Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Descobriu aquele craque na categoria de base do XV de Piracicaba? E aquele adjunto fantástico que aceita micharia de salário? Compartilhe! Dicas e debates sobre o tema.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Breno S. » Qua Ago 21, 2013 21:18

Tô jogando aqui no Juventude e não sei que porra é essa, mas todo mundo no time tá se machucando, vejam as notícias de um mês pra cá sobre lesão:

7/Jun - Relatório médico sobre Spessato
12/Jun - Relatório médico sobre Rodrigo Thiesen
20/Jun - Relatório médico sobre Deoclécio
30/Jun - Relatório médico sobre Brenner
30/Jun - Relatório médico sobre Fred
30/Jun - Relatório médico sobre Fernando
6/Jul - Relatório médico sobre Claudinho
6/Jul - Relatório médico sobre Rafael Pereira
7/Jul - Relatório médico sobre Murilo
12/Jul - Relatório médico sobre Jardel
14/Jul - Relatório médico sobre Mika
14/Jul - Relatório médico sobre Romano
21/Jul - Relatório médico sobre Rafael Alemão

13 LESÕES EM 6 SEMANAS
Como que eu faço pra diminuir esse número? Contrato fisioterapeuta, preparador, mudo a carga de treino...


Avatar do usuário
jeff
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 18:33
Time: Vasco da Gama
Status: OK

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por jeff » Qua Ago 21, 2013 21:23

Até aonde eu sei, os Fisioterapeutas influenciam na recuperação do jogador, mais não se este se contundirá ou não. O que eu sei que influencia é a carga de treino e o volume de partidas. Tente não utilizar jogadores que já estejam com menos de 80% ao início das partidas, e mantenha a Carga de Treino sempre em Média ou Leve quando não estiver em pré-temporada. Isso já deve ajudar. Caso você já faça isso, ou isso não dê bons resultados, eu confesso que, via FM, não sei o que pode resolver. Claro que, na vida real, a qualidade dos Preparadores Físicos influencia no trabalho realizado com os jogadores e, consequentemente, na capacidade deles de resistirem a lesões, bem como maus Preparadores darão treinos ruins e mal balanceados, o que pode acarretar em lesões mais recorrentes nas partidas ou mesmo nos treinamentos. Não sei se no FM isso é levando em conta, mas até faz sentido, visto que não acredito que essas 13 lesões tenham sido em jogos, assim como não acredito que o Staff do Juventude seja do mais alto nível. Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Breno S. » Qua Ago 21, 2013 21:27

jeff escreveu:Até aonde eu sei, os Fisioterapeutas influenciam na recuperação do jogador, mais não se este se contundirá ou não. O que eu sei que influencia é a carga de treino e o volume de partidas. Tente não utilizar jogadores que já estejam com menos de 80% ao início das partidas, e mantenha a Carga de Treino sempre em Média ou Leve quando não estiver em pré-temporada. Isso já deve ajudar. Caso você já faça isso, ou isso não dê bons resultados, eu confesso que, via FM, não sei o que pode resolver. Claro que, na vida real, a qualidade dos Preparadores Físicos influencia no trabalho realizado com os jogadores e, consequentemente, na capacidade deles de resistirem a lesões, bem como maus Preparadores darão treinos ruins e mal balanceados, o que pode acarretar em lesões mais recorrentes nas partidas ou mesmo nos treinamentos. Não sei se no FM isso é levando em conta, mas até faz sentido, visto que não acredito que essas 13 lesões tenham sido em jogos, assim como não acredito que o Staff do Juventude seja do mais alto nível. Espero ter ajudado!
Alguns jogadores (poucos) vinham reclamando da carga de treinos. Volume de partidas não pode ser, visto que meu time joga de 20 em 20 dias (tô na Série D ainda). Jogadores com menos de 80% não uso, e a carga de treino tá média, se não me engano.

Podem ser meus preparadores mesmo, vou dar uma olhada melhor nisso.
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Diego » Qua Ago 21, 2013 23:55

Aki tbm os jogadores estavam se machucando muito , daii eu diminuir a carga do treino para médio e diminuir um pouco o treino , melhorou bastante ;)
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Ricardo » Qui Ago 22, 2013 00:04

Condição de treino - Se não for boa, vai machucar várias e várias vezes no treino.
Carga de Treino Alta - Aumenta as chances de lesão.
Físico ruim - Se não treinar o atributo Físico e não melhorar a condição física do jogador, também aumenta as chances.

Esses são os 3 principais fatores.
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Breno S. » Qui Ago 22, 2013 00:16

Ricardo escreveu:Condição de treino - Se não for boa, vai machucar várias e várias vezes no treino.
Carga de Treino Alta - Aumenta as chances de lesão.
Físico ruim - Se não treinar o atributo Físico e não melhorar a condição física do jogador, também aumenta as chances.

Esses são os 3 principais fatores.
Acredito que seja a 3ª opção, aqui tava assim:

Condição de Treino - 3 estrelas de ouro
Carga de Treino - Tava alta, mas ngm tava reclamando quase, chegaram a reclamar quando tava tendo mt jogo, mas n tava dando nada. Agora diminui pra média e já tive umas 3 ou 4 lesões depois disso

Só que meu time n tem preparador fisico e tem 3 preparadores dividindo todas as tarefas, ai fica dificil.
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Herr Jones » Qui Ago 22, 2013 01:52

Quando você tá jogando em divisões inferiores é sempre bom colocar o treino global para a questão física, porque assim os jogadores se acostumam com a pegada. É bom, também, diminuir o tempo de jogo-treino em detrimento às demais atividades nos treinamentos porque, assim, os jogadores se desgastam menos e têm menos propensão a se lesionarem. Nunca tive esse problema todo com lesões, só, claro, uma ou outra mas nada tão grave ou tão persistente.
Avatar do usuário
nainoco
Membro
Membro
Mensagens: 679
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 23:36
Time: Santos
Status: OK
Steam: ninoks

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por nainoco » Qui Ago 22, 2013 01:54

preparadores físico é o que falta pra ti
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Marinho » Qui Ago 22, 2013 09:10

1) Coloca a intensidade de treino para média.

2) Entra na sala de Diretoria e vê quantos preparadores físicos / fisioterapeutas são recomendados / autorizados para o teu time e completa tua staff.

Fazendo estes dois passos, a coisa vai diminuir bastante.

;)
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Lesão atrás de lesão, como faz pra parar isso

Mensagem por Breno S. » Qui Ago 22, 2013 23:50

Vocês são mt fodas, na moral
consegui diminuir bastante o número de 13 lesões em 6 semanas foi pra 5 lesões em 8 semanas, sendo que dessas 5 só 2 foram de jogadores uteis e dessas 2 só uma foi "grave"
Responder

Voltar para “Jogadores e Staff”