Recurso Molotov (Caso TdV)

Moderador: LFM

Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Recurso Molotov (Caso TdV)

Mensagem por falqueto4991 » Dom Abr 03, 2016 20:46

Venho por meio deste texto, confrontar a decisão da administração da LFM acerca da punição no TDV. A equipe Molotov acredita e sempre zelou pelo cumprimento das regras, a maior prova deste zelo foi a forma como agimos na última competição quando um dos ex-integrantes da equipe utilizou-se de editores. A equipe achou por bem expulsar o membro e colaborar da melhor forma possível com o andamento do campeonato.

Mas entendemos que essa é uma via de mão dupla. Uma vez que a equipe estende toda a ajuda para que a administração faça um bom campeonato, esperamos receber o mínimo do bom tratamento que a nós deveria ser destinado.

Conforme comprovado, segundo imagem anexa à esse recurso, as próprias regras da competição deixam registro claro e evidente, punições devem ser aplicadas na mesma competição pelas quais foram julgadas. Entendam, que nosso julgamento aqui não se refere ao teor da punição ou ao tamanho da mesma. Embora discordemos desta decisão, entendemos e respeitamos. Apenas deve se verificar que seja cumprida a regra que o próprio campeonato propõe. Uma vez que fomos julgados por uma ação do TDV, não há forma de sermos punidos na LFM.

A situação se torna ainda mais obscura quando observamos que não há precedentes como este no tribunal. O que motivaria uma decisão como esta? Quebrar as regras de uma forma intolerável em troca do que?

Esse recurso não se limita a pedir um novo julgamento ou nova avaliação de nossa situação. Exigimos de forma imediata a invalidez da punição uma vez que ela feriu gravemente as regras assinaladas e respeitadas por todos nós.


Atenciosamente, Molotov.

Também foi enviado essa imagem no anexo do recurso:
SpoilerShow
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Recurso Molotov (Caso TdV)

Mensagem por leandrin » Dom Abr 03, 2016 22:10

Poderíamos ignorar o recurso, considerando que ele está sendo apresentado além das 48 horas após primeira decisão.
Mas eu acho que não se faz necessário.

Analisando o recurso de forma crua, eu não consigo estabelecer relação disso aqui com o caso: "a maior prova deste zelo foi a forma como agimos na última competição quando um dos ex-integrantes da equipe utilizou-se de editores. A equipe achou por bem expulsar o membro e colaborar da melhor forma possível com o andamento do campeonato."

Cabe lembrar que teve chiadeira da Molotov sim, negando o óbvio naquela situação que nos lembramos bem. Remover o membro da equipe, que aquela altura já estava ou iminentemente seria banido da LFM por algum tempo, não foi favor nenhum, não é parte de uma "troca".

Mas tá, sobre o objetivo do recurso.

Em meu voto aqui, tenho que relembrar trecho de meu voto inicial: "Por agora, é ratificar a remoção dos pontos, com a qual todos nós concordamos. É um julgamento e uma decisão de decisão que antecede uma regra fixa para estes casos, portanto o mínimo que espero é que não venha qualquer um no futuro dizer "no caso da Molotov tiraram pontos". Daqui pra frente temos uma regra que se aplica ao caso e iremos respeitá-la."

Nós atendemos a um pedido muito claro das equipes num todo, um pedido que fazia sentido dada a gravidade da ação da equipe durante o TdV.

Relembro também que a equipe foi punida conforme as regras sim, perdendo pontos durante o TdV.

A regra 5.1. nunca foi usada de forma abusiva, pra que a administração pudesse punir "como quisesse". Mas entendo que o 5.1. cabe neste caso, pois a equipe já estava "eliminada" da competição, é muita ingenuidade achar que uma equipe naquela altura eliminada e já "nem aí" pro torneio sentiria os efeitos de perdas de pontos apenas no TdV.

Acredito que foi esta sensação que nos moveu a agir desta maneira.

Reitero meu voto da ocasião anterior, e passando disso eles podem pedir abertura de tribunal sem problema nenhum.
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: Recurso Molotov (Caso TdV)

Mensagem por Gustavo Nogueira » Dom Abr 03, 2016 22:41

Ratifico o voto inicial no intuito de punir a equipe Molotov com a perda de pontos.
Primeiro com intuito punitivo, em seguida com intuito educativo, para que sirva de exemplo pra esta e todas as outras equipes.
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: Recurso Molotov (Caso TdV)

Mensagem por DiegoDuarte » Seg Abr 04, 2016 10:28

Como dito acima, acho que "é muita ingenuidade achar que uma equipe naquela altura eliminada e já "nem aí" pro torneio sentiria os efeitos de perdas de pontos apenas no TdV".
A conduta da equipe de fato impactou no andamento do campeonato, além de demonstrar ao longo do mesmo um descompromisso com o torneio. Seria muito fácil aplicar a punição pro próximo TdV e a equipe não disputar mais o mesmo. Além disso, como citado no item 5.1 do caderno de regras, essa pode ser considerada uma infração/punição não prevista.

Com isso voto pela manutenção da punição, até mesmo pra servir como exemplo pra outras equipes, em qualquer competição da LFM. Prezamos pelo compromisso e respeito, e quando isso falta e diretamente impacta uma competição, a punição deve ser exemplar.
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Recurso Molotov (Caso TdV)

Mensagem por falqueto4991 » Seg Abr 04, 2016 11:14

Reitero minha posição do julgamento anterior pela manutenção da punição. Como meus colegas deixaram bem claro, é muita inocência achar que toda a confusão causada pelo ''abandono'' da equipe se refletiria apenas no próximo TdV. Além disso, como o ponto 5.1 do Caderno de Regras deixa bem claro, pode ser considerado uma punição não prevista. E que essa punição sirva de exemplo pros demais, pois esse tipo de comportamento não será tolerado nas competições ligadas à LFM.
Imagem
Responder

Voltar para “Recursos”