[FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

[FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Ter Dez 16, 2014 19:24

E ae Galera tudo bem? Como eu vi que já tem muitos saves avançados, mostrando como ficam os atributos de tais jovens jogadores..
eu resolvi fazer um, aproveitando meu save mas o meu é um pouco diferente dos que eu vejo por ai
no sentido que.. comigo eles treinam pesado e jogam sempre!

Tentando dar alguma "ajudinha" pra todos! Como eu sou fã de não gastar muita grana no FM haha
e penso que existem muitos que são assim também.. Eu to em um save com o Atlético Mineiro, onde
persiste em ter só jogadores FORMADO PELO CLUBE no elenco
o quanto mais rápido puder.. E vou deixar algumas imagens de "jovens" que estão jogando sempre e aqueles que jogam pouco
pra vocês verem a diferença como pode mudar minutos jogados para um jovem jogador..

e sobre os treinos, estou usando:
-Geral
Nível da intensidade deixo ALTA
Caso tenha muita lesão coloca MEDIA
Mas lembre-se que na pré-temporada é normal ter
algumas lesões.


-individual
Jogadores com 31 anos ou mais.. LEVE
Jogadores sem margem de evolução.. MÉDIO
Jogadores jovens titulares.. PESADO por uns 5 meses depois MÉDIO
Jogadores jovens reservas.. PESADO toda temporada

Todos os jovens que quero evoluir eu deixo no PRIMEIRO TIME para que tenham treinos profissionais e com bons preparadores
e todos "jovens reservas" eu deixo disponível para reservas e sub:20.

Assim treinam pesado,com ótimos preparadores e estão sempre jogando e se possível darem a eles sempre alguns minutos em
jogos de copa, ou jogos fáceis do campeonato!


E não se esqueçam dos "VELHOS" do teu time.. eles podem te ajudar muito nessa caminhada como tutor de um jovem!

DETERMINAÇÃO
ÍNDICE DE TRABALHO


são dois atributos valiosos para um "futuro Fenômeno"
e quem pode dar isso a eles são os "VELHOS" do teu time..
nunca pede um "VELHOS" pra tutoriar um "JOVEM" se o jovem
tem mais DETERMINAÇÃO que o "VELHO".. se isso acontecer
teu JOVEM o atributo DETERMINAÇÃO dele vai entrar em rápido declínio!


índice de trabalho é o famoso EVOLUIR MAIS RÁPIDO haha...
ele da uma ajuda enorme na evolução do jovem!


Acho que é isso.. espero poder ajudar alguém!
E foi mal pelo português.. mas moro fora tem muito tempo haha!

Abaixo print dos jogadores no início e um ano depois ou quase um ano.. hahah quando lembrei já havia passado alguns dias!
SpoilerShow
ADSON FELIPPE MARQUES DA SILVA (ADSON)
Imagem
Imagem
Não evoluiu quase nada.. mas também não jogou muito, porque tenho ALEX SILVA esse debaixo aqui! hahaha

ALEX DA SILVA (ALEX SILVA)
Imagem
Imagem

BRUNO VINICIUS SOUZA RAMOS (TABATA)
Imagem
Imagem

CARLOS ALBERTO CARVALHO DA SILVA (CARLOS)
Imagem
Imagem

CÉSAR DE SAO JOSE MORAIS (CESAR)
Imagem
Imagem

CLEITON JOSÉ DE OLIVEIRA ROCHA (CLEITON JOSÉ)
Imagem
Imagem

CLEITON SCHWENGBER (CLEITON)
Imagem
Imagem
MELHOR GOLEIRO DO FM! hahahaha

EDUARDO HENRIQUE DA SILVA (EDUARDO)
Imagem
Imagem
Machucou muito na temporada! evoluiu pouco também por isso!

FILLIPE SOUTTO MAYOR NOGUEIRA FERREIRA (FELLIPE SOUTTO)
Imagem
Imagem
Pouca mudança porque vendi ele, ENCHEU muito o saco!

