Instruções ao jogador

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Instruções ao jogador

Mensagem por Diego » Dom Mar 23, 2014 12:49

Fala galeraaaaaaaa , estou com uma pequena dúvida .


Vcs costumam colocar instruções individuais aos jogadores ? Ou deixa zerado ?

Pq me falaram q é melhor deixar sem nada , pois iria atrapalhar e tal .


Avatar do usuário
AlexLino
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 12:14
Time: Corinthians
Status: OK
Time na LFM: -

Re: Instruções ao jogador

Mensagem por AlexLino » Dom Mar 23, 2014 14:06

Dae parceiro.

Depende, cada um utiliza uma forma, mas é recomendado não dar muita instrução para jogador limitados.
Eu apenas utilizo a instrução para corrigir os erros de posicionamento ou forma de jogar.
Por exemplo, aquele meia, que não tem muita habilidade para fazer passes de risco, retiro a liberdade dele para não perder muito a bola.
Então quando coloco instrução em um jogador, penso primeiro das características e habilidade do jogador, para depois pensar no time.
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instruções ao jogador

Mensagem por Diego » Dom Mar 23, 2014 14:34

AlexLino escreveu:Dae parceiro.

Depende, cada um utiliza uma forma, mas é recomendado não dar muita instrução para jogador limitados.
Eu apenas utilizo a instrução para corrigir os erros de posicionamento ou forma de jogar.
Por exemplo, aquele meia, que não tem muita habilidade para fazer passes de risco, retiro a liberdade dele para não perder muito a bola.
Então quando coloco instrução em um jogador, penso primeiro das características e habilidade do jogador, para depois pensar no time.


Ata , deixo eu ver se entendii , se o jogador for jogar como CJA ( MAC ) , e se ele estiver bons atributos de remates de longe , passe , técnica e tal , ai seria uma boa nas instruções escolher " chutar com mais frequencia , mais passes diretos " , mais ou menos isso ?
Avatar do usuário
AlexLino
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 12:14
Time: Corinthians
Status: OK
Time na LFM: -

Re: Instruções ao jogador

Mensagem por AlexLino » Dom Mar 23, 2014 20:00

Sim, mas agora ele execute bem.
Tipo só se quiser que ele execute algo que na instrução padrão da função.
Concorda que um lateral não ira alterar muita coisa, pedir pra ele cruzar mais frequentemente.

Mas tome cuidado, pois quando se coloca uma instrução que altera o modo de jogar.
Um MAC que precisa alimentar os Atacantes, optar mais pelo chute, em vez de passar, ira prejudicar o ataque todo.

Mas faça o seguinte, altera apenas uma instrução de cada vez, observe o que ela influenciou. Se gostou, altera mais uma.
Assim você arruma todo o time aos poucos e ao seu estilo.
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instruções ao jogador

Mensagem por Diego » Dom Mar 23, 2014 20:08

AlexLino escreveu:Sim, mas agora ele execute bem.
Tipo só se quiser que ele execute algo que na instrução padrão da função.
Concorda que um lateral não ira alterar muita coisa, pedir pra ele cruzar mais frequentemente.

Mas tome cuidado, pois quando se coloca uma instrução que altera o modo de jogar.
Um MAC que precisa alimentar os Atacantes, optar mais pelo chute, em vez de passar, ira prejudicar o ataque todo.

Mas faça o seguinte, altera apenas uma instrução de cada vez, observe o que ela influenciou. Se gostou, altera mais uma.
Assim você arruma todo o time aos poucos e ao seu estilo.

Entendii , obg pela explicação ;)
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”