[FM15] Fred = Cone?

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.

Fred = Cone?

A torcida está certa.
2
20%
A torcida está errada.
4
40%
NDA. SI revisem o jogador por favor.
4
40%
 
Total de votos: 10
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

[FM15] Fred = Cone?

Mensagem por Marinho » Sáb Mar 14, 2015 13:26

Imagem FRED = CONE? Em qualquer lugar do mundo, um quarto lugar em uma competição de 32 seleções pode ser considerado uma boa qualificação. Para alguns países então, poderia ser considerado um momento de superação suprema. Para o brasileiro apaixonado por futebol não. Ainda mais se estivermos tratando de Copa do Mundo. E ainda mais se esta Copa do Mundo for no Brasil, "o país do futebol". A ironia que se o país estivesse em quarto lugar na economia mundial ou educação, seria motivo demais para sorrir.

Mas se as vitórias produzem seus heróis, as derrotas também fabricam vilões. E um dos preferidos da torcida brasileira, apresento-lhes neste artigo: FRED, o cone. O artilheiro que até mesmos nossas avós aprenderam a xingar frente à TV, mesmo atônitas e perguntando para nós, entendedores do bom futebol: este cara é tão grosso assim? O que ele está fazendo aí? E as respostas vinham desde sorrisos tímidos no canto da boca, até o famoso "Coloca um cone no lugar dele que joga melhor."

Tá cara, já sei disso aí. E quando a parte do FM começa? Começa analisando se Fred foi um injustiçado pela torcida, se a torcida tem razão ou se rolou alguma grana para a SI aumentar seus atributos. Acompanhem! É o raio-x de um dos "melhores"(???) atacantes em atividade no Brasil, baita jogador. TÍTULOS E CARREIRA Imagem Os títulos de Fred e seus 30 anos indicam a carreira de um jogador vitorioso. Isso sem contar seus vários prêmios individuais e de artilharia por onde passou. Ainda está faltando a Copa América de 2007, atenção, editores de plantão, comuniquem à SI. Com uma carreira como esta, qualquer atacante estaria credenciado a uma Copa do Mundo, afinal, são títulos e prêmios de expressão. Talvez o que o brasileiro não tenha se dado conta é que a época de Ronaldo's, Rivaldo e Romário chegou ao fim. E não quisesse ou talvez ainda não queira aceitar o fato. Imagem Outros dados da carreira indicam que Fred fez ao todo 159 gols por 4 clubes onde passou, tendo sido o pico há exatos 10 anos atrás, no Cruzeiro, com 40 gols em 2005, o que lhe rendeu a transferência para o Lyon da França, onde ganhou títulos de expressão e participou de uma das fases mais vitoriosas da história do clube. Imagem Outra curiosidade interessante é que Fred tem o carinho de todos os clubes brasileiros por onde passou. O que transmite sentimentos como lealdade e fidelidade por parte do jogador. ATRIBUTOS, PONTOS FORTE E FRACOS Imagem Aos 30 anos, Fred, ainda é um jogador bastante equilibrado entre as categorias de atributos. Para um atacante, não possui pontos fracos relevantes. É claro que Desarme e Marcação são atributos baixos, mas em termos de ataque são quase desnecessários. O mesmo se pode dizer de Posicionamento. Na parte física a única parte realmente ruim é a Condição Física Natural que com valor 7 indica alguma facilidade para contrair lesões. Portanto se for usá-lo não force fisicamente ou a lesão será certa.

Se formos falar de pontos fortes temos o Cabeceio que pode ser fatal contra qualquer adversário, a Finalização de um modo geral (gols de barriga, deitado, caindo, desengonçado, parecem ser sua especialidade), e o Primeiro Toque indicam um atacante que pode muito bem fazer o pivô para outro atleta vindo de trás.

Mentalmente, Agressividade, Antecipação, Bravura, Frieza, Imprevisibilidade, Sem Bola e Trabalho em Equipe são atributos capazes da fazer inveja a qualquer outro atacante.

Fisicamente, Agilidade, Equilíbrio, Força e Resistência, indicam um batalhador em campo, um verdadeiro guerreiro. Claro que os atributos de Aceleração e Velocidade não ajudam muito. Afinal o apelido de "cone" tem que ser justificado em algum momento. Mesmo assim não preocupam. E indicam que Fred se bem escalado, tem potencial de ser pelo menos reserva nas grandes competições mundiais ou até mesmo ator principal em competições não tão grandes assim, isso se a forma física e a sorte ajudarem. POSICIONAMENTO EM CAMPO Imagem Agora talvez a análise pelas Planilhas de Posições e Atributos surpreenda um pouco. Fred é classificado pelo jogo (pelo menos pelo olheiro do Fluminense), como bom unicamente para a posição de CAC, que deve ter sido a posição em que foi escalado a vida inteira. As melhores qualificações indicam Centroavante, Atacante Completo e Oportunista. Grande bobagem.

