[SUGESTÃO] Mercado

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por matheusp » Sáb Abr 11, 2015 14:12

Sempre fui a favor das costas, desde quando era ADM sempre bati nessa tecla. Mas ainda acho que aumentar um pouco a premiação além da cota seria bom. Mas bem pouco. E também valorizar Copa e Taça (Pela décima vez)

E porra velho toquei essa merda por muito tempo praticamente sozinho, ou com ajuda de no máximo uma pessoa. E to com um baita orgulho de ver os players dando sugestões, debatendo, opinando e tentando fazer um campeonato melhor. É assim que o bagulho vai pra frente!


Imagem
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por matheusp » Sáb Abr 11, 2015 14:13

Mas ai que tá Yago, ninguém ta abaixando as premiações. Acredito que o LH tá propondo seria bom e justo. Abaixar pra mim também seria um erro. Ainda acredito que tem que aumentar um pouco os 'do meio de tabela'
Imagem
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Tango » Sáb Abr 11, 2015 14:14

naaaka escreveu:
Marco van Tango escreveu:Yago, fica uma dica.

Se você não quer que desmereçam suas vitórias (com seus méritos), não queria dar uma de gostosão pra cima de times que não tiveram a mesma sorte que nem você ou quem tirou Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também tiveram.

Quanto à diferença de premiação, isso é o ponto pra mim. Aumentar a renda vai fazer alguma diferença apenas no extra-liga, diminuir também. O mercado extra-liga vai inflacionar com os times ganhando mais e vai ficar na mesma.

Pra mim as cotas por temporada são fundamentais pra diminuir esse abismo. Com elas, o time já tem um dinheiro garantido e as premiações ficam como complemento. O time que ganha 10M ao invés de 20M, tá levando, na verdade, 25M. Não vou dizer que gosto exatamente dos valores que o LH diminuiu, mas apoio incondicionalmente a ideia das cotas.

Mexer no volume de dinheiro não é a solução!
Se querem colocar uma cota base, coloquem a premiação do ultimo colocado, se não vc aumenta o valor que entra no mercado toda temporada, fazendo o dinheiro valer menos
Naka, vc tá sendo muito liberal e esquecendo que o mercado se divide em dois, um com preços flutuantes e outro com preços fixos. Aumentar a renda vai realmente fazer o dinheiro valer menos no mercado intraliga, mas o mesmo não acontece no extra-liga, por causa da tabelação de preços. Apesar de não variar a competitividade do leilão, dá pra supor que alguns jogadores sequer irão à leilão.
naaaka
Membro
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:14
Status: OK

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por naaaka » Sáb Abr 11, 2015 14:17

Marco van Tango escreveu:
naaaka escreveu:
Marco van Tango escreveu:Yago, fica uma dica.

Se você não quer que desmereçam suas vitórias (com seus méritos), não queria dar uma de gostosão pra cima de times que não tiveram a mesma sorte que nem você ou quem tirou Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também tiveram.

Quanto à diferença de premiação, isso é o ponto pra mim. Aumentar a renda vai fazer alguma diferença apenas no extra-liga, diminuir também. O mercado extra-liga vai inflacionar com os times ganhando mais e vai ficar na mesma.

Pra mim as cotas por temporada são fundamentais pra diminuir esse abismo. Com elas, o time já tem um dinheiro garantido e as premiações ficam como complemento. O time que ganha 10M ao invés de 20M, tá levando, na verdade, 25M. Não vou dizer que gosto exatamente dos valores que o LH diminuiu, mas apoio incondicionalmente a ideia das cotas.

Mexer no volume de dinheiro não é a solução!
Se querem colocar uma cota base, coloquem a premiação do ultimo colocado, se não vc aumenta o valor que entra no mercado toda temporada, fazendo o dinheiro valer menos
Naka, vc tá sendo muito liberal e esquecendo que o mercado se divide em dois, um com preços flutuantes e outro com preços fixos. Aumentar a renda vai realmente fazer o dinheiro valer menos no mercado intraliga, mas o mesmo não acontece no extra-liga, por causa da tabelação de preços. Apesar de não variar a competitividade do leilão, dá pra supor que alguns jogadores sequer irão à leilão.
Exatamente, o valor do dinheiro no extra-liga nao varia, voce inflacionaria o intraliga, prejudicando ainda mais times menores que tem que buscar jogadores no mercado intra. Por isso que eu defendo eles terem prioridade nos extras, já que o mercado extra deles é por definição limitado. Agora se voce vende seu pick para ter mais dinheiro para se reforçar intra, o dinheiro valer menos te prejudica de novo.
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por lmirandolla » Sáb Abr 11, 2015 14:27

A preferência dos extras é uma ideia boa, com relação ao "draft", fiquei com uma dúvida. A venda da pick seria apenas na ordem ou a equipe perderia o direito ao extra?
Avatar do usuário
Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Set 20, 2013 17:26
Time: Santos
Status: OK
Steam: edu_f1r5t
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Eduardo » Sáb Abr 11, 2015 14:39

