[ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

[ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por MaxAveiro » Ter Mai 20, 2014 03:37

Imagem Fala galera do FMB!
Venho aqui, dar minha contribuição, mais uma vez, na área de artigos! Desta vez, repetindo um grande sucesso que foi feito ano passado, atualizando para o Football Manager 2014 e acrescentando 50 dicas a mais! Se trata do artigo '100 dicas para grandes saves!

Você que esta enjoando do FM14, nao sabe mais o que ou onde jogar, isto aqui é para salvar a sua jogatina! Trago para os senhores, 100 otimas dicas para saves fantásticos. Todos devidamente embasados, procurei trazer nomes que fugissem um pouco de saves clichês, algumas ligas sim, de fato, sao tradicionais, mas procurei fugir ao máximo dos nomes mais batidos. Cataloguei 100 times que sem dúvida poderão dar um novo gás ao seu jogo.

Aos amigos que forem beneficiados com as dicas, não deixem de dar seu feedback! Comentem, curtam na fanpage, passem pros amigos e principalmente, se acabem na frente do jogo!

Bom proveito a todos!

-
ImagemAlemanha

- Nürenberg: Time que projetou como ''gigante'' na parte inicial do futebol alemão. 9 vezes campeão nacional, sendo a ultima em 1968
- Hannover: Time de muita tradição, bi campeão da Bundesliga, sendo seu ultimo título em 1954.
- Hansa Rostock: Time com uma torcida fantástica, fez parte da Alemanha Oriental. Atualmente se encontra na terrível 3.Bundesliga, meta do save é recolocar o time em seu devido lugar que é na elite. Unicos titulos 'nacionais' foram antes da unificação alemã.
- Hamburgo: Muito tradicional, muitos títulos, um dos grandes alemães, campeão da Europa, porém nao ganha nada desde a década de 80.
- Hertha Berlin: Outro time bi campeão da Bundesliga, que se encontra em situação deplorável. Na 2.Bundesliga e com um rombo orçamentário complicado.
- Kaiserlaustern: O tetra campeão alemão, hoje se encontra na segunda divisão. Durante sua historia oscilou muito entre boas e más décadas. As melhores foram as de 50 e 90, quando conseguiu 2 titulos nacionais em cada. Mas também oscilou entre as duas maiores divisões do país. É detentor de duas taças alemãs, ambas conquistadas nos anos 90 também.
- Kiel: O pequeno clube alemão, hoje joga a terceira divisão nacional. 100 anos atrás, o clube era cotado a ser um dos expoentes do futebol nacional. Em 1912 garantiu seu primeiro e unico titulo da elite alemã. Na década também conseguiu outras boas campanhas e assim se manteve até o inicio da década de 30, quando ainda conseguiu um vice campeonato. O clube foi profundamente prejudicado na reestruturação alemã do futebol no pós-guerra, onde mesmo com boas campanhas proximas ao periodo (havia sido terceiro lugar em 1943), foi jogado em divisoes bem inferiores da nova estrutura e nunca mais se recuperou.

ImagemFrança

- Saint-Ettiene: O maior campeão frances! 10 titulos da Ligue 1 o credencia como um grande time do país. Apesar disso, vive um bom tempo apenas das glorias passadas e das taças empoeiradas no museu. Seu ultimo titulo nacional foi em 1981. Chegou a oscilar entre Ligue 1 e 2 mas depois se firmou novamente. Hoje em meio a times de muito investimento, busca recuperar o prestigio de outrora.
- Stade de Reims: Clube hexa campeão frances, que teve bastante importancia no passado. Sua ultima taça foi em 1962. Outro fato que deu visibilidade ao time, foram os 2 vice campeonatos de Champions League na década de 50, ambos derrotas para o Real Madrid.
- Montpellier: Equipe da 'nova geração' de forças francesas. Conseguiu seu primeiro titulo nacional agora em 2012. Mesmo sem o investimento de outros rivais, seria um time com possibilidades de se firmar?
- Racing Lens: Equipe muito tradicional do futebol frances, com mais de 1 século de existencia, ganhou uma unica vez a Ligue 1, em 1998. Sempre foi um time de Ligue 1, poucas vezes em sua historia oscilou em divisoes inferiores e as vezes que esteve, voltou como campeão. Infelizmente, nesta temporada jogará a segundona, tentando voltar ao torneio de onde nunca deveria ter saido.
- RC Strasbourg: Outro campeão frances, que ja teve seus dias de logros e evidencia e hoje esta na terceirona. Clube mantem um estatuto semi-profissional e esta bem longe de ser o que ja foi antes. Tem taças em diversas divisões e também é conhecido por ter uma categoria de base formadora.

