Página 1 de 1

[FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Seg Nov 03, 2014 22:58
por MaxAveiro
Imagem

Ganhei meu primeiro titulo no FM15!
O campeonato grego de 2015/16, tirando a hegemonia de muito tempo do Olympiakos!

E vocês, como tão? Ja ganharam taças? Botem print ae!

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Seg Nov 03, 2014 23:00
por edie13n
Parabéns! Muito bom quebrar a hegemonia de outro time assim, agora é criar a sua kkkk

Eu só ganhei uma demissão, conta? kkk Darth Vader está sofrendo =( kkkk

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Seg Nov 03, 2014 23:40
por Gabriel Leite
BOOOOOOA, a grecia é toda verde agora!!!
Negocio agora é manter o titulo!!

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Ter Nov 04, 2014 01:59
por Swarzcopf
Parabéns cara , saiu da fila :)
agora que venha um titulo da champions :)

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Ter Nov 04, 2014 08:44
por Marko
Venci porra nenhuma, não acabei nem 1 temporada ainda hahaha

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Ter Nov 04, 2014 09:41
por MaxAveiro
Ainda assumi a liderança faltando 1 rodada pro fim ahushusahusa
Bom sair da fila msm! Vem UCL!

Quero ver as taças dos senhores!

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Qui Nov 13, 2014 19:37
por Cae Mello
Ganhei nada... Técnico do Stoke...
Primeira temporada online com um amigo, 1° turno, brigando para não cair ..

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Qui Nov 13, 2014 20:04
por Breno S.
Imagem

Tô com uma mão e quatro dedos no meu primeiro título. O campeonato tem 26 rodadas.

Re: [FM15] A primeira taça, a gente nunca esquece!

Enviado: Dom Nov 16, 2014 16:44
por Marinho
Realmente a primeira taça é inesquecível e fiquei tomado de um sentimento inacreditável frente ao FM15. Por esta pequena experiência, já valeu demais ter comprado o jogo.

Não tenho tanto tempo para jogar Football Manager. Aliás, não sobra muito tempo para muita coisa. Sei que às vezes o que vou descrever aqui,
e bastante simplório para caras com horas e horas de jogo. Mas até por isso, por não ter tanto tempo para jogar, costumo curtir muito cada detalhe das carreiras a que me proponho o que me transporta quase à beira do campo.

A equipe escolhida foi o Leão da Massa, o Fortaleza, do glorioso estado do Ceará. Maior papão de títulos de seu estado o Ceará que em 2009 esteve na série A do Brasileirão, aliás com grandes médias de público, que é característico do torcedor dos grandes centros do Nordeste, hoje amarga a Série C do campeonato.

Antes deste save, comecei alguns saves no exterior com times médios / grandes (Valência / Benfica) com os quais não emplaquei e queria desta vez pelo menos desenvolver uma tática que prestasse / um bom estilo de jogo. E quem sabe pelo menos retornar o Fortaleza à Série A do Campeonato. Mas é daqueles saves em que ainda se está pegando algumas manhas, então, sem muitas expectativas.

Começa o Campeonato Cearense. Campeonatos Estaduais no Brasil são longos e por vezes até meio toscos. Há quem defenda que os mesmos sejam eliminados do calendário Brasileiro. Eu particularmente gosto. Não conheço muita coisa do Futebol Cearense e através deste campeonato passo a ter um sentimento mais familiar.

Algo inusitado que sem update nenhum, tinha a Copa do Nordeste pela frente. Achei que teria que habilitá-la em algum editor ou coisa do gênero, mas não. E os dois calendário se embolaram demais, Cearense x Copa do Nordeste. Tive que jogar muitas vezes 4 vezes por semana ou em menos de 10 dias. Sendo que fiquei Janeiro inteiro sem sequer disputar uma partida oficial.

Encurtemos a conversa, descobri no Ceará uma rivalidade muito forte e uma curiosidade também, que tornou a motivação do save muito interessante. O nosso grande rival do estado, Ceará, havia ganho os últimos 4 campeonatos cearenses, 2011-2014. Antes disso o Fortaleza é que havia sido tetracampeão, 2007-2010. Aí o bicho pegou. Não podia de jeito nenhum, em hipótese alguma, que eles conseguissem o pentacampeonato em cima de nós.

O time no Cearense, foi regular. Mas teve alguns tropeços inesperados. Não ganhamos nenhum dos dois jogos por exemplo para o Guarany de Sobral, perdemos uma partida para o Horizonte, enfim. Levei o time à final contra o Ceará o que manda a lógica do Estado, no entanto, sem folgas. Sempre tudo no muito justo. Enquanto o Ceará do Sérgio Soares, chegou com folgas. Primeiro na fase classificatória. Com goleadas de até 10 x 1 sobre outros times. Na fase de classificação, ganhamos uma (muito apertado e nos últimos minutos) e eles ganharam outra, um 2 x 0 que poderia ter sido pior.

Sabe quando se chega à final com esperança, mas também com medo do pior? Pois é. E o FM15 agora parece que tem entrevistas mais inteligentes, que te instigam mesmo a responder, como se estivesse em uma coletiva ou à beira do gramado.

No primeiro jogo, 5 x 4 para o Ceará. Tomar 5 gols daqueles caras, fragilizou demais. Tu começa a questionar teu sistema defensivo, teus zagueiros, goleiro, enfim. Sei que fizemos 4 gols, mas não dava para sonhar tão alto com uma defesa assim. E a semana inteira do pré-jogo o tal do Sérgio Soares disparando nas coletivas que já sabia como nos vencer, e repórter nas coletivas já insinuando que meu registro contra o cara era o pior possível, etc. Eles estão na Série B do Campeonato Brasileiro e nós na C. Só por isso já seriam os favoritos.

Segundo jogo é a razão do manuscrito acima. 58400 pessoas no Castelão para impedir o penta. 4 x 0 fora o show. Alma lavada, espírito renovado.

Poderia ser bem curto e grosso: Primeiro Título do FM15 foi um Campeonato Cearense com o Fortaleza. Qualquer um que não jogue FM pensaria: mais um para a coleção do Leão. Para os amantes do futebol e do FM não. Um simples estadual, uma experiência indescritível.

Imagens do save:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem