[PROPOSTA] Embargo de transferências

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

[PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Tango » Ter Mai 05, 2015 13:49

Primeiramente, esqueçam que eu sou Adm da Liga FMB. Essa ideia é do membro Marco van Tango.

Muito sobre o caso do Danny já foi discutido, mas ninguém parece ter o menor interesse em propor algo em forma de regra. Vamos encarar alguns fatos:

- aconteceu coisa errada;
- não existe nenhum mecanismo regulatório que impeça essa coisa errada de continuar acontecendo.

A proposta é o embargo de transferências. Como ele funcionaria? Simples.

Quando um presidente diz que vai largar o time no FM, as transferências são embargadas. A minha ideia se divide nessas hipóteses.

Hipótese 1: indecisão

Fulano do Ciclano FC está em dúvida se vai continuar na liga. O que ele faz? Posta no tópico de ausências e saídas que ele está pensando em se retirar. A partir desse momento, ele pode continuar fazendo e recebendo propostas, mas não pode confirmar nenhuma transação. Após se decidir se fica ou não, o embargo é retirado assim que a equipe tenha um Manager.

Hipótese 2: largar a liga sem aviso prévio

Caso não haja a boa vontade da hipótese anterior, congelariam-se todas as transferências da equipe que ficou sem manager e caberia ao novo manager escolhido se ele gostaria de prosseguir ou cancelar as transferências.

Hipótese 3: largar a liga após o prazo de transferências

Nesse caso, com a liga já em andamento, se impossibilitaria congelar e embargar transferências. Digamos que o Fulano venda todos os craques a preço de Gunnarsson e espere o prazo acabar pra sair. Nesse caso, proponho a punição. Sugiro uma punição de ter de esperar 50 atribuições de equipe para poder retornar a liga, diminuindo para 30 caso o membro passe 30 atribuições como membro premium.

Sugiro também que o que for discutido aqui tenha retroatividade e já passe a valer nessa liga.


Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Joaquimorais » Ter Mai 05, 2015 13:58

pronto, se fomos na ideia contraria da adm, eles trancam o topico, parabens

isso que dá ter um doente na adm (nao vc van tango)
Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por liperocha92 » Ter Mai 05, 2015 13:59

A ideia é boa. E que se for pra colocar em prática, já coloque agora a partir desse caso, pois senão vejo uma debandada de managers da liga.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Azevedo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1139
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 19:42
Status: OK
Time na LFM: Nenhum

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Azevedo » Ter Mai 05, 2015 13:59

Vou vender meus jogadores tudo por 1M cada e quero ver quem vai anular sá porra... O Danny falou na metade da temporada que ia largar o time. Não venho com prints pq a porra da steam não guarda histórico. E como já foi falado milhares de vez, só acredita que não é putaria isso quem é MUITO MAIS BURRO QUE OS DOIS
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por MaxAveiro » Ter Mai 05, 2015 14:05

Tava esperando alguma proposta, pra me pronunciar.
Essa proposta segue mais ou menos a linha, do que ja vinhamos discutindo desde ontem na ADM, pelo caso ocorrido. Se faz necessário criar mesmo algum dispositivo pra coibir (impedir é impossivel) esse tipo de problema.

Acho a linha dessa ideia boa. Mas precisa refinar. Por exemplo, um manager passa 90% do periodo da janela negociando e precisa sair do time. O que se pode fazer? Cancelar TUDO que ele fez? Improvável.

O mercado de transferencias é uma bola de neve, como comentei com o Yago hoje. Mais do que os jogos, é o periodo onde existe a maior ligação entre os 80 clubes da estrutura. Se cria uma linha sequencial de fatos que culminam em outros e assim se constroe o panorama do mercado na janela atual. Uma transferência cancelada de 5 dias atrás, causa um impacto em N integrantes da estrutura que pode prejudicar muita gente. Acho que tem de ter prudencia sobre isso, e é inclusive o fator que nao chegamos a uma conclusao, sobe o ocorrido entre West Ham e Granada, o fato de envolver terceiros clubes.

Acho que tem de se pensar em prazos, como forma de segurar ações mal pensadas, feitas na hora de cabeça quente, sei lá. Como embargar 48H de transferencias anteriores ao abandono. E deixar para que o proximo manager decida sobe o periodo embargado. Em começo de janela, ok. Problema é acontecer isso em um final de janela. Infelizmente é uma hipotese que o mercado propicia, é a dinâmica do negocio. Agora, ha quem queira fazer de ma fé, ai nao tem regra que segure, o mercado é livre, e se alguem quiser avacalhar, vai. Cabe a ADM estar presente no caso pontual.

Sobre largar, durante os jogos, acho que ja existe regulamentação sobre isso. Inclusive foi 'burocratizado' na temporada anterior, pra abrir menos discussões sobre, e vem funcionando. Enfim, é um ponto delicado, desde já agradeço a quem quiser contribuir.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
falqueto4991
Membro
Membro
Mensagens: 1090
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 21:17
Time: Vasco da Gama
Status: O RESPEITO VOLTOU
Steam: barone4991
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por falqueto4991 » Ter Mai 05, 2015 14:26

liperocha92 escreveu:A ideia é boa. E que se for pra colocar em prática, já coloque agora a partir desse caso, pois senão vejo uma debandada de managers da liga.
Imagem
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por DiegoDuarte » Ter Mai 05, 2015 14:28

Acho que o problema do embargo por um determinado tempo eh justamente que a decisao fica na mao do manager que ta saindo e nao do que esta entrando. Por isso tinha proposto um numero limitado de transferencias que o manager entrando poderia cancelar, se sentisse a necessidade. Outra limitação que poderia fazer, eh de repente cancelar apenas as transferencias cujo o jogador nao tenha sido transferido mais de 2x, pq a partir dai começa a ficar bem complicado.

