[FM15] O último dez?

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Diego Ferreira
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 31, 2013 16:32

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Diego Ferreira » Ter Jan 27, 2015 11:32

Essa posição de 10 clássico esta morrendo no futebol, já que atualmente o que temos são meio campistas (que atacam e defendem com a mesma qualidade), o que sinceramente eu prefiro. Agora para surgir outro 10 só se for no acaso mesmo, já que é uma posição que estão deixando de lado atualmetne


Avatar do usuário
Douglas Fortini Bianchin
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sex Out 31, 2014 12:40
Time: Corinthians, Vilhena EC
Status: OK
Steam: douglasfortini

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Douglas Fortini Bianchin » Ter Jan 27, 2015 11:35

DEUS! Esse "gosta de jogos grandes"
Acompanhe a saga da volta ao mundo
AS ARUÉ - OFC Champions League - 2019
ISMAILY SC - CAF Champions League - 2021
FC TOKYO - AFC Champions League - 2022
CF AMÉRICA - CONCACAF Champions League - 2024 Imagem
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por matheusp » Ter Jan 27, 2015 11:55

Diego Ferreira escreveu:Essa posição de 10 clássico esta morrendo no futebol, já que atualmente o que temos são meio campistas (que atacam e defendem com a mesma qualidade), o que sinceramente eu prefiro. Agora para surgir outro 10 só se for no acaso mesmo, já que é uma posição que estão deixando de lado atualmetne
Concordo, hoje em dia futebol de muita marcação e dinamismo onde até os atacantes voltam pra marcar isso atrapalha os jogadores com característica parecidas com a do Riquelme onde é a bola que corre e não o jogador... Sem querer comparar com ninguém, mas jogadores hoje em dia aqui no Brasil desse estilo, Douglas, Ganso, Valdivia e Jadson, se esqueci algum que me perdoe, mas pra mim os dois primeiros se parecem mais com Riquelme em todas caracteristicas de ser um jogador lento mas que decide a partida com uma bola mágica.

Pegamos como exemplo também Bayern, Real e Barcelona três dos melhores times do mundo, não tem nenhum jogador com essa característica e sim meias-volantes que marcam e saem pro jogo com muita qualidade: Modric-Kroos; Iniesta-Xavi e Xabi Alonso-Schweinsteiger. Mas no meu ponto de vista os 'Camisas 10' não sumiram por causa do dinamismo no futebol, acredito no contrário em que a falta deles fez o futebol se adaptar e hoje em dia ser jogado de tal maneira não tão dependente de um cérebro no time.
Imagem
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por matheusp » Ter Jan 27, 2015 11:56

Vale lembrar que esse problema de marcação pro Riquelme é bem antigo, quando ele foi pro Barcelona o Van Gaal já citava isso como um 'problema', que o Barcelona com a bola o Riquelme era o cérebro e sem ela o time ficava com menos um porque ele não marcava ninguém.
Imagem
Avatar do usuário
Diego Ferreira
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 31, 2013 16:32

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Diego Ferreira » Ter Jan 27, 2015 12:26

Uma pergunta, vcs acham que um 10 faz falta no futebol brasileiro?, claro que jogadores como Riquelme, Alex entre outros fazem falta e qualquer um queria eles no seu time, hoje em dia e um jogador difícil de se achar (da para contar nos dedos os times brasileiros que tem um) e vejo times desesperados para tentar achar um (Flamengo por exemplo). Será que não está na hora de deixarmos o 10 de lado e investirmos em Meio campistas?
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por matheusp » Ter Jan 27, 2015 12:43

Um dez faz falta em qualquer time do futebol mundial na minha opinião, mas com a falta deles os times (principalmente europeus) conseguiram se adaptar em outro esquema de jogo, só que os times principalmente Brasileiros insistem desesperadamente em querer achar alguém com toque de maestria, só que parece que não entendem que não é tão facil assim...

Vê o Corinthians campeão da Libertadores/Mundial com o Tite, não tinha o 10 maestro, o Douglas que tem caracteristicas parecidas era banco, titulares eram Alex e Danilo abertos...
Imagem
Avatar do usuário
William Aparecido Brandino
Membro
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 16:53
Time: São Paulo
Status: Necessita de Tempo de jogo
Steam: williambrandy

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por William Aparecido Brandino » Ter Jan 27, 2015 12:58

E infelizmente essa posição está morrendo...

Jogadores como Raí, Zidane, Riquelme, até mesmo o PH Ganso estão ficando raros.