ImagemEscócia

- Rangers: Um gigante escoces que simplesmente foi a falência! O maior campeão nacional com 54 titulos, foi rebaixado por questoes financeiras para a ultima divisão da estrutura da Escócia! Hoje o clube esta na terceira divisão, ainda muito longe dos holofotes e das brigas por vagas em competições européias como antes, foi criado um abismo entre ele e seu maior rival, o Celtic.
- Aberdeen: Clube tradicionalissimo no futebol escoces, tido como o 'terceiro grande', mas que nao ganha um nacional desde 1985. Conhecido também por ser o clube de Alex Ferguson antes das décadas a frente do Manchester United. Em 1983 venceu a Supertaça Européia ao bater o campeao da Champions League, Hamburgo.
- Hearts: Equipe tradicional na Escócia e de poucos titulos. O seu ultimo foi em 1960, o tetra campeonato da liga. O grande desafio do save, a principio é nao ser rebaixado na elite escocesa, pois o clube começa a temporada com pontuação de -15 devido a sérios problemas financeiros, que acompanharão este desafio por um longo tempo.

ImagemPortugal

- Sporting Lisboa: Grande clube português, celeiro de craques, mas que vive uma crise de títulos e esta muito aquém de seus rivais Porto e Benfica. Não é campeão da liga desde 2002. Outro aspecto que o diminui frente aos rivais, é o fato de não ter nenhum grande título continental, apesar de já ter sido vice campeão da atual Europa League.
- Boavista: Um dos únicos times que foi campeão nacional, além do trio Porto-Benfica-Sporting. Equipe muito tradicional e que vive um momento terrível. Os axadrezados se encontram na terceira divisão nacional e com graves problemas financeiros. Foram campeões nacionais em 2001, além de ter 5 taças de Portugal.
- Naval: Outro time que se manteve em divisões superiores por um tempo, tem certa tradição, mas hoje vive o inferno da terceira divisão. Equipe caiu quase que direto da elite para a terceira liga portuguesa. Sua única taça, é de 1998, da terceira divisão nacional também.
- União de Leiria: Mais um time que se caracteriza por pairar sempre na elite nacional apesar de não ter grandes resultados, e por ter uma queda brusca. Em 2002/03 terminou a elite nacional em 5º lugar, hoje se encontra na terceira divisão. Também conhecido por ter tido como treinador, José Mourinho em começa de carreira.
- Belenenses: O outro clube português a ser campeão além dos 3 grandes. A conquista foi em 1946, no período de ‘ouro’ do clube, quando teve outras boas campanhas. Recentemente voltou da segunda divisão.


ImagemInglaterra

- Leeds United: Time importante no cenário inglês, campeão da Premier em 1992, bi campeão da Taça EURO, e se encontra em situação dificil em divisões inferiores, sem conseguir voltar para seu devido lugar. Faz um grande clássico contra o Manchester United
- Blackburn: Time foi a sensação de 1995. Campeão nacional após 80 anos, surpreendeu a Inglaterra com sua conquista. A meta do save é repetir o feito e buscar um espaço continental, que nao foi conquistado pelo time na época
- Notts Co: A equipe profissional mais velha do mundo! Se você é saudosista do futebol, aproveite este otimo save.
- Preston North End: Mais uma dessas equipes que no inicio do futebol nacional, parecia que o destino lhe reservava glórias. O clube foi bi campeão ingles (1889 e 1890), além de também ter garantido o bi da Taça da Inglaterra. Apesar de se apequenar com o passar das décadas, o torcedor nao pode reclamar da falta de taças, no total, são 10 titulos nacionais, de diversas divisões por onde passou. Hoje se encontra na terceirona.
- Portsmouth: Time tradicional da liga inglesa, originalmente sempre frequentou as divisões superiores. É bi campeão ingles (1949 e 1950) além de ter titulos da Taça da Inglaterra e segunda divisão. Porém, após uma crise financeira, o clube anunciou concordata e foi ladeira a baixo. O grupo que assumiu o clube também teve problemas financeiros e em pouco tempo, o clube passou por alguns processos de compra seguidos. Hoje, na 4ª divisão, o clube é controlado por um grupo empresarial de torcedores que tentará levar o clube de volta ao topo.

ImagemEspanha

- Deportivo La Coruña: Time grande da Espanha, onde muitos brasileiros brilharam, venceu sua ultima BBVA em 2000. Entrou em processo de falência este ano. A missão é grande.
- Betis: Equipe média da Espanha, tem um grande clássico contra o Sevilla, e sua ultima e única BBVA foi em 1935. Oscila entre a elite e divisões inferiores apesar de ser muito tradicional.
- Rayo Vallecano: mais uma equipe mediana, mas tradicional do país. Sempre oscilou entre divisões. Tem uma torcida apaixonadíssima, e quem se liga nesse paralelo de torcida/politica, pode se interessar por esse save. Rayo tem uma torcida declaradamente ''vermelha'' (grupos comunistas e anarquistas) e com constantes manifestações antifascistas.
- Salamanca: O 'mata gigantes' da Espanha! Um time que oscila entre as divisões inferiores, e esporadicamente chega à elite. Conhecido como o 'mata gigantes', pois sempre que joga contra eles, encrenca, faz jogos durissimos e chega a vencer muitos.
- Racing Santander: Time tradicional espanhol, que sempre foi considerado um médio da BBVA. Por vezes, oscilou entre a elite e a Adelante, mas o momento atual talvez seja o mais tenebroso da historia. Sérios problemas financeiros o levaram para a terceira divisão espanhola! Seria possivel os levar de volta à elite?

