Coisas de quem tá começando

Espaço destinado ao mais novo game da série Football Manager, o FM15!
Avatar do usuário
Davico
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 13:32
Time: Flamengo
Status: OK
Localização: Rio de Janeiro

Coisas de quem tá começando

Mensagem por Davico » Seg Ago 17, 2015 17:39

E ai galera, tudo bom?

Bom, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum. Apesar de já acompanhar a algum tempo, só agora tive a iniciativa de fazer a conta e discutir alguns assuntos.
Tô jogando o FM 15 a mais ou menos uns 3 ou 4 mêses, já estou bem acostumado com o jogo, com a interface e tal. Anteriormente, tentei jogar o 12 e não consegui, fiquei meio assustado com aquele monte de informações na tela, mais agora me acostumei.
Como um novato, tenho algumas coisas chatas que não consigo entender muito bem e queria que alguém um pouco mais experiente me desse uma força:

1º Em relação as finanças, o dinheiro disponível para as transferências já é aparte do que o clube tem no caixa, ou quando você compra um jogador é descontado também do caixa?

2º Quando você escolhe um mau tutor para um jogador jovem, tem a possibilidade do PA dele diminuir? E quais são as causas da queda de PA de um jogador jovem?

3º Qual melhor jeito de evoluir os jovens, botando para jogar no time titular, ou deixar na segunda equipe só treinando e jogando amistosos?

4º Tem algum utilitário para ajudar quem tá começando, sem ser editor?

São essas dúvidas que eu tenho atualmente, agradeço a atenção e desculpa pelo textão rs


Avatar do usuário
Zé 10
Membro
Membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:03
Time: Santos
Status: SAI ZICA DO CAPIROTO!
Steam: jomallker
Time na LFM: Banco F.C.

Re: Coisas de quem tá começando

Mensagem por Zé 10 » Seg Ago 17, 2015 18:10

Bem-vindo, irmão.

Vou tentar te ajudar, espero que apareça mais algum candango por aí;

1 - Questão de finança é um pouco mais ampla do que só o "caixa" haha. Dá uma olhada no balanço do clube, parece meio complexo, mas com paciência dá pra entender. Mas seguindo uma linha de raciocínio simples, sim, quanto mais dinheiro o clube obtiver mais você terá para transferências e o mesmo para o caso contrário;

2 - Disso aí eu não manjo muito, deixo pros universitários;

3 - Eu gosto de emprestá-lo num primeiro momento, analisando sempre na cláusula do contrato se ele vai ser titular ou não. Daí a partir do momento que achar válido, vou colocando aos poucos no time principal;]

4 - Tem o FM Scout, só jogar no google que você acha facinho;

Espero ter ajudado :D
Avatar do usuário
Davico
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 13:32
Time: Flamengo
Status: OK
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coisas de quem tá começando

Mensagem por Davico » Seg Ago 17, 2015 18:15

Valeu cara, brigadão. Vou dar uma olhada aqui no FM Scout.
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: Coisas de quem tá começando

Mensagem por lmirandolla » Seg Ago 17, 2015 18:26

1º Em relação as finanças, o dinheiro disponível para as transferências já é aparte do que o clube tem no caixa, ou quando você compra um jogador é descontado também do caixa?
É descontado, assim como o salário de jogadores contratados, luvas ou outras clausulas
2º Quando você escolhe um mau tutor para um jogador jovem, tem a possibilidade do PA dele diminuir? E quais são as causas da queda de PA de um jogador jovem?
PA de um jogador é fixo, o que altera é o CA. Um CA de um jogador jovem cai ou deixa de evoluir principalmente por falta de jogos e lesões, também interferem tutor ruim, personalidade, atributos escondidos e alguns atributos como determinação e indice de trabalho.
3º Qual melhor jeito de evoluir os jovens, botando para jogar no time titular, ou deixar na segunda equipe só treinando e jogando amistosos?
Um jovem vai evoluir tendo ritmo de jogo(uma das barras). Exposição em jogos de alta reputação ou bom numero de minutos ajuda no desenvolvimento
4º Tem algum utilitário para ajudar quem tá começando, sem ser editor?
Existe o Genie Scout, ferramenta para pesquisa de jogadores, CA e PA dentro de um save.
Avatar do usuário
Davico
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 13:32
Time: Flamengo
Status: OK
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coisas de quem tá começando

Mensagem por Davico » Ter Ago 18, 2015 10:36

Entendi agora. Valeu ae.

Agora tô com outra coisa chata também. Estou em um save com o Shalke, na primeira temporada conseguir ser campeão alemão, com o dinheiro contratei bons jogadores. Mais agora, na segunda temporada, primeiro colocado na Bundesliga, os meus melhores jogadores estão me perturbando pedindo para sair do clube, dizendo que o Real Madri quer compra-los. Mais se eu vender todo mundo que pede, meu time vai ficar horrível. Como eu faço para arrumar isso?
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: Coisas de quem tá começando

Mensagem por lmirandolla » Ter Ago 18, 2015 13:19

Davico escreveu:Entendi agora. Valeu ae.

Agora tô com outra coisa chata também. Estou em um save com o Shalke, na primeira temporada conseguir ser campeão alemão, com o dinheiro contratei bons jogadores. Mais agora, na segunda temporada, primeiro colocado na Bundesliga, os meus melhores jogadores estão me perturbando pedindo para sair do clube, dizendo que o Real Madri quer compra-los. Mais se eu vender todo mundo que pede, meu time vai ficar horrível. Como eu faço para arrumar isso?
Conversar com eles em particular, Real tem mais reputação, então eles ficam atraidos. Mas se você prometer títulos ou posição no time titular eles costumam ficar
Responder

Voltar para “Football Manager 2015”