[FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

[FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Breno S. » Qua Fev 25, 2015 16:01

Imagem Fala galera! Novo patch lançado, certo? Então hoje eu venho trazer um artigo que, apesar de não ter sido feito por mim, acredito que vá ser de grande valia para o pessoal aqui do fórum!

Este artigo trata sobre 10 desafios que você deveria tentar no FM15. Vale lembrar que não são aqueles desafios que já vem no jogo, mas sim desafios criados pela comunidade que joga Football Manager.

Por quê você deveria começar um desafio no FM15? Simples, desafios te dão vontade de jogar, são divertidos e imprevisíveis; isso fará com que você queira jogar FM como nunca quis antes. Em vez de dirigir um clube e ficar entediado com o jogo, escolhe um desses dez desafios que elevarão seu interesse no jogo ao nível máximo.

O Desafio de Sr. Alex Ferguson

Neste desafio, você tem que imitar a vida de um dos maiores managers de todos os tempos: Alex Ferguson. O Manchester United contratou Alex quando eles estavam no fundo do poço, logo, você tem que assumir um clube que também está no fundo do poço!

Isso significa que você deve passar de férias até o dia 6 de novembro e assumir um clube que está na 19ª posição na tabela da Premier League nesta data. Seu objetivo é vencer 13 Premier Leagues, 5 FA e duas vezes a UEFA Champions League. Ah, essa data foi escolhida pois este foi o dia exato em que Alex assumiu o cargo de treinador do Manchester United.

O Desafio do Pentágono

Este desafio é mais conhecido, já que vemos o mesmo em muitos sites, fóruns ou vídeos do youtube. Mesmo assim, vale recapitular que este é um dos mais difíceis desafios já inventados na história do FM.

O desafio consiste em carregar, no mínimo, uma liga de cada continente. Após isso, você deve começar desempregado, com reputação amadora e sem licença de treinador e esperar por propostas de algum clube. Assim que encontrar um clube, sua saga começa. Seu objetivo é vencer todas as Champions League, uma por continente, com vários clubes diferentes. Você deve vencer a UEFA Champions League, a Copa Libertadores, a NA Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia, a Liga dos Campeões da África e, caso tenha baixado alguma database, a O-League.

Recomenda-se começar na África, Ásia ou Oceania, para ir construindo sua reputação ao longo do tempo.

O Desafio de San Marino

Quer colocar suas habilidades de treinador no limite? Tente o desafio de San Marino! Este é possivelmente o desafio mais difícil conhecido. Apesar de estar em países diferentes, você deve começar com o clube San Marino, que se encontra na Série C da Itália e com a seleção de San Marino.

O objetivo é fazer com que a seleção de San Marino melhore, saindo do fundo dos rankings da FIFA para o sucesso. Como? Usando suas camadas jovens. Além disso, você deve levar o clube para o topo do mundo, ou seja, para a Série A italiana e para brigar por títulos continentais. Após isso, você deve investir o dinheiro que conseguiu em melhorias para as camadas jovens do clube.

Você terá que balancear seu tempo e suas responsabilidades entre o clube e a seleção e persuadir os jovens jogadores a jogarem pela seleção de San Marino ao invés da italiana.

O Desafio da Cidade Capital

Este é um desafio mais fácil do que os mencionados anteriormente, mas ainda assim, deverá levar algum tempo até que seja terminado. O objetivo deste desafio é vencer a liga e a Champions League, assumindo clubes das capitais de cada país. Após vencer a liga e a UCL, você pode ir para outro clube.

Para este desafio, nós carregamos as seguintes nações no início do jogo: Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal e Holanda. Vale notar que apenas clubes da primeira divisão no início do save estão disponíveis neste desafio.

Sendo assim, os clubes que você poderá usar são: Chelsea, Tottenham, Arsenal, Crystal Palace, West Ham, QPR, Lazio, Roma, Real Madrid, Atletico de Madrid, Rayo Vallecano, Hertha Berlim, PSG, Sporting, Benfica e Ajax.

Com alguns times será fácil de vencer o desafio, mas para vencer com todos levará um tempo!

O Desafio do Diretor de Futebol

Originalmente chamado de "Desafio de Joe Kinner", este desafio virou o desafio do Diretor de Futebol. Para sua informação, Joe Kinner foi o diretor de futebol do Newcastle.

O interessante neste desafio é que você deve deixar todas as suas responsabilidades para o seu diretor de futebol, o que fará com que você controle apenas o treino e as táticas. O seu diretor de futebol deverá atuar em todas as outras áreas, como contratações, observação e renovação de contratos e você deverá aceitar tudo que ele mandar.

