Caso Athletic Molotov - TdV

Moderador: LFM

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por leandrin » Qua Mar 16, 2016 20:03

Bom, com a equipe formada, divulgação iniciada e regras básicas definidas, acredito que podemos aqui votar na questão antiga (mas não esquecida) em relação à equipe Athletic Molotov.

Pra quem não lembra, a equipe deu um WO "completo" na última rodada do TdV. Como resultado, a equipe Phoenix Scuderia acabou conseguindo uma vitória por 5x0, algo que livrou o caminho desta equipe para a sua classificação.

O tópico está sendo aberto "tarde" porque em momento algum a equipe de administração antiga sinalizou possibilidade de remoção da equipe.

De toda sorte, devemos votar por eventuais punições para a equipe na LFM que se aproxima.

Vou esperar alguns votos e já me pronuncio, e acredito que nem todos temos acesso a postar aqui, já que a equipe foi reformulada. Portanto, deixem suas impressões lá no facebook que eu ou o Helder transcrevemos aqui.


Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por leandrin » Qua Mar 16, 2016 20:18

Imagem
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por falqueto4991 » Qui Mar 17, 2016 00:59

Voto pela exclusão da Molotov do TdV 2017, e por começar a LFM 2016 com -3 pontos. Não dá pra tomar alguma medida que puna a equipe somente no futuro, precisa de algo que também impacte no curto prazo. Acredito que essas punições sejam suficientes e que sirvam de alerta pra quem for deixar o campeonato de lado e não for cumprir com prazos e compromissos.
Imagem
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por falqueto4991 » Qui Mar 17, 2016 01:03

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por leandrin » Qui Mar 17, 2016 20:24

Acredito que a pontuação a ser deduzida da equipe é de 3 pontos na LFM. Não compactuo com a ideia de remoção da equipe do próximo TdV, afinal este fato ocorrido já nos motivou a criar uma regra que controla o número de WO permitidos contra uma equipe.

Já tivemos casos mais graves que esse no passado, e acredito que uma punição mais pesada que os pontos na LFM vai além do necessário.

Com meu voto, estamos empatados tendo dois pareceres favoráveis à retirada de pontos da equipe, e outros dois favoráveis também à retirada de pontos mas também da exclusão do próximo TdV.

Isso reforça a necessidade de um número ímpar na administração, mas isso é um ponto pra discussão em outro momento. Acredito que pra definir a proibição de participação da equipe no próximo TdV, podemos fazer um referendo com as equipes que jogarem a LFM em 2015.

Por agora, é ratificar a remoção dos pontos, com a qual todos nós concordamos. É um julgamento e uma decisão de decisão que antecede uma regra fixa para estes casos, portanto o mínimo que espero é que não venha qualquer um no futuro dizer "no caso da Molotov tiraram pontos". Daqui pra frente temos uma regra que se aplica ao caso e iremos respeitá-la.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por leandrin » Qui Mar 17, 2016 20:24

Comentei mais cedo que havia um ponto extra a comentar aqui.

Hoje de manhã, recebi uma mensagem particular do William Azevedo, membro da equipe Athletic Molotov. Eu prefiro printar pra não parecer injusto em minha transcrição.

http://puu.sh/nKluW/666ed5ffd2.png

O fato é que a equipe Athletic Molotov deixou de jogar 4 blocos e 1 jogo inteiro (portanto, perdeu 4 pontos), enquanto a equipe Al-Khaeda deixou de jogar 2 blocos e 1 jogos inteiro (perdendo 2 pontos).

A Al-Khaeda não passou a impressão de ter dado de ombros para a competição, pelo que soube, o capitão deles esteve hospitalizado por alguns dias da abertura da rodada, bem verdade que não justifica o ocorrido. Enquanto isso, no caso da Molotov eu me permito acompanhar a opinião popular e dizer que percebi mais descaso que qualquer outro item.

O resumo do meu novo questionamento é: vocês acham que a equipe Al-Khaeda merece um julgamento similar?

Dessa vez eu votaria primeiro, mas acredito que meu ponto de vista já está claro.
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por falqueto4991 » Qui Mar 17, 2016 22:16

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por falqueto4991 » Qui Mar 17, 2016 22:26

Eu voto em não penalizar a equipe Al-Khaeda. Não vi uma clara falta de interesse por parte da equipe, e que teve esse imprevisto com o presidente da equipe, que não justifica o WO, mas que mostra uma certa dependência dele. Por isso, concordo com a sugestão do Gustavo em advertir o presidente da Al-K, e que se organize melhor pra evitar futuros problemas.
Imagem
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: Caso Athletic Molotov - TdV

Mensagem por DiegoDuarte » Sáb Abr 02, 2016 18:04

Tinha ficado de opinar aqui, mas acabei viajando e esquecendo do assunto, mas segue meu voto:
Entendo que não houve descaso da Al-Khaeda no caso, mas de qualquer forma acredito que sim também atrapalharam o andamento da competição com múltiplos WOs.
Apesar de ser em menor escala/frequencia, penso que a Al-Khaeda deveria começar a LFM com uma advertência, e em caso de WO durante a LFM já começaria com perda de pontos.
Responder

Voltar para “Geral”