Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Felipe Bruno Santos
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 22:17

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Felipe Bruno Santos » Dom Nov 03, 2013 16:46

Fim do paulistão e segue os dados!!!

Fui campeão, porem o time ta sempre sofrendo gols e perdendo um monte na frente!!
Anexos
2.png
2.png (36.16 KiB) Exibido 6431 vezes
1.png
1.png (39.7 KiB) Exibido 6431 vezes


Avatar do usuário
Valmor Alves
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Nov 03, 2013 18:01

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Valmor Alves » Dom Nov 03, 2013 18:22

achei interessante.. nunca consigo se dar bem com uma tatica com 3 zagueiros.. vou testar e posto os resultados!! =D
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Historiadetreinador » Dom Nov 03, 2013 21:32

asdfghjk escreveu:Olá HistoriadeTreinador,

Me cadastrei aqui para te parabenizar pelo seu trabalho com táticas no FM. Sou um jogador antigo de FM (joguei todas as versões, desde o primeiro Championship Manager - já se vão mais de 20 anos...), e acompanho bastante os fórums estrangeiros como o da SI e o FM-Base, e foi lá que descobri as tuas táticas para o FM13. Inclusive já te elogiei por lá, na minha opinião, você foi quem melhor entendeu o funcionamento do match engine daquela versão, e não por acaso, as tuas táticas estavam entre as melhores.

Particularmente, considero a 4141 Deita e Chora, na qual fiz algumas pequenas adaptações, como a melhor e mais consistente tática do FM13. E não tenho dúvidas que as tuas táticas para o FM14 serão igualmente boas, apesar das limitações no sistema tático do FM14.

Só não vou deixar feedback sobre a Amen FM14 agora pois, na minha opinião, o match engine ainda está muito ruim, muitas coisas não estão funcionando como deveriam, e o que está me irritando muito são os jogadores errando demais em chances claras de gol, chutando sempre em cima do goleiro ou na trave. Por isso, vou curtir um pouco o mais o FM13 enquanto espero pelo próximo patch.

E, se você me permite, fica aqui um pedido: sei que as tuas táticas são sempre bem equilibradas e por isso podem ser usadas com times de todos os níveis, mas quem sabe você não desenvolve para o FM14 uma tática feita sob medida para os grandes times, predominantemente ofensiva, com o objetivo de buscar as goleadas e marcar o maior número possível de gols?

Valeu, abraços e mais uma vez parabéns pelo trabalho!
Primeiramente muito obrigado cara..
e sobre a tatica eu nao iria compartilhar ela.. mas alguns jogadores de FM estavam pedindo muito ai eu resolvi postar..
e tbm notei uma diferença do patch 14.1.2 para o 14.1.3 os jogadores erram mais gols.. nao disseram que mudaram isso..
mas pra mim mudou.. porque o time passou a errar muito...

e percebi mesmo quando comecei a testar ela com um time mais fraquinho.. mas enfim.. eu nao to gostando nada desse FM14
e nao sei se vou continuar jogando, pra dizer a verdade! ta uma verdadeira MERDA esse FM14.. depois dessas limitaçoes na parte tatica do jogo!

mas vamos ver com o decorrer do tempo se vai melhorar algo.! se melhorar devo continuar, caso nao melhore eu vou parar de jogar.!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Historiadetreinador » Dom Nov 03, 2013 21:35

MaxAveiro escreveu:Bom, agora sim posso dar um feedback mais consistente. Joguei o uruguaio inteiro com a sua tática e fui campeão, mas com dificuldade. Nao fui campeao nem do Apertura nem do Clausura, e sim do Geral ai pude jogar a final.

No começo, quando o jogo nao manjava a tatica era goleada todo jogo. Cheguei a fazer 5-1 no Fluminense. Depois que o jogo passou a manjar, tive uma dificuldade IMENSA na criação de jogadas, pelas caracteristicas das funções. Mesmo assim mantive, quis ver até onde ia a tatica. Na Libertadores usei a ttc na primeira fase, nas oitavas venci o Cienciano por 2-1 só, ai vi q nao ia rolar, mudei a ttc e to na final.

A tatica é interessantissima, disposição tática eu jamais fiz algo semelhante, mesmo modestamente falando, sempre tendo criado boas táticas.
Se for rolar uma v2, fica minha sugestão.

Na função de MD, em vez de usar CJR, usa um trinco. E no MC central, usa um construtor de jogo. Usar essas funções invertidas, no decorrer do tempo ta dificultando demais a armação. Geralmente o MD n tem tantas qualidades pra ser um construtor unico do time, enquanto geralmente o MC 'fluente' consegue fazer bem a função.

Eh Max, eh mais ou menos oq eu imaginava.. ainda mais para equipes da America, eu destaquei o BRASIL porque no brasil eu acho que nao funciona muito bem essas formaçoes que faço pra Europa.. mas enfim..
tbm acho que depois da ultima atualizaçao mudaram algo na ME porque o time piorou um pouco.. isso o Man UTD!

mas vou esperar mais pra fazer mudanças, porque realmente esse FM ta muito ruim.. uma que odiei a parte tatica do jogo. e a ME ta ridicula..!

e vou sim seguir teus conselhos.. e obrigado por dar o Feedback!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Historiadetreinador » Dom Nov 03, 2013 21:36

ygooh7 escreveu:
Historiadetreinador escreveu:
ygooh7 escreveu:Primeiro jogo fora com ela (segundo no total e venci ambos), time totalmente desfalcado, jogadores improvisados, e eis a façanha ...
Imagem

nao esperava que funcionasse dessa maneira no Brasil shuasuhahs.. mas quando fazer uns 10 a 15 jogos com ela.. pode me dar um feedback do calendario?
Terminei o campeonato, fui campeão e essas foram as partidas que usei sua tatica, muito boa digasse de passagi ^^
Imagem

Vou usar na proxima temporada completa e post aqui os resultados, vlw .

