Montando uma defesa

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Montando uma defesa

Mensagem por guga » Qui Jun 18, 2015 07:40

Galera, tudo certo?

Como vocês montam a defesa de vcs?
Eu costumo jogar com 2 DEFENSORES LIMITADOS (DEFENDER) e 2 LATERAIS (AUTO) e 1 MÉDIO RECUPERADOR DE BOLAS (DEFENDER).

Porém... ta complicado.. to tomando muitos gols de cruzamentos e ate mesmo infiltrações pelo meio... isso pq eu jogo com a tática no CONTROLAR (pro time não subir muito) e formação FLEXÍVEL com instrução SEJA MAIS DISCIPLINADO, RECUAR LINHA DEFENSIVA e USAR MARCAÇÃO APERTADA.

Alguem tem alguma dica que ja testou? Tipo usar um zagueiro com instrução COBRIR ou o volante como PRIMEIRO VOLANTE ou TERCEIRO ZAGUEIRO, ou mudaram alguma instrução?

Ja tenti um monte de coisa.. ta meio complicado encaixar a defesa certinha... ta batendo muito cabeça... :D


Imagem
Avatar do usuário
Raphael Sanchez
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 561
Registrado em: Dom Out 26, 2014 03:14
Time: CA Juventus
Steam: RaphaSan
Time na LFM: Golden

Re: Montando uma defesa

Mensagem por Raphael Sanchez » Qui Jun 18, 2015 09:51

Ai depende muito das características dos seus defensores, do seu gk, laterais etc. E controlar não é nem um pouco defensivo e deixa a zaga bem exposta sim, principalmente se for um time fraco-mediano. QL sua escalação?

EU particularmente curto usar um VOL de MRB ou PV, ou um MC MRB, mas nunca uso defensores limitados pois curto sair jogando.
Que deus perdoe essas pessoas ruins
Nesse momento quem tem filho pequeno levanta ele

Imagem[/center]
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: Montando uma defesa

Mensagem por guga » Qui Jun 18, 2015 10:26

Raphael Sanchez escreveu:Ai depende muito das características dos seus defensores, do seu gk, laterais etc. E controlar não é nem um pouco defensivo e deixa a zaga bem exposta sim, principalmente se for um time fraco-mediano. QL sua escalação?

EU particularmente curto usar um VOL de MRB ou PV, ou um MC MRB, mas nunca uso defensores limitados pois curto sair jogando.
Eu jogo no 4-1-2-3 (o volante de MRB ou PV, e no meio com um Armador avançado Atacar e um Médio Area-a-Area ou Armador Recuado), com o MAD de ponta apoiar e o MAE de segundo atacante atacar).

Eu notei q se eu coloco Pressionar, fica todo mundo fora de posição e toma bola nas costas, se eu coloco Recuar Linha Defensiva, os caras vem com o timie inteiro pra cima e vira uma pressão total no meu campo de defesa...

Eu preciso descobrir um jeito de proteger as laterais, pq a maioria dos gols que eu tomo são os benditos pontas dos caras deixando meus laterais pra trás...
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Montando uma defesa

Mensagem por Marinho » Qui Jun 18, 2015 13:24

Linha de 4, alta, com armadilha de impedimento, dois zagueiros bloqueando e dois laterais no apoio.

Não é invencível, mas funciona, na maioria das vezes.

;)
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: Montando uma defesa

Mensagem por Razi the Dragon » Dom Jun 21, 2015 21:22

Pra fazer linha de impedimento, tanto os zagueiros quanto os alas/laterais tem que ser ágeis também, senão vai ser igual o gol do Santos nesse final de semana.

Unico jeito de tomar pouco gols é colocar todo mundo na função defender, mas ai tu chama a marcação pra cima também. É complicado.

Ideal é ver os jogadores disponíveis e analisar a partir daí.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Claudio Melo
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 22, 2015 16:39

Re: Montando uma defesa

Mensagem por Claudio Melo » Seg Jun 22, 2015 16:43

Cara, eu valorizo muito jogar com um lateral que sobe muito e outro lateral que fica mais.

E dois defensores limitados.

A ideia é quando o lateral subir, o volante recompõe e não deixa a defesa vulnerável, quando o volante subir o lateral tem que ficar, se os dois subirem ao mesmo tempo, tem que ser gol. hahahaha
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Montando uma defesa

Mensagem por liperocha92 » Ter Jun 23, 2015 20:51

Dá uma olhada nisso cara: http://www.fm-brasil.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=755" onclick="window.open(this.href);return false;

É do FM 13, mas o conceito é o mesmo.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”