SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Ter Ago 25, 2015 12:55

Bom, ultima temporada no ciclo 2015 se aproximando, e o FM16, em breve ja vai começar a dar as caras. Muita coisa foi mudando no decorrer da Liga, a medida que o torneio foi ganhando corpo desde o FM13.
Uma coisa que eu sinto a necessidade e acho que é quase unanimidade, é o panorama de você poder trocar de clube via candidatura, de acordo com as possibilidades da Central, no decorrer das temporadas.

Embora seja parte da proposta, abraçar um time e construir um elenco, uma identidade, um trabalho por todo o ciclo, também pode ser uma alternativa que dê uma nova dinâmica, apossibilidade de saltar de uma equipe pior - em tese - para uma melhor que venha aparecer. Penso que, principalmente aqueles que cumprem tudo, deveriam ter essa chance, e nao ocorre hoje pela forma que o sistema funciona.

Então queria saber de vocês, como podemos construir essa estrutura de candidaturas, para managers que ja tenham equipe? Quais seriam os critérios?Como poderiamos quantificar isso de forma a fazer as mudanças e ainda cobrir o gap que as saidas causarão nas equipes deixadas?

Reflitam ai, eu tenho umas ideias ainda rasas pra serem lapidadas, mas quero ouvir os jogadores.


''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Leonel
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 14:44
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: Sniperzinh0
Time na LFM: Laranja Mecânik E-Sp
Localização: Lages SC

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Leonel » Ter Ago 25, 2015 13:00

Managers que abandonarem clubes grandes so vao poder retornar a pequenos, managers que cumprirem suas obrigaçoes, com times lixo como eu mesmo fiz com o Lorient, devem ter prioridade para uma candidatura em um clube melhor, quem abandonar a liga tem que ficar 2 temporadas fora, to com preguiça de escrever tudo mas em resumo é isso saiu do lyon nao vai poder assumir o monaco como ja aconteceu aqui, vai ter que assumir o Bastia, o Rennes, outra coisa é no caso eu no Lorient so poderia me candidatar a um clube melhor de outro campeonato, exemplo Lorient candidato para o Lazio
Imagem
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Ago 25, 2015 13:09

Sniper escreveu:Managers que abandonarem clubes grandes so vao poder retornar a pequenos, managers que cumprirem suas obrigaçoes, com times lixo como eu mesmo fiz com o Lorient, devem ter prioridade para uma candidatura em um clube melhor, quem abandonar a liga tem que ficar 2 temporadas fora, to com preguiça de escrever tudo mas em resumo é isso saiu do lyon nao vai poder assumir o monaco como ja aconteceu aqui, vai ter que assumir o Bastia, o Rennes, outra coisa é no caso eu no Lorient so poderia me candidatar a um clube melhor de outro campeonato, exemplo Lorient candidato para o Lazio

Sei que não participo, mas acho que seria interessante que se o manager saisse de um clube grande, pra assumir em outro grande teria que passar por algum tipo de "votação", como se tivesse uma diretoria/conselheiros aprovando (lembram que o Oswaldo de Oliveira foi reprovado pela diretoria do vasco?), se não conseguisse sei lá 3/5 dos votos, não rolaria.

Agora quem seria a "bancada"?
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Leonel
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 14:44
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: Sniperzinh0
Time na LFM: Laranja Mecânik E-Sp
Localização: Lages SC

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Leonel » Ter Ago 25, 2015 13:10

Razi the Dragon escreveu:
Sniper escreveu:Managers que abandonarem clubes grandes so vao poder retornar a pequenos, managers que cumprirem suas obrigaçoes, com times lixo como eu mesmo fiz com o Lorient, devem ter prioridade para uma candidatura em um clube melhor, quem abandonar a liga tem que ficar 2 temporadas fora, to com preguiça de escrever tudo mas em resumo é isso saiu do lyon nao vai poder assumir o monaco como ja aconteceu aqui, vai ter que assumir o Bastia, o Rennes, outra coisa é no caso eu no Lorient so poderia me candidatar a um clube melhor de outro campeonato, exemplo Lorient candidato para o Lazio

Sei que não participo, mas acho que seria interessante que se o manager saisse de um clube grande, pra assumir em outro grande teria que passar por algum tipo de "votação", como se tivesse uma diretoria/conselheiros aprovando (lembram que o Oswaldo de Oliveira foi reprovado pela diretoria do vasco?), se não conseguisse sei lá 3/5 dos votos, não rolaria.

