[FM14] Brasilizou

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
padre gremista
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 16:47
Time: Grêmio
Status: OK

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por padre gremista » Sex Out 25, 2013 16:01

Eu acho que um dos grandes problemas não é na tradução em si, mas sim na cultura do futebol brasileiro que é muito limitada. Citarei um exemplo:

"No meio campo, aqui no Brasil em nossa cultura, basicamente resumimos as opções de meio campo à armadores, meias ofensivos e volantes, o que acho extremamente errado, visto que existem mais funções no futebol da realidade do que isso."

Como eu citei anteriormente, o Grêmio do Renato explica bem essa situação. Se vocês assistirem os jogos, verão que os narradores chamam o Renato de "retranqueiro" por que joga com "3 volantes", quando na verdade, apenas o Souza é um volante no meio campo, e Ramiro e Riveros fazem a função de "medio área-a-area", um por cada lado.

Ou seja, devido a essa deficiência de nossa cultura tática no Brasil, faltaram-se nomes para adequar a cultura do futebol europeu, e por conta disso, acabaram incluindo nomes de certa forma "não usuais" aqui no Brasil, para não precisar diminuir o numero de funções do jogo.

Eu sempre tive uma ideia na cabeça, de que se o Brasil fosse mais aprimorado taticamente, como Itália e Alemanha, por exemplo, teríamos no minimo 10 Copas do Mundo e monopolizaríamos o futebol, como os EUA fazem em outros esportes.


Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por Marinho » Sex Out 25, 2013 19:27

padre... discordo com relação a quantidade de títulos. Exatamente por não sermos iguais aos outros somos os melhores. Mesmo que concorde que o futebol brasileiro não seja tão tático quanto o Europeu. Mas não sei se "somente" tática esteja ligada a tanto sucesso. Mas essa é uma discussão grande e interminável.

Voltando a questão da tradução acho que está boa da maneira como está. Pode melhorar, mas também não vejo assim tanto para ser melhorado. Porque é um trabalho muito complexo. Achar nomes para funções que não existem em nosso futebol ou o contrário. É um trabalho bem árduo.

Acho que nosso amigo tradutor até aqui fez um trabalho bem satisfatório. Com o tempo, um termos a mais aqui, uma ajustada ali e já chegará a ser ótimo.
Avatar do usuário
Marco Ranulfo
Membro
Membro
Mensagens: 1529
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 18:50
Time: Cruzeiro E.C.
Steam: Ranulfo
Time na LFM: Chola Miles FM

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por Marco Ranulfo » Sex Out 25, 2013 23:11

Caraca, que treta, maluco...
Só acho que a 'rixa' tá acontecendo por motivos pífios.
Quem postou aquilo, mal sabe o que falou!
Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por liperocha92 » Sex Out 25, 2013 23:29

Nada Marcos. Quem postou aquilo não tem nada a ver nem com aqui, nem com lá, e sim com um 3º fórum, que tem um amor pela gente fora do comum. Enfim, alguns lá postaram coisas sem saber, incluindo quem era membro de lá e foi na onda, mas o intuito nosso é apenas ajudar, ainda mais no jogo que mais jogamos...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
padre gremista
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 16:47
Time: Grêmio
Status: OK

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por padre gremista » Seg Out 28, 2013 17:52

Marinho escreveu:padre... discordo com relação a quantidade de títulos. Exatamente por não sermos iguais aos outros somos os melhores. Mesmo que concorde que o futebol brasileiro não seja tão tático quanto o Europeu. Mas não sei se "somente" tática esteja ligada a tanto sucesso. Mas essa é uma discussão grande e interminável.

Voltando a questão da tradução acho que está boa da maneira como está. Pode melhorar, mas também não vejo assim tanto para ser melhorado. Porque é um trabalho muito complexo. Achar nomes para funções que não existem em nosso futebol ou o contrário. É um trabalho bem árduo.

Acho que nosso amigo tradutor até aqui fez um trabalho bem satisfatório. Com o tempo, um termos a mais aqui, uma ajustada ali e já chegará a ser ótimo.
Sim, mas tu não entendeu o que eu disse. Meu pensamento é o seguinte:

"Se já conquistamos tudo isso sem dar muita importância à parte tática muitas vezes, imagina se fossemos mais aplicados?"

Acredito que monopolizaríamos o futebol se fossemos mais aplicados, pois temos potencial para ser ainda maiores.

Sobre a tradução, também gostei, não vi nada "muito fora do lugar", acredito que tudo é entendível.
Avatar do usuário
Nelson Oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 21:23
Status: OK
Localização: Vitória, Brazil
Contato:

Re: [FM14] Brasilizou

Mensagem por Nelson Oliveira » Seg Fev 09, 2015 23:56

Primeiramente, olá a todos e desculpe por ressurgir o tópico.

"Jogador Alvo" e "Oportunista", correspondem a "Centroavante" e "Matador", respectivamente?

A versão do meu FM14 é a 14.3.1 e minha dúvida surgiu após ler o excelente tópico do Marinho:

http://www.fm-brasil.com/forum/viewtopi ... 116&t=2240" onclick="window.open(this.href);return false;

A propósito, sabem dizer o pq desta diferença? Houve algum patch após o 14.3.1?
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”