Este é certamente um dos desafios mais interessantes de se jogar.

O Desafio Nacional

Este desafio pode ser tentado em qualquer clube neste FM15, mas será mais ou menos difícil dependendo do tamanho do clube que você escolher. O objetivo deste desafio é vencer a liga nacional do seu país com apenas jogadores nascidos no país do seu clube. Também podem ser utilizados jogadores de outras nacionalidades, mas que foram treinados no seu clube, mas recomenda-se usar apenas jogadores da nacionalidade do seu time, para dar mais graça ao desafio.

Alguns países, como Espanha ou França, lhe darão uma facilidade para completar este desafio. No entanto, o maior desafio é conseguir este feito na Inglaterra! As cotas de TV, que são enormes na Inglaterra, fazem com que muitos jogadores de outros países joguem na liga local. Sendo assim, os poucos bons ingleses disponíveis se tornam raridade e ficam cada vez mais caros.

O desafio da academia de jovens

Alguns jogadores de FM gostam de construir seus clubes em torno dos jogadores da base. No entanto, jogar esse desafio com clubes de topo pode ser frustrante, sendo assim, recomendamos pegar um clube da Vanarama N/S e tentar desenvolver a academia de jovens. O objetivo principal é chegar na primeira divisão com os jogadores da base.

Batendo no Irmão mais velho: o desafio

Este desafio consiste em tirar a glória de um clube muito maior do que o seu e que está colocando sombra no seu clube. Sendo o clube menor, você deve lutar para se sobressair nas divisões inferiores, chegar na mesma divisão do seu "irmão" e batê-lo! Sendo assim, são vários desafios em um só!

Times como FC United of Manchester e Paris FC são ideais para esse desafio. O United of Manchester foi fundado em 2005 por um grupo de fãs que fez oposição a comprar do Manchester United pela família Glazer. Desde então, eles estão lutando ano após ano para chegarem no topo da pirâmide inglesa e estão jogando apenas uma divisão abaixo da Vanarama North. Então, para jogar com eles, você deve ter uma database que adicione mais ligas inglesas.

Enquanto isso, o Paris FC está na terceira divisão francesa e tem um estádio enorme, o que é surpreendente para um clube amador. Obviamente, o irmão mais velho do Paris FC é o PSG.

The dafuge challenge

Este desafio foi criado por um membro do fórum oficial da SI, cujo nick é dafuge. Este desafio consiste em assumir um clube inglês que não era jogável previamente, sem nenhuma edição na database, assumir o mesmo na Vanarama N/S e levá-lo à glória na Premier League e na Champions League.

No entanto, não serve para este desafio usar uma database e escolher um clube das divisões não-jogáveis anteriormente, mas sim rodar uma temporada de férias e assumir um dos novos clubes da liga.

Este desafio se torna complicado por duas razões: primeiramente, você está assumindo um clube recém-promovido, o que o torna um dos mais fracos da liga. O segundo problema é que, ao rodar uma temporada, você não poderá mais comprar as melhores pechinchas da divisão, visto que elas já terão sido compradas.

The Ultimate Champions League Challenge

Qual é o maior torneio de clubes do mundo? A Champions League, é claro! O sonho de cada jogador é vencer este torneio e fazer parte do melhor clube da Europa. Então, em tributo a este grande torneio, o desafio foi criado.

O desafio dessa vez é vencer a Champions League com TODOS OS TIMES que já levaram a orelhuda para casa. São 22 clubes para completar o desafio. Não existem regras em relação as movimentações, contratações, etc.

Os 22 clubes com os quais você pode jogar são: Real Madrid, AC Milan, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona, Ajax, Manchester United, Inter de Milão, Juventus, Porto, Benfica, Nottingham Forest, Chelsea, Borussia Dortmund, Hamburgo, PSV, Marseille, Celtic, Feyenoord, Aston Villa, Estrela Vermelha e Steaua Bucareste.

Traduzido por Breno S. para o FM Brasil
Criado pelo site footballmanagerblog.org


Avatar do usuário
Rafael_Kiel
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Sex Set 12, 2014 18:03
Time: Grêmio
Status: Balzerzão!
Steam: Rafa_Martins
Time na LFM: Scotland Yard
Localização: Santa Maria - RS

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Rafael_Kiel » Qua Fev 25, 2015 16:58

puta merda, fiquei em dúvida de qual começar... uashuahsuhaus
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Tango » Qua Fev 25, 2015 16:58

porra, li e esqueci de elogiar huauhauhahuhau

DÁ O CARGO DE TRADUTOR OFICIAL PRO MENINO BRENO
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Ricardo » Qua Fev 25, 2015 17:27

Foda Breno! ÓTIMAS dicas de saves pro pessoal.

