Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
dudar
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Dez 04, 2013 20:30
Time: parmera
Status: OK

Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por dudar » Sex Out 31, 2014 18:51

Oi pessoal, nao manjo de taticas, tudo que penso e tento fazer nao da certo....alguem tem alguma dica pra comecar a ler sei la.... :D :D :D


Avatar do usuário
nois.eh.zica
Membro
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Out 29, 2014 23:53
Time: corintia
Status: OK
Time na LFM: nem sei oq eh isso

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por nois.eh.zica » Sex Out 31, 2014 18:52

nessa porra de fm nem eu to conseguindo fazer tatica e oia q eu jogo o baguio desde o fm 2008 mais si quer uma dica joga sempre atacando e muito fluido
Avatar do usuário
dudar
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Dez 04, 2013 20:30
Time: parmera
Status: OK

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por dudar » Sex Out 31, 2014 20:14

cara tem 500 mil posições agora. mtas coisas diferentes...ta dificil aqui
Avatar do usuário
kauemagrao
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 20:58
Time: Corinthians
Status: Gol da Alemanha!
Steam: kauemagrao

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por kauemagrao » Sex Out 31, 2014 22:48

Vamos começar do começo, então... :)
Pra fazer táticas é simples. Mas você precisa conhecer seu elenco e saber o que cada um pode fazer em campo, em qual lugar eles gostam de jogar etc.

Qual seu time? Pode mostrar seu elenco?
Qual sua forma preferida de jogar: atacando, defendendo, com posse de bola...?
Avatar do usuário
William Aparecido Brandino
Membro
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 16:53
Time: São Paulo
Status: Necessita de Tempo de jogo
Steam: williambrandy

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por William Aparecido Brandino » Qua Nov 05, 2014 15:36

Conhecer o elenco é essencial!!

Percebi isso no meu save de teste do Beta, onde eu, depois de demitido de dois clubes (Watford e Wigan), consegui, no Leyton Orient, começar meu primeiro jogo com uma tática "competente", já que os jogadores estavam, na sua maioria, a princípio nas posições que jogam.

Fiz um 4-1-2-2-1, com pontas, mas cheguei e todos meus MA(E) estavam machucados, precisei jogar o MA(D) que tinha competência na esquerda e um CA na direita fazendo um avançado recuado.

Tudo ía bem, até minha filha desligar o PC após eu ir ao banheiro e deixar o jogo pausado no 0x0...

Mas, precisei ser demitido de dois times para conseguir enxergar e ver essas peculiaridades na tática do FM15.
<!-- COMENTÁRIO ADICIONADO -->
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Paulo Oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 19, 2014 04:46
Status: OK
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por Luiz Paulo Oliveira » Qua Nov 19, 2014 05:01

4-2-4 dois laterais pelo menos bons de defender 2 bons zagueiros
um volante de marcação o outro é o maestro do time o Camisa 8

nas pontas jogadores rápidos e de fácil drible

e no ataque um jogador mais polivalente para buscar o jogo e o outro o típico centro avante.

mentalidade:atacante, Fluído ou muito fluído

toque curto, explorando bastante os flancos é por ai....
Avatar do usuário
GabrielL
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Nov 07, 2014 18:40
Time: Fortaleza
Status: OK

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por GabrielL » Qua Nov 19, 2014 16:30

Como falaram, conhecer o elenco é mesmo essencial, saber se o lateral joga bem como um ala para deixar ele ter liberdade de subir e assim vai.. Posta o elenco ai pra galera analisar o teu time e te ajudar com o que puder, abraços.
Avatar do usuário
Ricardo Wagner
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Out 25, 2014 11:22
Time: Corinthians
Steam: maker_unico

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por Ricardo Wagner » Sex Nov 21, 2014 20:43

Gosto de jogar sempre com um material de apoio, onde faço minhas anotações e rascunhos de formações.

Eu tenho feito o seguinte neste FM. Para as informações ficarem mais tempo aos meus olhos e sem eu ter que abrir 400 telas a todo instante. Anotei por posição, todos os jogadores do meu elenco, ao lado de seus nomes, coloquei a função recomendada pelo Auxiliar Técnico de cada um dos jogadores e a quantidade de estrelas que ele atribuiu para este jogador.

Desta forma, consigo visualizar rapidamente para criar as táticas, fazer alterações mais rápidas e também mudar a forma do time jogar.

Tudo isso podemos gravar, só para casos como o meu, que não joga todos os dias, fica mais complicado manter essas informações o tempo inteiro no cérebro e também é chato demais ficar abrindo perfil de jogador por jogador toda hora durante os jogos.

Para dinamizar eu tenho feito 1 tática base e 2 auxiliares, mudando apenas determinadas peças, sem alterar a espinha dorsal da tática. Por exemplo, nunca saio de 4-2-3-1 para um 5-3-2, mas saio de um 4-2-3-1 para um 4-3-2-1 e um 4-1-2-1-2.

Mas isso vai de de cada caso. O ideal é antes de qualquer coisa, conhecer o seu elenco. Caso seja um save em andamento, aconselho a analisar o esquema tático utilizado antes de sua contratação. Esse é o lado ruim de ficar preso em apenas um esquema tático para qualquer time. Não adianta de uma hora para outra, entrar em uma equipe acostumada a jogar em um 4-4-2 e implementar um 3-5-2. Até o plantel se acostumar com essa disposição tática nova, vai demorar um tempo, tempo esse que pode fazer muita falta no final da temporada ou no final do seu objetivo.

Independente se o time está no topo ou na rabeira da tabela. A última coisa que vai te ajudar é mudar a espinha dorsal de um esquema tático.
Avatar do usuário
Bernardo Moreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Ago 19, 2013 20:17
Time: Cruzeiro
Status: OK

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por Bernardo Moreira » Sáb Nov 22, 2014 21:45

Aqui penei pra achar uma tática também. To com o Rangers na segundona da Escocia. Comecei muito mal, mas no meio do campeonato encaixei uma tatica e o time render simplesmente demais, fazia(e tomava(em menor proporção) muitos gols e do nada parou e a decadencia voltou e só agora nas 3 ultimas rodadas consegui encaixar outra tática, espero que essa engrene.

Basta ir adequando a tática ao seu elenco
Avatar do usuário
Victor5200
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 07, 2014 12:03
Time: Vasco da Gama
Status: <?php echo Victor5200; ?>
Steam: VictorAlex9
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Re: Eu entendo de futebol + nao sei fazer taticas

Mensagem por Victor5200 » Seg Nov 24, 2014 11:36

Eu tambem penei para fazer minha tatica...

tenho umas de preferencias desde o FM12 que sempre uso (4-1-4-1, 4-1-3-2, 4-2-4 e variações das mesmas)

porem consegui emplacar uma agora no save que jogo com o Brighton (segunda divisão da inglaterra).

Até agora to com 10 jogos e 10 vitorias, vamos ver mais pra frente.

se meu time continuar invicto, vou publicar minha tatica aqui
Musico, Taekwondista, Programador, Gênio, Playboy , Filantropo.

Imagem

Http://www.dewolf.com.br
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”