[FM12} Joinville Esporte Clube

Discussão geral sobre o FM.
Avatar do usuário
AlexLino
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 12:14
Time: Corinthians
Status: OK
Time na LFM: -

[FM12} Joinville Esporte Clube

Mensagem por AlexLino » Qui Dez 12, 2013 21:45

Olá galera criei esse tópico para pedir um apoio de você.

Uma breve história.

Assumi o Joinville na temporada 2014.
Logo de inicio encontrei algumas dificuldades tipicas de time pequeno, pouca estrutura, sem grande potencial para contratação, e um time fraco sem muitas opções para variar na tática.
Nessa temporada começei uma tática defensiva na pré-temporada mas não rendeu muita coisa, alterei para ter mais poder ofensiva, mas já era tarde (jogava com um variando entre 3-3-1-1-2, utilizando três volantes ou dois alas e um volante), resumindo. Fiquei em quarto no estadual e não consegui me classificar no play-off pra subir pra segunda divisão do Brasileiro.

Na temporada que estou hoje, em 2015.
Consegui contratar algumas coisa mas pouca e melhorei a tática do time ( vlw FMB usahusau)

Hoje vario entre duas táticas, dependendo do jogo e condições do jogadores.
Mas vamos para ela.

Imagem

Essa é a que mais gosto, pois o time tem posse de bola, criatividade e os meias seguram a bola pra a chegada dos laterais.

Imagem
Como tenho um jogador muito rápido e jovens que estou desenvolvendo pra jogar nas pontas também utilizo.

Muitas vezes recebo a noticia seguinte noticia após o jogo, esse foi na primeira derrota de temporada

Imagem

Faço com frequência um pequeno ajuste devido ao físico dos jogadores, principalmente ao apertado calendário do estadual (domingo e quarta-feira).

Imagem

Mas enfim, estou começando a ficar preocupado com o time, nos últimos jogos o volume de jogo diminuiu, criou e finalizou pouco, mas tenho posse (não importa qual tática utilizo e mesmo com moral boa). No ultimo jogo principalmente, e com outro agravante o físico.

Minhas dúvidas são as seguintes. o que posso fazer para melhorar esse time?
Quando terminar o estadual, tenho um grande período de espera para iniciar a terceira divisão (aproximadamente três meses), devo manter o nível físico com amistosos? Mudanças tática prejudicam?

E a longo prazo se continuar no clube, como posso melhorar o lado financeiro para conseguir melhores contratações?

Imagem
Hoje tenho um deficit salarial, mas mesmo assim obtive um lucro de 1,3Mi no mês de Janeiro

Vlw, foi mal pelo tamanho do post e estou aberto a sugestões
Abraço


Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM12} Joinville Esporte Clube

Mensagem por LCM » Qui Dez 12, 2013 22:07

boa sorte e se der coloca as ss dos seu melhores jogadores.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
AlexLino
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 12:14
Time: Corinthians
Status: OK
Time na LFM: -

Re: [FM12} Joinville Esporte Clube

Mensagem por AlexLino » Qui Dez 12, 2013 22:49

Utilizei a Planilha de Rendimento Total para escolher a melhor posição e já nos primeiros jogos obtive algumas melhorias.
Segue os principais jogadores.

Imagem
Esse seria o melhor zagueiro hoje, tem outro que acredito que precise de mais uma ou duas temporadas pra poder ser titular.

Imagem
Considero o principal jogador do time, pois segura a defesa e tem um bom passe e ritmo de jogo, fora que tem um belo chute de longe.

Imagem
Esse utilizo como Ponta-Fixo, tem habilidade, finta bem, boa velocidade e principalmente a finalização.

Imagem
Antes utilizava a instrução do adjunto que me indicava que seria melhor como Jogador Alvo, mas hoje uso como Ponta-de-Lança(Atacar), esta desempenhando bem o papel, mas precisa ainda melhorar na aceleração.
Responder

Voltar para “Geral”