EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Diegodg0
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Out 25, 2013 12:58
Time: Palmeiras
Status: OK
Time na LFM: Indefinida, ainda

EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por Diegodg0 » Sáb Nov 02, 2013 20:20

Bom, estou iniciando no game e as vezes fico pensando que posso estar meio perdido na criação de táticas, uma vez que não domino a forma como elas são interpretadas pelo game, ainda :P.

Vocês saberiam me dizer se existem algumas instruções - ou dicas - que são indispensáveis para qualquer tática?

E tipo, no CM 01/02, a "localização dos jogadores" na tática não influenciava taaaanto, de modo que você poderia movê-los manualmente em duas abas sobre as posições "com bola" e "sem bola". No FM, não achei algo parecido - manualmente -, posso concluir que essas movimentações equivalem somente às instruções individuais como "Segurar posição", "Chegar mais à frente", etc.?

Valeu


Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por Marinho » Sáb Nov 02, 2013 20:39

Eu acho que não Diego.

As instruções individuais que você citou são mais de movimento que de posse de bola, ou seja, caracterizam como o jogador vai se movimentar, se vai se arriscar mais no plano tático ou não, porém, não condizem com o que ele faz quando está com a bola.

Para instruções "com bola" eu usaria (no coletivo ou individual) - manter posse de bola, passe curto, menos passes de risco, driblar mais...

E o contrário para "sem bola".
Diegodg0
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Out 25, 2013 12:58
Time: Palmeiras
Status: OK
Time na LFM: Indefinida, ainda

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por Diegodg0 » Sáb Nov 02, 2013 21:08

Humm, sei Marinho.

Usei o termo "com bola" e "sem bola" somente pra me referir às abas do CM que permitiam alterar as posições dos jogadores e que tinham essas nomenclaturas hehe, mas o que você falou em termos de movimentação é muito interessante; tipo, é de costume se utilizar algumas instruções - as mais genéricas - que se opõem na parte coletiva e na individual, explico:

No CM, vc podia armar um esquema mais defensivo táticamente, mas colocava mentalidade ofensiva e "movimentos a frente" em vários jogadores a fim de "confundir" o adversário. Esse tipo de coisa funfa no FM? fiz uns testes, mas não percebi o resultado não, mas como sei que tem muita coisa a configurar além disso, não sei se foram testes confiáveis hueahuae

Valeu
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por Marinho » Dom Nov 03, 2013 09:30

Vou falar da minha experiência pessoal, tem outras pessoas que podem te dar outras dicas.

No FM, principalmente na versão 14, escolher o papel do jogador está bem fundamental. Por exemplo se o lateral vai ser lateral ou ala, se vai defender, apoiar ou atacar, enfim. Isso para todas as posições.

O que "pega" bastante no FM é que muitas vezes sua tática está correta mas seu time não consegue jogar com esta tática. Por exemplo, você coloca os laterais para apoiar ou até mesmo atacar e faz um belo esquema defensivo para evitar gols na subida do adversário, mas teus laterais não conseguem apoiar ou atacar. Isto é um problema, então olhar para as limitações do time é legal também.

Tem algumas posições como Meia Área-Área ou Atacante Completo que exigem um super jogador em termos de características. São as menos indicadas por exemplo para equipes inferiores.

Então cara, tenta fazer o seguinte, pega uma formação base do jogo, por exemplo 4-4-2 em linha e não altera nada, usa ela do próprio jogo mesmo. Aos poucos tu vai alterando uma ou outra instrução por posição e no coletivo. Aí tu vai evoluir muito mais no plano tático.

Pois, não sei se concorda comigo, mas se você pega uma tática e coloca 10 conceitos ao mesmo tempo, de repente ela dá errado e você não vai saber onde está o erro. Se for mexendo devagar e aos poucos, tem como perceber o que dá certo e o que não dá.

Aí quando já tiver mais experiência no jogo, dá pra sair alterando mais coisas...

;)
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 12:50

Em outras palavras a gente vai acertando a tatica por tentativa e erro?
Estou com problemas serios na sexta divisao tomo muitos gols porque nao tenho jogadores e todas as instrucoes ou taticas que tento usar os jogadores precisam ser no minimo razoaveis porem no meu time esta muito tenso acredito que nesse esquema serei demitido logo… quando penso que encaixei uma boa tatica com sequencias de resultados e tudo logo logo tomo uma goleada dentro de casa ou estou ganhando de 5 no primeiro e tomo 6 no segundo… preciso de uma tatica simples que qualquer perna de pau burro no campo compreenda.. rs… sera que existe alguma?
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por liperocha92 » Dom Mar 01, 2015 13:11

mikerasta escreveu:Em outras palavras a gente vai acertando a tatica por tentativa e erro?
Estou com problemas serios na sexta divisao tomo muitos gols porque nao tenho jogadores e todas as instrucoes ou taticas que tento usar os jogadores precisam ser no minimo razoaveis porem no meu time esta muito tenso acredito que nesse esquema serei demitido logo… quando penso que encaixei uma boa tatica com sequencias de resultados e tudo logo logo tomo uma goleada dentro de casa ou estou ganhando de 5 no primeiro e tomo 6 no segundo… preciso de uma tatica simples que qualquer perna de pau burro no campo compreenda.. rs… sera que existe alguma?
Esse FM tá assim. Além da tentativa e erro tem o fato de que todo jogo é necessário fazer mudanças constantes nas instruções dentro da tática. O jogo acabou por se tornar mais dinâmico nesse aspecto tático, não permitindo que você comece e termine com a mesma tática e instruções.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 13:25

liperocha92 escreveu:
mikerasta escreveu:Em outras palavras a gente vai acertando a tatica por tentativa e erro?
Estou com problemas serios na sexta divisao tomo muitos gols porque nao tenho jogadores e todas as instrucoes ou taticas que tento usar os jogadores precisam ser no minimo razoaveis porem no meu time esta muito tenso acredito que nesse esquema serei demitido logo… quando penso que encaixei uma boa tatica com sequencias de resultados e tudo logo logo tomo uma goleada dentro de casa ou estou ganhando de 5 no primeiro e tomo 6 no segundo… preciso de uma tatica simples que qualquer perna de pau burro no campo compreenda.. rs… sera que existe alguma?
Esse FM tá assim. Além da tentativa e erro tem o fato de que todo jogo é necessário fazer mudanças constantes nas instruções dentro da tática. O jogo acabou por se tornar mais dinâmico nesse aspecto tático, não permitindo que você comece e termine com a mesma tática e instruções.
Exatamente… reparei na diferenca brutal com os outros nessa relacao… ainda estou me adequando a isso… requer muito mais trabalho e para ganhar de times maiores com melhor material humano no time e praticamente milagre… pelo menos dentro de casa ainda nao descobri a melhor estrategia… fora de casa ja ganhei de times muito mais fortes na mesma divisao claro… esta bem desafiador… gosto da dificuldade ate porque nunca me prestei a passar tanto tempo jogando e gastando o cerebro no jogo… rs
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: EXISTÊNCIA DE "INSTRUÇÕES PADRÃO"

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 13:35

acho que nao so nao existem instrucoes padrao como nada padrao para nada nesse fm ha um padrao que corresponde a qualquer possibilidade… pelo menos estou percebendo isso… com o passar do tempo tudo que da certo comeca a dar errado…. e as vezes o que ao principio da errado comeca a funcionar… rs
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”