FLAVIO AUGUSTO DE CASTRO (FLAVIO)
Imagem
Imagem

JEMERSON DE JESUS NASCIMENTO (JEMERSON)
Imagem
Imagem

JOAO VITOR DA VITORIA FERNANDES (CAPIXABA)
Imagem
Imagem

JOAO VITOR SALGADO DE SOUZA (JOAO SALGADO)
Imagem
Imagem

JORDAN ANSELMO CARDOSO (JORDAN)
Imagem
Imagem

LUCAS CANDIDO SILVA (LUCAS CANDIDO)
Imagem
Imagem

MARION SILVA FERNANDES (MARION)
Imagem
Imagem

RAFAEL GUIMARAES DE PAULA (DODO)
Imagem
esse eu me perdi e esqueci de fazer o print dele no inicio!

RODOLFO PEREIRA DE CASTRO (RODOLFO)
Imagem
Imagem
Nao jogou quase nada, vou colocar ele pra jogar agora na segunda temporada!

WESCLEY GOMES DO SANTOS (WESCLEY)
Imagem
Imagem
Ja nao tinha margem de crescimento.. mas já era bom pra jogar de ponta

YAGO HENRIQUE SEVERINO DOS SANTOS (YAGO)
Imagem
Imagem


E aqui só mais algumas imagens sobre o que esses JOVENS fizeram na temporada!
SpoilerShow
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pra finalizar, o meu mercado de transferência foi assim! esqueci de escrever na imagem.. que o PEREYRA,VARGAS e PAREDE chegaram no meio da temporada! e todos para fazer dinheiro pro clube!
Imagem

É isso, espero ter ajudado alguém com treinos e etc.. e também a contratar alguns jovens bons! abraço a todos e bons jogos!


Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por baltazar » Ter Dez 16, 2014 20:16

Cacilda, esse Cleiton ta muito hypado. :O
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Dez 17, 2014 06:49

baltazar escreveu:Cacilda, esse Cleiton ta muito hypado. :O
Também não entendi como pode começar o jogo e ele assim ja hahaha.. mas enfim.. talvez tenha -9 ou -8 hahahah
o César lateral esquerdo, Tabata, e alex silva são mito.. tabata faz muito gol ..
Avatar do usuário
Vitor Maia
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 09:40

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Vitor Maia » Qua Dez 17, 2014 12:43

Eu tinha um save no GALO que fui campeão mundial na 2 temporada, mas perdi pq deu Crash Dumps. Jogo desde o fm2005, mas nunca vi um time com jovens jogadores tão sinistros como esse do Galo. Quase não precisa contratar, tá tudo na base. Lembro que vendi o Eduardo volante pro OM por 40M, Alex Silva por 21M, Lucas Cândido por 17M, Marion por 16M, e mais outros.
Avatar do usuário
kauemagrao
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 20:58
Time: Corinthians
Status: Gol da Alemanha!
Steam: kauemagrao

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por kauemagrao » Qua Dez 17, 2014 15:47

Muito bom, mas você esqueceu de um detalhe crucial: treino de força para jogadores de 18 anos ou menos. Principalmente para os zagueiros, aonde a força é primordial. Adson com Força 9, Tabata com Força 7, Cleiton José com Força 8, Flávio com Força 8...e seus goleiros estão com agilidade muito baixa.

Aproveite para focar ainda mais nesses atributos, que são essenciais. E por fim, parabéns pela excelente evolução! Você está no caminho certo!
Avatar do usuário
RegulerTec
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Dez 15, 2014 20:33
Time: Real Madrid
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por RegulerTec » Qua Dez 17, 2014 16:04

Se não me engano era você que fazia alguns artigos de treinos e coisa assim, sempre gostei muito, se pudesse voltar e falar mais coisas tudo detalhadamente eu iria amar, sempre gostei muito dos teus artigos. Parabéns. :)
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Dez 17, 2014 20:24

Vitor Maia escreveu:Eu tinha um save no GALO que fui campeão mundial na 2 temporada, mas perdi pq deu Crash Dumps. Jogo desde o fm2005, mas nunca vi um time com jovens jogadores tão sinistros como esse do Galo. Quase não precisa contratar, tá tudo na base. Lembro que vendi o Eduardo volante pro OM por 40M, Alex Silva por 21M, Lucas Cândido por 17M, Marion por 16M, e mais outros.

