Técnico de Sucesso - Parte II

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Técnico de Sucesso - Parte II

Mensagem por Razi the Dragon » Qua Jul 15, 2015 13:17

Imagem (AVISO: meus prints vão sendo tirados fora de ordem pra explicar tela a tela, então não estranhem se eu usar prints de times diferentes, hahah)

Parte 1 - Criando um técnico perfeito


Então, é chegada a hora. Você criou o técnico "perfeito" e é recrutado para a tão temida entrevista. O que fazer

A) Se trancar no quarto, desligar o celular e chorar
B) Ir na entrevista de lingerie, vai que o diretor seja fetishista
C) Colocar o melhor terno, ler as dicas do Razi e mitar

Imagem
Nessas horas as perguntas ainda são bem "genericas", mas não se assuste!

Começamos com uma simples mensagem de boas-vindas, pra não ter erro o jogo só te dá uma opção (agora não tem como sair correndo)
Imagem
Caso você seja de outro país, passará pela fatídica pergunta do idioma. Ai meu deus o que eu respondo? Ja tão me excluindo de cara!
Imagem A resposta aqui é simples: ser sincero sem ser arrogante. Ou seja, esqueça a primeira e última opções. Se você é um coach, focado nos atributos técnicos (o que eu nunca sou, por motivos mencionados no tópico anterior), responderia a terceira opção, pois eu sei dos meus dotes, mas como sou manager, focado nos atributos psicológicos, uso do charme e escolho a segunda opçao


Ai então, temos a pergunta cruel: porque eu deveria ser o primeiro a te dar emprego?
Imagem Lembram-se do que falei sobre desespero e arrogância? Então, vamos descartar de cara as opções 2, 3 e 6 e analisar as demais.

A resposta sincera a esta pergunta, se você criou um técnico nos moldes do que eu sugeri no tópico anterior, seria a quinta opção: admitimos que é um risco e que não temos experiência mas esperamos convencê-lo a arriscar. Você lembra sobre o que eu falei sobre Determinação no outro tópico, correto?

Se você tiver Motivação alta (e se seguiu minhas dicas, você tem), podemos responder também a primeira opção, que mais ou menos significa "treinar um clube como o seu faz parte de minhas ambições"


Agora, podemos (ou não) sermos questionados sobre o fato de estarmos mandando currículo para todos clubes da terra
Imagem Esqueça a opçào 1 e 3, elas fedem a desespero e arrogância. Se você estiver com medinho, pode escolher facilmente a quarta opção, mas como termos Determinação e Motivação altas, podemos ir com a segunda opção sem medo, dizendo que está apenas analisando o mercado.


Se o clube estiver meio mal das pernas, poderão lhe perguntar o que você fará sem dinheiro.
Imagem A resposta 3 é a arrogante, então descartaremos. A primeira opção? Bem, eu não recomendo se este for o primeiro clube (nem se você faliu os clubes anteriores :lol: ), então nos resta escolher, com sinceridade, a segunda opção e admitir que será um bom desafio.


Neste ponto, 95% das entrevistas parte para as filosofias que você pretende seguir se for contratado
Imagem Imagina que, na vida real, o diretor diria "nós procuramos um técnico que dê chance a medalhões, jogue de maneira ofensiva e faça muito gol de falta". Aqui o jogo vai lhe dizer isso de maneira não-sutil na parte superior direita!

Primeiro, verifique se não há nenhuma que a direção concorde "moderadamente". Se tiver, escolha-a mesmo que você não vá segui-la 100%. Aqui queremos é agradar :lol: escolha qualquer coisa na verdade, mas jamais escolhe algo que a direção discorde!!!


A seguir (ta quase!) você pode ser questionado sobre as expectativas nas competições
Imagem Nunca se contente com o "obvio". Se tiver três opções, escolha a do meio, que é ir "um pouco acima" do que a direção espera. Lembre-se, se vai dar certo ou não temos um ano pra descobrir, mas precisamos ter a chance de demonstrar isso primeiro! Em caso de duas opções, escolha a de cima (que seria a do meio).


As vezes, podem lhe dizer que o treinador anterior pediu as contas após um período curto e querem saber se você pretende ficar um bom tempo no clube
Imagem A unica resposta "correta" à essa pergunta é a segunda opção (mesmo que você esteja mentindo :lol: )


Então, poderemos ser questionados se o dinheiro disponibilizado pela direção será suficiente.
Imagem Nunca, jamais escolha as duas primeiras opções. Sempre diga, no mínimo, que o valor "é suficiente" (terceira opção) ou até escolha a quarta opção (que reduzirá o valor em 15%), que aumenta as suas chances de conseguir a vaga!