Obrigado pelo FeedBack cara, mas ainda acho que pode melhorar ela.. nao sei como vai ser com os proximos updates.. mas se vir melhoras na ME vou ter vontade de jogar...se nao vir, eu desisto... jogadores erram muitos gols debaixo do gol sozinho! nao da animo..!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Historiadetreinador » Dom Nov 03, 2013 21:39

Felipe Bruno Santos escreveu:Fim do paulistão e segue os dados!!!

Fui campeão, porem o time ta sempre sofrendo gols e perdendo um monte na frente!!

Eh felipe.. foi bem isso que notei no meu save com o Galo... e eu ja esperava mais dificuldades no brasil doq na Europa.. como eu te disse antes, nao sei como possa vir a se comportar no brasil.. porque ja esperava resultados muito ruins pelos que eu tinha na inglaterra.
eu acho que pioraram a ME do jogo nesse ultimo update e nao nos informaram sobre isso.. porque ta realmente uma merda o tanto de gols que atacantes erram...

e eu percebi claramente a caida que o meu MAN UTD deu no campeonato..


mas obrigado pelo feedback!
asdfghjk
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Nov 03, 2013 12:45
Time: São Paulo FC
Status: OK

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por asdfghjk » Seg Nov 04, 2013 11:46

Historiadetreinador escreveu:
Primeiramente muito obrigado cara..
e sobre a tatica eu nao iria compartilhar ela.. mas alguns jogadores de FM estavam pedindo muito ai eu resolvi postar..
e tbm notei uma diferença do patch 14.1.2 para o 14.1.3 os jogadores erram mais gols.. nao disseram que mudaram isso..
mas pra mim mudou.. porque o time passou a errar muito...

e percebi mesmo quando comecei a testar ela com um time mais fraquinho.. mas enfim.. eu nao to gostando nada desse FM14
e nao sei se vou continuar jogando, pra dizer a verdade! ta uma verdadeira MERDA esse FM14.. depois dessas limitaçoes na parte tatica do jogo!

mas vamos ver com o decorrer do tempo se vai melhorar algo.! se melhorar devo continuar, caso nao melhore eu vou parar de jogar.!
Se tem algo que eu aprendi com os últimos FM, é que no lançamento o ME sempre vem cheio de problemas, e normalmente só fica bom no segundo ou terceiro patch. Então vai melhorar sim.
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Historiadetreinador » Seg Nov 04, 2013 13:58

asdfghjk escreveu:
Historiadetreinador escreveu:
Primeiramente muito obrigado cara..
e sobre a tatica eu nao iria compartilhar ela.. mas alguns jogadores de FM estavam pedindo muito ai eu resolvi postar..
e tbm notei uma diferença do patch 14.1.2 para o 14.1.3 os jogadores erram mais gols.. nao disseram que mudaram isso..
mas pra mim mudou.. porque o time passou a errar muito...

e percebi mesmo quando comecei a testar ela com um time mais fraquinho.. mas enfim.. eu nao to gostando nada desse FM14
e nao sei se vou continuar jogando, pra dizer a verdade! ta uma verdadeira MERDA esse FM14.. depois dessas limitaçoes na parte tatica do jogo!

mas vamos ver com o decorrer do tempo se vai melhorar algo.! se melhorar devo continuar, caso nao melhore eu vou parar de jogar.!
Se tem algo que eu aprendi com os últimos FM, é que no lançamento o ME sempre vem cheio de problemas, e normalmente só fica bom no segundo ou terceiro patch. Então vai melhorar sim.

Eu espero, e que melhorem a finalizaçao de jogadores com finalizaçao 18 e compostura 19 :D ao menos!
Avatar do usuário
Francisco Ygor Bezerra Trévia
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 14:39

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por Francisco Ygor Bezerra Trévia » Sex Mai 30, 2014 14:55

Vou testar e digo alguma coisa. Toda tatica que eu uso no inicio é uma maravilha mais depois tome chumbo direto. pq?
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 13:11

bom com jogadores classe A e assim mas quem joga com times de sexta divisao?
vou testar essa tatica no meu Ypiranga baiano… comecei tomando 0x2 dentro de casa mas contra um time muito mais forte que o meu… veremos na sequencia...
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: Fanta 3-1-5-1 Amen FM14 14.1.3

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 14:36

mikerasta escreveu:bom com jogadores classe A e assim mas quem joga com times de sexta divisao?
vou testar essa tatica no meu Ypiranga baiano… comecei tomando 0x2 dentro de casa mas contra um time muito mais forte que o meu… veremos na sequencia...
estou na luta com a tatica cara… ate agora consegui bons resultados e so o primeiro jogo foi derrota mas para o melhor time do grupo… fui campeao da terceira div do baianao e estou em segundo na sexta do brasil… isso que nao tenho recursos… jogadores sem contrato… horriveis… ninguem aceita vir para o time… a tatica e muito boa… so que pelos jogadores que tenho ainda levo alguns gols de bolas nas costas pelas laterais…
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”