ImagemGrécia

- Aris Salonika: Tri campeão grego, e detentor do primeiro titulo da liga, em 1928. Sempre frequentou a elite e os poucos anos que esteve fora, conseguiu voltar imediatamente. Tem uma torcida extremamente apaixonada, como é peculiar no cenário grego. Esporadicamente consegue alguma vaga em competições europeias, mas nao ergue um troféu desde 1970 com a vitoria na Taça da Grécia.
- Panathinaikos: O gigante verde da Grécia. Grande rival do Olympiakos, segundo maior vencedor da liga com 20 taças além de 17 copas, mas que vive um angustiante periodo sem taças, enquanto seu maior rival, dobrou a quantidade de titulos nacionais frente a eles. Nos ultimos 15 anos, venceu a liga apenas 2 vezes enquanto seus rivais venceram as outras 13. Tem sofrido pra conseguir classificações continentais e tem perdido espaço para times emergentes e outros 'grandes' do país como PAOK e AEK, antes dos problemas financeiros.

ImagemHolanda

- Feyenoord: Um dos maiores times holandeses, tem 14 titulos nacionais, além de conquistas bem relevantes a nivel europeu como a Champions League em 1970 e duas Europa League. Apesar de grandes credenciais, é um clube que vem em certa decadencia. Nao é campeão nacional desde 1999 e assiste seus maiores rivais cada dia ampliando seus numeros. Também tem sido frequentemente superado por times médios emergentes do país.
- Sparta Rotterdam: Clube que surgiu como um dos grandes nacionais, hexa campeão da Eredivise, mas acabou nao se firmando no decorrer das décadas. Hoje joga a segunda divisão, e lutar para quem sabe voltar a elite holandesa. Nao levanta um titulo nacional desde
1966!

ImagemRússia

- Dinamo de Moscou: Um dos grandes clubes russos, com uma torcida fanática. Apesar de ter uma taça da Rússia, e de ser considerado um dos 'gigantes' do país, nunca conseguiu o título da liga nacional. Tem histórico de ter grandes idolos do futebol russo, como a muralha Lev Yashin.
- Alania Vladikavkaz: Pequeno clube russo, que atualmente se encontra na segunda divisão sem muitas perspectivas de sucesso. Porém, ficou marcado na história, por ser o clube que foi o unico a quebrar a hegemonia do Spartak após desmembramento da União Soviética, ao vencer o título nacional em 1995 de forma supreendente.
- Torpedo Moscow: Clube relevante no cenário russo no periodo soviético, faz classicos com grandes do país como Dinamo, Lokomotiv e Spartak. tambe forneceu muitos jogadores pra seleções soviéticas no passado. Hoje se encontra minimizado na segunda divisão.

ImagemSuécia

- Malmo FF: Um dos grandes times suecos, mais de 30 titulos nacionais dentre liga e copa, e foi o clube sueco a chegar mais próximo da glória de conquistar o maior titulo de todo o continente! O Malmo foi vice campeão da Champions League, em tempos de times completamente nacionais, o que tras maior relevancia a geraçãosueca da época, em 1979, perdendo para o fenomeno Nottingham Forest.
- IFK Gotemburgo: Este é o maior campeão sueco, com 18 titulos, porém o clube nao ganha uma competição sueca desde 2007. Apesar doseu rival ter um vice campeonato de Champions League, o IFK Gotemburgo é o clube sueco que tem glorias continentais. A equipe é bi campeã da atual Europa League, ambas as conquistas ocorreram na década de 80, os anos de ouro do clube.
- Örgyte: Um time importante no cenário sueco do passado. No começo do futebol do país, se firmou como a potencia, mas depois entrou em decadencia. Dos seus 14 titulos nacionais, 10 foram antes de 1910. Hoje se encontra na segunda divisão.

ImagemSuíça

- Servette FC: Relevante time suiço, que hoje se encontra na segunda divisão. Tem 17 times nacionais, sendo o ultimo de 1999. Por problemas financeiros perdeu muito espaço, mas mantem sua torcida fanática.
- Grasshopers: O maior campeão suiço da história com 27 titulos. Apesar disso, não vence o título desde 2003, o que coincidiu com o crescimento e estabelecimento hegemonico do Basel no país. A cada ano se torna mais dificil buscar seu rival, por questões financeiras.

