SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
Anderson Dande Lima
Membro
Membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qua Dez 10, 2014 23:55
Time: CR Vasco da Gama
Status: sdds Borussia M'Gladbach
Steam: Dande Lima [Hoffenheim] / 123987jj
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Anderson Dande Lima » Ter Ago 25, 2015 17:40

igualar reputação e moral, mas a partir da segunda temporada aumentar d acordo com a posição do ranking na liga e titulos na taça nacional, taça fmb e copa fm.
quem sair d um time, por motivos banais (aew entra a adm pra analisar) num deveria assumir outro clube na msm temporada e nem na proxima. Caso falte candidatos
para assumir clubes (coisa dificil porem pode ser q aconteça), a Adm tem q fazer uma peneira e ver quem teve comprometimento em outros campeonatos e ate msm a
fmb de 2015.


Imagem
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por lmirandolla » Ter Ago 25, 2015 18:23

MaxAveiro escreveu:
lmirandolla escreveu:Isso é simples, definir os critérios e montar uma planilha que de um coeficiente ou uma nota ao manager, baseado no comprometimento e no rendimento dele. A "demissão" ou W.O. entrariam como valores a serem subtraídos.
Esse conceito é a parte mais facil e mais superficial de toda problematica apontada na verdade ashusahu
É claro que vai precisar de aspectos que quantifiquem os managers pra rolar essa atribuição, é inquestionavel. Eu abri o topico na real, que era pra aprofundar a discussão sobre isso e sobre as outras questoes levantadas, como o gap q vai gerar por equipes serem deixadas, impactos disso pro calendário, ouvir sugestões sobre modelos que pensem e tal.

Eu na real, tenho uma idéia formulada sobre isso, mas queria ver o que sai da galera. Ver se sai coisa parecida, ou se surge alguma coisa totalmente diferente que leve a reflexão.
Ah sim...

- Um manager só poderia mudar de equipe, ao meu ver, no período entre temporadas e antes da janela de transferência(semana da supercopa), fazer isso durante a temporada seria complicado para vocês gerirem.
- Um manager poderia se "demitir" de uma equipe ao final da temporada, visando pegar alguma outra que fique vaga durante a temporada(essa opção não puniria no ranking, pois não atrapalhou o andamento da competição)
- Transações deveriam passar pela aprovação dos admins, visando preservar as equipes e a competitividade da liga.(Abriria margem para uma pessoa destruir uma equipe, depois mudar para outra e pegar os principais jogadores da primeira equipe sem ou com baixissimo custo)
Avatar do usuário
_i8
Membro
Membro
Mensagens: 2263
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 07:59
Time: São Paulo
Status: OK
Steam: i8_
Time na LFM: Elosport

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por _i8 » Ter Ago 25, 2015 18:31

MaxAveiro escreveu:
Sniper escreveu:Managers que abandonarem clubes grandes so vao poder retornar a pequenos, managers que cumprirem suas obrigaçoes, com times lixo como eu mesmo fiz com o Lorient, devem ter prioridade para uma candidatura em um clube melhor, quem abandonar a liga tem que ficar 2 temporadas fora, to com preguiça de escrever tudo mas em resumo é isso saiu do lyon nao vai poder assumir o monaco como ja aconteceu aqui, vai ter que assumir o Bastia, o Rennes, outra coisa é no caso eu no Lorient so poderia me candidatar a um clube melhor de outro campeonato, exemplo Lorient candidato para o Lazio
Pra mim tem logica por um lado, e por outro nem tanto.
Por exemplo, partimos do principio o nivelamento da Liga, melhor feito do que foi neste FM. Um manager, até como voce mesmo, que assume um Lorient e consegue ir bem frente ao que era projetado pro clube. E isso acontecendo em 8 ligas simultaneamente. Na temporada seguinte, o que é mais vantajoso, você sair do Lorient (digamos, vice campeão da frança) pro Lyon (6º colocado), ou seguir? Pensando num cenário de todos os times cm a mesma reputação e ai ela sendo flexivel de acordo total ao desempenho nas temporadas.

