[DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Descobriu aquele craque na categoria de base do XV de Piracicaba? E aquele adjunto fantástico que aceita micharia de salário? Compartilhe! Dicas e debates sobre o tema.
Avatar do usuário
jeff
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 18:33
Time: Vasco da Gama
Status: OK

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por jeff » Ter Ago 13, 2013 22:05

Relaxa cara é o Lipe...
Hahahaha
cara, as vezes é melhor ganahr 75 mil e ser titular absoluto do vitória, do que receber 120 e ficar como opção de banco do vasco
Sim, sim, mas no caso, no contrato que ofereci, colocava o jogador na condição de Plantel Principal, e ele iria ser meu titular com certeza!!! E como eu falei, quando fiz a proposta com o Vitória, marquei como Rotação!!!
Ai sim com prints as vezes fica melhor
Ok, vou providenciar!!!
Bom, não foi o que eu entendi quando li. Pois bem, como o Okacelo mesmo disse, pode ter haver com atributos ocultos que cada jogador possui. Além disso, a relação do empresário dele com o clube (Tendo mais algum jogador naquele clube) pode ter haver também. Outra coisa é que cada jogador tem seu pessoal não favorito e clube também. Outra coisa é a possibilidade dele em jogar no clube, podendo ser titular em um e apenas reserva no outro. E complemento com o seguinte, a fase de cada time pode influenciar também...
Bom, esse lance dos atributos ocultos pode ser um ponto relevante, que infelizmente não tenho como saber, apesar de não imaginar uma situação que isso se encaixe. No entanto, eu creio que seja algo muito mais relacionado com o empresário em si, e acho que é algo do jogo, estou quase criando um outro save em outro país só pra testar, assumir dois clubes diferentes de diferentes reputações e fazer a mesma coisa e ver no que dá. Quanto aos relacionamentos, como falei, para o Jogador não há atrativo algum no Vitória, e nem repulsivo algum no Vasco. Já para o Empresário, vou verificar e confirmo aqui. E quanto à situação no plantel, como já falei, quando fiz a proposta com o Vasco, marquei Plantel Principal, e com o Vitória, marquei Rotação. E o Campeonato Brasileiro ainda não começou!
e outra, isso é normal acontecer na vida real uma vez ou outra, assim como é normal acontecer no fm as vezes tb.

e por exemplo, esse jogador pode ter como clube favorito o flamengo ou o próprio vitória ai ajuda ainda mais a escolher o vitória invés do vasco
Rapaz, vou te falar que só vejo isso acontecer na vida real quando há algum atrativo em um clube. Por exemplo, o Juninho recebeu propostas do São Paulo e do Atlético Mineiro, mas veio pro Vasco jogar de graça, nem preciso dizer por que. E quando não é isso, é por conta do projeto que é apresentado pelo clube ao jogador. Por exemplo, o Carlos Alberto recebeu 2 ou 3 propostas da Série A no ano em que assinou com o Vasco (época negra, nem gosto de lembrar). No entanto, no Vasco ele seria Capitão, Chefe, Líder, Ícone, Estrela, Ídolo, receberia a sua 19 e o clube o bajularia. Nos outros clubes, seria recebido com desconfiança, contratos de rendimento, e seria só mais um pra completar elenco e competir por vagas. Mesmo recebendo menos, veio pra colina!

Perceba que nenhuma destas situações ocorre na situação em questão! E não, o jogador não tem qualquer relação com algum rival do vasco!


Avatar do usuário
jeff
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 18:33
Time: Vasco da Gama
Status: OK

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por jeff » Ter Ago 13, 2013 22:14

Herr Jones escreveu:Não sei se você reparou, mas o empresário tem mais paciência para negociar com clubes maiores do que com menores. Neste seu exemplo, se você souber negociar dá pra diminuir as exigências drasticamente. Além disso, existe a questão de reputação: se ambos os clubes possuem reputação maior do que o time em que o jogador-alvo se encontra, é certo que ele desejará ir para qualquer um dos dois. Como a negociação simulada por você não ocorre em tempo real, o empresário estipula um valor compatível com a média/teto salarial do Vitória e do Vasco. Notadamente são distintos, sendo o deste superior ao do primeiro...

Outro ponto que pode favorecer é ele não gostar do treinador de um dos dois times (o que não aparece nas informações dele) ou até mesmo ter relações melhores com o treinador de outro time que pode ou não, dependendo de quão grande for esta relação, aparecer em suas informações.

