[FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
frumento
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Qua Jun 11, 2014 10:37
Time: Atlético-PR
Steam: frumento
Time na LFM: Scotland Yard

[FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Mensagem por frumento » Qua Jul 02, 2014 17:04

Olá galera

Bom pessoal seguinte, essa é uma dúvida de um principiante, sim eu sou e muito. É aconselhável usar 3 táticas? Por exemplo um para jogo em casa e uma para jogo fora e a 3ª para jogo que pode ser usado uma mescla de jogadores titulares e reservas e até mesmo Juniores.

Pois eu costumo ter 1 tática somente e das que o pessoal coloca no fórum e ir ajeitando o time nessas táticas, fazendo pequenas alterações, como até já pedi ajuda antes com o caso do David Silva e Fernandinho. Porém em um novo save eu comecei a usar uma tática um pouco mais ofensiva e usando 3 zagueiros para jogos em casa e uma mais defensiva onde o sistema defensivo teria 5 até 6 jogadores, se o MAC eu conseguisse fazer voltar mais e não ficar papeando com o CA e o Goleiro adversário, e tem o efeito quase igual ao de usar uma tática somente.

Quero saber se é bom usar duas táticas, pois ta difícil ficar sempre no TOP 5 e nunca ganhar =(


Imagem[url=steam://friends/add/76561198027718165]Imagem[/url]
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: [FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Mensagem por Petry » Qua Jul 02, 2014 17:14

depende muito da situação.
normalmente monto uma ttc apenas e vejo como ela se sai, se for bem em casa e mal fora, eu apenas mudo as instruções ou mudo muito pouco no desenho, recuando um MC pra MD por exemplo, pra colocar o time um pouco mais recuado ou algo assim.
se for bem fora e mal em casa, dai faço o inverso, subo as linhas, adianto laterais, até ficar do jeito que quero, mas isso demora, vai uns 10 jogo só testando.
Editado pela última vez por Petry em Qua Jul 02, 2014 17:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: [FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Mensagem por Petry » Qua Jul 02, 2014 17:17

e outra, o ideal é sempre tu criar as tuas ttcs, pq dai tu sabe no que tá mexendo.
quando tu ve tu baixa uma ttc que manda teu laterais apoiar, e nos gritos do time tu tá mandando ele ficarem mais.
se foi tu quem criou a ttc, é muito mais fácil descobrir o que tá dando errado e arrumar
Avatar do usuário
frumento
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Qua Jun 11, 2014 10:37
Time: Atlético-PR
Steam: frumento
Time na LFM: Scotland Yard

Re: [FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Mensagem por frumento » Qua Jul 02, 2014 19:52

Valeu Petry
Imagem[url=steam://friends/add/76561198027718165]Imagem[/url]
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Mensagem por Marinho » Sex Jul 04, 2014 09:35

Costumo usar uma tática só, dentro ou fora de casa, vou ajustar meu time à mesma.

Concordo com o Petry sobre elaborarmos nossas próprias táticas.

Conforme tu vai alterando a tática principal é que talvez vão surgindo idéias de possíveis variações.

Mas limitar a dentro e fora de casa acho que não. Time grande contra time pequeno por exemplo pode ser em casa ou fora de casa que tanto faz. Clássico também. Enfim...

;)
Avatar do usuário
frumento
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Qua Jun 11, 2014 10:37
Time: Atlético-PR
Steam: frumento
Time na LFM: Scotland Yard

Re: [FM14 - Dúvida] Táticas Casa e Fora

Mensagem por frumento » Sex Jul 04, 2014 09:50

Valeu Marinho, vou continuar usando uma tática somente, criando minha própria tática. Se acompanhar meu save do Japão até que não foi tão ruim assim a pré-temporada tendo somente 1 tática
Imagem[url=steam://friends/add/76561198027718165]Imagem[/url]
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”