ImagemTurquia

- Trabzonspor: Equipe turca muito importante no passado, entre o meio da decada de 70 e 80 teve seu auge, conseguindo 6 titulos nacionais. Mesmo assim, nunca se firmou como um grande clube, apesar de ter um grande periodo vitorioso.
- Besiktas: Um importante time turco, com alguns titulos nacionais e campanha internacionais, mas que seguem muito aquem dos dois grandes do país. Seu ultimo título foi em 2009.
- Goztepe: Um clube pequeno turco, que tem titulos em uma série de divisoes de acesso, e é muito conhecido por ter uma torcida absurdamente fanática e grande. Hoje se encontra na terceira divisão turca, com pouca estrutura e elenco bem discutível, mas sua torcida é sua principal arma. Também tem a rivalidade com o Karsiyaka, que é o outro time da cidade, que é tido como um dos clássicos mais 'odiosos' do futebol alternativo mundial.


ImagemItália

- Torino: O time mais azarado da face da terra. Time importante no cenário italiano, mas que sofreu uma série de desastres e zicas gigantescas em sua história que o credencia como o time mais azarado do mundo. Faz um baita derby contra a Juventus. Seu ultimo título da Série A foi em 1976
- Lecce: Time pequeno de Série A italiana, nunca conseguiu nenhum logro nacional, mas tem uma torcida apaixonadissima. Atualmente se encontra na C1 italiana. A tônica do save é recolocar o Lecce na Série A e buscar posições jamais atingidas
- Hellas Verona: Mais um save na tônica ''politica''. Ja que postei um save de comunista, sejamos justos e deixe-me indicar um save pro ''outro lado''. O Hellas tem sua torcida declaradamente fascista, com atividade politica e representativa em sua região. Tem forte ligação com a Lazio que é outro time com torcida declaradamente fascista.
- Bolonha: Time de grande sucesso até meados da década de 60. Ganhou campeonatos nacionais em todas as décadas até 1964. Ja forneceu muitos jogadores pra seleção da Italia, mas atualmente faz papel de figurante.
- Siena: Time que teve uma grande ascensão do meio da década de 90 até poucos anos atrás. Em 99/00 conseguiu o acesso para a B, depois da manutenção e estruturação, chegou na série A em 2002/03 e se manteve na elite italiana por um bom tempo. Voltou para a Série B agora neste FM14. Equipe começa com -7 pontos pelos escândalos de manipulação de jogos.
- Pro Vercelli: Equipe da Série C Italiana, que no passado se estabeleceu como time grande, ganhou 7 ‘calcios’ até a década de 20. Depois entrou em decadência, mas se mantem como clube profissional, na terceira divisão nacional, diferente de muitos clubes na época que desapareceram.
- Veneza: O conhecido clube ‘gangorra’. Clube bem tradicional italiano, mas que desde sempre, oscilou demais em sua história. Desde 1946, foram 19 acessos e descensos, entre campanhas surpreendentes na série A e a batida no fundo do poço ao chegar na 5ª divisão italiana!

ImagemMalásia

- Darul Takzim: Outro clube que não se caracteriza por grande história ou títulos. Foi apenas uma vez campeão da Superliga malaia, em 2001. O atrativo desta equipe, é o fato de ter o famoso ‘sugardaddy’. Clube na vida real tem bons investimentos pros padrões asiáticos e inclusive tem o maestro Pablo Aimar no elenco.

ImagemPolonia

- Légia Warsóvia: Grande time da Polônia, mas que vem perdendo espaço. Ultimo titulo nacional foi em 2006. Tem uma torcida incrivelmente fanática (como é comum na região), é tido como o 'mar branco'. Nunca conseguiu campanha nem mediana fora da Polonia. Foi base da seleção nacional, mas hoje dificilmente coloca representantes
- Lech Poznan: Sempre foi importante na Polônia, mas nao com o status de 'mais importante' como hoje. Recentemente fez uma ótima Champions League, inclusive vencendo a poderosa Juventus na Polonia!

ImagemCroácia

- Hajduk Split: O segundo maior time croata, com retrospecto ruim em competições internacionais mais com uma das melhores torcidas do mundo. São realmente um show a parte, em uma liga monopolizada pelo Croacia Zagreb, maior rival do Hajduk.
Objetivo é colocar o time croata dentre os presentes constantes em ligas européias e ganhar a hegemonia croata.

ImagemAustria

- Austria Salzburg: O time que foi comprado pela Red Bull e reaberto por sua própria torcida! Time voltou em 2005 começando nas divisões inferiores austriacas e subindo como campeão todos os anos ja esta na terceirona. Falta estrutura e dinheiro, mas é um clube que é levado pelo coração. Além de ser tradicionalíssimo no país.
- Rapid Viena: Grande time austriaco, maior campeão nacional com 35 títulos. A curiosidade a respeito dele, é que foi o unico time de fora da Alemanha a vencer a primeira divisão alemã, hoje conhecida como Bundesliga! Foi em 1941, quando o Rapid Viena bateu o Schalke 04 (time do Führer) por 4-3 em uma virada memorável. A Austria naquela momento fazia parte da Alemanha, desde 1938 e o Rapid Viena se notabilizou por este feito.

