensidade pesada para todos os jogadores no foco do treino individual ou é melhor colocar leve/média para o planetal principal e pesada apenas para os jovens?
Se você colocar muito pesada pode sim estourar o plantel. Costume colocar pesada no início da temporada e quando e se as lesões forem acontecendo vá diminuindo ou simplesmente trabalhe com ela média sempre como eu faço.

2) É aconselhável entrar usando vários tipos de instrução na partida ou apenas um ou dois?
Varia de acordo com seu esquema tático. Acho que não tem muito regra para isso não.

3) Existe algum tipo de treinamento semanal que é meio "inútil" e não necessário utilizar?
Está aí algo que me preocupava e que passei a ignorar colocando toda semana em tático. Deu certo para mim. Para os grandes jogos, você pode mudar. Existe um bom artigo do BrunoBMS, recente, sobre isso. Leia.

4) É recomendado deixar os jogadores não utilizados a participarem de todos amistosos de "reservas x reservas de outra equipe"?
Sempre é. Não de todos os amistosos, mas se ele precisar ganhar forma física é bom.

5) Pra direção deixar contratar novos preparadores físicos ou preparadores geral, é aconselhável demitir os que já tem no plantel que são ruins mesmo pagando uma multa alta?
Eu já fui por este caminho. Hoje em dia acho melhor esperar o contrato deles se acabar menos no caso do Adjunto que eu uso mais.

6) Estou meio noob na noção de valores ainda, por exemplo, se um jogador meu vale 5 milhões de reais e está com 25-26 anos e é zagueiro... qual o preço sugerido para colocar ele a venda? Obs: estando na Série A do Brasileirão.
Não existe regra de mercado. É lei da oferta e da procura.

7) Quantos olheiros são recomendados? E quanto tempo em média demora uma viagem de olheiro no mesmo continente?
Não existe máximo. Eu jogo com 4 ou 5. Depende do orçamento do clube. Não gosto muito de analisar continentes. Prefiro que eles me mandem relatórios por competição. Por exemplo, melhores jogadores da Série B do Brasileiro, ou do Campeonato Mundial Sub-20, estas coisas.

8) A temporada começa dia 01/01 nesse caso já é recomendado listar todos jogadores que quero vender ou emprestar, definir os treinos para o primeiro mês da temporada e ver os jogadores que usarei para todos os tipos de plantel, correto? Qual outra recomendação, vocês que já são mitos no FM, recomendam no começo da temporada?
Eu faço duas coisas, programo minha lista de dispensas e vou atrás de transferências até que o período de transferências acabe. Depois disso, é só parte técnica.

Bacana o tópico, deve ajudar muita gente.

;)
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: [DÚVIDAS] Iniciante

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jun 17, 2013 07:46

1) É recomendado intensidade pesada para todos os jogadores no foco do treino individual ou é melhor colocar leve/média para o plantel principal e pesada apenas para os jovens?

Como o Marinho falou, a questão da intensidade envolve muito a questão de lesões. Se você colocar intensidade pesada nos treinos no início da pré temporada tem que garantir que irá lembrar de diminuir quando a temporada for começando, pois, se não o fizer, terá lesões, com certeza.
Você ainda está no início, e no início a gente é bem detalhista, mas aconselho a não alterar muito. Estabeleça uma média boa e que os jogadores não 'reclamem' que você se dará bem.


2) É aconselhável entrar usando vários tipos de instrução na partida ou apenas um ou dois?

Isso depende muito do seu time. Você pode deixar as instruções da equipe padronizadas e ir alternando os gritos durante o jogo, ou estabelecer um modo padrão e jogar todos os jogos daquela maneira... isso só o tempo te dirá.
Digamos que, o que funciona comigo hoje, pode não funcionar comigo amanhã, agora imagina com outro time e outro manager... hehe


3) Existe algum tipo de treinamento semanal que é meio "inútil" e não necessário utilizar?

É como disse o Marinho, dá uma lida no tópico do Match Day lá... tem algumas coisas bem interessantes que nem eu sabia direito e garanto que a maioria aqui também não dava bola. A preparação para o jogo é importante. Não precisa seguir aquilo a risca, pois daí a cada 2 ou 3 dias do jogo você terá que alterar...

4) É recomendado deixar os jogadores não utilizados a participarem de todos amistosos de "reservas x reservas de outra equipe"?

Sempre é importante dar minutos de jogo para seus jogadores, seja da forma que for. Se seu time participa de algum campeonato de reservas, melhor ainda, partidas 'oficiais' são melhores ainda...

5) Pra direção deixar contratar novos preparadores físicos ou preparadores geral, é aconselhável demitir os que já tem no plantel que são ruins mesmo pagando uma multa alta?

Não aconselho. Você gasta demais nas multas desta forma. É melhor esperar baixar um pouco a multa ou tentar uma rescisão amigável, as vezes diminui um pouco. Tem que ver também quanto o cara ganha, se ele ganha demais e faz pouco, aí sim...

6) Estou meio noob na noção de valores ainda, por exemplo, se um jogador meu vale 5 milhões de reais e está com 25-26 anos e é zagueiro... qual o preço sugerido para colocar ele a venda? Obs: estando na Série A do Brasileirão.

Cara... depende muito. Você pode ter um jogador com estas características e vender por 20 milhões ou não conseguir nem vender por 3 milhões... Depende muito de como está a 'inflação' do jogo, pois vai aumentando com o tempo, então, de início, você não deve conseguir vender por muito acima disso.

7) Quantos olheiros são recomendados? E quanto tempo em média demora uma viagem de olheiro no mesmo continente?

Não existe uma média... o máximo que você conseguir, beleza. O negócio é ter bons olheiros, procure contratar sempre com atributos de observação altos. Após isso, vá espalhando os caras. Um no seu campeonato principal, campeonatos continentais. Após isso vá espalhando nas principais regiões do mundo conforme seu âmbito de observação permitir.

8) A temporada começa dia 01/01 nesse caso já é recomendado listar todos jogadores que quero vender ou emprestar, definir os treinos para o primeiro mês da temporada e ver os jogadores que usarei para todos os tipos de plantel, correto? Qual outra recomendação, vocês que já são mitos no FM, recomendam no começo da temporada?

Primeiro analise bem o seu plantel. Defina quais são os jogadores com quem você quer contar. Pense em quais posições quer trazer bons jogadores e comece a dispensar os que você crê que não serão úteis ao seu time, jogadores que estão já diminuindo sua intensidade nos jogos e que estão chegando à uma idade mais alta.



Esperamos ter lhe ajudado... no que precisar, prende o grito!
Responder

Voltar para “Jogadores e Staff”