Yago Passos escreveu:Ter cota fixa - EXCELENTE
Ter ordem de escolha no extra-liga - EXCELENTE
Definir um valor x3 em jogadores que estejam acima de um CA pré-determinado - ?
Abaixar as premiações - HORRÍVEL
Isso de subir x3 o valor de determinado não rola, vai ter que fazer um listão com jogadores e só vai dar mais dor de cabeça.
Abaixar as premiações - Isso que você não esta entendo, o que estamos falando é em equilibrar as premiações, o de cima vai deixar de ganhar uns trocados e o de baixo vai ganhar um pouco a mais, só isso.
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Yago Passos » Sáb Abr 11, 2015 14:44

Eduardo escreveu:
Yago Passos escreveu:Ter cota fixa - EXCELENTE
Ter ordem de escolha no extra-liga - EXCELENTE
Definir um valor x3 em jogadores que estejam acima de um CA pré-determinado - ?
Abaixar as premiações - HORRÍVEL
Isso de subir x3 o valor de determinado não rola, vai ter que fazer um listão com jogadores e só vai dar mais dor de cabeça.
Abaixar as premiações - Isso que você não esta entendo, o que estamos falando é em equilibrar as premiações, o de cima vai deixar de ganhar uns trocados e o de baixo vai ganhar um pouco a mais, só isso.
Não rola porque da trabalho? Rs.
Equilibrar premiações não vai adiantar NADA, os times continuarão superiores. Para igualar algo tem que abrir para os times medianos.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por leandrin » Sáb Abr 11, 2015 14:46

Temos duas discussões paralelas aqui, e é bom não misturar porque as situaçoes coexistem.

1 - Nivelar os valores: por baixo, ou por cima.
2 - Ordem de escolha no extra-liga, existir ou não.

Se eu tenho que me posicionar, eu nivelo "por baixo", e não vejo necessidade de dar preferência a ninguém independentemente do que fez no ano anterior.
Acho que o segundo item cabe discussão até, mas mantenho que pra mim não existe resolver disparidade dando mais a todos.
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Joaquimorais » Sáb Abr 11, 2015 14:47

vao arrumar o que fazer
segue do jeito que ta, ta otimo.
Imagem
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Yago Passos » Sáb Abr 11, 2015 14:49

1 - Nivelar por cima. Mas para que isso aconteça, precisa aumentar os valores dos jogadores que estão em um patamar acima do nível da Liga. Senão a disparidade vai continuar.

2 - Priorizar times que terminaram na parte inferior da tabela na escolha do extra-liga.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Tango » Sáb Abr 11, 2015 14:50

naaaka escreveu:
Marco van Tango escreveu:
naaaka escreveu:
Marco van Tango escreveu:Yago, fica uma dica.

Se você não quer que desmereçam suas vitórias (com seus méritos), não queria dar uma de gostosão pra cima de times que não tiveram a mesma sorte que nem você ou quem tirou Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também tiveram.

Quanto à diferença de premiação, isso é o ponto pra mim. Aumentar a renda vai fazer alguma diferença apenas no extra-liga, diminuir também. O mercado extra-liga vai inflacionar com os times ganhando mais e vai ficar na mesma.

Pra mim as cotas por temporada são fundamentais pra diminuir esse abismo. Com elas, o time já tem um dinheiro garantido e as premiações ficam como complemento. O time que ganha 10M ao invés de 20M, tá levando, na verdade, 25M. Não vou dizer que gosto exatamente dos valores que o LH diminuiu, mas apoio incondicionalmente a ideia das cotas.

Mexer no volume de dinheiro não é a solução!
Se querem colocar uma cota base, coloquem a premiação do ultimo colocado, se não vc aumenta o valor que entra no mercado toda temporada, fazendo o dinheiro valer menos
Naka, vc tá sendo muito liberal e esquecendo que o mercado se divide em dois, um com preços flutuantes e outro com preços fixos. Aumentar a renda vai realmente fazer o dinheiro valer menos no mercado intraliga, mas o mesmo não acontece no extra-liga, por causa da tabelação de preços. Apesar de não variar a competitividade do leilão, dá pra supor que alguns jogadores sequer irão à leilão.
Exatamente, o valor do dinheiro no extra-liga nao varia, voce inflacionaria o intraliga, prejudicando ainda mais times menores que tem que buscar jogadores no mercado intra. Por isso que eu defendo eles terem prioridade nos extras, já que o mercado extra deles é por definição limitado. Agora se voce vende seu pick para ter mais dinheiro para se reforçar intra, o dinheiro valer menos te prejudica de novo.
Então, Naka.

O poder de compra no intra-liga pode acompanhar a inflação e diminuir um pouco. Mas o poder de compra no extra-liga vai aumentar. Mas por isso eu defendo o equilíbrio, entendeu? Como temos dois mercados diferentes, temos que ter equilíbrio entre eles.

