Recurso - Equipes (Caso Ornitorrinco)

Moderador: LFM

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Recurso - Equipes (Caso Ornitorrinco)

Mensagem por leandrin » Dom Abr 03, 2016 20:31

ELOSPORT F.C
Pedido de Recurso
Caso: Reincidência em inscrição fora do prazo pela equipe Ornitorrinco.

Ao prezado corpo de administradores da LFM Brasil,

Excelentíssimos administradores, antes de iniciar gostaria de deixar claro que escrevo este manifesto em nome e representando a equipe Elosport F.C e que as seguintes equipes abaixo listadas estão cientes e de acordo com a nossa manifestação, assinando assim este pedido de recurso.

Elosport F.C
Black Legendz
Scotland Yard
Al-Khaeda
Desempregados
Athletic Molotov
Reggae Bulls

Sempre acreditando na imparcialidade da administração e principalmente na representatividade das equipes à Liga filiadas, escrevo-lhes.

Vimos por meio deste, requerer um novo julgamento dentro das regras estabelecidas pelo caderno no caso envolvendo a equipe Ornitorrinco e seu atraso reincidente na realização da inscrição para as principais competições da temporada. Em nome da Elosport F.C escrevemos este recurso com o apoio e consentimento das equipes anteriormente listada por entendermos que o fato da administração da Liga em um primeiro momento ter aceito a inscrição atrasada por parte da Ornitorrinco e ter decidido puni-la com apenas a perda de 1(um) ponto na competição foi uma punição muito branda em um caso onde a equipe citada é reincidente, as justificativas apresentadas foram invalidadas conforme apresentação dos fatos (como por exemplo a equipe não saber que o horário representado era o de Brasília), e também, por entendermos que tal punição representaria uma “passada de mão” na cabeça de quem cometeu tal irregularidade e ao mesmo tempo significaria no nosso entendimento uma injustiça com todas as demais 11 (onze) equipes que trabalharam, se programaram e que em muitos casos os responsáveis acordaram cedo em um sábado somente para acertar todos os detalhes da inscrição pois respeitamos esta Liga, suas regras e sua administração, respeito esse que vimos falta pela segunda vez da parte da equipe Ornitorrinco em infringir a regras e realizar suas inscrições fora do prazo o que, para nós, representa uma enorme falta de respeito para com todos estes envolvidos no âmbito da competição.
Gostaria aqui de expor um exemplo que vem da equipe Al-Khaeda cujo representante reside em Portugal e mesmo assim não teve problemas para realizar a inscrição dentro do horário de Brasília, faixa horária essa onde residem todos os representante da Ornitorrinco (Presidente, Capitão e Vice).
Salientamos também que estamos de acordo com o deferimento da inscrição desta equipe, o que pedimos, é apenas o aumento na punição em pontos que a equipe sofreu no primeiro julgamento. Apesar de em nosso grupo que representa atualmente 58% das equipes da LFM existir equipes que em primeiro momento pediam a exclusão ou a perda de até 6 pontos da Ornitorrinco, chegamos a um consenso de pedir apenas o aumento na punição da perda de 1 ponto na competição, para a perda de 3 pontos na LFM A 2016.

Estão de acordo e assinam este manifesto os representantes das seguintes equipes:

Elosport
Black Legendz
Reggae Bulls
Desempregados
Scotland Yard
Al-Khaeda
Athletic Molotov

Atenciosamente,
Toda equipe da Elosport F.C.


Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Recurso - Equipes (Caso Ornitorrinco)

Mensagem por leandrin » Dom Abr 03, 2016 20:33

Nada que eu não esperasse, cheguei a comentar com vocês em privado.

Eu não mudo uma vírgula do meu voto inicial no outro tópico. Aliás, mudo sim: cravo em 2 pontos o que entendo como ideal nesse caso e acho 3 excesso, considerando o pecado deles menor que o da Molotov, a qual perdeu 3 pontos (algo que considero ok)
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Recurso - Equipes (Caso Ornitorrinco)

Mensagem por falqueto4991 » Dom Abr 03, 2016 20:49

Reitero minha posição do tópico anterior e continuo pedindo a perda de 2 pontos da equipe Ornitorrinco na classificação.
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: Recurso - Equipes (Caso Ornitorrinco)

Mensagem por Gustavo Nogueira » Dom Abr 03, 2016 21:07

Ante ao descontentamento quase geral, opto por modificar o voto e aumentar a punição para dois pontos.
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: Recurso - Equipes (Caso Ornitorrinco)

Mensagem por DiegoDuarte » Seg Abr 04, 2016 10:21

Apesar do descontentamento da maioria das equipes, ainda assim não vejo razões concretas para o aumento da punição.
Acredito que não houve má fé da equipe ao entregar a inscrição atrasada, e a mesma não foi beneficiada (ou outras equipes prejudicadas por causa disso). Entendo o esforço de todos que enviaram seus blocos/inscrições no prazo correto, e apesar de se sentirem orgulhosos de terem o feito mesmo após adversidades, isso não é mais do que a obrigação de uma equipe que pretende disputar o campeonato.

Dito isso, considerando que a equipe não prejudicou diretamente outras equipes, e também não teve grande impacto no andamento/organização do campeonato, penso que a retirada de 1 ponto é suficiente como punição, para que a mesma aprenda a se organizar e nas próximas competições enviar a inscrição dentro do prazo. Mais do que 1 ponto eu acho desnecessário, visto que, na minha opinião, não houve má fé, não houve prejuízo direto aos concorrentes e/ou campeonato.
Com isso mantenho minha opinião de retirada de 1 ponto.
Responder

Voltar para “Recursos”