Claro, ta muito bom mesmo essa base do galo.. esses que tu ja disse, tenho proposta por eles sempre, mas ja coloquei o preço inicial por 60M de todos pra ninguem fazer proposta hahahhahhahahh
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Dez 17, 2014 20:29

kauemagrao escreveu:Muito bom, mas você esqueceu de um detalhe crucial: treino de força para jogadores de 18 anos ou menos. Principalmente para os zagueiros, aonde a força é primordial. Adson com Força 9, Tabata com Força 7, Cleiton José com Força 8, Flávio com Força 8...e seus goleiros estão com agilidade muito baixa.

Aproveite para focar ainda mais nesses atributos, que são essenciais. E por fim, parabéns pela excelente evolução! Você está no caminho certo!
Tem razao.. mas tenho outros que NESSE fm acho mais preciso evoluir do que a força.. esse FM pros defensores, conta muito.. desarme, marcaçao, posicionamento e aceleraçao.. mas claro a força é essencial pra um zagueiro.. e eh isso que to fazendo na segunda temporada.. hahhahha!

quem dera tivesse como treinar tudo de uma vez.. hahaha alguns desses zagueiros tinham desarme muito baixo.. e prefiro mais desarme que força, e vai de gosto e claro como eh a tatica.. e sobre os meios campista.. eu nao preciso de força.. como voce disse.. Adson, (nao jogou quase nunca)! Tabata (to usando como ponta), Cleiton josé (to usando como medio centro atacar, Flavio( como falso 9) sao todos papeis que nao precisam muito da força..

enfim.. a intençao mesmo foi so mostrar que existem jovens que pra qualquer equipe do brasil ou europa pode servir de montao e sem gastar muita grana!

mas muito obrigado pelas dicas.. que verdadeiramente sao muito validas!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Dez 17, 2014 20:33

RegulerTec escreveu:Se não me engano era você que fazia alguns artigos de treinos e coisa assim, sempre gostei muito, se pudesse voltar e falar mais coisas tudo detalhadamente eu iria amar, sempre gostei muito dos teus artigos. Parabéns. :)
Primeiramente muito obrigado cara, e sim.. era eu que fazia umas coisas assim, sempre gostei de usar jovens jogadores e sempre apoio qualquer clube do mundo dar oportunidades concretas a eles..
enfim.. eu nao ando fazendo muita coisa porque to com falta de tempo.. e como a SIGAMES ta sempre lançando novos update eu fico desanimado em continuar o save.. porque começa a ter que fazer outra tatica e coisa do tipo.. e pra ter uma equipe boa com jovens so tendo uma baita tatica.. e leva algum tempo e paciencia pra fazer isso.. hahahaha mas assim que for criando mais saves, eu vou tentando fazer mais alguns artigos pro forum..
ate porque eu gosto muito do FM-BRASIL e quero ajudar sempre que poder!

valeu mais uma vez cara!
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por baltazar » Qui Dez 18, 2014 13:06

Agora falando sobre a evolução, vc mandou muito bem, e sobre os atributos, acho que vai de cada um, mas compartilho da opinião que força é essencial para quem defende, principalmente zagueiro quem sempre tem um x1.

Mas como vc mesmo experimentou, treino é mais so para dar uma orientação, o que evolui mesmo é jogar, assim como no futebol real, se o cara não joga ele não evolui. Eu não sei você, mas acho que o FM poderia mudar os treinos, torna-los mais reais, tipo, fazer coletivo, ter o treino na academia (musculação), regenerativo, etc, ao invés de ter isso de treinar passe, técnica, desarme, ou a posição do jogador (armador avançado, enganche, etc...), acho que tudo isso deveria evoluir com o tempo de jogo, e não treino especifico, para mim so deveria ter treino para melhorar o físico (resistencia, força, melhor a condição fisica, diminuir probabilidade de lesoes, isso tudo acontece no futebol), atributos tecnicos e mentais o cara deveria melhorar com experiência do jogo, claro que o cara treina finalizações, passe, faltas durante os treinos, mas deveriam implantar de outra forma, além do mais, coletivo é justamente pra isso. Quando o FM conseguir fazer isso, cara, vai ser muito épico.
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Qui Dez 18, 2014 18:31

baltazar escreveu:Agora falando sobre a evolução, vc mandou muito bem, e sobre os atributos, acho que vai de cada um, mas compartilho da opinião que força é essencial para quem defende, principalmente zagueiro quem sempre tem um x1.

