Centro de treinamento

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Centro de treinamento

Mensagem por marden » Sáb Nov 09, 2013 17:02

Bem galera, com a chegada do FM14 e seu novo sistema tático, nunca na historia desse país, foi tão necessário um centro tático. Muitos tem duvidas nas formações, outros nas instruções ao time, instruções pra cada jogador, então chamo os amigos do fórum a discutirmos sobre,para no fim termos bons momentos nesse jogo.

O meu caso é, fiz algumas táticas, sem muito cuidado, como fazia nos antigos FMs, pois lá, uma mexida certa eu conseguia arrumar o time, e nesse percebi que as coisas não são bem assim. Primeiramente,percebi que seus auxiliares tem bem mais importância que antes, pois qto mais seus funcionários forem bons,maior a probabilidade de montar um time campeão. Tirei por base um save que estava jogando agora a pouco, em que mandei toda equipe técnica embora e contratei novos, tive um inicio bem ruim, com jogadores descontentes e tudo,mas com o passar dos meses, o time passou a render bem mais, os olheiros passaram a apresentar informações muito boas de jogadores, interessantes, e não só os medalhões e os ruins como era de praxe, fiz com que o time ficasse coeso e no fim, consegui fazer uma boa campanha, apesar de não ter conseguido nenhum titulo no primeiro ano. O meu grande problema é encaixar uma tática que faça o time render muito mais, e acho que esse seria o local certo pra chegarmos a essa discussão e aprendermos uns com os outros.


ImagemImagem
Imagem
Avatar do usuário
Celestino
Membro
Membro
Mensagens: 3019
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:54
Time: Grêmio
Status: Meça suas palavras parça!
Steam: luiz_celestino
Time na LFM: Elosport
Localização: Rio Grande/RS

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Celestino » Dom Nov 10, 2013 02:40

eu gostei pra caralho desse sistema tático do fm e se o cara se dedicar a estudar um pouquinho fica tri fácil montar táticas boas. Fica até fácil e legal quando o time começa a jogar do jeito que tu manda...
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: Centro de treinamento

Mensagem por gabrielkist » Dom Nov 10, 2013 07:07

TE VIRA MARDEN COTNRATE O MAMAO E SEJA FELIZ EU NAO VOU TE AJUDAR REBAIXADO 2X FLW
Imagem
Avatar do usuário
LFCavalcanti
Membro
Membro
Mensagens: 1621
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 01:40
Time: CRB-AL
Status: Eu to virado no Jiraya pronto pra atacar
Steam: LFCavalcanti
Time na LFM: Rock Life
Localização: Maceió - AL

Re: Centro de treinamento

Mensagem por LFCavalcanti » Dom Nov 10, 2013 09:42

Consegui montar 2 boas taticas nesse fm, pelo menos, ta funcionando no save com o Nottm Forest. No começo não curti esse novo sistema mas ja até manjei um pouco de como fazer as coisas.
Imagem
SpoilerShow
Imagem
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Centro de treinamento

Mensagem por marden » Dom Nov 10, 2013 12:23

Celestino escreveu:eu gostei pra caralho desse sistema tático do fm e se o cara se dedicar a estudar um pouquinho fica tri fácil montar táticas boas. Fica até fácil e legal quando o time começa a jogar do jeito que tu manda...
Pois é, chegou a um ponto que pra ficar otimo precisa melhorar pouca coisa
gabrielkist escreveu:TE VIRA MARDEN COTNRATE O MAMAO E SEJA FELIZ EU NAO VOU TE AJUDAR REBAIXADO 2X FLW
Se não quer debater com algo de qualidade limite-se a falar bobagem no Chat, aqui é para discussão tática.
LFCavalcanti escreveu:Consegui montar 2 boas táticas nesse fm, pelo menos, ta funcionando no save com o Nottm Forest. No começo não curti esse novo sistema mas ja até manjei um pouco de como fazer as coisas.
E quais foram as ordens dadas que vc viu fazer efeito pra essas táticas darem certo?
ImagemImagem
Imagem
Kombao
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 02:17
Time: Ceará SC
Status: OK

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Kombao » Seg Nov 11, 2013 11:13

Basicamente as táticas dependem mais dos jogadores que tem. Uma tática que usava muito no fm13 era o 4-5-1 com 1 do MC como construtor de jogo e o atacante como numero 10, nesse uso o Regista com os 2 MC como recuperador de bola e o atacante como Jogador alvo. Funciona muito, teste em 3 saves com times diferentes.

