Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
BrunoMiraí
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:46
Time: Vasco
Status: Pika de Mel
Steam: brunomirai
Time na LFM: Virakopus
Localização: Miraí

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por BrunoMiraí » Dom Mai 24, 2015 19:18

Eu não to comparando ninguém, só dei um exemplo pra vc que tá se remoendo todo.


Avatar do usuário
Adriano Anschau
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: Ter Jan 06, 2015 13:23
Time: Internacional
Status: OK
Steam: Adriano Anschau
Time na LFM: Scotland Yard FM

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Adriano Anschau » Dom Mai 24, 2015 19:19

DiegoDuarte escreveu:
marden escreveu:Uma coisa legal seria se quem tá em time ruim e ainda não saiu,tem prioridade em ir pra um time melhor,assim,aqueles que saem só pra pegar os times melhores só poderão pegar times que estão mais fracos
eu concordo com o Marden, de alguma forma deveria haver um animo extra pra aqueles que estao em time pequeno pra tentar melhorar e continuar.
Acho que seria interessante pensar em um esquema de promoçao/despromoçao, onde os managers de times mais fracos/pequenos tivessem oportunidades de serem promovidos em caso de bom trabalho para um time maior, o mesmo valendo pra managers de times teoricamente mais fortes/grandes serem despromovidos pra outros times.

Gostei da sugestão, mas ainda sou da opinião de tentar encontrar um formato em que o campeonato mostre o melhor MANAGER e não aquele que pegou o melhor time...
Imagem
Avatar do usuário
_i8
Membro
Membro
Mensagens: 2263
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 07:59
Time: São Paulo
Status: OK
Steam: i8_
Time na LFM: Elosport

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por _i8 » Dom Mai 24, 2015 19:20

Podiam também criar um escalão pros times, dai quem largou alem de esperar x tentativas pra retorno, so poderia voltar pra algum time nesse mesmo escalão.
2012 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - EQUIPE AL FAFA
2013 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - ELOSPORT
2015 - Campeão LFM - ELOSPORT
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Breno S. » Dom Mai 24, 2015 19:38

Concordo com a proposta do LH, não é justo que um cara saia de um time bom por estar jogando mal e vá para outro time bom após um tempo, para ver se melhora a situação. Enquanto isso, tem gente sofrendo com times como ADO Den Haag, Bastia, entre outros, e que não abandona o cargo. Enquanto isso, tem gente que pega um time que não é a pior coisa do mundo, mas que também não é bom, briga com as finanças e tenta montar um time minimamente competitivo, mas sem sucesso (me considero nesse caso, internacionalmente). E mesmo assim não saem largando time. A medida pra mim é mais do que justa e merece, inclusive, ser melhor discutida (discutida, não essa putaria que o pessoal anda fazendo nos tópicos). Se quiserem largar o time, que ao menos esperem para voltar e assumam times mais fracos.

E outra, eu não sou a favor desse esquema de despromoção/promoção de managers, já que não é uma coisa que existe no mundo real (até existe, mas de forma não-natural). Quero dizer, não é só porque o manager de um time razoavelmente ruim está levando a equipe para a quinta colocação que ele tem que ROUBAR o lugar de um cara que pegou um time bom, mas está na quinta colocação de outra liga. Não existem presidentes na Liga FMB (nós somos os presidentes e treinadores, ou seja, não há uma hierarquia), logo, não existem demissões. Sendo assim, ao tirar o time de um e dar para outro, isso causaria um enorme desconforto pro manager que perdeu o time e só geraria mais e mais confusão.

Dá pra fazer alguma coisa baseada em estatística que permita alocar os managers de acordo com a liga escolhida, a sua performance no último ano (ano, não temporada) e uma pitada de sorte (tirando os novatos, que teriam que começar com times mais fracos, aí não há o que fazer). É que ainda não me vieram as ideias de como fazer isso, mas vou ver se olho isso melhor depois.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por leandrin » Dom Mai 24, 2015 19:41