ImagemBélgica

- Union Saint-Gilloise: Hoje, um pequeno time da terceira divisão belga. No passado, um dos grandes clubes do país. No inicio do futebol na Belgica, o Union SG foi o grande campeão. Conseguiu 11 titulos belgas além de 7 vice campeonatos nas primeiras décadas. Seu ultimo titulo foi em 1935. Hoje é um clube semi-profissional que luta pra se manter vivo.
- Standard de Liege: Clube importante no cenário belga, mas com bem menos titulos que os dois outros grandes do país. Muito conhecido por ser um time formador de talentos, de grande trabalho nas categorias de base com formação e descobrimento de bons valores.
- Club Brugge: Um dos grandes clubes no país, mas que vive uma escassez de taças. Seu ultimo titulo nacional foi em 2005 e a cada ano se ve mais distante de seu rival, Anderlecht. Porém, foi o unico clube belga a chegar em uma final de Champions League, em 1978. Seria possivel voltar a este patamar?

ImagemBulgária

- CSKA Sofia: Time com maior torcida do país, mas que vem perdendo espaço para o principal rival Levski Sofia na questão de títulos. Fazem um clássico de incrivel rivalidade.

ImagemSérvia

- Partizan: Time originalmente do exército sérvio. Tem uma torcida gigante, muitos títulos nacionais, mas falta uma boa campanha internacional para sacramentar a 'grandeza' do clube. Neste aspecto fica aquem de seu maior rival, que ja foi inclusive campeão da Champions League com um time memorável.
- Estrela Vermelha: Não há como falar da Sérvia sem falar do Estrela Vermelha. O grande campeão da Europa em 1991 com um futebol que encantou o mundo. Apesar desse status, nos ultimos anos vem sempre sendo superado pelo Partizan no quesito campeonatos nacionais. Meta do save é buscar a hegemonia sérvia e um espaço novamente na Europa

Recomendo fortemente este clássico para save online.

ImagemNoruega

- Rosenborg: Maior clube norueguês e maior campeão nacional. Não ganha a liga nacional faz alguns poucos anos, tem perdido espaço pra times emergentes. Também é conhecido por ser um péssimo time em ‘mata mata’, tendo vencido pouquíssimos títulos nesses moldes, inclusive nacionalmente. Você pode dar a cara de ‘copeiro’ ao time? Fica o desafio.

ImagemPeru

- Sporting Cristal: Grande clube do futebol peruano, é o atual campeão nacional, mas ainda tem números a atingir. Esta muito atrás de outras equipes em números de títulos. Mas o ponto mais atrativo, é saber que foi o clube peruano mais próximo a conquistar a América! Foi vice campeão em 1997 após perder para o Cruzeiro. Seria você capaz de reconduzir a equipe a mais uma final?
- Universitário: Outro gigante do futebol peruano, é o maior campeão nacional com sobras. Porém seu ‘status’ vem caindo, nos últimos 14 anos foi campeão apenas uma vez. Vem sendo substituído por outros grandes peruanos e times emergentes.

ImagemRomenia

- Steaua Bucaresti: Campeão europeu de 1986! Time que vem em decadencia, sempre em parte mediana na tabela torneios romenos. A meta é recolocar o time como hegemonico no Romênia e em competições continentais frequentes.
- Dinamo Bucaresti: O grande rival do Steaua, tem uma torcida também, muitos títulos nacionais, mas esta sempre atrás do rival. Vive na expectativa de tentar repetir o feito de seu rival, que ganhou a Europa em 86. Grande desafio!

ImagemHungria

- Ferecnváros: O gigante hungaro, time centenário, muitos craques na bagagem, mas que passou pela segunda divisão recentemente. Time em trabalho de reconstrução. Nao ganha titulo hungaro desde 2004. Foi campeão da EURO em 1965.
- Honvéd: Um grande time hungaro, com alguns logros nacionais, pouco desempenho europeu, mas sempre será estigmatizado por ser o 'Time do Puskas'. Fica ai a sugestão, sobre um time que gerou um dos maiores da historia. Aproveitem a base, sejam a 'seleção hungara' novamente.

