Regista - Vale a pena?

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Kombao
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 02:17
Time: Ceará SC
Status: OK

Regista - Vale a pena?

Mensagem por Kombao » Qui Nov 07, 2013 15:09

Tou jogando aqui no FM14 e no save do meu Ceará SC praticamente sempre uso 2 médios defensivos, sendo um CJR e ou outro Trinco ou MD.
Com a nova tela de substituição rápida fui trocar o CJR e vi que o substituto tinha a função regista melhor que CJR. Alterei e pra surpresa minha no fim do jogo vi que o Regista tinha jogado até mais a frente que meu CJA.

Praticamente ele jogou em quase todo o campo, fazendo até mais passes e chutando a gol que o CJA.

Alguém vem usando Regista regularmente e pode dar impressões sobre a função? Fiquei bastante impressionado com o volume de jogo dele.


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Regista - Vale a pena?

Mensagem por MaxAveiro » Qui Nov 07, 2013 15:27

Pra ser sincero nunca usei essa função nova.
Vou esperar ver o que a galera fala.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Marco Ranulfo
Membro
Membro
Mensagens: 1529
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 18:50
Time: Cruzeiro E.C.
Steam: Ranulfo
Time na LFM: Chola Miles FM

Re: Regista - Vale a pena?

Mensagem por Marco Ranulfo » Qui Nov 07, 2013 15:58

Eu usava no meu save com o Santa Cruz o Lucas Silva nessa posição.

O Regista, na teoria, é como um Pirlo na Juventus. Ele está em todas as posições do campo, sabe jogar com a bola no pé e sem ela. Busca a bola la na dupla de zagueiros e vai distribuindo conforme suas instruções individuais ou à equipe e também está presente no ataque chutando de fora da área e fazendo enfiadas de bola.

É como se ele fosse o maestro do time, como o próprio nome diz, o Regista. O que rege o time.

Utilizo-o bastante em times compactos que tem um toque de bola curto, estilo Barcelona, onde a bola vai de pé em pé... Sem aquela parada do zagueiro dar um bicão pro centroavante. Mas, para isso, a tática deve ser muito bem estudada. Porque em muitos contra-ataques o time pode ficar desguarnecido de um segundo volante.
Imagem
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”