Aqui comigo, se eu quiser fazer isso, ele vai para o clube que paga mais. E, se ofertarem o mesmo tanto, para o clube com reputação maior... Com você, provavelmente, também acontecerá o mesmo. A única coisa, na minha opinião, que poderia melhorar é poder alongar um pouco mais as reuniões de negociação para que houvesse tempo de planejar melhor a oferta salarial. Tudo se dá muito rápido, ao passo que, na realidade, comumente se esticam por alguns dias ou até mesmo semanas.
Vamos por partes... O que eu não entendo, é que já de início, no primeiro contado, na situação "Este é o contrato que meu jogador gostaria", o empresário já pede pro Vasco quase que o dobro do que pede pro Vitória. Além disso, o atributo Paciência do empresário marca 7 (há empresários com menos, mas esse valor é baixo sem dúvidas), o que dificulta as negociações, me dando no máximo umas 3 ou 4 tentativas até que ele dê o ultimato (cor laranja), e dependendo da minha última proposta, ou aceita (verde), ou recusa (vermelho). E pra piorar, ele joga o valor, eu reduzo, e o resto nem mexo, e ele me responde com o mesmo valor anterior. Por exemplo, ele joga 150, eu reduzo pra 100, ele joga 150 de novo, eu reduzo pra 115, ele joga pra 150 de novo.

O ponto do valor de acordo com o Teto faz todo sentido, é o que eu suspeitava também. E sim, como assumi o Vitória pra testar, pude perceber que o teto aqui (até pela qualidade da minha administração, modéstia à parte) é bem maior do que lá. Mas ainda não justifica ele querer ganhar bem menos lá do que aqui.

Quanto às relações.... O save está em abril de 2013, tem 3 meses e meio no tempo do jogo, e eu nunca sequer joguei contra vitória ou náutico ou qualquer coisa... Não imagino que tenha relação afetiva por trás disso. Lembro que, no caso, o treinador do Vasco e o do Vitória são virtuais, sou eu mesmo, não podendo então existir uma relação do passado do jogador!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por Historiadetreinador » Ter Ago 13, 2013 22:52

Exemplo:

Bernard aceitou proposta do shaktar, e rejeitou borussia tottenham entre outras..
e ele queria ir para um clube de nao muita reputaçao, para ter a oportunidade de se adaptar bem e jogar como titular de inicio...
ao contrario do que poderia ser no Borussia ou tottenham, talvez estando em um clube maior.. basta vc colocar ele como jogador plantel principal ou chave na hora de assinar contrato.. isso facilita :D
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por Herr Jones » Qua Ago 14, 2013 01:28

Tem uns empresários que já não gostam de você desde o começo do jogo, sem você sequer ter feito nada. rs
Agora, com relação ao empresário que quer salário de 150 mil pro seu jogador e você reduz, ele insiste... Comigo isso nunca aconteceu. Tanto é que, por exemplo, na hora que eu vou contratar, eu já coloco um valor um pouco abaixo do que eu pretendo pagar e, aos poucos, chego no ponto ideal. Se não chegar, aborto a contratação. Outro ponto é que, talvez, um dê mais comissão ao empresário em detrimento ao outro, são vários fatores que podem influenciar.

Um fator que eu ACHO, não tenho certeza, é de que os empresários também têm seus clubes favoritos e, se for newgen, é uma variável aleatória. Pode ser desde o XV de Pindamonhangaba até a Juventus ou Borussia Dortmund.
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por BrunoBMS » Qua Ago 14, 2013 07:19

Herr Jones escreveu:Não sei se você reparou, mas o empresário tem mais paciência para negociar com clubes maiores do que com menores. Neste seu exemplo, se você souber negociar dá pra diminuir as exigências drasticamente. Além disso, existe a questão de reputação: se ambos os clubes possuem reputação maior do que o time em que o jogador-alvo se encontra, é certo que ele desejará ir para qualquer um dos dois. Como a negociação simulada por você não ocorre em tempo real, o empresário estipula um valor compatível com a média/teto salarial do Vitória e do Vasco. Notadamente são distintos, sendo o deste superior ao do primeiro...

Outro ponto que pode favorecer é ele não gostar do treinador de um dos dois times (o que não aparece nas informações dele) ou até mesmo ter relações melhores com o treinador de outro time que pode ou não, dependendo de quão grande for esta relação, aparecer em suas informações.

Aqui comigo, se eu quiser fazer isso, ele vai para o clube que paga mais. E, se ofertarem o mesmo tanto, para o clube com reputação maior... Com você, provavelmente, também acontecerá o mesmo. A única coisa, na minha opinião, que poderia melhorar é poder alongar um pouco mais as reuniões de negociação para que houvesse tempo de planejar melhor a oferta salarial. Tudo se dá muito rápido, ao passo que, na realidade, comumente se esticam por alguns dias ou até mesmo semanas.
Bom... falou tudo.
O que acontece é que não temos como garantir ou prever se o jogador irá para o menor ou para o maior, a não ser que sejam valores absurdamente superiores. Depende muito do jogador, do empresário... já aconteceu, com todos aqui, tenho certeza, de estarem em clubes 'pequenos' e perderem jogadores para os maiores, assim como ao contrário... estar em grandes clubes e perderem um jogador para um clube inferior.
A função dele no clube, o valor do salário, demais cláusulas, tudo isso implica. Já li que, não sei se é real, se tenha algum ex companheiro / treinador no clube que esteja dentre os favoritos do jogador também facilite as coisas.