Breno S. escreveu:Dá pra fazer alguma coisa baseada em estatística que permita alocar os managers de acordo com a liga escolhida, a sua performance no último ano (ano, não temporada) e uma pitada de sorte (tirando os novatos, que teriam que começar com times mais fracos, aí não há o que fazer). É que ainda não me vieram as ideias de como fazer isso, mas vou ver se olho isso melhor depois.
Já é assim ao menos essa parte
Avatar do usuário
Jefferson Manoel
Membro
Membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Seg Out 07, 2013 19:33
Time: Sport Recife
Status: Viva la vida \o/
Steam: JeffersonManoel
Time na LFM: Elosport

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Jefferson Manoel » Dom Mai 24, 2015 19:45

Quanta raiva, menino zé. Só falei o que tá acontecendo, agora por exemplo, só olhar a central de empregos. Se aconteceu com você, que sirva pra que não vá acontecer mais, por que tem nego que não era premium, e mesmo assim devia ter ganhado a vez.
Imagem
Avatar do usuário
Leonel
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 14:44
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: Sniperzinh0
Time na LFM: Laranja Mecânik E-Sp
Localização: Lages SC

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Leonel » Dom Mai 24, 2015 20:01

BrunoMiraí escreveu:Se o meu comentário nao agrega um nada pra liga, seu abandono e sua volta repentina agrega muito menos.

Não venha com esse discurso. Pq aposto que se fosse o Sniper que tivesse feito isso, falariam que foi de má fé né?
Vo falar que pensei em fazer isso, mas fui ate o leandrinho e perguntei se poderia me candidatar a um time mais forte que tivesse vaga, obtive a resposta nao, e no decorrer do tempo vi, inumeros casos de galera abandonando time lixo ou que foi mal, e no final da temporada voltando a se candidatar por time top ou menos pior...
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Cassiano
Membro
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 02:14
Time: Grêmio
Steam: marcelinhoak
Time na LFM: Rock Life FM

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Marcelo Cassiano » Dom Mai 24, 2015 20:02

Pra resolver o problema de time fracos, poderia liberar o negócio de poder se candidatar a um time tendo outro time na fmb. Pq daí o povo n sai e ao mesmo tempo tem chance de pegar time melhora. Acontece que os caras esculhambam o time, se demitem e saem pra um melhor.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Breno S. » Dom Mai 24, 2015 20:09

leandrin escreveu:
Breno S. escreveu:Dá pra fazer alguma coisa baseada em estatística que permita alocar os managers de acordo com a liga escolhida, a sua performance no último ano (ano, não temporada) e uma pitada de sorte (tirando os novatos, que teriam que começar com times mais fracos, aí não há o que fazer). É que ainda não me vieram as ideias de como fazer isso, mas vou ver se olho isso melhor depois.
Já é assim ao menos essa parte
Você não entendeu direito o que eu quis dizer, eu sei que já tem a separação por liga e a escolha dos managers por ranking, mas o que eu tô dizendo pra fazer é uma forma de abolir quase que completamente o sorteio dos clubes (no início do ciclo, apenas).

Como eu disse, ainda não tenho isso definido na minha mente, mas vou TENTAR dar um exemplo. Vamos supor que 10 managers vão jogar a Liga Inglesa, sendo que terminaram nas seguintes posições do ranking em 2015:

Manager A - 12º; Manager B - 31º; Manager C - 23º; Manager D - Novato; Manager E - 6º; Manager F - 9º; Manager G - 14º; Manager H - 2º; Manager I - Novato; Manager J - 20º.

Daí se tirava um coeficiente por posição que iria variar de 0 a 1 e multiplicaria esse número, sei lá, por três. Em seguida, haveria um sorteio para cada manager, com um número entre 0 e 1 (ou 0,5, não sei). Após isso, pegava esses quatro números e dividia por quatro, formando assim o coeficiente final. Não é muito difícil de fazer isso, só é preciso avaliar os parâmetros.

(se você leu até aqui já pode me add no orkut)

Em seguida, vem a segunda parte, que eu acho mais trabalhosa do que a primeira. Teria que pegar os times participantes e tentar fazer um coeficiente da qualidade do elenco (pegando o CA dos jogadores do plantel principal originalmente na database e fazendo a média, após isso, divindo por 200. É uma possibilidade). Em seguida, pegaria-se essa média dos clubes e se compararia com a dos managers, de modo que o manager mais próximo fosse designado para aquele time.