O que entao seria um time grande ou pequeno? O Lorient passaria a ter mais reputaçao que o Lyon.
É dificil calcar um conceito subjetivo pra regra. Eu posso achar o Lorient melhor, depois do mercado e pelos resultados, o Lyon tem apenas mais nome. Voce pode achar que não.

E como a gente faz?

Tava lendo o topico e qd vi isso, fiquei feliz demais. Sempre defendi igualar reputações e moral, isso torna a competição muito mais equilibrada.
2012 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - EQUIPE AL FAFA
2013 - Campeão LFM - Copa da LFM e Super Copa LFM - ELOSPORT
2015 - Campeão LFM - ELOSPORT
Avatar do usuário
Zé 10
Membro
Membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:03
Time: Santos
Status: SAI ZICA DO CAPIROTO!
Steam: jomallker
Time na LFM: Banco F.C.

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Zé 10 » Ter Ago 25, 2015 19:06

Porra, vou tentar esmiuçar o que eu tenho em mente sobre esse assunto, espero que fique claro..

Sobre abandonos:

- Cara que abandonou a equipe durante a temporada, independente do motivo, ficaria sem assumir qualquer outro time até o final do ciclo (aqui cabe um julgamento da ADM quanto ao prazo), salvo algum imprevisto, talvez nem isso, pois abriria brecha pra nego dar de malandro. O fato do cara abandonar por ter voltado a faculdade e afins, eu não vejo como uma "desculpa" plausível, se você se predispôs a participar já teria que ter pensado nisso antes. Imagino que isso já seria um passo pra diminuir esse troca-troca que rolou durante a última temporada;

- Cara que abandonou a equipe ao término da temporada, efetuando todas as suas partidas sem problemas, ficaria 1 temporada sem poder se candidatar a nenhuma outra equipe;

Quanto a troca de treinadores intra-liga:

- Jogar no mínimo 02 temporadas com o time antes de poder se "candidatar" para outro clube;

- Não sei se há tempo hábil ou se eu to viajando demais, mas talvez, a partir da segunda temporada criar um tipo de "mercado de transferências" dos managers após o término da temporada para que aconteçam essas transfs (entre o término da temporada e o período de transferências). Dando a preferência para esses, tendo em conta que o pessoal de "fora" assumiu todas as vagas que surgiram durante 2 temporadas. As vagas que ficarem em aberto após esse "período de transferências dos técnicos" obviamente seriam assumidas por esse pessoal de "fora". (Ficou repetitivo pra caralho, mas foda-se, acho que deu pra entender a ideia).

Imagino que a ADM já tenha boas ideias para nivelar o campeonato, portanto, a discussão sobre sair de uma equipe menor para uma maior fica muito subjetiva. Caso esse nivelamento ocorra com um êxito aceitável, talvez após a segunda temporada não teríamos que nos preocupar tanto com os managers das equipes menores ficando descontentes e querendo assumir uma "maior", porém, essa parte é muito teórica, temos que ver como vai funcionar na prática;

* Outra ideia que talvez fuja um pouco do tema, mas acho que muitos concordariam comigo é de em algum lugar termos uma relação atualizada de Equipes e seus respectivos managers/steam. Sei que é trabalhosa, mas seria em prol do campeonato. Já vi muitos reclamarem disso, caso ninguém da ADM se proponha a fazer, me deem um toque que eu posso ajudar;

Enfim, sei lá se eu viajei demais, mas imagino que alguma ideia aí deve ter sido útil para melhorar a bagunça que foi nessa última temporada nesse quesito aí.