Por causa desse "dinamismo", o passador, o pensador... virou o volante (nunca vou incluir Kroos e Xavi nessa lista, apesar de alguns incluírem).

Para aparecer um, ou é muita sorte, ou que tem muito talento mas não se encaixa no "dinamismo" de hoje em dia.
<!-- COMENTÁRIO ADICIONADO -->
Imagem
Avatar do usuário
Fruitzero
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Dez 22, 2014 22:24
Time: Paysandu
Status: OK
Time na LFM: Milan

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Fruitzero » Ter Jan 27, 2015 13:11

MaxAveiro escreveu:Porra, legal pra caralho os prints dele em outras versoes!
E também nesse cm 9900 que o seu time ainda disputava o 3° divisão :)
Imagem Meu segredo em spoiler
SpoilerShow
Se eu disse o meu nome e quem eu era... Galera vão pirar em mim, vão pedir autografo, casamento, etc... Por isso não revelo o meu nome...
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por matheusp » Ter Jan 27, 2015 13:38

William Aparecido Brandino escreveu:E infelizmente essa posição está morrendo...

Jogadores como Raí, Zidane, Riquelme, até mesmo o PH Ganso estão ficando raros.

Por causa desse "dinamismo", o passador, o pensador... virou o volante (nunca vou incluir Kroos e Xavi nessa lista, apesar de alguns incluírem).

Para aparecer um, ou é muita sorte, ou que tem muito talento mas não se encaixa no "dinamismo" de hoje em dia.
Concordo, classificar Kroos, Iniesta, Xavi, Modric como volantes é muito pecado!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Rocha
Membro
Membro
Mensagens: 557
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 23:13
Time: São Paulo
Status: Sofrendo em San Marino
Time na LFM: Aposentado

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Rodrigo Rocha » Ter Jan 27, 2015 18:21

Genial demais o tópico, parabéns!

Se me permite contribuir, FM 12:

Imagem

Confesso que nunca fui bom em treinar jogadores assim e o enfrentei poucas vezes; em saves "alternativos" é raro enfrentarmos esses grandes jogadores, pois quando chegamos a Série A / Competição continental eles já se aposentaram. Mesmo assim, considero um jogador excepcional, no FM e mais ainda na vida real!

PS: No FM meu "velhinho" preferido sempre foram Marcos Assunção e Paulo Baier...hehe
Avatar do usuário
Rodrigo Rocha
Membro
Membro
Mensagens: 557
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 23:13
Time: São Paulo
Status: Sofrendo em San Marino
Time na LFM: Aposentado

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Rodrigo Rocha » Ter Jan 27, 2015 18:23

Perdoem-me a distração. Riquelme é 10!

Imagem

Sem Deus Piero e sem Riquelme a função pode deixar de existir no FM.
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por matheusp » Ter Jan 27, 2015 18:43

Mais um print da história hahahaha valeu Rodrigold!
Imagem
Avatar do usuário
Fruitzero
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Dez 22, 2014 22:24
Time: Paysandu
Status: OK
Time na LFM: Milan

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Fruitzero » Ter Jan 27, 2015 19:02

No meu FM, ainda existem muitos camisas 10: Andrea Barberis, Andrea Pirlo e Diogo. No meu Milan, Eu treinei o Andreas Barberis como camisa 10 em nova posição, e ele evolui muito.. E parece ser melhor que Riquelme, pois criatividade, técnica e passe estão acima de 15, além de fazer gol. obs.: eu gosto muito dele por causa de fm 2014 e sempre contrato ele. :D

E Diogo pode desempenhar bem o camisa 10, mas ainda é muito novo e foi emprestado para ganhar a experiencia, e Pirlo pode jogar como meia atacante central se quiser, pois ele jogou no inicio da sua carreira.
Imagem Meu segredo em spoiler
SpoilerShow
Se eu disse o meu nome e quem eu era... Galera vão pirar em mim, vão pedir autografo, casamento, etc... Por isso não revelo o meu nome...
Avatar do usuário
Diego Ferreira
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 31, 2013 16:32

Re: [FM15] O último dez?

Mensagem por Diego Ferreira » Qua Jan 28, 2015 12:30

Lembro de um save que fiz com o Boca no FM 2008( um dos melhores saves que ja tive em todos os FM que ja joguei), acho que foi no meu segundo ano treinando o time, que ele jogou demais terminou a temporada com uns 15 gols e umas 60 assistências, foi melhor jogador de todos os campeonatos que disputei (inclusive mundial), se eu treinasse ele na Europa teria facilmente sido o melhor do mundo. Foda demais
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”