[FM14] Brasilizou

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
guigasparotto
Membro
Membro
Mensagens: 348
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 21:11
Time: Grêmio FBPA
Status: OK
Steam: guigasparotto
Time na LFM: Skavurska FC
Localização: Rio Grande do Sul

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por guigasparotto » Qua Out 23, 2013 16:33

Boa parte dessas mudanças foram sugestões do ggpofm (que postou nesse tópico) no fmanager. Lá eles já possuem esse espaço e oportunidade de interação com a SI. Legal ter mais um espaço para ajudar a melhorar o jogo. Que a galera aproveite mais essa oportunidade que o FM-Brasil está abrindo.


Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por gabrielkist » Qua Out 23, 2013 16:37

Eu não acho certo colocar enganche e trequartista no PT-BR, matador como função é estranho também.
Imagem
Avatar do usuário
guigasparotto
Membro
Membro
Mensagens: 348
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 21:11
Time: Grêmio FBPA
Status: OK
Steam: guigasparotto
Time na LFM: Skavurska FC
Localização: Rio Grande do Sul

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por guigasparotto » Qua Out 23, 2013 16:41

Pelo que o próprio ggpofm comentou no fmanager, em inglês estão usando esses termos justamente como forma de internacionalização das funções. Enganche é uma função usada principalmente pelos argentinos, então não existe motivo pra gente querer traduzir isso. Mesma coisa acontece com o Trequartista na Itália.
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por gabrielkist » Qua Out 23, 2013 16:44

Enganche tudo bem, foi criado pra esse FM pra função utilizada na argentina, mas trocar número 10 por trequartista não é certo.
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por MaxAveiro » Qua Out 23, 2013 16:45

Eu acho que devia ser adaptado a realidade brasileira. Foram anos aguardando uma tradução pt-br pra sair isso que saiu. Achei bem fraca.
Até por isso fui caçar com pessoal da SI essa possibilidade que anunciei. Acho que aqui no FMB tão pessoas que conhecem demais do jogo, e tendo essa representatividade, faremos a diferença.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
guigasparotto
Membro
Membro
Mensagens: 348
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 21:11
Time: Grêmio FBPA
Status: OK
Steam: guigasparotto
Time na LFM: Skavurska FC
Localização: Rio Grande do Sul

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por guigasparotto » Qua Out 23, 2013 16:58

Essa é a questão, Max. Essa função não é usada aqui, por isso não tem como ser adaptada a realidade brasileira. Colocaram Pivô Ofensivo, o que aposto que ninguém nunca ouviu falar (no máximo no futsal hahaha).
Avatar do usuário
Celestino
Membro
Membro
Mensagens: 3019
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:54
Time: Grêmio
Status: Meça suas palavras parça!
Steam: luiz_celestino
Time na LFM: Elosport
Localização: Rio Grande/RS

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por Celestino » Qua Out 23, 2013 17:06

no brasil é Camisa 10 tipo o douglas pança do corinthians, o tcheco e o pelé numa versão mais goleadora e menos armadora
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por Marinho » Qua Out 23, 2013 19:30

Camisa 10 para nós é bem complicado, pois o Brasil teve um mito na camisa 10 que foi Pelé.

Sei lá... acho que esta posição em si não precisaria ser traduzida.

É o craque do time. O gênio. O 10.
Avatar do usuário
Masca
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Set 09, 2013 21:14
Time: E.C. Bahia
Status: OK

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por Masca » Qua Out 23, 2013 19:37

Graças a Deus tem muita gente de bom senso na pesquisa e na tradução do FM.
Imagem
filipemb
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Out 23, 2013 23:18
Status: OK

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por filipemb » Qua Out 23, 2013 23:22

MaxAveiro escreveu:Vou mandar um email pra SI em relação a isso.
Assim que tiver uma resposta, posto aqui.
Oi Max, tudo bem?
Sou o tradutor oficial do FM desde outubro de 2013. Fui chamado pela SI pois os tradutores anteriores não puderam continuar com a tradução. A tradução está longe do que eu considero ideal mas estou satisfeito pois, dentro das minhas possibilidades, consegui traduzir satisfatoriamente o FM14 em 15 dias.
Sem entrar em disputas entre fóruns, espero contar com a colaboração dos usuários do FM Brasil para uma constante melhora na tradução assim como conta com a ajuda do pessoal do FManager. O único intuito é ter a melhor tradução possível, independente de "disputas" por qual fórum cuida da tradução oficial.
Obrigado por manter a comunidade FM ativa.

