[Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

[Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 19:56

Olá meus caros! Esse é o meu primeiro post no fórum apesar de acompanha-lo a algum tempo, principalmente as histórias, é um sempre um prazer ler os avanços dos jogadores em seus saves. Mas venho aqui porque eu tô com um problema tático que não estou sabendo resolver, sou meio burro pra organizar tática mesmo pra falar a verdade. Bom, comecei um save no Bolton e fiz uma tática bem ofensiva que me levou pra Premier League na primeira temporada porém eu tomei uma chuva de gols, e quando digo chuva, é literalmente vindo do céu mano. Tomei muito gol d bola aérea, na segunda temporada acabei indo pro Manchester United, peguei o time na merda e levei ele pra UCL, fiz 130 gols, mas tomei absurdos 79 gols na temporada, fiz algumas alterações na tática como aumentar a pressão na marcação pra tentar evitar cruzamentos, mas sem resultado, eu simplesmente tomo gol de bola aéres todo santo jogo, seja bola parada ou bola rolando, se vier pelo alto já era. E os gols que não tomo pelo alto são cruzamentos rasteiros, ou seja, cruzou na área ferrou tudo. Vocês tem alguma solução pra isso? O que minha cabeça burra não conseguiu entender ainda pra eu evitar esses gols?

Abrao a todos!


Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Breno S. » Sex Fev 27, 2015 20:11

Acredito eu que seja alguma deficiência na sua tática, como laterais subindo muito ou pontas não voltando pra marcar.
Seria legal se você postasse uma imagem da sua tática.
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 21:14

Breno S. escreveu:Acredito eu que seja alguma deficiência na sua tática, como laterais subindo muito ou pontas não voltando pra marcar.
Seria legal se você postasse uma imagem da sua tática.
Opa Breno, valeu pela resposta, segue no spoiler as imagens da tática:
SpoilerShow
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Breno S. » Sex Fev 27, 2015 21:26

O problema dessa tática aí (ao menos no meu ponto de vista) é que tem muito pouco poder de marcação. No meio campo, por exemplo, tem dois armadores recuados. Apesar de eles voltarem pra marcar, essa função não é necessariamente defensiva. Além disso, os alas sobem bastante e os pontas não voltam muito. Provavelmente, com o estilo de jogo rápido que tem na Premier League, teu time deve tomar muita bola nas costas dos pontas adversários em contra-ataques, ainda mais usando uma mentalidade ofensiva (atacar).

Se eu tô certo ou não, já não sei, mas minha visão é essa. Tem que esperar mais algm comentar no tpc pra dar uma visão diferente.
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 21:40

Tua visão? Cara tu descreveu meu time. UHDAUHSDUHA
Tu é magico mano!
Brincadeiras a parte o que tu faria pra corrigir? Botaria um volante no lugar de um meia?
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Breno S. » Sex Fev 27, 2015 22:16

Boneas escreveu:Tua visão? Cara tu descreveu meu time. UHDAUHSDUHA
Tu é magico mano!
Brincadeiras a parte o que tu faria pra corrigir? Botaria um volante no lugar de um meia?
Colocaria os dois meias que estão de Armador Recuado como Meia Central - Defender, acho que mexer nas laterais não é a solução, então segurando mais os meias daria uma solidez maior na zaga. Mas isso tudo é questão de testar ashuashusahu
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 22:30

Então, puxei um meia pra volante e segurei um meia como Meia Central - Defender. Apesar de achar o Gundogan um desperdício como volante não contratei nomes fortes pra posição porquê na minha cabeça eu não iria precisar, então vai ter que ser o Gundogan mesmo, e segurei um meia como tu falou, Ganhei de 2 a 0 do Stoke e eles só finalizaram 2 vezes, nenhuma no gol. Depois peguei o Charlton na Capital One Cup e ganhei de 4 a 1 com um time beeem reserva, mas o gol que eu tomei foi um maldito cruzamento dos 3/4 do campo minha zaga conseguiu perder a disputa num 3 contra 1 dentro da área. Agora vou pegar o Man City aqui, esse vai ser o desafio.
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Breno S. » Sex Fev 27, 2015 22:37

Esse negócio de cruzamento 3/4 tem muito a ver com marcação, vê se apertando a marcação resolve
mas parece estar dando resultado até o momento
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Tango » Sex Fev 27, 2015 22:46

tio Tango sempre recomenda um volantão casca grossa pra matar o ataque adversário ahuahuuhahua

Não sei se é só comigo, mas cheguei numa condição que eu fico desconfortável de jogar sem volante. Tanto que por isso eu vivo uma realidade paralela da galera, enquanto todo mundo faz 38738 gols e toma 38720 eu faço normalmente uns 60 ou 70 gols por temporada e tomo menos de 30
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 22:50

Breno S. escreveu:Esse negócio de cruzamento 3/4 tem muito a ver com marcação, vê se apertando a marcação resolve
mas parece estar dando resultado até o momento
Bom, eu joguei o clássico aqui contra o City, 3 a 3, jogo foi ridículo, os caras fizeram um gol com um cruzamento rasteiro aos 7 minutos, empatei aos 35, dae o De Gea me toma um gol quase que do meio campo por cobertura do Jovetic, ele tava ridiculamente adiantado. Tomei 3 a 1 com outro cruzamento da linha de fundo só que alto dessa vez. Dae mexi no time botei todo pra frente tirei volante meti atacante deixei um meia só e botei mais um meia atacante, fui na loucura mesmo, perder de 3 a 1 ou 6 a 1 dá na mesma, acabei empatando com 2 gols nos ultimos 10 minutos. Mas a bola cruzada tá osso, meu time não intercepta esses cruzamentos.
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Breno S. » Sex Fev 27, 2015 22:52

tenta dar uma segurada nos laterais, às vezes resolve
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 22:57

Marco van Tango escreveu:tio Tango sempre recomenda um volantão casca grossa pra matar o ataque adversário ahuahuuhahua

Não sei se é só comigo, mas cheguei numa condição que eu fico desconfortável de jogar sem volante. Tanto que por isso eu vivo uma realidade paralela da galera, enquanto todo mundo faz 38738 gols e toma 38720 eu faço normalmente uns 60 ou 70 gols por temporada e tomo menos de 30
Na próxima janela vou contratar um volante de marcação, eu sinceramente sou mais ou menos como você cara, prefiro fazer menos gols mais ganhar de 1 a 0 na maioria dos jogos, no entanto sempre que eu monto uma tática com 2 volantes eu acabo tomando pressão, agora que eu tô experimentando um volante solo.
Breno S. escreveu:tenta dar uma segurada nos laterais, às vezes resolve
Mas se eu segurar os laterais não vou perder muita força ofensiva não? Deixei os laterais como "Ala - Auto" Se eu botar como "Lateral - Auto" é o suficiente?
Imagem
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Tango » Sex Fev 27, 2015 23:00

Eu uso apenas um recuperador de bolas na cabeça da área. No meio uso um MC armador avançado e outro box-to-box. Meus laterais deixo na função Lateral (Auto)
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sex Fev 27, 2015 23:07

Marco van Tango escreveu:Eu uso apenas um recuperador de bolas na cabeça da área. No meio uso um MC armador avançado e outro box-to-box. Meus laterais deixo na função Lateral (Auto)
Vou fazer alguns testes aqui e reporto.
Imagem
Avatar do usuário
Boneas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 19:47
Time: Corinthians
Status: OK

Re: [Dúvida] Tomando muitos gols de bola aérea!

Mensagem por Boneas » Sáb Fev 28, 2015 21:02

Marco van Tango e Breno S. quero agradecer a ajuda de vocês aqui no tópico, consegui o resultado esperado. Fiz algumas excelentes partidas depois das modificação. Depois daqueles 3 a 3 com o Man City, enfiei 4 a 0 no Liverpool e 2 a 0 no Real Madrid na UCL, devolvendo a derrota pelo mesmo placar que sofri na Espanha. O único destaque negativo foi um empate inacreditável com o M. Haifa de Israel na ultima rodada da fase de grupos, o time não funcionou ofensivamente, tomou um gol aos 82, e por sorte empatei no ultimo minuto. Depois disso meti 3 a 1 no Chelsea ainda. Ou seja, estou tomando menos gols, bem menos gols. Alem de trocar de Ala pra Lateral sempre que eu abro 2 gols eu troco os Laterais de Auto pra Defender, era muito comum abrir 2 a 0 ou 3 a 0 e tomar o empate e até a virada, com essas mudanças o time está bem mais seguro.

Levando em consideração a melhora com as mudanças, não pude deixar de observar que ainda sim, todos os gols que eu tomo são de bola aérea. Tenho tomado menos gols, mas 90% dos que tomo é bola jogada no alto. Minha defesa tem uma boa estatura até, não entendo o que possa estar ocasionando o problema.
Imagem
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”