[FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Aqui estão as melhores carreiras. Apenas as melhores merecem destaque!
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

[FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Dom Ago 25, 2013 16:49

Prólogo *telefone tocando*

- Alô?
- Franco?
- Sim. Quem é?
- Sou eu, Steven. Precisamos de você. Precisamos mesmo.


Imagem Cortaram nossa TV a cabo há mais de seis meses. A Internet eu cortei por conta própria. Ou eu fazia isso ou não teríamos como colocar comida na boca da Giovanna.

Ainda não sei se tudo isso é culpa da minha (in)competência ou se é apenas a maior maré de azar do mundo. Numa noite eu estou no topo do futebol brasileiro e gozando de respeito mundial; no dia seguinte a tal alternância de poder torna a dar o ar da graça e várias cabeças rolam, inclusive a deste que vos fala. Que o Ricardinho, íntegro e honesto como é, não duraria muito tempo no comando da CBF, eu já desconfiava. Que o sucesso do América ao meu comando não continuaria sem represálias, eu também sabia. Só não imaginava que a merda toda viria de uma vez só. Portanto, de técnico do Coelho e da Seleção Brasileira, cá estou eu: sem clube pra treinar, sustentado pela esposa e sem nada além de uma proposta pra voltar a dar aulas numa faculdade e ganhar um salário de bosta.

Acho que dá pra entender porque meu lado profissional ficou tão cegamente empolgado quando recebi um telefonema desesperado de ninguém menos que Steven Gerrard.

- Conversei com o Reitor, amor. Ele vai te aceitar e te dar duas turmas, começando amanhã.
- Er... ótimo, amor. Mas amanhã não posso. Preciso ir pra Inglaterra.
- Como é que é?
- Gerrard me ligou. Ele disse que o presidente do Liverpool quer conversar sobre...
- Você só pode estar de brincadeira, Marcelo! De novo? Vai entrar nessa de novo? Escuta aqui: a sua carreira de técnico acabou. Você me entendeu? ACABOU! Você cresceu, você teve seu ápice e você teve a sua queda. Agora lide com isso e aceite a porcaria do emprego na faculdade!
- Viviane, o mínimo que eu posso fazer é ouvir o que eles têm a dizer.
- E com que dinheiro você vai pra Inglaterra? Posso saber?
- O Liverpool vai bancar. É sério, Vivi: eu preciso ir, nem que seja pra recusar a proposta.
- Tá. Tá, tá bom. Vou pedir pro reitor segurar sua vaga por uma semana. Mas promete pra mim que você vai acabar com essa história de futebol de uma vez por todas?
- Prometo, amor. Prometo.

Odeio mentir pra minha esposa.


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Dom Ago 25, 2013 16:49

Imagem - São 68 mil libras por mês no período de um ano. A verba para transferências gira em torno de 22 milhões, que foi o máximo que conseguimos aproveitar depois que o Hicks reduziu as finanças do Liverpool a frangalhos.

Thomas Werner é uma boa pessoa. Ok, de modo geral eu realmente preferia não ver um americano no comando do Liverpool, mas, ianque por ianque, o Pool está bem melhor com ele do que com o escroto do Hicks. O isolamento que acabei sofrendo em Belo Horizonte não me permitiu ficar a par das notícias, então a venda do Liverpool para o Fenway Sports Group (grupo do Werner) e a saída do Hicks passaram despercebidas pra mim.

- Eu sei que é difícil acreditar em mim. Pra quem vê de fora, Hicks e Fenway são farinha do mesmo saco. Mas eu garanto que eu tenho intenções melhores. Quero ganhar dinheiro sim, mas sempre trazendo o Liverpool pra cima junto comigo e sem nunca deixá-lo à míngua como fizeram. Não vou ser hipócrita dizendo que sempre amei o Pool, mas amo o futebol e as grandes equipes que o enriquecem.
- Eu acredito em você. Ninguém nesse mundo ama esse clube mais que o Steven e, se ele está do seu lado nessa empreitada, não tenho motivos pra duvidar.
- Eu pedi a ele que entrasse em contato com você porque imaginei – e alguns jogadores mesmo me disseram – que você sequer nos ouviria se não soubesse das mudanças na diretoria.
- Ok, Thomas. Espero que não se importe se eu não lhe chamar de Tom pra não trazer más lembranças. Enfim, eu aceito.
- Fico muito feliz em ouvir isso, Marcelo.

“Tem gente no Brasil que não vai dizer o mesmo...”, pensei.

***

- Alô.
- Oi, Vivi. Sou eu.
- Já tá voltando pra casa?
- Eu tô bem, obrigado por perguntar. E não, não tô voltando.
- O voo atrasou?
- Não. Eu não vou voltar.

O silêncio do outro lado da linha foi pior que qualquer possível insulto.

