[FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

[FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Mensagem por Breno S. » Qua Abr 23, 2014 15:47

Imagem Nós todos sabemos que manter o seu emprego no Football Manager pode ser um dos maiores desafios de um treinador, mas acho que tenho aprendido com os erros mais perigosos. Se você puder evitar estes 10 erros, o sucesso virá muito mais fácil.

Você trata cada jogo como uma experiência.
Você acha que é um "pensador", como José Mourinho, mas não necessariamente têm o know-how tático para tal. Assim que você assinar um contrato para ser o gerente de um clube você tem que levar as coisas a sério e, possivelmente, a coisa mais importante a fazer é fixar a sua tática inicial; sua formação, mentalidade, fluidez, instruções de equipe, etc. @iTacticalGenius escreveu em seu blog que é fundamental maximizar o nível de familiaridade tática de sua equipe antes do início da temporada. Ele sugere que sejam marcados quantos amistosos forem possíveis e contra times mais fracos para elevar o moral da equipe, para que seus jogadores possam entrar voando quando os jogos começarem pra valer. Você acha que tudo dará certo pois já fez isso uma vez.
Você se vê como o novo Bob Paisley, ou como o Sir Matt Busby e acha que é apenas uma questão de tempo antes que consiga repetir o seu sucesso e status legendário. A complacência é a sua pior inimiga no FM e se você entrar em um novo emprego ou em uma nova temporada pensando que você é um bom treinador e que com sua formação de gênio você vai ganhar todos os jogos, sem qualquer trabalho ou grande esforço, você está redondamente enganado. Como no futebol do mundo real você e sua equipe tem que melhorar a cada temporada, a cada jogo, até mesmo a cada sessão de treinamento. Se você acha que pressionar a barra de espaço é tudo que você precisa fazer para vencer, você irá sofrer, mais cedo ou mais tarde. Você perdeu o vestiário.
Uma característica infeliz do FM14 é a propensão dos jogadores a agir como "donos do clube". Eles acham que comandam o clube e questionam sua performance (quando deve ser você questionando eles), ou eles reagem mal quando um jogador é contratado e pode jogar em sua posição. Alguns jogadores são difíceis de controlar e é tentador perder as estribeiras e exercer uma política de tolerância zero para seus atos de 'Rooney'. Conte até 10, porque embora eles possam ser egoístas e ter um ego inflado, você precisa para se dar bem com todos os seus jogadores para alcançar o sucesso. Não entre em pânico! Não entre em pânico!
É natural temer a demissão, mas desde que parei de me preocupar com essa situação me tornei um manager melhor. Quando você se concentra demais sobre a ameaça de perder o emprego, você toma um monte de decisões rápidas que podem revelar-se grandes erros de julgamento ou então interrompem o fluxo da equipe - ou ambos. Só porque você tomou um gol no início de uma partida não significa necessariamente que você deva parar o jogo e fazer três substituições, mudar sua mentalidade e sua formação. Só porque o seu artilheiro não consegue marcar gols não significa que você deve listá-lo para transferências ou até mesmo dispensá-lo. Ele certamente estará de volta aos caminhos do gol logo, não entre em pânico. Candidatar-se a outros trabalhos, enquanto comanda outro clube.
Os jornalistas tem sua função no FM e se você se candidatar a um cargo de manager em outros lugares eles vão descobrir e consequentemente seus empregadores também o farão - não vai acabar bem. Este é um dos erros mais evidentes para evitar, mas pode ser muito tentador ir para os grandes trabalhos. Se você não consegue se controlar, salve o seu jogo primeiro, assim você pode carregá-lo novamente, se você não conseguir o emprego a que se candidatou e irritar seu chefe. Os puristas podem chamar isso de trapaça, eu não sou um purista. Definir expectativas irrealistas para a temporada apenas para obter mais fundos.
Você está consumido pelo ego e pela ganância e diz ao conselho que você pode ganhar o campeonato para obter alguns milhões extras para transferências. Eu sempre mantenho as expectativas a um nível mínimo, a fim de prolongar a minha vida em um clube. Não há nenhum porém em ter muitas ambições para o clube, se você acaba demitido depois de sua primeira temporada, porque você não alcançou a posição alta que você definiu para si mesmo e deixou seus empregadores decepcionados. O jogo se torna muito mais fácil e mais agradável se você definir uma meta realista e mantiver todos felizes. Não seja tão cauteloso, porém em sua reunião de equipe na pré-temporada, pois alguns dos seus jogadores podem ficar desmotivados.