As funções estão sendo muito mais importantes nas táticas do fm14 que no fm13, então até pra contratar um jogador tem que ver onde ele renderá melhor.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Breno S. » Seg Nov 11, 2013 11:34

Esse sistema tático do FM14 tá bem simples, mas ao mesmo tempo muito complexo. O time realmente joga como você manda, então uma instrução errada e caga tudo. Por exemplo, tava jogando on outro dia e meu time tava muito mal no jogo no sentido ofensivo, mandei o time fazer chuveirinho e o time melhorou MUITO, começou a pressionar, colocou 3 bolas na trave e tudo mais.

E Marden, ficar respondendo bebado é foda né HAUSDHASUDHSAUHDAS
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Marinho » Seg Nov 11, 2013 16:37

O que eu estou fazendo até agora é jogar com as táticas no padrão que vem no FM e dando umas mexidas em instruções individuais.

Tem funcionado bem alguns jogos.

Vou sempre maturando a tática aos poucos, mudando uma ou outra coisa de cada vez para sentir como a equipe responde a uma ou outra instrução...
Avatar do usuário
leobiazzi
Membro
Membro
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:38
Time: Paulista
Status: Rei do mimacher
Steam: LBz
Time na LFM: Aposentado
Localização: Bauru/Jundiaí - SP

Re: Centro de treinamento

Mensagem por leobiazzi » Seg Nov 11, 2013 19:50

Amigos, é melhor trocar a tática de acordo com o adversário ou apenas mudar as instruções?

Ainda tô meio perdido nesse sistema novo :|
Kombao
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 02:17
Time: Ceará SC
Status: OK

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Kombao » Ter Nov 12, 2013 11:53

Começo com a tática sem instruções, Equilibrado e Normal.
Única coisa que mudo são as funções dos jogadores dependendo da forma como quero jogar.
No decorrer da partida coloco instruções, mas sempre de 1 por 1, por exemplo: Se quero mais marcação começo com Adiantar linha defensiva, se não der resultado coloco Intimidar adversários e nesse sentido.

Algumas táticas como 4-5-1 ou 4-2-3-1 eu já deixo os 2 MA laterais com a opção de marcar individual os laterais do time adversário.
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: Centro de treinamento

Mensagem por DiegoDuarte » Ter Nov 12, 2013 11:56

Acho que mudar as instruções e funções dos jogadores é mais efetivo. Mas eu tenho sempre deixado 1-2 taticas adicionais separadas, em caso de querer mudar bastante o estilo de jogo, ou no caso de lesoes, ou se a tatica realmente parar de funcionar...

mas geralmente comigo só nas instrucoes e funções dos jogadores tem surtido efeito...
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Marinho » Ter Nov 12, 2013 12:33

Costumo mudar a mentalidade de acordo com o placar também.

Depende muito do meu interesse na partida.

E a fluidez é outra coisa que mudo também. Se vejo que os jogadores estão dando conta do recado, criando jogadas, eu aumento a fluidez. Caso contrário deixo um pouco mais rígido para que cumpram as minhas ordens efetivamente.
Avatar do usuário
Alex Watson
Membro
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Dez 06, 2013 09:31
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Time na LFM: Burton Albion

Re: Centro de treinamento

Mensagem por Alex Watson » Seg Dez 09, 2013 08:16

Nos testes que fiz, eu coloquei diversas ordem ai o time se perdeu, quando começei a dar uma ordem de cada vez ou no maximo duas começei a perceber que o time intende o que eu quero, meu time tem que chutar muito portanto mando eles arriscarem chutes de fora da area, e usei uma tática não habitual 4-3-3 com alas e um volante mais recuado, o time rendeu muito bem na primeira partida da temporada aplicando um 3x0 com certa facilidade, só que não quero me enganar, joguei em casa e com um time relativamente mais facil, quero ver se fora iremos jogar do mesmo jeito, pois irei fazer o segundo jogo da temporada somente hoje mais tarde, amanhã eu relato se a coisa foi ao acaso ou tem um fundo de verdade!!!
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”