Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
kuibs
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 23:43
Time: Vasco
Status: OK

Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Mensagem por kuibs » Ter Jul 08, 2014 15:28

Comecei um save recentemente com Sporting de Portugal, to jogando com a formação 4-5-1 com os extremos jogando de segundo atacante e o volante jogando de terceiro zagueiro.

Coloco instruções para manter a posse de bola, trabalhar a bola mas o jogadores não conseguem fazer isso corretamente. Dando muitos passes errados e sem ofensividade, e ainda tomo gol, causando a derrota. Troquei As Instruções do time pra jogar com mais passes diretos, menos toque de bola, o time só faz gol no chutão dos zagueiros, mas continua jogando feio e tomando gols bestas.

alguem poderia me dar alguma dica pra mudar a forma de jogar do time?


Avatar do usuário
AlexLino
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 12:14
Time: Corinthians
Status: OK
Time na LFM: -

Re: Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Mensagem por AlexLino » Qua Jul 09, 2014 10:00

Cara, juro que quando li seu texto me veio a cabeça o time do Felipão. husahuashuasu :cry:

Mas bora la, não há uma formula de sucesso no FM, cada time tem sua forma de jogar. Cabe ao técnico observar isso, para arrumar.

Tira uma print da formação pra nos.

Minha dicas seria as seguintes:

- Comece treinando controle de bola, para melhor esses passes, tendo o controle da bola bem efetuado, o setor ofensivo terá uma melhora.
- Tente alterar as funções dos jogadores, principalmente do meio, de forma que eles tentem conduzir o jogo, por exemplo, o volante que hoje está como Terceiro Zagueiro, talvez se alterar para Volante ou Construção Recuado, terá mais saída de bola com qualidade.
Avatar do usuário
Cleverson Amilton Braga
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 10:33
Time: Vasco da Gama
Steam: cleverson_braga
Localização: Joinville, Santa Catarina, Brazil

Re: Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Mensagem por Cleverson Amilton Braga » Qua Jul 09, 2014 10:07

Fala jovem.
4-5-1 é a formação que eu mais costumo jogar então talvez, TALVEZ, a minha opinião sirva de algo.
1- as instruções não vão servir de muita coisa se os atributos dos personagens não condizerem com o que você quer que eles façam. Tipo, não adianta querem que eles tenham a posse de bola e façam toques curtos ou diretos se os atributos de passes, lançamentos/cruzamentos e sem bola e/ou posicionamento são uma porcaria. Antes de definir as instruções do time é bom acertar a escalação que você quer e ver o que de melhor o jogador faz em cada posição, dai sim dar as instruções e até arriscar alguma instrução individual separadamente.
2- 4-5-1 costuma ser uma formação pouco ofensiva mesmo, pelo menos no começo. O que eu faço é deixar as instruções da zaga central para bloquear é o volante para defender. Os extremos deixe como apoio, se o jogador tiver familiaridade com posição recuada, melhor. Enquanto o time não tiver familiaridade com as táticas que você tiver setadas eles vão errar consideravelmente mesmo. Foca em manter posse de bola, recuar a defesa e usar armadilha de impedimento. Costuma ajudar enquanto o time não tem tanta força ofensiva. Depois que o time estiver perto dos 100% com as táticas aí sim o setor ofensivo começa a funcionar lindamente, dai pode sair da retranca.
kuibs
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 23:43
Time: Vasco
Status: OK

Re: Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Mensagem por kuibs » Qua Jul 09, 2014 20:06

entendi um pouco. Mas olhem como ta minha formação e ver se tem como mudar alguma coisa pra melhor

Tatica Da Equipe
[img]file:///C:/Program%20Files%20(x86)/Steam/userdata/112406999/760/remote/231670/screenshots/2014-07-09_00002.jpg[/img]

Intruções
[img]file:///C:/Program%20Files%20(x86)/Steam/userdata/112406999/760/remote/231670/screenshots/2014-07-09_00001.jpg[/img]
kuibs
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 23:43
Time: Vasco
Status: OK

Re: Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Mensagem por kuibs » Qua Jul 09, 2014 20:12

Imagem

Imagem
kuibs
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 23:43
Time: Vasco
Status: OK

Re: Time Joga Mal Organizado, ajuda!

Mensagem por kuibs » Qua Jul 09, 2014 20:13

ta tenso, abri a imagem em novo guia q da pra ver
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”