Todo Centroavante precisa de velocidade para correr atrás das jogadas, algo que Fred não tem. Psicologicamente, atributos como Decisões e Determinação não contribuem. Além de Drible e Passe não serem os melhores atributos do rapaz.

Atacante Completo não vou gastar nenhuma letra indicando os motivos de Fred não ser. Os pontos fracos apontados anteriormente já não o credenciam.

Oportunista não seria a melhor indicação pois os atributos de Aceleração e Concentração do Jogador são baixos. Ainda assim você pode ter boas experiências com Fred em quase qualquer uma das posições de ataque, pois mesmo levando em consideração seus pontos baixos, temos atributos de nível 11, o que em certas ligas, até mesmo no Campeonato Brasileiro são atributos considerados altos. Das opções de ataque eu excluiria apenas a de Atacante Completo e Defensivo, nas demais ele é capaz de ter um bom rendimento em quase todas. Rendimento Máximo
Imagem O rendimento máximo porém será quando escalá-lo de Camisa 10. Os atributos mais fracos que Fred teria ao desenvolver esta função teriam nível 13 (Agilidade, Decisões e Visão de Jogo). Mesmo assim realça atributos cruciais de sua personalidade goleadora como: Finalização, Primeiro Toque, Frieza e Sem Bola. Posicionamento Alternativo
Imagem E surpreendentemente a planilha indica que a melhor posição para Fred seria Engache (AT). Que é uma função muito parecida com a de Camisa 10 e que na verdade não se utiliza de atributos físicos, excluindo assim a Agilidade das características necessárias. Ou seja, uma bela dica para aqueles que vão treinar o atacante depois dos 30 anos, é começar a treiná-lo como MAC. Com a idade os atributos caem, principalmente os físicos, mas quem já foi rei, não perde a majestade. Avaliação
Imagem A avaliação de Fred é 8,6. Cone? Acho que não. Apesar de não ser o jogador dos sonhos dos melhores clubes do mundo, Fred ainda tem a render. A principal preocupação é realmente com a condição física do mesmo que muitas vezes não ajuda. mas sua versatilidade como atacante ou talvez até como meia avançado (se bem treinado) deve ser levado em conta em uma eventual contratação. Para os padrões brasileiros o salário de R$ 500 mil não ajuda. Mas no cenário Europeu ou até Asiático, Fred ainda deve brilhar ou pelo menos ser útil. Individualizar catástrofes em um esporte coletivo é comum, às vezes injusto mas comum. Mas ao final do artigo, nada melhor que você, leitor para contribuir com sua preciosa opinião. E aí? Fred = Cone? Autor: Marinho
FM-Brasil.com


Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: [FM15] Fred = Cone?

Mensagem por Petry » Sáb Mar 14, 2015 14:51

Faz o que todo centroavante deveria fazer, ter oportunidade dentro da área e guardar.
Não tem habilidade, mas finaliza bem e tem um pivô MUITO bom, gostaria de te-lo no meu time.
Avatar do usuário
AndreyFonseca
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 18:42
Time: Vasco da Gama
Steam: andrey_redfield
Localização: São João de Meriti, Rio de Janeiro

Re: [FM15] Fred = Cone?

Mensagem por AndreyFonseca » Dom Mar 15, 2015 13:24

Votei errado ali kkkk Era pra ser "a torcida está errada"

O Fred é mito demais, merece vaga na seleção tranquilamente, pode não ser um Romário, mas no momento, é o melhor centroavante que temos. O defeito dele é jogar no tricoflor... Kkkkk
Avatar do usuário
Rafael_Kiel
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Sex Set 12, 2014 18:03
Time: Grêmio
Status: Balzerzão!
Steam: Rafa_Martins
Time na LFM: Scotland Yard
Localização: Santa Maria - RS

Re: [FM15] Fred = Cone?

Mensagem por Rafael_Kiel » Dom Mar 15, 2015 14:05

O problema da torcida é analisar a vaga do Fred na seleção, pensando no Romário, Ronaldo, Bebeto, etc. Essa safra já passou. Tem que analisar com quem ele está disputando.
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”