Mentalidade nas previsões

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Mentalidade nas previsões

Mensagem por Diego » Sáb Dez 14, 2013 13:40

Galera , quando o comentaristas diz a previsão do jogo e ele fala q prever um empate , qual é a melhor mentalidade para se por nessa situação ?

E qual é a melhor mentalidade para se jogar um clássico ? Pois smp tomo chumbo :x kkk ' , Obrigado :)


Kombao
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 02:17
Time: Ceará SC
Status: OK

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Kombao » Qua Dez 25, 2013 08:56

Em casa sempre coloco Ofensiva e fora Normal e vou vendo a reação. Se o time tiver dando pouco resultado, vou mudando de acordo com a situação.
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Joaquimorais » Qua Dez 25, 2013 10:15

controlar... se tiver time melhor poe ofensivo e fds

eu meto ofensivo fora, casa, neutro kk, mas se eu faço 2-0 eu meto controlar
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Marinho » Qui Dez 26, 2013 08:20

Neste tipo de jogo, é bem importante o fator psicológico também.

Uma boa palestra pode ajudar. Comunicar aos caras a importância da partida, talvez um tom de Assertivo para Agressivo ajude.
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 15:11

e dentro de casa contra times mais fortes qual a melhor prelecao?
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Marinho » Dom Mar 01, 2015 16:47

mikerasta escreveu:e dentro de casa contra times mais fortes qual a melhor prelecao?
Depende muito... tem que analisar todo o contexto em si.

O tom que eu mais costumo usar é o Assertivo. Raramente uso calmo na preleção, ah não ser quando é um amistoso e mesmo assim contra times pequenos.

Quando a situação é muito difícil, pode ser que um tom Apaixonado resolva. Usei uma vez num intervalo e virei uma vantagem de 4 x 3. Mas não é toda hora que acontece.

Alguns adjuntos recomendam o "podem jogar sem pressão". Eu não gosto. Particularmente sinto decretando a derrota do time dizendo uma coisa como esta.

E não elogio o time ah não ser depois da vitória. Toda vitória é elogiada, mesmo de 1 x 0. Mas somente quando o árbitro apita o final.

Já perdi muito jogo elogiando no intervalo tb!

;)
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por mikerasta » Dom Mar 01, 2015 16:58

Marinho escreveu:
mikerasta escreveu:e dentro de casa contra times mais fortes qual a melhor prelecao?
Depende muito... tem que analisar todo o contexto em si.

O tom que eu mais costumo usar é o Assertivo. Raramente uso calmo na preleção, ah não ser quando é um amistoso e mesmo assim contra times pequenos.

Quando a situação é muito difícil, pode ser que um tom Apaixonado resolva. Usei uma vez num intervalo e virei uma vantagem de 4 x 3. Mas não é toda hora que acontece.

Alguns adjuntos recomendam o "podem jogar sem pressão". Eu não gosto. Particularmente sinto decretando a derrota do time dizendo uma coisa como esta.

E não elogio o time ah não ser depois da vitória. Toda vitória é elogiada, mesmo de 1 x 0. Mas somente quando o árbitro apita o final.

Já perdi muito jogo elogiando no intervalo tb!

;)
boa… entao aquele de ganhamos o jogo mas jogamos mal nem pensar?
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Breno S. » Dom Mar 01, 2015 19:16

Marinho deve manjar mais do que eu: uma coisa que sempre me deixa com problemas é quando o time vai pro intervalo fazendo 2x0 ou mais, eu sempre elogio e o time volta todo complacente, muitas vezes tomando empate ou até mesmo a virada.

Ultimamente, venho usando o elogio, mas cautelosamente. Nas palestras individuais, coloco o "Você jogou bem, mas ainda há espaço para melhorar" em tom assertivo, mesmo que o cara esteja com 9.5 de nota. E logo quando começa o jogo, coloco um "Concentrar" em tom Assertivo. Tá quebrando o galho, mas não sei se é a melhor opção. Queria saber se tem algo mais próprio pro momento hasusahusahu
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Marinho » Seg Mar 02, 2015 03:14

Cara... Eu parto do seguinte princípio: ganhar é sempre bom e é o objetivo. Me baseio muito na expectativa gerada antes do jogo. Se a expectativa era de vencer por goleada e ganhamos de 1 x 0, pelo menos ganhamos. Em tom calmo vou e agradeço a equipe mas somente pela boa vitória.

