[SUGESTÃO] Mercado

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por matheusp » Sáb Abr 11, 2015 13:57

Pra que Yago? 3x é irreal cara. Já foi provado isso na liga que uma andorinha só não faz verão, nego que trazer o Cristiano Ronaldo só não vai adiantar, vai ter que ter um time em volta que funcione.


Imagem
naaaka
Membro
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:14
Status: OK

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por naaaka » Sáb Abr 11, 2015 13:58

Li tudo (quase, pulei os do minho e do peter)

Seguinte, coisas que eu achei que tinham ficado claras, mas não ficaram:

1. NÃO existe a necessidade de AUMENTAR a quantidade de dinheiro disponível;

Vender picks seria uma forma de desconcentrar essa renda, assim como a prioridade para comprar extra antes e possivelmente revender depois.

2. NÃO existe a necessidade de se mexer nas premiações, quem ganha mais tem que ganhar mais dinheiro mesmo;
3. O "draft" não é uma lista aonde o cara vai escolher o jogador, ele vai ter que ter o dinheiro.

Agora sobre a história de perder de propósito, é uma questão um pouco paradoxal, pensem comigo individuos (para incluir uma galera que não dá pra chamar de gente).

Consideração 1
Eu fico em último, eu compro extra primeiro.
Eu fico em último, eu ganho menos dinheiro.
Com menos dinheiro, eu tenho menos poder de compra, logo, meu mercado de extra é mais limitado.

Consideração 2
Eu fico em primeiro, eu compro extra por último
Eu fico em primeiro, eu ganho mais dinheiro, logo, meu mercado de extras é mais amplo.
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por matheusp » Sáb Abr 11, 2015 13:58

Mas essa diferença de 70M se faz de premiações, ou na finança total? Porque a finança total inclui vendas e também a sobra da temporada passada.
Imagem
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por lmirandolla » Sáb Abr 11, 2015 14:00

leandrin escreveu:
lmirandolla escreveu:
leandrin escreveu:Bom, eu começo a dar o braço a torcer. Os times fortes vão ficando fortes a um nível inalcançável, ainda mais com as premiações dos continentais.

Minha proposta já vem com números. Temos sorte de estar no meio da temporada, qualquer mudança que vier não geraria surpresas.

O que muda com isso é que todos teriam a garantia de valor razoável independentemente do que façam. Obviamente, quem vai melhor ganha mais, só que a disparidade é claramente menor.

É basicamente voltar ao modelo antigo, onde tínhamos uma cota fixa. A ideia dos 7/3 que o Edu e o Naka estão discutindo é exatamente a mesma coisa que se ter uma cota fixa, explicado de outro jeito.

LIGA FMB

Cota por temporada - 15M (fixa para todas as equipes)

Campeão - 10M
Vice - 8M
3 e 4 - 6M
5 e 6 - 5M
7 e 8 - 4M
9 e 10 - 2M

LIGA DOS CAMPEÕES FMB

Campeão - 13M
Vice - 11M
3 e 4 - 9M
5 ao 8 - 7,5M
Oitavas (se houver) - 6,5M
Fase de grupos - 5M

TAÇA FMB

Campeão - 8M (sim, vale menos que a Liga)
Vice - 7M
3 e 4 - 6M
5 ao 8 - 5M
Oitavas (se houver) - 4M
Fase de grupos - 3M

COPA FMB

Campeão - 5M
Vice - 4M
3 e 4 - 3M
5 ao 8 - 2M
Pré-Copa - 1M
Mesmo com essa cota fixa, um time pior pegaria em torno de 18-20M, enquanto um bom pegaria em torno de 35M
Chegamos ao ponto!

A diferença entre o que foi bem e o que foi mal seria de 15 a 20M, às vezes um pouco mais.

Hoje a gente vê diferenças de 70M, é contra isso que a gente tem que agir.
Concordo! Por isso tinha falado de premiar de baixo para cima
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Yago Passos » Sáb Abr 11, 2015 14:00

matheusp escreveu:Pra que Yago? 3x é irreal cara. Já foi provado isso na liga que uma andorinha só não faz verão, nego que trazer o Cristiano Ronaldo só não vai adiantar, vai ter que ter um time em volta que funcione.
Para que os grandes não disparem ainda mais. E para que o choro diminua, é chato você ganhar tudo, fazer excelentes campanhas e nego ficar cagando e desmerecendo suas vitórias incitando erros e etc. Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também eram excelentes times e ninguém fala deles.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por leandrin » Sáb Abr 11, 2015 14:01

matheusp escreveu:Mas essa diferença de 70M se faz de premiações, ou na finança total? Porque a finança total inclui vendas e também a sobra da temporada passada.
Nas premiações mesmo, mP.

Só ver o que vai ganhar um time de meio de tabela que foi mal na Copa, e um que fez dobradinha, ou que foi bem na Liga dos Campeões. Dá uma olhada.