Você diz a diretoria: ou vocês constroem um novo estádio ou eu estou fora. Ultimatos. Nunca uma boa ideia em qualquer aspecto da vida ou jogos. Ainda mais estúpido do que se candidatar para um cargo sob o nariz do seu empregado é dizer que se eles não concederem o seu desejo você vai deixar o clube por 99% das vezes, pois isso acabará fazendo com que você seja demitido. Devo admitir que eu não tentei isso por muitas vezes, por isso talvez você tenha uma chance maior de obter o que quer do que eu sugiro. Há muito melhores maneiras de conseguir o que quer. Quando você conseguir obter resultados dentro de campo e pedir a direção, eles ficarão muito mais inclinados a ver as coisas sob sua perspectiva. Você assina por um clube sem nenhum investimento e brigando contra o rebaixamento após 10 ou mais jogos.
Não se incomode, mas não vale a pena. É muito legal escapar do rebaixamento, mas ninguém gosta de lutar pela sobrevivência apenas para perceber que vai ter o mesmo pesadelo na próxima temporada. Assuma um clube em uma liga menor que tenha algo a seu favor e uma chance de progressão. Com as ridiculamente altas expectativas dos membros do conselho, você terá que tirar leite de pedra e nada que você fizer vai ser bom o suficiente. Todo mundo adora um treinador que vai acima das expectativas, mas você está indo contra grandes probabilidades e a possível falha poderia manchar seu amor pelo jogo. Desde quando eu voltei a trabalhar em clubes com algum dinheiro no banco, boas instalações e não lutando contra o rebaixamento em campo, passei a gostar mais do jogo e minha reputação está melhorando a cada ano. "Mas ele é brasileiro e tem um penteado extravagante."
Não compre jogadores porquê são bons ou porque eles parecem legais. Ter pânico nas compras nunca é uma boa ideia, especialmente quando você precisa manter as finanças em dia ​​para impressionar o chefe do clube. Contratar muitos jogadores de uma só vez pode ter um efeito perturbador sobre o seu time, os jogadores vão temer por seu lugar no campo e até mesmo pelo seu futuro no clube. Eu gosto de ter a menor equipe possível para que os meus jogadores possam entrar com ritmo de jogo e para incentivar um desempenho maior. É provável que haja um melhor espírito de equipe em um grupo pequeno e você sabe qual jogador é um pouco melhor, você sabe em quem você pode confiar em grandes ocasiões, quem é cabeça quente e que precisa de uma chamada de vez em quando para que ele jogue o seu melhor. Além disso, você pode obter muitos bons jogadores de graça no final de seus contratos. Não há realmente nenhuma necessidade de gastar grandes quantias, é apenas desespero e mostra uma falta de auto-disciplina. Você vai além do que imaginava.
Um mito do futebol ou uma verdade? Você pode aproveitar a sua melhor temporada da sua carreira e ter um time de médio porte promovido ou ganhar um campeonato top, mas de que adianta se você não pode replicar essa magia, esse brilho no ano seguinte? É uma dor de cabeça motivacional e tática, mas talvez seja melhor continuar na sua liga atual por mais uma temporada e desenvolver o seu time a um ponto onde ele esteja pronto para ficar na divisão seguinte. Pode soar ridículo sugerir que você deve considerar evitar superar suas expectativas, mas você pode querer que não tenha feito isso antes quando for demitido um ano depois por uma direção que confiava em você por seus milagres anteriores. Texto criado por: @FMScrapbook
Texto traduzido por: Breno S. feat Google Tradutor


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Mensagem por MaxAveiro » Qua Abr 23, 2014 15:53

Interessante
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Rodrigo Almeida
Membro
Membro
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Mai 17, 2013 16:55
Time: Corinthians
Status: OK
Steam: RodrigoLol12

Re: [FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Mensagem por Rodrigo Almeida » Dom Abr 27, 2014 13:48

Belo artigo!
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Mensagem por Marinho » Seg Abr 28, 2014 09:09

Gostei bastante do artigo.

Acredito que realmente os 10 erros chaves estão aí.
Avatar do usuário
L. Campos
Membro
Membro
Mensagens: 1103
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 22:34
Time: Corinthians
Steam: L. Campos
Time na LFM: SY

Re: [FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Mensagem por L. Campos » Seg Abr 28, 2014 09:56

Ótimo artigo!
Avatar do usuário
Mega
Membro
Membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Sáb Mar 02, 2013 11:36
Time: Avaí; LUFC
Status: Me desculpe se eu te zoei demais
Steam: Meguinha3
Localização: Florianópolis

Re: [FM14] Erros a evitar para manter seu emprego no FM14

Mensagem por Mega » Qui Mai 01, 2014 20:41

Unico cara que parece legal e que é bom é o grande Diogo Rincón, pena que se aposentou
Imagem
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”