Mas como vc mesmo experimentou, treino é mais so para dar uma orientação, o que evolui mesmo é jogar, assim como no futebol real, se o cara não joga ele não evolui. Eu não sei você, mas acho que o FM poderia mudar os treinos, torna-los mais reais, tipo, fazer coletivo, ter o treino na academia (musculação), regenerativo, etc, ao invés de ter isso de treinar passe, técnica, desarme, ou a posição do jogador (armador avançado, enganche, etc...), acho que tudo isso deveria evoluir com o tempo de jogo, e não treino especifico, para mim so deveria ter treino para melhorar o físico (resistencia, força, melhor a condição fisica, diminuir probabilidade de lesoes, isso tudo acontece no futebol), atributos tecnicos e mentais o cara deveria melhorar com experiência do jogo, claro que o cara treina finalizações, passe, faltas durante os treinos, mas deveriam implantar de outra forma, além do mais, coletivo é justamente pra isso. Quando o FM conseguir fazer isso, cara, vai ser muito épico.

Concordo plenamente em tudo Balta.. concordo também que os zagueiros precisam de força.. mas como na minha formação a IA ta fazendo no maximo 4 chutes por jogo e olhe la no meu gol eu não precisei muito de focar na força jã no primeiro ano dos jovens.. apesar que os zagueiros não podem ter 9 de força, mesmo havendo 16 anos.. não existe zagueiro de 16 anos no futebol hoje que não tenha força hahaha.. enfim o FM peca nisso..

Sobre os treinos eu queria muito que fosse assim.. e como vc disse: alguns atributos poderia ter pra treinar, como finalização, passe,cabeceio e alguns outros..e o restante com coletivos, academia e ate mesmo piscina.. seria sensacional.. e as lesões do fm 12 se nao me engano ate o de hoje estao uma merda.. muita lesao! mas como disseram o pessoal da SI que a lesao nao eh bug nem erro.. hahahah tudo bem! seja feita a vontade deles!

mas também concordo que ficaria foda o FM como você falou acima!
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por baltazar » Qui Dez 18, 2014 18:56

Quem sabe no futuro, com certeza eles já pensarem em fazer isso, mas vc sabe como é o mundo do negócios, tem que ter uma carta na manga para você poder vender sua mercadoria no futuro, se lançarem muitas novidades de uma vez só, ninguém iria trocar de jogo todo ano. Eu acredito que esse sistema de treinamento deverá ser aperfeiçoado daqui uns anos, não é atoa que saíram daquele sistema de sliders do FM 12.
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM15] Jovens-Atlético Mineiro / Treinos e etc..

Mensagem por Historiadetreinador » Sex Dez 19, 2014 16:59

baltazar escreveu:Quem sabe no futuro, com certeza eles já pensarem em fazer isso, mas vc sabe como é o mundo do negócios, tem que ter uma carta na manga para você poder vender sua mercadoria no futuro, se lançarem muitas novidades de uma vez só, ninguém iria trocar de jogo todo ano. Eu acredito que esse sistema de treinamento deverá ser aperfeiçoado daqui uns anos, não é atoa que saíram daquele sistema de sliders do FM 12.

Sim isso com certeza, e provavelmente tantos patches a ser lançado como fazem pode ser algo para "nao enjoar" do jogo hahahaha.. porque eles tem 1 ano pra poder fazer e testar um FM.. nao sei se eh muito tempo ou pouco.. porque deve ser extremamente dificil fazer um jogo assim!
mas daqui uns 3 FM's com certeza vao incrementar isso no FM! e sobre os sliders hahaha eu odiei que eles tiraram!
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”