ImagemArgentina

- Argentinos Juniors: Assim como o Honvéd, também sempre será marcado como o time de um jogador. Diego Armando Maradona surgiu na base do Argentinos e despontou como gênio com as cores do clube. Além disso, o time também tem uma Copa Libertadores em seu curriculum, mesmo sendo um time mediano da Argentina. A meta é voltar a fabricar craques e se reposicionar no cenario sulamericana
- Racing Club: Um gigante argentino, que passou por muitas situações conturbadas. Recomendo lerem a historia do clube. Sintetizando, mesmo com situaçoes terrivéis, como falencia, o Racing mantem uma das mais fieis e bonitas torcidas do país. Também tem uma Copa Libertadores de 1963. Contrasta com seu rival, que é o maior campeão das américas.
- Newell's Old Boys: Outro argentino tradicional, de torcida lindissima e que tem relação com a Libertadores. O Newell's nunca foi um time de grandes campanhas inernacionais, porém ficou no 'quase' em 1992. Perdeu a final da Copa para o São Paulo. A meta seria buscar este titulo inédito para Rosário!
- Rosário Central: Por falar em Rosário, nao podemos esquecer do Central. Time que tem recordes no Guinness Book por sua torcida, como o gol mais comemorado da historia do mundo. Tem um estadio que é um colossal argentino, e a ultima vez que foi campeão nacional, foi em 1986!
- Ferro Carril: Poucos conhecem este clube, mas ja foi campeão nacional em 1984 e vice em 1985! A década de 80 foi de ouro para o clube, que fez otima participação em Libertadores! Hoje esta na segundona, e a meta é reescrever estes capítulos de glórias.
- Talleres de Cordoba: Equipe de muita tradição do 'interior' argentino. Historicamente, sempre foi um clube de elite, com uma torcida muito fanática, mas que entrou em decadencia a partir da metade dos anos 2000. Chegou a cair para a terceira divisão, mas hoje ja esta de volta a série B.

ImagemBrasil

- Coritiba: Time mediano, campeão brasileiro e que recentemente bateu na trave duas vezes na copa nacional.
- Ponte Preta: Time de torcida fanática, a maior do interior do Brasil, mas que nunca conseguiu logros nacionais e poucos estaduais, apenas com títulos do interior. A meta seria colocar a macaca no topo do Brasil e finalmente trazer troféus para sua galeria
- Guarani: Outro time que segue a linha do Coritiba, time medio porém campeão brasileiro. Conseguiu ja um 3º lugar na Copa Libertadores.
- Atlético Paranaense: Mais um campeão nacional, e que bateu na trave na Copa Libertadores em 2005. O futebol paranaense nunca havia ido tão longe, e por pouco nao foi campeão da América. Faz um grande classico com o Coritiba
- Mogi Mirim: O 'sapão' do interior paulista, ficou conhecido pelo carrossel caipira. Muitos anos depois deste memorável time, o clube ainda busca se firmar nas divisoes de acesso brasileiras e com esporádicas boas campanhas no Paulistão.
- Paysandu: O papão da curuzu, se mostrou ao mundo ao bater o Boca Juniors em plena Bombonera. É um gigante da região norte com uma grande torcida e um grande clássico. Porém em competições nacionais nao tem destaque desde 2003 quando venceu a extinta Copa dos Campeões.

ImagemUruguai

- Cerro: É um time simpatico do Uruguai. Esporadicamente faz boas campanhas, ja foi muitas vezes 3º lugar e sua melhor campanha foi o vice em 1960.
- Progreso: Outro time que poucos conhecem, mas ja foi campeão nacional! Em 1989 o Progreso conseguiu a façanha de desbancar os gigantes de Montevideo e levar o título para a parte desconhecida da cidade! Faliu mas voltou, então a missão é dificil.
- Nacional: O segundo maior campeão nacional, assim como seu rival, tem uma torcida gigante e ótimos numeros de titulos. Porém esta atras dos aurinegros em titulos nacionais, 4 a menos e em Libertadores com 2 a menos. Então a meta é buscar estes numeros.
- Peñarol: O maior campeão nacional, 37 títulos, com um grande derby contra o Nacional. Além disso um gigante na América do Sul, 5 vezes campeão da América e vice campeão recentemente. Bons numeros para um time, mas a situação do futebol uruguaio requer sua intervenção. Os times cada vez mais, tem resultados medianos comparados à sua grandeza. O Peñarol também mal tem colocado jogadores em sua seleção, fato diferente de todo o processo historico uruguaio onde sempre foi celeiro de craques.

ImagemMéxico

- Necaxa: Assim como o Torino, podemos dizer que é um time bem azarado. Sofreu com tragedias e falencias em sua historia, houve uma mudança de cidade, chegou a ser base da seleção mexicana e ter a maior torcida do país. Hoje a situação é diferente, esta na segundona, com uma estrutura reduzida. Em 2000 foi o 3º lugar no mundial de clubes da FIFA
- Cruz Azul: Um gigante mexicano, mas que nao é campeão nacional unificado desde 1987! Tem uma torcida fanática, faz um grande classico contra América. Foi vice campeão da América em 2001, e tem titulos na America do Norte/Central, mas nunca fez uma campanha sequer notável a nivel mundial
- Chivas Guadalajara: Maior campeão mexicano, 11 titulos, ja foi semi finalista na Copa Libertadores. Tem a maior torcida do país e tem uma politica de contratação bem respeitável, o clube só conta com jogadores mexicanos em seu elenco, até os dias atuais.

ImagemIrlanda do Norte

- Linfield: Um clube curioso e de um número impressionante. É o time com mais títulos nacionais no mundo! São mais de 50 titulos de liga e mais de 50 titulos de copas! Um número incrível, apesar de ser uma liga irrelevante na Europa. Que tal encarar o desafio continental?