A diferença entre esses tem que existir, mas tem que ser menor. E daí a necessidade que vejo de diminuir sim, num geral, mas fixar uma cota como era antes.
Avatar do usuário
Marcelo Cassiano
Membro
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 02:14
Time: Grêmio
Steam: marcelinhoak
Time na LFM: Rock Life FM

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Marcelo Cassiano » Sáb Abr 11, 2015 14:03

Essa tabela que o LH postou ali é boa demais.
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por matheusp » Sáb Abr 11, 2015 14:04

leandrin escreveu:
matheusp escreveu:Mas essa diferença de 70M se faz de premiações, ou na finança total? Porque a finança total inclui vendas e também a sobra da temporada passada.
Nas premiações mesmo, mP.

Só ver o que vai ganhar um time de meio de tabela que foi mal na Copa, e um que fez dobradinha, ou que foi bem na Liga dos Campeões. Dá uma olhada.

A diferença entre esses tem que existir, mas tem que ser menor. E daí a necessidade que vejo de diminuir sim, num geral, mas fixar uma cota como era antes.
Entendi, tinha sido uma pergunta em tom de dúvida mesmo não de desconfiando da sua informação HUAEHUAE
Imagem
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Yago Passos » Sáb Abr 11, 2015 14:06

Sim, com a tabela do LH nego vai continuar jogando com Sessegnon, Lambert e Gunnarsson na line up. Jamais chegarão perto de trazer um Yaya Touré. Já o time grande (que já é muito superior) continuará ganhando as premiações mais altas e trocará seus bons jogadores por ainda melhores no extra-liga.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Tango » Sáb Abr 11, 2015 14:07

Yago, fica uma dica.

Se você não quer que desmereçam suas vitórias (com seus méritos), não queria dar uma de gostosão pra cima de times que não tiveram a mesma sorte que nem você ou quem tirou Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também tiveram.

Quanto à diferença de premiação, isso é o ponto pra mim. Aumentar a renda vai fazer alguma diferença apenas no extra-liga, diminuir também. O mercado intra vai inflacionar com os times ganhando mais e vai ficar na mesma.

Pra mim as cotas por temporada são fundamentais pra diminuir esse abismo. Com elas, o time já tem um dinheiro garantido e as premiações ficam como complemento. O time que ganha 10M ao invés de 20M, tá levando, na verdade, 25M. Não vou dizer que gosto exatamente dos valores que o LH diminuiu, mas apoio incondicionalmente a ideia das cotas.
naaaka
Membro
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:14
Status: OK

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por naaaka » Sáb Abr 11, 2015 14:07

leiam a poha do meu post didatico
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por lmirandolla » Sáb Abr 11, 2015 14:08

Yago Passos escreveu:Sim, com a tabela do LH nego vai continuar jogando com Sessegnon, Lambert e Gunnarsson na line up. Jamais chegarão perto de trazer um Yaya Touré. Já o time grande (que já é muito superior) continuará ganhando as premiações mais altas e trocará seus bons jogadores por ainda melhores no extra-liga.
Exatamente isso, a tendência é o mais forte aumentar a diferença para os piores, e não equilibrar
naaaka
Membro
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:14
Status: OK

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por naaaka » Sáb Abr 11, 2015 14:09

Marco van Tango escreveu:Yago, fica uma dica.

Se você não quer que desmereçam suas vitórias (com seus méritos), não queria dar uma de gostosão pra cima de times que não tiveram a mesma sorte que nem você ou quem tirou Wolfsburg, Everton, Monaco, Leverkusen e mais alguns também tiveram.

Quanto à diferença de premiação, isso é o ponto pra mim. Aumentar a renda vai fazer alguma diferença apenas no extra-liga, diminuir também. O mercado extra-liga vai inflacionar com os times ganhando mais e vai ficar na mesma.

Pra mim as cotas por temporada são fundamentais pra diminuir esse abismo. Com elas, o time já tem um dinheiro garantido e as premiações ficam como complemento. O time que ganha 10M ao invés de 20M, tá levando, na verdade, 25M. Não vou dizer que gosto exatamente dos valores que o LH diminuiu, mas apoio incondicionalmente a ideia das cotas.

Mexer no volume de dinheiro não é a solução!
Se querem colocar uma cota base, coloquem a premiação do ultimo colocado, se não vc aumenta o valor que entra no mercado toda temporada, fazendo o dinheiro valer menos
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por leandrin » Sáb Abr 11, 2015 14:10

Vamos imaginar casos reais.

Meu Hamburgo na próxima temporada, no modelo atual.
Devo terminar no meio da tabela, e saí na pré-copa. Considerando premio por postar estatísticas e cota de tv. Eu receberia 22,5M.

No modelo que proponho, eu passaria a receber na mesma simulação, 27M. Não mudou muito...

-

Agora vamos ver a Real Sociedad.

Modelo atual: algo próximo de 60M
Modelo proposto: algo próximo de 40M

A Real Sociedad merece sim ter um prêmio maior que o meu, e está tendo. Mas a diferença se tornou menos bizarra.
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: [SUGESTÃO] Mercado

Mensagem por Yago Passos » Sáb Abr 11, 2015 14:10

Ter cota fixa - EXCELENTE
Ter ordem de escolha no extra-liga - EXCELENTE
Definir um valor x3 em jogadores que estejam acima de um CA pré-determinado - ?
Abaixar as premiações - HORRÍVEL
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Responder

Voltar para “9ª Edição - FM15”