4141 Contensivo

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

4141 Contensivo

Mensagem por Razi the Dragon » Qua Jun 10, 2015 14:13

Boa tarde galera do forum!

Não sou de muita frescura e historinha quando se trata de assuntos técnicos, então vamos aos detalhes.

Venho aqui compartilhar meu 4141, que carinhosamente chamo de "contensivo", porque em times pequenos ao menos, é uma retranca que nao deixa de ir pro ataque.

A Formação
Imagem Como podem ver, nada de muita frescura.

O Goleiro - Defender não sai da área. Tem que ter comando, comunicação, reflexos e boa saída.

Imagem

Os zagueiros jogam avançados, mas nao sacrificam o poderio defensivo.
Os quatro da linha defensiva alias trabalham em linha, sem descuidar da marcação.
JAMAIS PASSAR DO MEIO CAMPO, exceto pra cabecear nas cobranças de escanteio.

Imagem

Os Laterais - Defender fazem o apoio defensivo na mesma linha conforme falei, mas passam BEM LEVEMENTE do meio campo, o importante é marcar
Sem frescura, a função "ofensiva" deles é passar a bola pros armadores e só.

Imagem

O Armador Recuado - Defender, como podem ver, não descuida jamais de suas funções defensivas, mas também sabe que não é pra dibrar
Não se intromete com as laterais do campo, ali já tem os armadores abertos.

Imagem

O Armador Aberto - Suporte tem a missão de levar a bola do Lateral até o Centroavante, mas sem descuidar do meio campo.

É o cara que mais tudo, então um bom equilibrio de atributos se faz necessário

Imagem

O Ponta - Atacar ja descuida um pouco da defesa, mas se tiver bons atributos, compensa muito bem.
Cruzamento, Drible, Marcação, Técnica, Antecipação, Trabalho em Equipe, Aceleração e Velocidade altamente necessários.

Imagem


O Meia Central, por algum bug do FM, na função de Defender ele ainda ataca bastante como podem ver no gráfico abaixo.
Aqui recomendo escalar o MELHOR jogador do time
Técnica, Passe, Desarme, Aceleração, Velocidade, Sem a Bola e Visão de jogo é o que recomendo.

Imagem

Ja o Meia Central - Suporte passa até mais tempo recuado, mas a idéia dele é preencher linguiça no meio campo (nao cria nada)
Atributos podem ser medianos, so deve ter bom Condicionamento Físico
Desarme, Marcação e Indice de Trabalho, o resto se for 12 tá ótemo

Imagem

O Centroavante tem que ser o segundo melhor jogador do time, porque nas minhas táticas eles nao ficam estacionados na área, como o gráfico bem demonstra
Chute Longo, Finalização, Primeiro Toque, Antecipação, Sem a Bola, Frieza e Condicionamento Físico são essenciais.

Imagem
Treinos
Nada de muita frescura, eu busco o equilibrio:

Condição Física no primeiro mês
Táticas no segundo mês
Coesão da Equipe sempre que vem reforços
Resto vou revezando

Treino de dia de jogo deixo a cargo do Adjunto.
Instruções ao Adversário também
Instruções
Imagem
DOWNLOAD
Dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, fiquem a vontade!

aliás, postem os resultados depois!

Os meus:

Imagem

(meu time não é favorito a porra nenhuma, mas tão superando todas as expectativas da direção)


Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Gustavo Werner
Membro
Membro
Mensagens: 475
Registrado em: Sex Dez 05, 2014 12:39
Time: EC Avenida
Status: OK
Steam: Gustavo Werner
Time na LFM: DESEMPREGADOS

Re: 4141 Contensivo

Mensagem por Gustavo Werner » Qua Jun 10, 2015 14:34

Mas olha ai! Além de querer treinar metade dos clubes do FM ainda faz tática?! uashuahsuash Booooa Razi, vou ver se testo ela com o SAN LORENZO aqui ou com o próximo time que eu pegar! ;)
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: 4141 Contensivo

Mensagem por MaxAveiro » Qua Jun 10, 2015 14:50

Boa rapaz, vou testar sim!
''Pelé debutó con un pibe"
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”