Agora quem seria a "bancada"?
Isso nao funciona, amigo vota em amigo, tem que ter uma regra fixa, saiu de um grande vai treinar um pequeno e o cara que ta se fudendo com um time lixo vai ter a chance em um grande
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Ter Ago 25, 2015 13:15

Sniper escreveu:Managers que abandonarem clubes grandes so vao poder retornar a pequenos, managers que cumprirem suas obrigaçoes, com times lixo como eu mesmo fiz com o Lorient, devem ter prioridade para uma candidatura em um clube melhor, quem abandonar a liga tem que ficar 2 temporadas fora, to com preguiça de escrever tudo mas em resumo é isso saiu do lyon nao vai poder assumir o monaco como ja aconteceu aqui, vai ter que assumir o Bastia, o Rennes, outra coisa é no caso eu no Lorient so poderia me candidatar a um clube melhor de outro campeonato, exemplo Lorient candidato para o Lazio
Pra mim tem logica por um lado, e por outro nem tanto.
Por exemplo, partimos do principio o nivelamento da Liga, melhor feito do que foi neste FM. Um manager, até como voce mesmo, que assume um Lorient e consegue ir bem frente ao que era projetado pro clube. E isso acontecendo em 8 ligas simultaneamente. Na temporada seguinte, o que é mais vantajoso, você sair do Lorient (digamos, vice campeão da frança) pro Lyon (6º colocado), ou seguir? Pensando num cenário de todos os times cm a mesma reputação e ai ela sendo flexivel de acordo total ao desempenho nas temporadas.

O que entao seria um time grande ou pequeno? O Lorient passaria a ter mais reputaçao que o Lyon.
É dificil calcar um conceito subjetivo pra regra. Eu posso achar o Lorient melhor, depois do mercado e pelos resultados, o Lyon tem apenas mais nome. Voce pode achar que não.

E como a gente faz?
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Leonel
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 14:44
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: Sniperzinh0
Time na LFM: Laranja Mecânik E-Sp
Localização: Lages SC

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Leonel » Ter Ago 25, 2015 13:27

MaxAveiro escreveu:
Sniper escreveu:Managers que abandonarem clubes grandes so vao poder retornar a pequenos, managers que cumprirem suas obrigaçoes, com times lixo como eu mesmo fiz com o Lorient, devem ter prioridade para uma candidatura em um clube melhor, quem abandonar a liga tem que ficar 2 temporadas fora, to com preguiça de escrever tudo mas em resumo é isso saiu do lyon nao vai poder assumir o monaco como ja aconteceu aqui, vai ter que assumir o Bastia, o Rennes, outra coisa é no caso eu no Lorient so poderia me candidatar a um clube melhor de outro campeonato, exemplo Lorient candidato para o Lazio
Pra mim tem logica por um lado, e por outro nem tanto.
Por exemplo, partimos do principio o nivelamento da Liga, melhor feito do que foi neste FM. Um manager, até como voce mesmo, que assume um Lorient e consegue ir bem frente ao que era projetado pro clube. E isso acontecendo em 8 ligas simultaneamente. Na temporada seguinte, o que é mais vantajoso, você sair do Lorient (digamos, vice campeão da frança) pro Lyon (6º colocado), ou seguir? Pensando num cenário de todos os times cm a mesma reputação e ai ela sendo flexivel de acordo total ao desempenho nas temporadas.

O que entao seria um time grande ou pequeno? O Lorient passaria a ter mais reputaçao que o Lyon.
É dificil calcar um conceito subjetivo pra regra. Eu posso achar o Lorient melhor, depois do mercado e pelos resultados, o Lyon tem apenas mais nome. Voce pode achar que não.

E como a gente faz?