Se ganhamos num jogo que era previsto empatar, mesma coisa, mas já cresce um pouquinho mais o elogio, e se goleamos um jogo que deveria perder, aí já bota aquele tom apaixonado de técnico orgulhoso da equipe. Enfim... Nada que eu não fizesse na vida real!
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Ricardo » Seg Mar 02, 2015 09:30

Diego, um mini-tutorial:

Primeiro de tudo, você deve ter essas mentalidades sendo treinadas. Senão o seu time vai jogar muito abaixo do usual.
Então crie 3 táticas, uma pra cada mentalidade.
Sugiro que escolha essas mentalidades: Defensiva, Controlar e Atacar.

Defensiva
Sempre que for previsto que seu time tem enorme desvantagem. Bom também para jogos fora de casa em que os times são mais fortes que o seu.

Controlar
É uma ótima mentalidade para jogos "dúvida". Onde sempre sugerem empate, ou mesmo quando dizem que você vai perder por pouco ou ganhar por pouco, é com certeza a mentalidade que você mais vai usar.

Atacar
A mentalidade da certeza. Só coloque quando é certeza que você tem de ganhar e vai enfrentar uma retranca.

As demais mentalidades:
Serão melhor usadas no decorrer do jogo e não antes dele começar.

Contenção: Apenas para momentos finais da partida, ou seja, para segurar resultado.
Contra-Atacar: Quando o adversário está pressionando muito, é sempre uma boa saída.
Normal: Não sugiro usar, mas pode ser usada no mesmo estilo da Controlar.
Sobrecarregar: Ideal para usar logo após tomar um gol. Essa é a mentalidade para fazer uma "blitz", ou seja, ela só funciona por uns 10-15 minutos. Após isso o time fica cansado e sem ideias.

Espero que tenha ajudado ;)
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Diego » Seg Mar 02, 2015 11:41

Ricardo escreveu:Diego, um mini-tutorial:

Primeiro de tudo, você deve ter essas mentalidades sendo treinadas. Senão o seu time vai jogar muito abaixo do usual.
Então crie 3 táticas, uma pra cada mentalidade.
Sugiro que escolha essas mentalidades: Defensiva, Controlar e Atacar.

Defensiva
Sempre que for previsto que seu time tem enorme desvantagem. Bom também para jogos fora de casa em que os times são mais fortes que o seu.

Controlar
É uma ótima mentalidade para jogos "dúvida". Onde sempre sugerem empate, ou mesmo quando dizem que você vai perder por pouco ou ganhar por pouco, é com certeza a mentalidade que você mais vai usar.

Atacar
A mentalidade da certeza. Só coloque quando é certeza que você tem de ganhar e vai enfrentar uma retranca.

As demais mentalidades:
Serão melhor usadas no decorrer do jogo e não antes dele começar.

Contenção: Apenas para momentos finais da partida, ou seja, para segurar resultado.
Contra-Atacar: Quando o adversário está pressionando muito, é sempre uma boa saída.
Normal: Não sugiro usar, mas pode ser usada no mesmo estilo da Controlar.
Sobrecarregar: Ideal para usar logo após tomar um gol. Essa é a mentalidade para fazer uma "blitz", ou seja, ela só funciona por uns 10-15 minutos. Após isso o time fica cansado e sem ideias.

Espero que tenha ajudado ;)


Ajudou sim Ricardo :) , obg a todos *-*
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Diego » Seg Mar 02, 2015 12:03

É bom usar a mesma tática para cada mentalidade ? por exemplo : tres taticas de 442 losango sem pontas para cada mentalidade .
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por Ricardo » Seg Mar 02, 2015 13:05

Diego escreveu:É bom usar a mesma tática para cada mentalidade ? por exemplo : tres taticas de 442 losango sem pontas para cada mentalidade .
O ideal são 3 táticas diferentes.
Mas 3 iguais funciona também, o problema é que quando o adversário estiver anulando táticamente seu time, você não vai ter nenhuma tática extra pra trocar no meio do jogo.

Eu recomendaria 2 táticas iguais (uma mentalidade defensiva outra ofensiva) e 1 diferente.
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
mikerasta
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 22, 2015 20:58
Time: Sao Paulo FC
Status: OK
Time na LFM: Ypiranga

Re: Mentalidade nas previsões

Mensagem por mikerasta » Sáb Mar 14, 2015 14:53

fato e que manager sem reputacao e quase nulo nas prelecoes e apos conseguir alguma fama ainda nao consegui manter um padrao para jogar em casa contra times mais fortes e favoritos nao sei qual mentalidade usar nem qual palestra dar… alguem tem uma ideia concreta para ajudar?
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”