Vendo as contas, passo a defender os cálculos do LH. Ao Yago, vale lembrar que isso não vai diminuir a renda dos menores, pelo contrário: vai aumentar. Vale lembrar que os menores não disputam metade das competições que estão aí e isso não influi em nada pra eles.
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Tango » Sáb Abr 11, 2015 14:51

1- Nivela em equilíbrio com as ofertas do extra-liga e do intra-liga
2- Sem prioridade no extra-liga ou, no máximo, priorizar os times com a pior expectativa da temporada
naaaka
Membro
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:14
Status: OK

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por naaaka » Sáb Abr 11, 2015 15:04

Marco van Tango escreveu:
naaaka escreveu:
Marco van Tango escreveu:
naaaka escreveu:
Marco van Tango escreveu:Yago, fica uma dica.

Se você não quer que desmereçam suas vitórias (com seus méritos), não queria dar uma de gostosão pra cima de times que não tiveram a mesma sorte que nem você ou quem tirou Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também tiveram.

Quanto à diferença de premiação, isso é o ponto pra mim. Aumentar a renda vai fazer alguma diferença apenas no extra-liga, diminuir também. O mercado extra-liga vai inflacionar com os times ganhando mais e vai ficar na mesma.

Pra mim as cotas por temporada são fundamentais pra diminuir esse abismo. Com elas, o time já tem um dinheiro garantido e as premiações ficam como complemento. O time que ganha 10M ao invés de 20M, tá levando, na verdade, 25M. Não vou dizer que gosto exatamente dos valores que o LH diminuiu, mas apoio incondicionalmente a ideia das cotas.

Mexer no volume de dinheiro não é a solução!
Se querem colocar uma cota base, coloquem a premiação do ultimo colocado, se não vc aumenta o valor que entra no mercado toda temporada, fazendo o dinheiro valer menos
Naka, vc tá sendo muito liberal e esquecendo que o mercado se divide em dois, um com preços flutuantes e outro com preços fixos. Aumentar a renda vai realmente fazer o dinheiro valer menos no mercado intraliga, mas o mesmo não acontece no extra-liga, por causa da tabelação de preços. Apesar de não variar a competitividade do leilão, dá pra supor que alguns jogadores sequer irão à leilão.
Exatamente, o valor do dinheiro no extra-liga nao varia, voce inflacionaria o intraliga, prejudicando ainda mais times menores que tem que buscar jogadores no mercado intra. Por isso que eu defendo eles terem prioridade nos extras, já que o mercado extra deles é por definição limitado. Agora se voce vende seu pick para ter mais dinheiro para se reforçar intra, o dinheiro valer menos te prejudica de novo.
Então, Naka.

O poder de compra no intra-liga pode acompanhar a inflação e diminuir um pouco. Mas o poder de compra no extra-liga vai aumentar. Mas por isso eu defendo o equilíbrio, entendeu? Como temos dois mercados diferentes, temos que ter equilíbrio entre eles.

Vendo as contas, passo a defender os cálculos do LH. Ao Yago, vale lembrar que isso não vai diminuir a renda dos menores, pelo contrário: vai aumentar. Vale lembrar que os menores não disputam metade das competições que estão aí e isso não influi em nada pra eles.
O problema do intra-liga é que o mercado é feito de pessoa para pessoa, então eu não acredito que desvalorizar o dinheiro ajude a melhorar o mercado intra, ao contrário.
Eu entendo a conta do LH, só não concordo que isso seja mais efetivo do que criar meios de desconcentrar renda. Hoje a liga não tem NENHUM meio de desconcentrar a renda, a venda de picks poderia fazer isso, já que os times maiores comprariam uma posição de compra, em troca de dar mais poder aquisitivo para um um time menor entende?
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Joaquimorais » Sáb Abr 11, 2015 15:10

Vou repostar o que eu falei no Whats.

Poderiamos colocar todo mundo liberados pra transferencias extra liga, mas a mudança é a seguinte, se eu (schalke 1°) propostar num jogador e um (mainz 10°), propostar no mesmo, ele ganha por terminar posição abaixo, sem precisar de leilao
Imagem
Avatar do usuário
guilherme.prado
Membro
Membro
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Fev 18, 2015 10:05
Time: Cruzeiro
Status: OK
Steam: guilherme_prado
Time na LFM: Scotland Yard

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por guilherme.prado » Sáb Abr 11, 2015 15:26

Yago Passos escreveu: Limita o número de transferências dos novatos na primeira temporada deles na Liga. Isso vai evitar casos que acontecem em todas as temporadas, como o exemplo da Atalanta.
O aumento de finanças traria mais jogadores bons para a Liga. A DB é vasta demais, todos os times poderiam montar bons times.
Concordo com esse limite para os novatos e o exemplo do Yago é bem claro, os novatos não tem 'maldade' e acabam cedendo bons jogadores facilmente e na hora de contratar acabam pecando.

E o aumento das finanças beneficiaria bastantes os menores da Liga, mas os maiores ainda sim estariam largamente na frente.
Editado pela última vez por guilherme.prado em Sáb Abr 11, 2015 15:36, em um total de 1 vez.
Imagem Ôoô
Responder

Voltar para “9ª Edição - FM15”