Lazio,Lyon,Monaco vao continuar tento elencos melhores, um cara que com elenco limitado consegue fazer um time pequeno se virar, consegue fazer um time grande ir bem mais alem, eu demorei 4 temporadas para montar um time competitivo no Lorient, times melhores tem mais jogadores que podem ser vendidos, consequentemente vai ter mais grana, e ai fazer contrataçoes de mais qualidade, saindo do 0, o lorient para chegar ao nivel Lyon demora 2 a 3 temporadas, usando o exemplo da frança é claro, esses times so perderam a força nessa ultima lfm pq trocou varias vezes de tecnico, inclusive um do lyon assumindo o monaco os maiores da frança, ou vc acha que o tecnico da Serie B do brasil nao trocaria o paysando pelo flamengo de olhos fechados ?
Imagem
Avatar do usuário
Marcel Tcheco
Membro
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: Qui Mar 20, 2014 16:03
Time: Grêmio
Status: #pas
Steam: marcel_cruel
Time na LFM: QUÉ OTA
Localização: Aracaju - SE

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Marcel Tcheco » Ter Ago 25, 2015 13:32

Max, você acabou de puxar um assunto interessante com essa reputação flexível, seria muito afudê os times começarem a temporada com a mesma reputação e moral e na segunda ter isso ajustado de acordo com as conquistas da temporada anterior, nada de mudar muita coisa, mas pequenos ajustes seriam muito válidos e dariam um dinamismo maior, creio eu.

E também sabemos como funciona o baguio aqui, ou é 100% severo ou se usa o bom senso, eu sugiro o bom senso nas escolhas dos times, ou então que sigam criando regras bem claras e rígidas para essas atribuições. E já foi falado ae acima, saiu do time grande só volta pra time menor e dps de "x" jogos ou temporada (s) fora. Também acho muito válido analisar as justificativas de abandono e decretar o tempo que o manager ficará fora, ex.: joaozinho saiu do time pq tava sem saco pro fm, logo em seguida a adm postar no topico "joaozinho ficara fora x jogos ou x temporadas; luizinho saiu do time pois teve um problema de família ou teve problemas em faculdade/trampo e etc, acho válido uma pena mais branda, não é passar impune, mas deixar mais leve, afinal tem épocas do ano que aperta de um jeito que n da pra jogar mesmo, muita gente ja passou por isso nas temporadas desse fm15 e sabemos que algumas ausências foram de managers que cumprem horários/prazos e tem boa conduta no fórum, é injusto que eles sofram as mesmas penas de quem larga por largar, mas dai vem "o cara pode inventar essa ausência" só que a gente sabe de fato se foi caô ou não, só ver a atividade do cara no fórum, mas são sugestões.

Eu achei muito interessante a ideia de votação dada pelo Razi, como criar um conselho desse tipo não sei, talvez os mais ativos de cada liga, e discordo que só seriam votados amigos, na liga fmb a relação é muito mais amigável que lfm, por exemplo. A dificuldade ficaria só por como escolher esse conselho.

Repito que é muito dahora ver que podemos ter a possibilidade de escolha caso o cara caia com time fraco e mesmo com trabalho no seu estilo e conseguindo algum resultado ele ter a POSSIBILIDADE de escolher uma "melhora" de time, pois como o Max falou às vezes o cara vai ficar entre o prosseguir com o trabalho realizado ou encurtar o caminho indo prum clube teoricamente mais forte.
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Ago 25, 2015 13:38

Sniper escreveu: ou vc acha que o tecnico da Serie B do brasil nao trocaria o paysando pelo flamengo de olhos fechados ?

Depende, se o Paysandu fosse o atual campeão estadual, fosse o 5° melhor time da Serie B com chances de subida, 3° colocado na copa do brasil de 2014, e o Flamengo estivesse em 16°... QUALQUER tecnico trocava :lol:
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Rafael_Kiel
Membro
Membro
Mensagens: 574
Registrado em: Sex Set 12, 2014 18:03
Time: Grêmio
Status: Balzerzão!
Steam: Rafa_Martins
Time na LFM: Scotland Yard
Localização: Santa Maria - RS

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Rafael_Kiel » Ter Ago 25, 2015 13:49

Eu peguei o poderoso Getafe e fiquei 4 temporadas, vou pra 5ª. Não consegui muita coisa com o time, pois quando fui melhorando os outros times estavam contratando caras do barcelona, united, etc...