- Cuida bem da Giovanna. Dinheiro não será mais problema; vou mandar uma boa quantia todo mês. E quando eu voltar, talv...
- Não precisa voltar. *desliga o telefone*
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Dom Ago 25, 2013 16:51

Imagem Considerações iniciais Pra quem não acompanhou minha história anterior, em meados de 2010, um pequeno resumo:
Franco foi técnico do Liverpool entre 2008 e 2010, até que desentendimentos com o então dono do Liverpool, Tom Hicks, culminaram em sua demissão voluntária. De volta ao Brasil – motivado pela morte do cartola Ricardo Teixeira, pai de um de seus melhores amigos – Franco reassumiu o comando do primeiro clube profissional que treinou: seu clube do coração desde criança, o América Mineiro. Ao mesmo tempo, a posse de seu amigo como novo presidente da CBF deu-lhe a oportunidade de treinar a Seleção Brasileira.

Franco conquistou um Brasileirão Série B, um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil pelo América, além de uma Copa América pela Seleção Brasileira, mas mudanças radicais na Presidência da CBF e na Diretoria do Coelho causaram sua demissão de ambos os cargos antes de disputar a Copa Libertadores e os Jogos Olímpicos de Londres.
Objetivos (2013-14) - Conquistar uma vaga na Liga dos Campeões 2014-15;
- Conquistar ao menos um título de Taça, seja Liga Europa ou uma das taças nacionais.

(Esta seção será atualizada a cada início de temporada)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por MaxAveiro » Dom Ago 25, 2013 17:01

Shooooow! Bem vindo a area de sagas! Suas sagas sao fodas mano, vou acompanhar facil!

Alivia ele ai Vivi! Ser professorzinho de faculdade é de foder né, o cara vai copar no L'pool!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Okacelo » Dom Ago 25, 2013 17:12

tenso mas quando voltar a ter sucesso e começar a entrar o din din a esposa arrega uahsuidhauidshauisd
ImagemImagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por LCM » Dom Ago 25, 2013 17:47

Irmão sua esposa é pior que a minha. Eu pelo menos só levei uma panelada na cabeça e isso pq ela me ama. :lol: :lol: :lol: :lol:

Na boa, vou acompanhar. :D
Editado pela última vez por LCM em Dom Ago 25, 2013 17:48, em um total de 1 vez.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
Igor13
Membro
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:54
Time: AVFC
Status: OK
Time na LFM: RB

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Igor13 » Dom Ago 25, 2013 18:03

Boa sorte, vou acompanhar fácil rs
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Dom Ago 25, 2013 18:18

Imagem Depois de ser apresentado à comissão técnica e aos jogadores, começamos os treinos. Foi nítida a desconfiança dos jogadores que chegaram ao Liverpool depois da minha saída. Se por um lado eu tinha o apoio da “velha guarda” (Gerrard, Reina, Lucas, Glen, Agger, etc), por outro os novos talentos (Suárez, Sturridge, Downing, Assaidi, etc) não pareciam me levar muito a sério. Se o elenco se rachar, estamos perdidos.

Colin Pascoe acompanhou o primeiro treino comigo enquanto discutíamos a situação do Liverpool.

- O time não vence desde abril? É isso mesmo?
- Isso contando todos os jogos. Contando só Premierleague, não vencemos desde março. Fechamos as últimas nove rodadas com seis empates e três derrotas.
- Isso é terrível.
- Pior do que parece. Na FA Cup, caímos pro Manchester City. Na Copa da Liga, caímos pro Chelsea. E na Liga Europa, com uma infinidade de times de qualquer país europeu pra enfrentarmos, caímos justamente pro... Manchester United.
- Ou seja, a moral pra grandes jogos inexiste no momento.
- Exato.
Liverpool pré-Franco (2012-13) Premierleague (7º lugar)

Imagem


FA Cup (eliminado pelo Manchester City nas quartas-de-final)

Imagem


Capital One Cup (eliminado pelo Chelsea nas oitavas-de-final)

Imagem


Europa League (eliminado pelo Manchester United nas semifinais)

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Dom Ago 25, 2013 18:32

Imagem Meu primeiro passo foi tratar de buscar reforços. O problema é que gastei quase todo o dinheiro em apenas dois:

- Paul Pogba (volante, Juventus/ITA)
Imagem
Entrei em contato com a Juve atrás de três jogadores: Pogba, Buffon e Giovinco. Os bianconeri me liberaram pra conversar com os dois primeiros, mas Buffon sequer quis ouvir a proposta que eu tinha. Fechamos com o volante francês, pelo menos.

- Alex Oxlade-Chamberlain (meia, Arsenal/ING)
Imagem
Desde o momento em que pisei no Anfield Road, Wenger não parou de me atazanar para acertar a ida de Iago Aspas para o Arsenal. Depois de muita insistência, decidi liberá-lo... em troca de The Ox, um dos meus jogadores favoritos no futebol europeu atualmente. Obviamente morri numa grana adicional, mas tenho certeza que valerá a pena. Agora o Arsenal também tá atrás do Kelly, mas esse só sai por muito dinheiro.