ImagemIslândia

- Stjarnan: Não é uma potência do glorioso futebol islandês, não tem talentos ou promessas e muito menos taças. Time ganhou notoriedade pelas comemorações curiosas de gols! Você certamente sabe do time que eu estou falando agora!

Países fora da database original

- Deportivo Saprissa: Mais um time da série 'nacionalista'. Assim como Chivas e Bilbao, é um time que só esta autorizado a contratar jogadores do país! No caso, a Costa Rica. Save incrivel pra quem gosta de desenvolver base e futebol nacional, visto que o futebol costarriquenho estará sob suas costas!
- Cerro Porteño: Um grande save pra quem gosta de times que nunca ganharam torneios internacionais. O Cerro é um gigante no Paraguai porem vive a sombra do Olimpia neste quesito, enquanto os rivais são tri campeões continentais, o Cerro nunca chegou sequer a uma final.
- FC United of Manchester: Assim como o Austria Salzburg, é um time feito pela torcida. Vem crescendo no cenário ingles mas muito longe do clube original, o poderoso Manchester United
- Campeonato Japonês: Fiz um adendo aos times, com este torneio. Campeonato Japones, em uma database realmente bem feita, é fantástico. Times com bons jogadores de todo o mundo, e com certo potencial financeiro jogando um torneio continental bem diferenciado.
- Deportivo Táchira: Este é mais um da série de times que sempre participam e nao conseguem se concretizar. A melhor campanha do time foi chegar as quartas, mas nunca chegou nem perto do titulo, mesmo sendo uma equipe que joga quase todo ano. Também pode ajudar a desenvolver o futebol venezuelano.
- Al-Ahly: O gigante egipcio! Saves na África sempre são animadores. O continental africano é realmente bem legal, e jogar com um gigante pode nao ter tanta dificuldade mas é um save diferenciado. Com o tempo ajudará a desenvolver o futebol egipcio.
- Bolivar: O maior clube da Bolívia, com mais participações na Libertadores e sem nenhum grande resultado expressivo (exceto 2014 que ainda estamos por ver o desfecho). Time acostumado com os torneios sulamericanos, mas que nunca encantou os olhos, assim como nenhum outro clube boliviano, nunca tendo conseguido trazer a primeira Libertadores para o país.
- Raja Casablanca: Outro grande clube africano que ganhou notoriedade nos ultimos tempos. Atual vice campeão do mundo, ja havia disputado o mundial de clubes em 2000 além de ser uma das potencias africanas. Segue a mesma linha do Al Ahly, nacionalmente nao é muito dificil, mas fomentará o desenvolvimento no futebol marroquino.

Max Aveiro
Administrador FM Brasil


''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por liperocha92 » Ter Mai 20, 2014 04:57

Li tudo Max e o artigo ficou realmente muito bom.

Honestamente, sinto falta de alguns times aí ainda como:

- Nottm Forest - Clube que já foi bastante importante no cenário inglês e detentor de 2 UCL. Hoje o clube amarga uma série de tentativas fracassadas de acesso na segundona inglesa.
- Sheff Wednesday - Assim como o Preston, time foi bastante importante nos primórdios da PRM, possuindo quatro conquistas, além de taças. Tem alternado entra a segunda e terceira divisão inglesa e se último título foi em 1992.
- San Lorenzo - O time do Papa. Apesar de campeão argentino e bastante respeitado nacionalmente, é piada diante os outros clubes argentinos por nunca terem conseguido ganhar a Copa Libertadores e sempre que participam fazem campanhas muito fracas.
- Cobreloa - Time respeitável no Chile, mas que está bem longe dos seus rivais nacionais em termos de conquistas. teve seu auge na década de 80, quando alcançou o vice campeonato da Libertadores em 1981.
- APOEL - Apesar de gigante a nível nacional, a liga cipriota deixa muita a deseja em comparação as demais europeias. Ainda assim o clube conseguiu recentemente uma campanha memorável na UCL, eliminado o Lyon e caindo apenas para o Real Madrid nas quartas de final.
- Athletic Bilbao - Seguindo a lista dos clubes com restrições nacionalistas, o time só pode contratar jogadores de nacionalidades basca. Apesar de possuir um time bom logo de cara, o desafio consiste em investir cada vez mais na formação de seus próprios jogadores a longo prazo.
- Santa Cruz - Time da torcida mais apaixonada no Brasil, o Santinha que já viveu seus dias de glórias na elite do futebol brasileiro amargou uma série de 4 rebaixamentos que os colocaram no fundo do poço. Apesar disso tudo, se apoiou em sua torcida, e com um média superior a 40 mil pessoas por jogo, conseguiu os acessos da Série D e C. Encontra na segunda divisão brasileira atualmente.
- São Caetano - A grande surpresa dos anos 2000, bateu na trave duas vezes nacionalmente, e ainda foi vice da Copa Libertadores no começo da década. Hoje encontra-se na Série C do brasileirão.
- América-Rj - Considerado no passado um dos grandes clubes cariocas, não acompanhou os outros quatro clubes cariocas e após gestões ruins e planejamentos mal feitos, desapareceu não apenas do cenário nacional como no cenário carioca. Hoje amarga na segundona carioca.

