Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Moderador: LFM

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por leandrin » Qui Abr 09, 2015 23:32

Bom, já discutimos bastante no chat sobre esse caso.

http://www.fm-brasil.com/forum/viewtopi ... 2&start=15" onclick="window.open(this.href);return false;

O manager da Ornitorrinco (Amarelo) se recusou a fazer o jogo do bloco B contra o manager da Molotov (Mantorras).

Motivos: uma suposta alteração na condição física dos jogadores, além da estranha presença do jogador Seydou Doumbia disponível pra jogo pela Roma, quando na verdade deveria estar lesionado.

Deve-se considerar que não há alterações na DB (o que rechaça possibilidade de DB adulterada), a data do jogo está correta (portanto não foi erro na criação do jogo) e a possibilidade do jogo "bugar" e o cara simplesmente vir em condições não existe de jeito nenhum.

Já foram solicitadas ao menos as devidas explicações pro Mantorras, que até então não respondeu e acredito que devemos aguardar.

De qualquer forma, penso que o jogo não pode ficar travado e deve ser feito assim que vier uma justificativa aceitável, mesmo que não tenhamos decidido nada ainda. O que acham?


Avatar do usuário
Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Set 20, 2013 17:26
Time: Santos
Status: OK
Steam: edu_f1r5t
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por Eduardo » Qui Abr 09, 2015 23:37

Acho que o jogo deve ficar travado até a justificativa do mantorras, que no meu ver vai ter que ser MUITO boa.
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por Tango » Qui Abr 09, 2015 23:52

Marco van Tango escreveu:Considerações

1- Fiz o seguinte: assumi Porto e Roma em um save. Marquei um amistoso entre os dois para o dia 23 e saí de férias com ambos até o dia 24. No dia 24, coloquei o time da Roma para treinar condição e o time do Porto não. No fatídico dia 30, ficou assim:

ROMA
SpoilerShow
Imagem

Imagem
PORTO
SpoilerShow
Imagem

Imagem
Concluo que a justificativa do treino de condição é verídica.

2- O que tem que ser explicado é esse Doumbia aí. A lesão que ele vem tem prazo de recuperação entre 7 semanas e 3 meses. Não teria como se curar tão rápido.

3- Porra, se o jogo vai sair depois, pra que tanto estardalhaço? Só tomem o cuidado de não jogar em jogo salvo. Não vai resolver 100%, mas vai evitar muita coisa.
Esse foi meu parecer no tópico.

Sugiro esperar a explicação do Mantorras e que o jogo salvo seja concedido para averiguação.
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por Tango » Qui Abr 09, 2015 23:59

Uma vez que é sempre evitável o WO, deveríamos definir o prazo de até o fim do dia para esclarecimentos, sendo que depois o jogo pudesse continuar.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por leandrin » Sex Abr 10, 2015 00:20

Pra mim, não podemos travar o jogo.

Acho que devemos exigir a explicação mas permitir o jogo assim que ela vier, seja ela qual for. Daí a gente avalia.
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por falqueto4991 » Sex Abr 10, 2015 02:01

Não acho necessário travar o jogo, até pra não deixar os jogos não realizados pra última hora.

Penso que devemos estipular um prazo rápido pro Mantorras se manifestar, e ai, tomar uma decisão.
Imagem
Avatar do usuário
_i8
Membro
Membro
Mensagens: 2263
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 07:59
Time: São Paulo
Status: OK
Steam: i8_
Time na LFM: Elosport

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por _i8 » Sex Abr 10, 2015 07:44

Por mim não a necessidade de travar o jogo, visto q ja estamos praticamente no fds, próximo ao fim do prazo.
No momento o melhor a fazer é aguardar a explicação do montorras, e o ideal seria ele disponibilizar o save para uma averiguação nossa o mais rápido possivel.
2012 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - EQUIPE AL FAFA
2013 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - ELOSPORT
2015 - Campeão LFM - ELOSPORT
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por leandrin » Sáb Abr 11, 2015 11:34

O Mantorras fez lá no tópico sua versão sobre os ocorridos. Peço que verifiquem no tópico.

O que posso perceber:
- A versão do jogo criado pelo Mantorras é 15.3.2 627042 (m.e v1555), igual a de todos nós. Isso complica um pouco a possibilidade de ser uma versão diferente, um Beta.

- O referido já foi avisado e solicitado pra parar de salvar jogos válidos por torneios.

- Não há alterações na DB, e a data de criação do jogo foi correta. Isso elimina as possibilidades de ter criado errado ou de ter usado alguma DB que não devia.

- O jogo não permite uso do editor in-game oficial da SI, mas isso não elimina a possibilidade de uso de ferramentas não oficiais, como o FMRTE.

- A gente pediu o save game, e o rapaz não o tem mais. É bom dizer que desinstalar o FM não exclui a pasta Sports Interactive que fica nos Documentos, onde os jogos salvos ficam. Ela tem de ser excluída manualmente.
O que concluo no momento é que todas as evidências apontam sim pra algo ilícito, mas acredito que devemos apurar mais ainda o que tivermos.

Não sei se ele e sua equipe merecem a pena máxima, mas acho que no mínimo não merece sair ileso disso.

