Página 1 de 1

Caso da FC Special One

Enviado: Dom Mai 24, 2015 14:25
por Tango
É de conhecimento de todos que o abandono da FCSO não pode ficar só por isso. Assim, cabem alguns questionamentos.

Foi-se ventilada a ideia da FCSO voltar sem o Bruno Roberto. Ainda há essa chance?

Se vamos punir todos os membros, qual a punição devida?

As punições se extendem à LdN?

Re: Caso da FC Special One

Enviado: Dom Mai 24, 2015 14:57
por gustavinhoo
Para mim, voto que se adote o procedimento padrao em casos de abandono.

Suspensão de todos os atletas da equipe por uma temporada. Além da vigente. Abandono de campeonato não pode ser tolerado, se trata de desrespeito a liga e aos outros times. Como a LDN e um produto da LFM, a suspensão valeria la tb.

Caso retormem, suspende apenas o manager envolvido p elo mesmo período.

Re: Caso da FC Special One

Enviado: Dom Mai 24, 2015 15:12
por leandrin
Sobre a FCSO não sair, eu acho difícil. É uma pena, alguns dos outros membros não parecem ser sequelados como seu capitão, Bruno.

Falando sobre esse membro em particular apenas, pra mim a atitude dele é mais grave que as do Juneca na época. Portanto a pena deve ser igual.
Não custa lembrar que ele tentou forjar uma queda de jogo (e não é acusação, é fato) e está retirando a equipe de cena elencando uns 5 ou 6 motivos em algum tópico aí, sendo todos sem sentido algum.

Sobre os outros membros da equipe eu confesso que fico em dúvida, porque nem todos devem compactuar com aquilo. Mas se houver punição pelo voto de vocês, tem que ser o padrão: essa temporada + a próxima. Casos individuais podem ser analisados por recurso via email e só.

E sim, a LdN é um produto nosso e portanto quem estiver suspenso por esse caso, não poderá participar lá independentemente de qualquer coisa.

Re: Caso da FC Special One

Enviado: Dom Mai 24, 2015 15:27
por Tango
O regulamento é claro e o abandono deve ser punido da forma que está lá. Entretanto, caso fosse enviado um recurso pessoal de cada membro, não teria o menor problema em amenizar a punição.

A questão é que o furor criado pelo capitão é inaceitável. Inicialmente, deixaria a mesma punição dos outros, mas não vou argumentar contra quem votar por uma punição maior.

Re: Caso da FC Special One

Enviado: Dom Mai 24, 2015 15:53
por _i8
Abandonar a competição, por motivos totalmente inaceitáveis, e descabidos, no meio da temporada é inaceitável.
Punição de acordo com o que esta no caderno, pra todos os membros envolvidos. Tenho certeza que alguns la não compartilham das "loucuras" do capitão da equipe e podem entrar com recurso.

Sobre a decisão de voltar sem o antigo capitão, não vejo problema, mas agora acho difícil.

E sobre a LDN, a suspensão deve ser aplicado la também.

Re: Caso da FC Special One

Enviado: Dom Mai 24, 2015 20:14
por falqueto4991
Abandono por motivos que chegam a beirar o ridículo, merecem punição como tá mandando o caderno, pra todo mundo. Quem não compactua com as ''ideias'' do capitão, envie recurso pra buscar uma amenizada. Punição também valerá pra LDN, pois também faz parte do ''produto'' LFM.

Se a equipe quiser voltar sem o capitão e seus seguidores, que seja mostrando que é viável, do caso contrário, fica como está.