Página 1 de 1

Montando uma defesa

Enviado: Qui Jun 18, 2015 07:40
por guga
Galera, tudo certo?

Como vocês montam a defesa de vcs?
Eu costumo jogar com 2 DEFENSORES LIMITADOS (DEFENDER) e 2 LATERAIS (AUTO) e 1 MÉDIO RECUPERADOR DE BOLAS (DEFENDER).

Porém... ta complicado.. to tomando muitos gols de cruzamentos e ate mesmo infiltrações pelo meio... isso pq eu jogo com a tática no CONTROLAR (pro time não subir muito) e formação FLEXÍVEL com instrução SEJA MAIS DISCIPLINADO, RECUAR LINHA DEFENSIVA e USAR MARCAÇÃO APERTADA.

Alguem tem alguma dica que ja testou? Tipo usar um zagueiro com instrução COBRIR ou o volante como PRIMEIRO VOLANTE ou TERCEIRO ZAGUEIRO, ou mudaram alguma instrução?

Ja tenti um monte de coisa.. ta meio complicado encaixar a defesa certinha... ta batendo muito cabeça... :D

Re: Montando uma defesa

Enviado: Qui Jun 18, 2015 09:51
por Raphael Sanchez
Ai depende muito das características dos seus defensores, do seu gk, laterais etc. E controlar não é nem um pouco defensivo e deixa a zaga bem exposta sim, principalmente se for um time fraco-mediano. QL sua escalação?

EU particularmente curto usar um VOL de MRB ou PV, ou um MC MRB, mas nunca uso defensores limitados pois curto sair jogando.

Re: Montando uma defesa

Enviado: Qui Jun 18, 2015 10:26
por guga
Raphael Sanchez escreveu:Ai depende muito das características dos seus defensores, do seu gk, laterais etc. E controlar não é nem um pouco defensivo e deixa a zaga bem exposta sim, principalmente se for um time fraco-mediano. QL sua escalação?

EU particularmente curto usar um VOL de MRB ou PV, ou um MC MRB, mas nunca uso defensores limitados pois curto sair jogando.
Eu jogo no 4-1-2-3 (o volante de MRB ou PV, e no meio com um Armador avançado Atacar e um Médio Area-a-Area ou Armador Recuado), com o MAD de ponta apoiar e o MAE de segundo atacante atacar).

Eu notei q se eu coloco Pressionar, fica todo mundo fora de posição e toma bola nas costas, se eu coloco Recuar Linha Defensiva, os caras vem com o timie inteiro pra cima e vira uma pressão total no meu campo de defesa...

Eu preciso descobrir um jeito de proteger as laterais, pq a maioria dos gols que eu tomo são os benditos pontas dos caras deixando meus laterais pra trás...

Re: Montando uma defesa

Enviado: Qui Jun 18, 2015 13:24
por Marinho
Linha de 4, alta, com armadilha de impedimento, dois zagueiros bloqueando e dois laterais no apoio.

Não é invencível, mas funciona, na maioria das vezes.

;)

Re: Montando uma defesa

Enviado: Dom Jun 21, 2015 21:22
por Razi the Dragon
Pra fazer linha de impedimento, tanto os zagueiros quanto os alas/laterais tem que ser ágeis também, senão vai ser igual o gol do Santos nesse final de semana.

Unico jeito de tomar pouco gols é colocar todo mundo na função defender, mas ai tu chama a marcação pra cima também. É complicado.

Ideal é ver os jogadores disponíveis e analisar a partir daí.

Re: Montando uma defesa

Enviado: Seg Jun 22, 2015 16:43
por Claudio Melo
Cara, eu valorizo muito jogar com um lateral que sobe muito e outro lateral que fica mais.

E dois defensores limitados.

A ideia é quando o lateral subir, o volante recompõe e não deixa a defesa vulnerável, quando o volante subir o lateral tem que ficar, se os dois subirem ao mesmo tempo, tem que ser gol. hahahaha

Re: Montando uma defesa

Enviado: Ter Jun 23, 2015 20:51
por liperocha92
Dá uma olhada nisso cara: http://www.fm-brasil.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=755" onclick="window.open(this.href);return false;

É do FM 13, mas o conceito é o mesmo.