Observações da equipe Rock Life - TdV

Moderador: LFM

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Observações da equipe Rock Life - TdV

Mensagem por leandrin » Sex Fev 12, 2016 20:41

Segue no spoiler a recente observação encaminhada pelo Fernando Vargas da Rock Life sobre os recentes ocorridos.

Espera-se que avaliemos o texto por aqui, aproveitando o que for possível.
SpoilerShow
Bom, é decepcionante chegar ao fim da fase de classificação e ver um time entregar pontos ao seu concorrente, ainda mais observando a vantagem de saldo - Ponto fundamental para a definição do segundo lugar - que a P. Scuderia estaria levando em relação as demais equipes.

Não que a Scuderia não fosse vencer os 5 blocos, mas 4x1 ou 3x2 já mudaria muito a situação para Rock Life e Golden Eagles que, assim como todas as outras equipes, estão envolvidas em compra do jogo, avaliação de blocos, teste de blocos, treinamento de time e, finalmente, empenho em cumprir os seus prazos e as suas partidas.

É certo que são três equipes que estão há algum tempo na liga e são equipes que cumprem seus compromissos com o torneio, além de provavelmente jogarem a LFM de 2016.

É um pouco injusto que esse trabalho de 2 meses seja decidido por uma equipe que NÃO CUMPRIU com suas obrigações.

Então, eu, Fernando Henrique Vargas, proponho duas hipóteses para que isso não seja, digamos assim, injusto com essas equipes:


1) Anula as partidas da molotov - ou da 5-0 pra todo mundo, ou simplesmente ignora os pontos; (Contras: exige reformulação da tabela)

2) Times que empataram em pontos(se necessario pra classificação, óbvio), jogam 1 bloco sorteado. Se for mais de 1, quem vencer mais leva.
2.1) Manager sorteado em sorteio ou escolhido ANTES do sorteio; (Contras: Exige um sorteio e uns 2 dias para jogos)

Grato pela atenção e pela compreensão

Fernando Henrique Vargas


Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Observações da equipe Rock Life - TdV

Mensagem por leandrin » Sex Fev 12, 2016 20:50

Trecho 1: Imagino que o ocorrido não seja decepcionante só pra eles. Não vejo como uma "entrega de pontos", mas sim um relaxo e falta de atenção às regras do torneio por parte da Molotov. Não consigo imaginar a Molotov fazendo isso pra beneficiar a Scuderia.

Trechos 2, 3, e 4: Por isso eu comentei ontem que talvez a equipe Molotov mereça sofrer algum tipo de sanção para a LFM. Concordo plenamente quando tocaram nesse assunto no tópico de ontem, que acredito que todos tenham visto.

Trecho 6: Anulação de todos os jogos é algo que temos feito somente quando uma equipe abandona o torneio, e não vejo o caso desta forma. Como já disse antes, não consigo ver sentido na anulação de 4 jogos por causa de 1 não feito.

Observação: fazer isso não mudaria em nada o fato do grupo, que continuaria tendo a Scuderia classificada e a segunda vaga disputada entre BL e Ornitorrinco; GE e RL seguiriam eliminadas. A outra possibilidade não levantada seria forçar que o jogo acontecesse, mas a meu ver continua sendo passar por cima das regras.

Trecho 7: É uma ideia interessante pra votar na possibilidade de levar pra LFM: times empatados em pontos fazendo um quadrangular ou o raio que seja pra definir o "merecedor". Pro caso atual eu sou radicalmente contra, temos critérios de desempate e eu não gosto da ideia de ignorar as regras.

Esse é meu entendimento, aguardo pelos outros.
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Observações da equipe Rock Life - TdV

Mensagem por falqueto4991 » Sex Fev 12, 2016 21:34

Ver uma equipe fazer o que a Molotov fez é decepcionante pra qualquer membro da Liga, já que todo mundo (ou quase todos) separa um tempo pra olhar bloco, analisar time, tática e pra jogar. Desrespeito total ao campeonato, aos times, e aos jogadores.

Obs.: Como jogador da Scuderia, chega a ser ridículo imaginar isso como ''entrega de pontos'' ou algo do tipo. A Molotov já vem falhando e demonstrando relaxamento desde o início, levando WOs em quase todas as rodadas, que chegaram a esse ponto. Mesmo sendo ADM, não podia deixar de falar como jogador do time, pois esse tipo de acusação é séria e é muito fácil ficar falando da boca pra fora esse tipo de suposição barata.

Pra mim, a Molotov TEM que sofrer algum tipo de sanção pra LFM. Atrapalhou o andamento de uma competição, e gerou muita confusão para a mesma.

Não acho correto a anulação de jogos nesse caso, não ficou claro o abandono da equipe. Foi o que o presidente da mesma deixou claro: ele se confundiu na interpretação do regulamento e se atrasou pra postagem no tópico.

Achei interessante essa ideia de jogos extras pra times empatados na classificação, em modelo semelhante ao do Campeonato Argentino. Pode ser algo a ser estudado pra LFM.
Imagem
Avatar do usuário
gustavinhoo
Membro
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: Sex Set 06, 2013 00:05
Time: Sport
Status: Here we go!
Steam: gmilitao
Localização: Recife - PE

Re: Observações da equipe Rock Life - TdV

Mensagem por gustavinhoo » Dom Fev 14, 2016 23:23

Por mim, aplicamos uma suspensão a molotov por 1 temporada de todas as competições da LFM. Bem como a suspensão de seus membros, exceto os que mostraram comprometimento no TDV.

Qto a ideia dos jogos extra, concordo, mas eu proponho que esse triangular ou quadrangular seja disputado em melhor de 3 e nao de 5 blocos, blocos a serem sorteados pela ADM (ou escolha do time que tenha vantagem no confronto direto).
Avatar do usuário
gustavinhoo
Membro
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: Sex Set 06, 2013 00:05
Time: Sport
Status: Here we go!
Steam: gmilitao
Localização: Recife - PE

Re: Observações da equipe Rock Life - TdV

Mensagem por gustavinhoo » Dom Fev 14, 2016 23:32

E aproveitando o topico aqui, como esta e deve ser pensado uma reformulação na ADM pra LFM, o meu segue a disposição. Vi que foi citado la de novo meu nome, mas deixo claro que voces encontrando alguem para assumir o barco, fiquem a vontade. So acho que agora pro TDV ficará bem dificil achar, depois do TDV podemos sim iniciar imediatamente esse processo de seleção.

E uma ADM com 5 pessoas já sera o suficiente.
Responder

Voltar para “Geral”