FORMATOS E QUALIFICAÇÃO CONTINENTAL - VIII Temporada

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

FORMATOS E QUALIFICAÇÃO CONTINENTAL - VIII Temporada

Mensagem por leandrin » Sáb Jan 17, 2015 12:35

Boa tarde,

Seguem algumas definições da Liga que está por iniciar!

LIGA FMB

Diferente dos outros anos, a Liga FMB não terá fases de mata-mata. O campeonato e suas colocações serão definidas via pontos corridos do começo ao fim. A emoção do mata-mata ficará para a Copa e os Torneios Continentais.

O campeão disputa contra o campeão da Copa FMB a Supercopa FMB.

COPA FMB

A Copa FMB será disputada pelos 10 times de cada país.

Em todos os países, haverá uma fase de pré-Copa, disputada por 4 times em formato mata-mata. Os dois vencedores seguem à fase de Quartas de final.

O campeão (na VIII Temporada) tem vaga na Taça FMB e disputa contra o campeão da Liga FMB a Supercopa FMB.

Se um time se qualificar via Liga e Copa, o vice da Copa vai à Taça FMB. Caso este também já tenha vaga na Liga dos Campeões garantida pela Liga, abrem-se novas vagas por meio da Liga.

QUALIFICAÇÃO CONTINENTAL

Nas regras da Liga FMB, estavam já definidas as regras para qualificação continental considerando 6 ligas. Com a entrada da sétima liga (russa), tivemos de fazer adequações à ideia inicial.

Com o Coeficiente FMB, torna-se evidente que um país pode eventualmente "tomar" a vaga de outros. Basta que seus clubes façam boas campanhas nos torneios continentais.

Para a primeira temporada, o que vale é o seguinte:
Imagem Na Inglaterra e na Alemanha, os 3 primeiros vão direto para a Liga dos Campeões FMB. O 4º colocado e o campeão da Copa FMB vão à Taça FMB.

Na Itália e na Espanha, os 2 primeiros vão direto para a Liga dos Campeões FMB. 3º e 4º colocados e o campeão da Copa FMB vão à Taça FMB.

Nos outros países, os 2 primeiros vão direto para a Liga dos Campeões FMB. O 3º colocado e o campeão da Copa FMB vão à Taça FMB.


Responder

Voltar para “8ª Edição - FM15”