Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Tales Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 12, 2015 16:01
Status: OK
Localização: Recife, Brazil

Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por Tales Gomes » Qui Mar 12, 2015 16:10

Pessoal, to com algumas dúvidas, eu estou com um save no começo com o SPORT RECIFE, faz anos que não jogo fm ( desde o CM 4!!! ) , fui demitido no primeiro save e agora estou recomeçando, algumas táticas que pesquisei nao funcionaram, assim como as instruções de acordo com certas mentalidades. Agora estou com outro save, tendo uma abordagem muito mais intuitiva quanto as instruções e está dando certo ( até agora metade do brasileirão e sou líder ! kkkkk ) , mas sinto que ainda não entendi direito. Minha dúvida é, existe algum padrão do jogo em relação a certa mentalidade com certa formação e funções dos jogadores e instruções, ou tem q ser feito realmente como venho fazendo, na intuição e "imaginando" como o time vai jogar com as instruções que escolhi?
Mau o texto galera, sou meio detalhista kkkkk


Valeu!!!

PELO SPORT TUDO!!!!


Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por Joaquimorais » Qui Mar 12, 2015 16:23

se fosse nautico eu ajudaria, brinks, nao sei explicar kk
Imagem
tico
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 18, 2014 09:43
Time: São Paulo
Status: OK
Time na LFM: Palermo

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por tico » Qui Mar 12, 2015 17:08

Acredito que imaginando como o time vai jogar, pq além de desenvolver uma tática que se encaixa no seu time e na sua característica, você adquire certa sensibilidade para eventuais alterações durante a partida.
tico
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 18, 2014 09:43
Time: São Paulo
Status: OK
Time na LFM: Palermo

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por tico » Qui Mar 12, 2015 17:12

Você pode procurar em sites de FM ou até no fórum da SI por tópicos que explicam as mentalidades e formação, sempre tem uns tópicos bem detalhados
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por Joaquimorais » Qui Mar 12, 2015 17:17

tico escreveu:Você pode procurar em sites de FM ou até no fórum da SI por tópicos que explicam as mentalidades e formação, sempre tem uns tópicos bem detalhados
foi o que fiz
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por Marinho » Qui Mar 12, 2015 17:53

Cara... não sei se entendi direito o que vc quer saber...

Minha experiência é de ter algo pensado taticamente para o time. Uma tática "pronta". Elaborada por mim, de maneira intuitiva, como vc comentou. Aí bota pra jogar e vai vendo o que acontece, analisando o rendimento dos jogadores, de acordo com o que tu colocou.

É tentativa e erro (ou acerto). Fórmula mágica não tem.
Avatar do usuário
Tales Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 12, 2015 16:01
Status: OK
Localização: Recife, Brazil

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por Tales Gomes » Sex Mar 20, 2015 08:35

A tranquilo, valeu galera!! Vou fazer isso, por sinal, nesse mesmo save, quase fui campeão brasileiro com o SPORT , semi finalista da libertadores no ano seguinte, e do nada o time parou de jogar bola e quase termino o ano demitido kkkkkkkk Bixo, esse fm 2015 é detalhista mesmo, o cara que só era acostumado a jogar o 01/02 e o 03/04 , rala um bocado pra aprender viu, nesse meu exemplo, nunca imaginaria que um time que quse foi campeao brasileiro e da liberta, iria começar a apanhar de todo mundo no brasileirao seguinte , detalhe que os poucos jogadores que perdi, contratei outros ainda melhores para a função. kkkkkkk

Vou treinar e pesquisar mais, valeu galera!
tico
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 18, 2014 09:43
Time: São Paulo
Status: OK
Time na LFM: Palermo

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por tico » Seg Mar 23, 2015 21:36

A primeira temporada com esses times que são considerados "underdogs"( com previsão do 10° para baixo) é mais facil porque os times tendem a te subestimar, na segunda temporada (se VC conseguiu sucesso na primeira) é mais complicada pois os times te respeitam mais e jogam mais fechados.
Também sofri muito com isso hahahaha
Avatar do usuário
Adriano Anschau
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: Ter Jan 06, 2015 13:23
Time: Internacional
Status: OK
Steam: Adriano Anschau
Time na LFM: Scotland Yard FM

Re: Instruções , mentalidade e tipo de formação..

Mensagem por Adriano Anschau » Seg Mar 23, 2015 21:48

Tales Gomes escreveu:A tranquilo, valeu galera!! Vou fazer isso, por sinal, nesse mesmo save, quase fui campeão brasileiro com o SPORT , semi finalista da libertadores no ano seguinte, e do nada o time parou de jogar bola e quase termino o ano demitido kkkkkkkk Bixo, esse fm 2015 é detalhista mesmo, o cara que só era acostumado a jogar o 01/02 e o 03/04 , rala um bocado pra aprender viu, nesse meu exemplo, nunca imaginaria que um time que quse foi campeao brasileiro e da liberta, iria começar a apanhar de todo mundo no brasileirao seguinte , detalhe que os poucos jogadores que perdi, contratei outros ainda melhores para a função. kkkkkkk

Vou treinar e pesquisar mais, valeu galera!
E tem a ressaca da libertadores, sempre que eu tinha um time que chegava entre os 4 da libertadores, ele perdia uns 4 ou 5 seguido assim que a liberta terminava!!! Fato!
Imagem
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”