Amém!!
Avatar do usuário
Jefferson Manoel
Membro
Membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Seg Out 07, 2013 19:33
Time: Sport Recife
Status: Viva la vida \o/
Steam: JeffersonManoel
Time na LFM: Elosport

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Jefferson Manoel » Ter Ago 25, 2015 19:38

Falei um monte de coisas no tópico anterior a esse, que teve mais de dez páginas, e vou repetir a sugestão aqui:

Nivelem os times no bolso. De nada vai adiantar, só por que eu fui muito bem no ranking desse ano, no próximo além de escolher a preferência pela melhor liga, receber cotas iniciais elevadas, é aí que começa o abismo entre os clubes.

Façam pela previsão de temporada, e deem cotas boas pros menores, como foi no aporte financeiro.

Só de fazer isso, diminuiria um problema de times muito ruins e times muito bons, igualando ao máximo e diminuindo esse critério todo preciso na hora de escolher managers de times abandonados.
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Gustavo Nogueira » Ter Ago 25, 2015 20:11

Zé 10 escreveu:Porra, vou tentar esmiuçar o que eu tenho em mente sobre esse assunto, espero que fique claro..

Sobre abandonos:

- Cara que abandonou a equipe durante a temporada, independente do motivo, ficaria sem assumir qualquer outro time até o final do ciclo (aqui cabe um julgamento da ADM quanto ao prazo), salvo algum imprevisto, talvez nem isso, pois abriria brecha pra nego dar de malandro. O fato do cara abandonar por ter voltado a faculdade e afins, eu não vejo como uma "desculpa" plausível, se você se predispôs a participar já teria que ter pensado nisso antes. Imagino que isso já seria um passo pra diminuir esse troca-troca que rolou durante a última temporada;

- Cara que abandonou a equipe ao término da temporada, efetuando todas as suas partidas sem problemas, ficaria 1 temporada sem poder se candidatar a nenhuma outra equipe;

Quanto a troca de treinadores intra-liga:

- Jogar no mínimo 02 temporadas com o time antes de poder se "candidatar" para outro clube;

- Não sei se há tempo hábil ou se eu to viajando demais, mas talvez, a partir da segunda temporada criar um tipo de "mercado de transferências" dos managers após o término da temporada para que aconteçam essas transfs (entre o término da temporada e o período de transferências). Dando a preferência para esses, tendo em conta que o pessoal de "fora" assumiu todas as vagas que surgiram durante 2 temporadas. As vagas que ficarem em aberto após esse "período de transferências dos técnicos" obviamente seriam assumidas por esse pessoal de "fora". (Ficou repetitivo pra caralho, mas foda-se, acho que deu pra entender a ideia).

Imagino que a ADM já tenha boas ideias para nivelar o campeonato, portanto, a discussão sobre sair de uma equipe menor para uma maior fica muito subjetiva. Caso esse nivelamento ocorra com um êxito aceitável, talvez após a segunda temporada não teríamos que nos preocupar tanto com os managers das equipes menores ficando descontentes e querendo assumir uma "maior", porém, essa parte é muito teórica, temos que ver como vai funcionar na prática;

* Outra ideia que talvez fuja um pouco do tema, mas acho que muitos concordariam comigo é de em algum lugar termos uma relação atualizada de Equipes e seus respectivos managers/steam. Sei que é trabalhosa, mas seria em prol do campeonato. Já vi muitos reclamarem disso, caso ninguém da ADM se proponha a fazer, me deem um toque que eu posso ajudar;

Enfim, sei lá se eu viajei demais, mas imagino que alguma ideia aí deve ter sido útil para melhorar a bagunça que foi nessa última temporada nesse quesito aí.

Amém!!
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por liperocha92 » Qua Ago 26, 2015 03:45

Bom, primeiramente gostaria de parabenizar a ADM quanto a questão de nivelamento da reputação dos clubes e da moral dos jogadores. O equilíbrio da liga já começa aqui.

Segundo, eu entendo a preocupação da galera que citou essa questão de times fracos, saírem pra times fortes e tal. Porém acredito que com esse novo modelo do FM16, os times sejam mais equilibrados. Acho também que a maior reclamação sempre foi por esses times "fortes" terem mais opções de qualidades no elenco e assim facilidade em fazer grana em relação aos demais e aumentar a disparidade da liga.

