[FM14] Análise - Como evoluir um jogador

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
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Marinho
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Re: [FM14] Análise - Como evoluir um jogador

Mensagem por Marinho » Qui Jul 31, 2014 13:10

4º - Posição e atributos

Por último, mas tão importante quanto, é hora de falarmos da posição do jogador.
Vamos supor que seu newgen seja um Meia Ofensivo (Central), mas possui bons atributos de Velocidade, Aceleração, Finta, Agilidade, Cruzamento e atributos razoáveis em Passe, o que faz dele (teoricamente) um bom Extremo. Se você acha isso, é hora de treinar seu novo posicionamento e depois, seus novos atributos. Com isso, você pode encontrar uma nova função para o seu jogador e torná-lo até mais importante ao seu time do que deixando-o do jeito que veio.
Correto. Apesar que em teoria acho que o jogador nunca conseguirá render tanto do que para uma posição em que ele é natural.

Eu me lembro quando era beta tester do Elifoot... lógico que um jogo bem mais simples, mas que a força de um jogador quando atuava fora da posição original era diminuída tão distante quanto fossem as posições entre si. Por exemplo se o jogador era natural como zagueiro e o colocasse como volante era diminuída muito pouco, talvez uns 10%. Mas de zagueiro para ponta por exemplo havia uma queda brutal.

Algo me diz que o jogador no FM só renderá 100% de si em sua posição natural. Neste caso que vc citou acima, o jogador deveria "perder" os pontos de atributos não interessantes para a posição e adquirir os pontos fortes da posição de origem.

Mas enfim, ainda não comprovei a teoria.

:D


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kauemagrao
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Re: [FM14] Análise - Como evoluir um jogador

Mensagem por kauemagrao » Seg Ago 04, 2014 00:02

Marinho escreveu:
4º - Posição e atributos

Por último, mas tão importante quanto, é hora de falarmos da posição do jogador.
Vamos supor que seu newgen seja um Meia Ofensivo (Central), mas possui bons atributos de Velocidade, Aceleração, Finta, Agilidade, Cruzamento e atributos razoáveis em Passe, o que faz dele (teoricamente) um bom Extremo. Se você acha isso, é hora de treinar seu novo posicionamento e depois, seus novos atributos. Com isso, você pode encontrar uma nova função para o seu jogador e torná-lo até mais importante ao seu time do que deixando-o do jeito que veio.
Correto. Apesar que em teoria acho que o jogador nunca conseguirá render tanto do que para uma posição em que ele é natural.

Eu me lembro quando era beta tester do Elifoot... lógico que um jogo bem mais simples, mas que a força de um jogador quando atuava fora da posição original era diminuída tão distante quanto fossem as posições entre si. Por exemplo se o jogador era natural como zagueiro e o colocasse como volante era diminuída muito pouco, talvez uns 10%. Mas de zagueiro para ponta por exemplo havia uma queda brutal.

Algo me diz que o jogador no FM só renderá 100% de si em sua posição natural. Neste caso que vc citou acima, o jogador deveria "perder" os pontos de atributos não interessantes para a posição e adquirir os pontos fortes da posição de origem.

Mas enfim, ainda não comprovei a teoria.

:D
Sim sim, essa história de render mais em sua posição natural é um fato. Tanto é que, se um jogador é MA D/C, mas a posição natural dele é MAC, ele sempre terá a análise baseada na posição natural dele e nas outras, ficara com "menos estrelas".
Mas o FM tem o recurso de treinar o jogador em determinada posição. E, de tanto jogar e treinar na posição (e isso é importantíssimo), a nova posição se torna natural. E isso que é interessante. :D
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