Mas é realmente muito difícil tentar desfazer todas, mas talvez seja um trabalho inevitável em algumas situações. Claro que vai ter gente prejudicada injustamente, mas é melhor dar 2 passos pra atras do que dar 1 pra frente e cair no abismo.
Acho que daqui pra frente, eu colocaria tbm limite de qtas vezes um jogador pode ser transferido numa mesma janela. Eu gostei da ideia do Tango, mas ainda n explica como desfazer a bagunça em casos como esse. Espero que surjam idéias melhores pra resolver a situação de uma maneira que o numero de pessoas prejudicadas injustamente seja minimizado.
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por gabrielkist » Ter Mai 05, 2015 14:35

É, tem que limitar o número de transferências de um jogador, só poder se transferir pra 2 clubes em uma temporada, igual é na vida real.
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por MaxAveiro » Ter Mai 05, 2015 14:44

O Mirandolla levantou um problema, que achei bem pertinente e também tem de coibir. Nao tem muita relação com a discussao inicial, ja que tem o espaçovale falar. Tem de proibir jogador vendido de time X para time Y em uma janela, e na janela seguinte time Y vende o mesmo jogador por um valor diferente para time X. Da a clara sensação de esquema.

Pode-se criar uma regra sobre isso, jogador nao poder voltar ao time de onde saiu, por 2 temporada talvez, algo do genero.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Felipe Araujo Costa
Membro
Membro
Mensagens: 393
Registrado em: Qua Nov 27, 2013 17:50
Status: OK
Steam: niaboK
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Felipe Araujo Costa » Ter Mai 05, 2015 14:56

MaxAveiro escreveu:O Mirandolla levantou um problema, que achei bem pertinente e também tem de coibir. Nao tem muita relação com a discussao inicial, ja que tem o espaçovale falar. Tem de proibir jogador vendido de time X para time Y em uma janela, e na janela seguinte time Y vende o mesmo jogador por um valor diferente para time X. Da a clara sensação de esquema.

Pode-se criar uma regra sobre isso, jogador nao poder voltar ao time de onde saiu, por 2 temporada talvez, algo do genero.

Também tem que ver isso em relação aos dispensados. Tem caso de jogador que dispensa jogador numa temporada, pega 4M na dispensa, e depois recompra como extra-liga de graça. ^^
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Ricardo » Ter Mai 05, 2015 14:57

São 2 pontos que acho críticos mesmo.

- Jogador não pode voltar de onde veio, isso se chama empréstimo.
- Jogador não pode ser vendido mais de 1 vez na mesma janela.
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por gabrielkist » Ter Mai 05, 2015 14:59

Ricardo escreveu:São 2 pontos que acho críticos mesmo.

- Jogador não pode voltar de onde veio, isso se chama empréstimo.
- Jogador não pode ser vendido mais de 1 vez na mesma janela.
Voltar de onde veio eu não vejo problema, desde que seja pago um valor justo.
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Ricardo » Ter Mai 05, 2015 15:05

gabrielkist escreveu:
Ricardo escreveu:São 2 pontos que acho críticos mesmo.

- Jogador não pode voltar de onde veio, isso se chama empréstimo.
- Jogador não pode ser vendido mais de 1 vez na mesma janela.
Voltar de onde veio eu não vejo problema, desde que seja pago um valor justo.
Não é bem mais fácil fazer um empréstimo com valor?
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Petry » Ter Mai 05, 2015 15:10

Isso de nao poder voltar pro time acho palhaçada.

Exemplo, vendi o Honda pro Rui temporada passada, pois queria um jogador melhor, trouxe esse jogador melhor, essa temporada queria um jogador pra ser reserva, conheço e gosto bastante do Honda e fui perguntar sobre ele, não comprei por não ter grana mesmo, mas tem nada de errado.
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [PROPOSTA] Embargo de transferências

Mensagem por Tango » Ter Mai 05, 2015 15:11

Que tal dar um passo a frente? Ao invés de procurar formas de coibir que um jogador seja repatriado, criemos um sistema de empréstimo de valores também, devendo ser retornado em uma temporada. Talvez fixar juros seguindo a selic, mas aí já acho que fica complicado para o caso de um membro vazar e deixar a dívida pra outro. Pode ser bom, por deixar a Liga mais complexa, mas pode ser ruim, visto que ninguém aqui é expert em gestão financeira.

Quanto às ideias do DD, acho interessante limitar o cancelamento mas ainda sou mais fã da ideia de que um jogador só se transfira uma vez por janela. Afinal, quando um jogador chega no time a última coisa que ele vai aceitar é ser repassado sem jogar, não é mesmo?

Nem precisaria explicar o que fazer com a bagunça porque já evitaria a bagunça.
Responder

Voltar para “10ª Edição - FM15”