Lembrei desses por agora, e acho que poderiam estar inclusos na lista, mas as possibilidades são muitas e 100 talvez ainda seja pouco.

.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Jefferson Manoel
Membro
Membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Seg Out 07, 2013 19:33
Time: Sport Recife
Status: Viva la vida \o/
Steam: JeffersonManoel
Time na LFM: Elosport

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por Jefferson Manoel » Ter Mai 20, 2014 09:24

Comecei um com o Saint-Etienne ^^
Imagem
Avatar do usuário
nainoco
Membro
Membro
Mensagens: 679
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 23:36
Time: Santos
Status: OK
Steam: ninoks

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por nainoco » Ter Mai 20, 2014 11:05

Ajax apesar de melhorar no campeonato holandes não faz grandes campanhas na UCL.
Imagem
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por Petry » Ter Mai 20, 2014 15:21

Parabéns pelo artigo Max, muito bom e tem tudo pra ajudar quem tiver alguma duvida em que time começar.
Só me resta dar o parabéns procê, com certeza foi um trabalho do cão hsuashuash


PS: Lipe mais inconveniente que um inconveniente também kk
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por DiegoDuarte » Ter Mai 20, 2014 17:11

Curti o artigo, varias ideias boas e mtas curiosidades sobre os times que nem fazia ideia...
Deu até vontade de começar com alguns times tipo Goztepe ou Boavista!
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por Breno S. » Ter Mai 20, 2014 20:37

Artigo sensacional, vou começar no Holstein Kiel.
E ao Hearts, é um time bem daora de se jogar, mas pelo menos aqui eu consegui escapar facilmente do rebaixamento e ainda terminei no 2º lugar, fiquei 17 pts atrás do Celtic.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por liperocha92 » Ter Mai 20, 2014 21:09

Não era pra ser inconveniente. Eu me expressei mal, mas eu tbm indicaria estes alem dos 100 já indicados. Para uma continuação, já tem alguns pelo que sugeri.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Marcel Tcheco
Membro
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: Qui Mar 20, 2014 16:03
Time: Grêmio
Status: #pas
Steam: marcel_cruel
Time na LFM: QUÉ OTA
Localização: Aracaju - SE

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por Marcel Tcheco » Ter Mai 20, 2014 21:30

Muito bom o artigo, Max.

Obviamente que não é 100% completo para questões de "time que não ganha algo faz x tempo" senão teríamos meu gremiaum aí por só disputar vagas nos últimos 2349839 anos, rs

brincadeiras à parte eu acho que faltou algumas dicas na Ucrânia, que tem pleno domínio do Shakhtar!

E minha principal dica de save pra quem gosta de América do Sul:

Rocha Fútbol Club, é um clube do Uruguay, único time do interior que conseguiu ser campeão nacional (campeão do Clausura 2005/06) e que foi GARFADO vergonhosamente na decisão dos campeões com o Nacional a levar a finalíssima no roubo por 3-2 com uma penalidade aos 51' do segundo tempo!
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por MaxAveiro » Ter Mai 20, 2014 23:21

Procurei fugir de saves clichê que todo mundo faz ou conhece, pra trazer times diferentes mesmo, por isso fugi de Bilbao, Forest, Santa Cruz, etc.
Times de fora da database tem uma infinidade pra sugerir, mas tbm foquei em times jogáveis apenas, so no ultimo quadro do artigo que sugeri times de fora, em casos especiais.

Dicas sao sempre bem vindas! Bacana ver que ja teve gnt que começousave novo pelo artigo :D

Eu to me coçando pra começar com o Union SG da Belgica!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por MaxAveiro » Qua Mai 21, 2014 02:35

Liberado da Área Premium!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por Marinho » Qua Mai 21, 2014 08:25

Muito bom Max!

Vou começar aqui com o Kaiserlaustern!

;)
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por LCM » Qua Mai 21, 2014 09:24

Excelente artigo sobre os clubes. Parabéns.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
Igor13
Membro
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:54
Time: AVFC
Status: OK
Time na LFM: RB

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por Igor13 » Qua Mai 21, 2014 13:14

Iniciei na Malásia auahauahuahauah
Imagem
Avatar do usuário
AntônioRossatto
Membro
Membro
Mensagens: 1210
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:45
Time: Sport Club Internacional
Status: Falo nada, só observo
Steam: antoniorossatto
Localização: Fortaleza dos Valos/RS

Re: [ARTIGO] 100 dicas para grandes saves!

Mensagem por AntônioRossatto » Qua Mai 21, 2014 13:58

Ótimo, as vezes o cara não tem motivação pra nada e acaba indo nesses artigos.
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”