(a mesma pergunta é feita também para o orçamento de transferências)


E por ultimo mas não menos importante, se tem algo que você quer que a diretoria faça por ti
Imagem JAMAIS, NEVER, EVER, NOT AT ALL, peça algo nessa tela! Afinal, podemos pedir isso DEPOIS de ser contratado.



Feito isso, é só esperar e correr pro abraço!
Imagem Imagem


RESUMO:

Barreira da lingua - segunda opção
Primeiro Emprego - quinta/primeira opção
Estar concorrendo a outros empregos - segunda/quarta opção
Clube em crise financeira - segunda opção
Filosofias - ao menos DUAS que a direção concorde ligeiramente/moderadamente
Expectativas - segunda opção (primeira se só houver duas!)
Técnico anterior ficou pouco tempo - segunda opção
Orçamento de Transferência/Salario - quarta/terceira opção
Considerações Extras - última opção sempre


Com isso, é 90% garantido que todo mundo que te chamar pra uma entrevista vai te contratar!


Ai Razi seu fresco, mas começando como jogador semi-profissional com 36 ligas ativas é barbada, quero ver sem nenhum update e como jogador Amador com só oito países ativos, tipo Inglaterra, Espanha, França, com no máximo a segunda divisão deles, talvez estourando uma serie C brasileira


Depende do seu nivel de masoquismo. Quanto menos divisões você ativar, mais a Licença Nacional C fará falta. Eu vou dar block no face de quem fizer isso e depois vier reclamar no grupo que ninguém quer te contratar. Normalmente quem faz isso, escolhe um clube onde começar, e dai ou fica esperando oportunidade num clube maior, ou é demitido por "azar" ou porque o clube foi comprado e o novo presidente não te quis.
Imagem Tentando com isso aqui:
Imagem Sou sádico e sai de férias por 1 ano, vindo a receber essa proposta em maio, mas mostra que não é impossivel! E alem disso, foi mais de um clube interessado!
Imagem Imagem Imagem Então meus amigos, SIM, VOCÊ PODE!


Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Marco Aurélio
Membro
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: Dom Out 26, 2014 12:12
Time: Santos
Status: Sdds gols
Steam: MarcoADP
Time na LFM: Scotland Yard

Re: Técnico de Sucesso - Parte II

Mensagem por Marco Aurélio » Qua Jul 15, 2015 14:52

Muito bom, agora sei que muitas vezes que eu não fui contratado foi pq fui arrogante.


Também acho válido falar para não marcar todas as opções que a diretoria concorda moderadamente, pois se não cumprir, eles vão ficar putos, não sei se chega a ser motivo de dispensa mas a % de confiança cai
Imagem
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: Técnico de Sucesso - Parte II

Mensagem por Razi the Dragon » Qua Jul 15, 2015 15:38

Marco Aurélio escreveu:Muito bom, agora sei que muitas vezes que eu não fui contratado foi pq fui arrogante.


Também acho válido falar para não marcar todas as opções que a diretoria concorda moderadamente, pois se não cumprir, eles vão ficar putos, não sei se chega a ser motivo de dispensa mas a % de confiança cai

Eu passei por 29 clubes só nesse save, e apenas uma vez vi 2x um "moderadamente". Mas bem válido a tua observação.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Lucas M. Nascimento Costa Lima
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jan 28, 2015 19:20
Time: Atlético-MG/GALO
Status: OK
Steam: DevilHellsing
Localização: Belo Horizonte, Brazil

Re: Técnico de Sucesso - Parte II

Mensagem por Lucas M. Nascimento Costa Lima » Qua Jul 15, 2015 20:21

Se eu escolher só filosofias "sem opinião" é bom?
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: Técnico de Sucesso - Parte II

Mensagem por Razi the Dragon » Qua Jul 15, 2015 20:44

Lucas M. Nascimento Costa Lima escreveu:Se eu escolher só filosofias "sem opinião" é bom?
Imagina que cada "fortemente" é +3, cada "moderadamente" é +2, cada "ligeiramente" é +1 e o ideal é somar uns 3pts pra cima.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: Técnico de Sucesso - Parte II

Mensagem por Razi the Dragon » Qua Jul 15, 2015 20:44

Lucas M. Nascimento Costa Lima escreveu:Se eu escolher só filosofias "sem opinião" é bom?
Imagina que cada "fortemente" é +3, cada "moderadamente" é +2, cada "ligeiramente" é +1 e o ideal é somar uns 3pts pra cima.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”