É complexo, é difícil e dá trabalho, mas eu acho que seria uma forma de evitar qualquer tipo de reclamação do naipe: "Ah, mas o cara já é um manager experiente e ainda pega um time foda, aí é fácil". O único problema é que não daria pra fazer isso no meio da liga, ou seja, se o cara largou o time e um novato ou um cara super experiente pegou, não se pode fazer nada.

Sem contar que isso é um esboço e eu sou de humanas, então minha matemática e minha lógica podem devem estar erradas.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por liperocha92 » Dom Mai 24, 2015 21:32

Já começa errado quando a decisão de quem vai entrar no time X ou Y parte de próprios jogadored da liga. Deveria ser formado algum esquema que possibilitasse a atribuição do time vago de outra maneira.

Quanto a abandonos, cada caso é um caso. Vou falar do meu caso. Eu estou faz tempos com pouco tempo para jogar, e não quero prejudicar o andamento da liga inglesa. Então nada mais justo que deixar o time para quem tenha disponibilidade maior e cumpra os prazos. E pode ter certeza que não vou sair me candidatando a outro time por agora. Coisa que eu to vendo gente fazer, sair de um time pra ir pra outro logo depois. Citaram o caso do Zé aí, mas o dele faz tempo que largou. Falo mesmo de gente que larga o time hoje e amanhã esta se candidatabdo a outro.

E sou totalmente a favor de dar prioridade pra jogadores da liga quando vaga um time. E aquele que esta sem time e se candidata, pega o time do cara que ta na liga que trocou de time.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por marden » Seg Mai 25, 2015 00:29

sei la,ainda acho que essa ideia matematica,alem de ser inviavel continuaria prejudicial a aqueles que pegam os times mais fracos ou que tenham menos dinheiro
ImagemImagem
Imagem
Avatar do usuário
GuCosta95
Membro
Membro
Mensagens: 1013
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 22:20
Time: Palmeiras
Status: Gol dos cara
Steam: gucosta95
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Jacareí - SP

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por GuCosta95 » Seg Mai 25, 2015 00:39

mds cara, o kurt é o ser humano( se é que pode chamar de ser humano) mais retardado do Mundo, pqp, TODO topico o cara vem pra falar besteira, mds kurt, cresça, ta na hora ja, todos tem sua fase ''juneca'', mas a sua ja dura 4 anos.
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Breno S. » Seg Mai 25, 2015 00:48

marden escreveu:sei la,ainda acho que essa ideia matematica,alem de ser inviavel continuaria prejudicial a aqueles que pegam os times mais fracos ou que tenham menos dinheiro
Não é inviável não, o negócio é só definir os critérios pra usar isso. Eu sei que é difícil e eu não tenho inteligência suficiente pra fazer isso, mexer com matemática não é comigo. Como eu disse, o mais difícil seria ter tempo pra tirar a média dos CAs e tal, mas isso dividindo bem, dá pra fazer num tempo hábil, afinal, não é uma pessoa só que organiza a liga. Sem contar que isso só precisaria ser feito uma vez por ano (novamente, ano, não temporada).

Agora, não entendi o motivo de isso ser prejudicial pros managers que pegam os times mais fracos, me explica aí. Alguém tem que assumir esses times.

Lendo esse comentário e alguns outros, não sei se é realmente isso que vocês querem dizer (acho que não), mas pra mim parece que vocês querem os melhores managers nos piores times e os piores managers nos melhores times, pra ver se dá um equilíbrio. Não é assim que funciona, isso sim é inviável, fazendo isso você tá invertendo completamente um sistema que, mesmo com todos os poréns, dá certo.
Avatar do usuário
Leonel
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 14:44
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: Sniperzinh0
Time na LFM: Laranja Mecânik E-Sp
Localização: Lages SC

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Leonel » Seg Mai 25, 2015 00:52

tal do marko na liga do leste europeu, largo o spartak para pegar o kiev, entre outros casos
Imagem
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: Liga FMB X Temporada - Sobre abandono de equipes

Mensagem por Tango » Seg Mai 25, 2015 00:55

Marko largou o Sparta no começo da Temporada IX e já tinha feito os 18 jogos
Trancado

Voltar para “10ª Edição - FM15”