Comentem, por favor.
Avatar do usuário
Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Set 20, 2013 17:26
Time: Santos
Status: OK
Steam: edu_f1r5t
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por Eduardo » Sáb Abr 11, 2015 14:44

1- Ele inicia "no meu caso contra o Amarelo eu nao tenho explicacao para o que aconteceu.", se ele não tem o onus da prova, tem que assumir a responsabilidade.
2- Ele cita o fato do amarelinho não avisar, bom, o amarelinho perguntou "como o doumbia ta no seu time?" e o mantorras falou que estava, mais um erro dele.
3- O jogo não esta em versão beta a muito tempo, como o LH ressaltou no tópico, a versão utilizada é a ultima disponível para todos que compraram o jogo.
4- Excluiu o save, mais um erro, tudo bem excluir e instalar do zero, mas fazer um backup ou algo do tipo é o basico.
5- O fato de jogar em outros campeonatos e etc nem serve para argumentação.

Resumindo: Uso de cheat confirmado (modificação que beneficiou o jogador). Molotov perde os pontos ganhos no confronto e o Mantorras suspenso da temporada inteira.
Avatar do usuário
Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Set 20, 2013 17:26
Time: Santos
Status: OK
Steam: edu_f1r5t
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por Eduardo » Sáb Abr 11, 2015 17:00

Acho que peguei meio pesado, não precisa de suspender a temporada inteira, mas mantenho a decisão da molotov perder os pontos.
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por falqueto4991 » Sáb Abr 11, 2015 17:07

O que a Molotov andou dizendo sobre o Mantorras usar uma versão diferente da normal já foi derrubado aqui. Sobre o que ele escreveu, acabou se contradizendo muito, e o principal a ser analisado, que era o save, ele apagou e não fez backup. Pra mim, ele tá ocultando uma prova e se incriminando. Os demais argumentos, o Edu já ressaltou e derrubou todos.

Pra mim, fica confirmado o uso de cheat em benefício próprio.

Molotov perde os pontos conquistados no confronto; Mantorras suspenso por 4 jogos.
Imagem
Avatar do usuário
_i8
Membro
Membro
Mensagens: 2263
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 07:59
Time: São Paulo
Status: OK
Steam: i8_
Time na LFM: Elosport

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por _i8 » Sáb Abr 11, 2015 17:40

Nenhum dos argumentos apresentados pela Molotov e pelo Montorras foram convincentes, e todos já foram derrubados aqui.
E o principal, o save game, ele acabou excluindo e ao meu ver seria a unica forma de comprovar o não uso de cheat.
O save ja havia sido solicitado a dias, e acredito que o mesmo viu a solicitação que foi realizada tanto no tópico do jogo (foi solicitado no dia do ocorrido), quanto aqui.
SpoilerShow
Imagem
E como LH citou, desinstalar o FM não exclui a pasta Sports Interactive que fica nos Documentos, onde os jogos salvos ficam. Ela tem de ser excluída manualmente.

Molotov perde os pontos do confronto e o manager suspenso por no minimo 3 jogos!
2012 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - EQUIPE AL FAFA
2013 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - ELOSPORT
2015 - Campeão LFM - ELOSPORT
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por leandrin » Dom Abr 12, 2015 01:37

Penso que uso de cheat é a ofensa mais grave que um membro pode cometer aqui.

O caderno prevê que o time perde os pontos conquistados +3, e que o manager fica fora desta temporada e da próxima.

Se estamos convencidos de que houve algo errado lá, o que exatamente abranda a pena dele? E pergunto isso porque podem haver outros casos como esse.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por leandrin » Dom Abr 12, 2015 14:27

Talvez a minha resposta esteja aqui:
Bicego escreveu:Galera, independente do que for resolvido para o confronto de Roma vs Porto e sobre qualquer punição, gostaria de pedir desculpas em nome do time para o que ocorreu, e afirmar duas coisas:

1º O jogador Mantorras não atua mais pela equipe, o mesmo foi mandado embora a 3 dias

2º NÓS do MOLOTOV, repudiamos e somos contra qualquer forma ilegal de se vencer as partidas, somos a favor do jogo limpo

Enfim independente do resulto de Roma vs Porto, ganhamos o confronto de forma limpa, torço e espero que não venhamos a perder os pontos conquistados como muito treino e suor, pois a partida entre Mantorras vs Yellow não interfere diretamente e nem indiretamente no resultado. Nos demais estamos a espera do que a administração vai decidir e fazendo um apelo que não tire nossos pontos. Obrigado e tenham todos um bom domingo

#BomSenso
O meu voto é por (com algum pesar, é verdade) tirar os pontos da partida referida da equipe vencedora, e suspender o manager envolvido pelo prazo previsto nas regras desta temporada e da próxima.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Caso I - Athletic Molotov x Ornitorrinco (Bloco B)

Mensagem por leandrin » Dom Abr 12, 2015 14:30

E o que a gente tem que deixar claro no caderno e não está, é que todas as punições são julgadas.

Tudo que está descrito lá é a pena máxima, podendo ser atenuada dependendo de fatores.
Responder

Voltar para “Julgamentos”