Eu pessoalmente sempre aplico o "Desafio Nacional" e "O desafio da camada de jovens" no meu save. Acho que fica muito legal.
Ai fica essa dica, sempre dá pra mesclar 2 ou mais desafios ;)

Cito também o "Formando vencedores" que jogamos em massa aqui no FM14.
Esse com certeza é o mais difícil de todos!
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Breno S. » Qua Fev 25, 2015 17:34

O mais foda de todos aí pra mim é o desafio de San Marino, dá um puta trampo pra desenvolver a seleção.
Avatar do usuário
LFCavalcanti
Membro
Membro
Mensagens: 1621
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 01:40
Time: CRB-AL
Status: Eu to virado no Jiraya pronto pra atacar
Steam: LFCavalcanti
Time na LFM: Rock Life
Localização: Maceió - AL

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por LFCavalcanti » Qua Fev 25, 2015 18:15

o The dafuge challenge e o desafio de San Marino são interessantes, qualquer hora eu tento.
Imagem
SpoilerShow
Imagem
Avatar do usuário
pedrocantao
Designer
Designer
Mensagens: 1016
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:25
Time: São Paulo
Steam: pedrocantao
Localização: Astorga/PR

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por pedrocantao » Qua Fev 25, 2015 18:18

Esses desafios vão passando de ano em ano pelos FM e nunca tomo coragem de arriscar um.. kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Robson_Neri
Membro
Membro
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Set 18, 2013 00:48
Time: ABC F.C
Status: Duelooooo
Steam: robsonneri
Time na LFM: Phoenix Ragazzi

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Robson_Neri » Qui Fev 26, 2015 16:58

vo tenta animar no do Fergie lendário
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Fortini Bianchin
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sex Out 31, 2014 12:40
Time: Corinthians, Vilhena EC
Status: OK
Steam: douglasfortini

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Douglas Fortini Bianchin » Qui Fev 26, 2015 17:23

rapaz, essa saga de conquistar todas as competições continentais tá tensa, estou em 2025 e doido pra inicar outros saves. Se começar outro, eu desisto desse haha.
Acompanhe a saga da volta ao mundo
AS ARUÉ - OFC Champions League - 2019
ISMAILY SC - CAF Champions League - 2021
FC TOKYO - AFC Champions League - 2022
CF AMÉRICA - CONCACAF Champions League - 2024 Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Breno S. » Qui Fev 26, 2015 18:02

Vou tentar o do Fergie tbm, aqui é trabalho
Avatar do usuário
Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Set 20, 2013 17:26
Time: Santos
Status: OK
Steam: edu_f1r5t
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Eduardo » Qui Fev 26, 2015 19:12

Vou ver se misturo os desafios: Fazer o desafio nacional + academia de jovens + dafuge + diretor de futebol.
Sair de férias e pegar um time recém promovido da ultima divisão, desenvolver os jogadores da base e se for contratar alguém, tem que ser de nacionalidade inglesa que o diretor indicar, deixando o resto com ele também.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Breno S. » Qui Fev 26, 2015 19:16

Eduardo escreveu:Vou ver se misturo os desafios: Fazer o desafio nacional + academia de jovens + dafuge + diretor de futebol.
Sair de férias e pegar um time recém promovido da ultima divisão, desenvolver os jogadores da base e se for contratar alguém, tem que ser de nacionalidade inglesa que o diretor indicar, deixando o resto com ele também.
Boa, eu tô fazendo isso tbm, mas só misturei dois, diretor de futebol + Ferguson

Comecei mal, perdi em casa pro Everton por 0-2, agora tem o Man Utd fora. Tô fudido.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Breno S. » Qui Fev 26, 2015 19:21

Imagem

Van Gaalzão já bolou
Avatar do usuário
Rafael_Kiel
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Sex Set 12, 2014 18:03
Time: Grêmio
Status: Balzerzão!
Steam: Rafa_Martins
Time na LFM: Scotland Yard
Localização: Santa Maria - RS

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Rafael_Kiel » Qui Fev 26, 2015 19:25

Acho q vou de Ultimate Champions League Challenge!

Vcs acham q eu começo com os mais difíceis? Tipo: Nottm Forest, Estrela Vermelha, Steaua? Ou num médio: Aston Villa, Marseille, PSV, Celtic?
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM15] 10 desafios que você deveria tentar no FM15!

Mensagem por Breno S. » Qui Fev 26, 2015 19:27

Fosse eu começava pelos mais difíceis.
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”