Também acertei a venda e o empréstimo de uma série de jogadores. Mandei aquele câncer chamado Andy Carroll de volta pro Fulham, dessa vez em definitivo, por uma quantia muito abaixo do que o Liverpool pagou. Caguei; não era nem pra ele ter vindo, pra começo de conversa.

Minhas investidas no mercado de transferências estão longe de acabar, mas primeiro precisamos fazer dinheiro e identificar as principais deficiências da equipe. Pra cuidar de ambos, preparei uma pré-temporada de respeito:

Sporting x Liverpool - 11/07 - Lisboa
Benfica x Liverpool - 14/07 - Lisboa
Porto x Liverpool - 17/07 - Porto
Barnsley x Liverpool - 20/07 - Barnsley
Montpellier x Liverpool - 24/07 - Montpellier
Roma x Liverpool - 28/07 - Roma
Paris Saint-Germain x Liverpool - 02/08 - Paris
Seattle Sounders x Liverpool - 06/08 - Seattle
NY Red Bull x Liverpool - 10/08 - New York
LA Galaxy x Liverpool - 13/08 - Los Angeles
Editado pela última vez por Marcelo Franco em Dom Ago 25, 2013 18:35, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
nainoco
Membro
Membro
Mensagens: 679
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 23:36
Time: Santos
Status: OK
Steam: ninoks

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por nainoco » Dom Ago 25, 2013 18:34

Marcelo mito, se fizesse igual a do mequinha que fez no orkut seria top
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por MaxAveiro » Dom Ago 25, 2013 23:05

Chamberlain foi um dinheiro bem colocado, Pogba nao me recordo como fica.
Mas o Liverpool precisa renascer urgente, ta virando time mediano.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Swarzcopf » Seg Ago 26, 2013 04:24

Levanta de esse Liverpool cara :)
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Seg Ago 26, 2013 09:52

Um pequeno disclaimer:
SpoilerShow
Pra não começar o save lá atrás em julho de 2012, única data disponível na Inglaterra, comecei o save com um treinador genérico desempregado, coloquei-o de férias até a última rodada da Premierleague 2012-13 e criei um novo treinador pra assumir o Liverpool, deletando o desempregado. Por isso foi possível essa seção "Liverpool pré-Franco" que fiz no post anterior.
Imagem Antes da viagem pra Portugal, tivemos o retorno dos jogadores emprestados. Fora o goleiro Pepe Reina, que volta pra ser titular absoluto no lugar do fraco Mignolet, nenhuma grande adição ao elenco.

Goleiros: Reina, Mignolet;
Zagueiros: Agger, Kelly, Skrtel, Touré, Coates;
Laterais: Johnson, Jose Enrique;
Volantes/Meias centrais: Lucas Leiva, Pogba, Spearing, Gerrard, Henderson, Allen;
Meias ofensivos: Oxlade-Chamberlain, Downing, Assaidi, Coutinho;
Atacantes: Suárez, Sturridge, Borini, Yesil, Dani Pacheco.

Formação:

Imagem


Enfim, ao primeiro jogo.


Imagem

Sporting 1x2 Liverpool
Estádio José Alvalade, Lisboa
11 de julho de 2013

Fredy Montero (33)
Fabio Borini (50)
Jose Enrique (80)
Um primeiro tempo terrível protagonizado por jogadores perdidos e desmotivados. Apenas os recém-chegados Pogba e Ox pareciam saber o que estavam fazendo.
Montero abriu o placar num apagão geral da linha defensiva, que assistiu de camarote à corrida do colombiano antes de bater no canto esquerdo de Reina.
No intervalo, Johnson, Kelly e Coutinho deram lugar a Touré, Skrtel e Borini, respectivamente. O efeito foi imediato: cruzamento de Ox na cabeça de Borini pra empatar.
Tirei Suárez, em um péssimo dia, pra colocar Spearing e avançar Borini à posição de centroavante. O time se acertou e parou de perder bolas fáceis no meio. Quando o empate estava de bom tamanho, Ox puxou mais uma investida pela direita e cruzou, dessa vez rasteiro. Jose Enrique veio de trás e bateu de primeira pra virar.

Ótimo resultado, porém mascarado por uma atuação medíocre.

Melhor em campo: Ox (8.3)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por gabrielkist » Seg Ago 26, 2013 10:04

Era tu que postava aquela saga no orkut do América-MG e da Seleção Brasileira só com jogadores atuando no Brasil?

Montou um bom time.
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Franco
Membro
Membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 20:20
Time: América-MG
Status: OK
Steam: KoreanoBH

Re: [FM 13] FRANCO - Please, bring us back

Mensagem por Marcelo Franco » Seg Ago 26, 2013 10:17

gabrielkist escreveu:Era tu que postava aquela saga no orkut do América-MG e da Seleção Brasileira só com jogadores atuando no Brasil?

Montou um bom time.
Eu mesmo. :mrgreen:

---

Terminei os outros dois jogos em Portugal e vou postá-los em instantes.
Imagem
Imagem
Trancado

Voltar para “Sala de Honra”