Abs.,

Felipe.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por MaxAveiro » Qua Out 23, 2013 23:31

Olá Felipe, seja bem vindo primeiramente!

Nossa, que varzea hein, SI botar UM cara pra traduzir o jogo em 15 dias é dureza... Se fosse um Brasfoot da vida que tem arrecadação de 2 coxinhas e 1 suco de manga passada, até tudo bem, mas o Football Manager que ganha milhoes por versão, mas enfim, nao vou entrar nesse mérito. Pode contar conosco, a idéia ja esta circulando e queremos fazer uma equipe independente pra suporte da database brasileira. Independente de ser oficial ou nao, a gnt quer contribuir com o jogo, assim como sempre fazemos desde que o fórum foi fundado e rapidamente reconhecido pela SI. Sem interesses e com uma postura diferente do que é feito atualmente, a gnt quer e vai integrar a massa que joga o jogo nessa pesquisa, visando o bem da database brasileira que ganha notoriedade a cada versão.

Assim que tivermos algo concluido será reportado diretamente no canal da SI, que nos foi fornecido para acertos da DB brasileira.

Qualquer coisa, estamos aqui.
Abçs
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por MaxAveiro » Qua Out 23, 2013 23:37

Ah sim, e quando disse que enviaria email pra SI e tal, nada pra reclamar do seu trabalho. Pelo contrário, era pra buscar um meio de criar algum artificio visando acrescentar na pesquisa brasileira.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por MaxAveiro » Qua Out 23, 2013 23:47

Nossa, agora que vi, mongolão querendo fazer intriga lá no FManager sobre a gnt querer ajudar na pesquisa SAUHASUHASUHSAUASHAUSHASUAHUAHUSAASU


Essa criançadinha perde o sono com o que a gnt faz. Nem preciso dizer que onde são os que querem aparecer lá com isso.
''Pelé debutó con un pibe"
filipemb
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Out 23, 2013 23:18
Status: OK

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por filipemb » Qua Out 23, 2013 23:52

É, não sei perfeitamente do histórico da tradução brasileira antes que mim. Sei que recebi o jogo, acredite, com uma tradução pior do que está e tentei fazer o meu melhor no tempo que tive.

Fico feliz, então, em manter esse espírito e saiba que você e toda a comunidade do FM, seja aqui ou em qualquer outro fórum, pode contar comigo para intervenções diretas e imediatas na tradução, sem prejuízo de eventuais canais de comunicação abertos com a Si.

Toda essa questão do nome de posições, por exemplo, já está resolvida para a versão final de lançamento.

Felipe.
filipemb
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Out 23, 2013 23:18
Status: OK

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por filipemb » Qua Out 23, 2013 23:56

MaxAveiro escreveu:Nossa, agora que vi, mongolão querendo fazer intriga lá no FManager sobre a gnt querer ajudar na pesquisa SAUHASUHASUHSAUASHAUSHASUAHUAHUSAASU


Essa criançadinha perde o sono com o que a gnt faz. Nem preciso dizer que onde são os que querem aparecer lá com isso.
É, então, não faz sentido intriga entre os fóruns. A cena do FM só tem a ganhar com uma diversidade maior de sites, cada qual com uma comunidade diferente, com um perfil de jogadores diferente. Sei que há usuários que participam de mais de um fórum, como o Masca e o ggpofm.
Enfim, vim aqui ressaltar esse espírito de colaboração e me por à disposição para ajudar.
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”