Na atual regra me sinto punido por estar no Getafe e não poder procurar um clube melhor, enquanto pessoal novo vai de cara pra Lazio, Schalke, etc. Quando abrirem-se vagas os já técnicos deveriam ter um período para escolher se candidatar ou não, claro q o manager tem q estar cumprindo com seus compromissos e tal. Depois abre a vaga para os novatos, ou se o time não teve candidatos ou para o antigo do time do manager q se transferiu.
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por lmirandolla » Ter Ago 25, 2015 15:03

Isso é simples, definir os critérios e montar uma planilha que de um coeficiente ou uma nota ao manager, baseado no comprometimento e no rendimento dele. A "demissão" ou W.O. entrariam como valores a serem subtraídos.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Ter Ago 25, 2015 15:20

lmirandolla escreveu:Isso é simples, definir os critérios e montar uma planilha que de um coeficiente ou uma nota ao manager, baseado no comprometimento e no rendimento dele. A "demissão" ou W.O. entrariam como valores a serem subtraídos.
Esse conceito é a parte mais facil e mais superficial de toda problematica apontada na verdade ashusahu
É claro que vai precisar de aspectos que quantifiquem os managers pra rolar essa atribuição, é inquestionavel. Eu abri o topico na real, que era pra aprofundar a discussão sobre isso e sobre as outras questoes levantadas, como o gap q vai gerar por equipes serem deixadas, impactos disso pro calendário, ouvir sugestões sobre modelos que pensem e tal.

Eu na real, tenho uma idéia formulada sobre isso, mas queria ver o que sai da galera. Ver se sai coisa parecida, ou se surge alguma coisa totalmente diferente que leve a reflexão.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Blinco
Membro
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 08:59
Time: FC Porto
Status: OK
Steam: Blinco
Time na LFM: Ornitorrinco Team

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Blinco » Ter Ago 25, 2015 16:19

Obviamente que concordo com essa possibilidade.
Há quem se canse de perder e simplesmente abandona a equipa .
Eu peguei no Bastia, aceitei de boa, já sabia para o que iria, seria para levar goleadas, mas assumi na mesma pensando de forma desportiva, apenas para participar e não deixar mal o forum, tendo tempo para mim ganhar ou perder não faz diferença, óbvio que gosto de ganhar, mas quando vejo que não tenho capacidade para isso basta mentalizar-me que não dá mais e pronto, é esperar que acabe o jogo e postar e tudo fica bem.

Agora claro que gostava de poder me candidatar a outro clube maior, onde pudesse ser avaliada toda a minha prestação e lealdade para com o forum e aí puder dar o salto para outra equipa com outras condições de crescimento .

Gostava sinceramente de puder levar o Bastia a outro patamar mas é algo que é quase impossível fase às condições atribuídas a nível financeiro.

Tem que aparecer um investidor querendo virar o Bastia, estarei inteiramente ao dispor, :) Fica a dica para os milionários daqui, aceito ser o clube satélite hehehe
Avatar do usuário
leandrohaertel
Membro
Membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 23:12
Time: Brasil de Pelotas
Status: Campeão LFM 2015
Steam: leandroelosport
Time na LFM: ELOSPORT
Contato:

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por leandrohaertel » Ter Ago 25, 2015 16:47

Igualar reputação
igualar moral
Aumentar conforme posição, desde que não mude muito.
Já as outras mudanças faladas pelos colegas acima só darão certo se igualar o nível das equipes, diferente dessa temporadas. Times como: lazio, fiorentina, schalke, leverkusen, wolf, zenit, shakthar, kiev, psv, ajax, everton, valência devem sair da liga, deve ter outros q não lembro.

Devemos buscar o equilíbrio, para depois vermos como será feito essas punições e/ou normas de times pequenos ou grandes.

Com uma discussão antes da liga será muito produtiva para o desenvolvimento da mesma.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Ter Ago 25, 2015 17:24

Sugestões negadis, bora pensar principalmente nesas problematicas levantadas, que sao os entraves pra fzer rolar.
Que vai igualar reputação, moral, melhor nivelamento, que vai flutuar de acordo com resultados, ja ta certo.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por gabrielkist » Ter Ago 25, 2015 17:27

Definir os grandes e pequenos é muito subjetivo, não seria possível. Isso deve ser deixado pro manager decidir, se ele achar mais vantajoso pra ele largar uma Lazio e assumir um Sassuolo, é uma escolha dele. Mas para ser possível mudar de clube, acho que deveria ser adotado tipo um esquema de fidelidade. Teria que cumprir ao menos uma temporada completa no seu clube atual e nunca ter levado WO pra poder mudar de clube, cumprindo esses objetivos, o manager fica livre para se candidatar no clube que ele tiver interesse. E como o fórum oferece o membro premium, isso poderia ser algo exclusivo para eles.
Imagem
Responder

Voltar para “12ª Edição - FM15”