É como naquele caso de que "Jogador X pede para que FULANO o venha buscar"... se outro clube ofertar, possivelmente não terá êxito.
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por Ruizão » Qua Ago 14, 2013 09:02

Cara, eu li tanto "haver" que meus olhos chegaram a doer...

Seguinte, na minha opinião a questão "empresários" estragou um pouco a parte administrativa do clube no FM. Você planeja os salários, a grana pra contratação, e vem um filho de uma puta de um empresário(que muitas vezes mela a negociação por causa da própria comissão) e estraga seus planos. Enfim, quanto aos questionamentos sobre o porquê de acontecer de ele aceitar uma proposta pior de um clube com menos reputação acho que vai muito do perfil do empresário, há relações no FM, o empresário pode não gostar de você mesmo sem motivo e dificultar ao máximo a negociação, rs Mas também pode ter A VER com a preferência do próprio jogador, porque o jogador também tem relações, tanto com clubes quanto com pessoas(inclusive você).

Não tem muito o que fazer mesmo, é aceitar apenas e torcer pra melhorarem essa parte na próxima versão...

Só pra não deixar passar, rachei o bico com o mês de 120 dias do Vasco kkkk
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por Marinho » Qua Ago 14, 2013 09:22

Só pra contribuir um pouco na discussão, tem que ver o contrato inteiro. Salário x Salário fica meio subjetivo. E muitas vezes o jogador concorda com salário mais baixo. O que muitas vezes entra na discussão é a comissão do empresário. Tem empresário que não baixa a comissão por nada. Aí que vc observa um monte de jogadores trocando de empresário a cada instante.

;)
Avatar do usuário
jeff
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 18:33
Time: Vasco da Gama
Status: OK

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por jeff » Qua Ago 14, 2013 14:04

Bom, a galera no geral bateu muito numa mesma tecla, que foi a situação dos relacionamentos. De fato, o jogo é muito superficial na descrição e interação com os empresários, não mostrando quase nada, limitando-os a 3 atributos, e restringindo a interação apenas às negociações (tudo bem, não teria muitos motivos para interagir com um empresário, mas também não tem motivos pro cara não gostar de você do nada). E esse ponto, de relacionamento do empresário, de atributos ocultos e tudo mais, infelizmente, não tenho como saber (pelo menos não por meios lícitos).

Muitos também observaram pelo prisma da comparação das propostas como um todo, e não só no salário. Bem vou deixar mais claro aqui: Pra testar, eu salvei o jogo antes e criei outro treinador em um clube aleatoriamente (no caso foi o Vitória), e fiz proposta com os dois para um mesmo jogador, simultaneamente. Eu estava fazendo a proposta, eu estava regulando as condições do contrato, e asserto que a proposta recusada do Vasco era melhor em TODOS os aspectos!

Desse modo, diante de vários loads e mais loads tentando entender o que estava acontecendo, desisti do jogador e partirei para outro, infelizmente sem saber exatamente o que causou essa disparidade! Obrigado a todos que comentaram, um abraço!!

Ah, uma observação, eu quase me convenci de que "haver" tinha ganhado uma nova conotação, só não vou corrigir ninguém, sou novo aqui né, hahahaha!!!
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por Herr Jones » Qua Ago 14, 2013 14:30

Concordo com você Jeff em relação aos atributos dos empresários e, pelo que mostrou ali das novidades do FM14, acho que tem boas chances da SI melhorar essa interação.
Quanto a ele não gostar de você do nada, é estranho mesmo mas se você perceber bem ao adicionar um novo treinador ele já cria "vínculos pessoais" com outras pessoas do jogo. Especialmente se você colocar que é adepto de um time qualquer, ele já vai começar não gostando do treinador daquele time. heheh
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por liperocha92 » Qua Ago 14, 2013 16:12

haver >
escrevimos como quisemos e ninguém nos correge...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: [DÚVIDA] Disparidade na exigência de salário!

Mensagem por Ruizão » Sex Ago 16, 2013 23:14

liperocha92 escreveu:haver >
escrevimos como quisemos e ninguém nos correge...
Mas é um flooder mesmo, viu...

Trancado.
Imagem
Trancado

Voltar para “Jogadores e Staff”