Terceiro, quanto a um modelo da Central de Empregos, eu sugiro o seguinte:

- Possibilidade de um manager de dentro da liga trocar de clube e "crescer profissionalmente" apenas ao fim/começo de cada temporada, antes do período de transferências, e o mesmo deverá ter pelo menos cumprido 1 temporada no seu antigo clube sem faltar com seus compromissos. E aí, caso haja mais de uma concorrência, poderia ser criado um ranking de coeficientes de técnicos, onde cada campanha em competição tem um peso diferente, e aquele tecnico com melhor coeficiente assumiria o clube. Aqui nesse caso, a vaga ao clube abriria primeiro aos managers de dentro da liga, durante um periodo de tempo (48 horas). Caso não tivesse procura, abriria para um tecnico de fora da liga.

- Quanto ao esquema que vem sendo utilizado, eu acho válido. Um manager que abandona a liga por conta própria, fica de fora por uma temporada. Um manager que é cortado por número insuficiente de jogos e/ou WO fica por 2 temporadas ou mais fora.

- Quanto ao membro premium, acredito que ele possa continuar a ter vantagem, desde que não infrinja o que comentei neste item 2.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por marden » Qua Ago 26, 2015 07:42

Não creio que isso de votação daria certo,pegando de exemplo o meu caso,passei todas as temporadas no Malaga,devo ter tido 1 ou 2 WO por não encontrar meu adv,nunca questionei nada da liga,mas quando sai do time vi pessoas que abandonaram 2 vezes ou mais seus antigos times enquanto eu,que passei todas as temporadas do ciclo 2015 sem ter como voltar a jogar a liga por realmente não querer pegar um time no mesmo patamar ou até mais fraco,infelizmente os mesmo de sempre vão ter prioridade quando acontecer.

Uma coisa que pode deixar o campeonato mais nivelado por exemplo seria fazer uma lista com a quantidade de times na liga e uma lista com a mesma quantidade de jogadores de nivel mais alto que não estão nos times, exemplo: Messi,CR7,Neymar,Suarez... e no sorteio dos grupos,depois que a época de transferência terminar ser sorteado um jogador desses pra cada time,na 1 temp pode não fazer diferença,mas na segunda o bom negociador vai poder escolher montar seu time baseado nesse grande jogador ou vender e usar o valor para montar um time mais forte, vc nivela as ligas baseado no quanto o manager se prepara para a temporada que vira. E claro,na primeira temporada,os times considerados "ponta" do camp recebendo um valor menor e os "piores" um valor maior.
ImagemImagem
Imagem
Andre Honorato
Membro
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Abr 05, 2013 22:43
Time: cruzeiro
Status: OK
Steam: honorato.gv

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Andre Honorato » Qua Ago 26, 2015 08:44

eu ja sou de colocar uma ideia bem simples, nao tem akela regra de que o membro premium tem a preferencia, a segunda preferencia e do cara que cumpre tudo dentro da temporada ja por um clube, e assim ele muda de clube ja abrindo vaga pra outro clube, esse ficando para membros que nao tem clubes e nao e premium...e marca akele quadradinho de aceita oferta de outro clube que aparecer

so que pro cara nao ficar mudando de clube toda hora, acho que deveria poder mudar de duas em duas temporadas, ou ele completar pelo menos uma temporada completa com tal clube

exemplo, se assumiu o clube no inicio da temporada, é so ficar nele ate o final e pode mudar de clube para temporada seguinte

se assumiu o clube durante a temporada ja rolando, tem que finalizar essa temporada e a proxima temporada pra poder mudar de clube
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Qui Ago 27, 2015 16:15

Ta caminhando pra um rumo melhor.Bora, todas as opinioes tao sendo lidas e pensadas. Sigam!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Qui Ago 27, 2015 16:18

lmirandolla escreveu:
MaxAveiro escreveu:
lmirandolla escreveu:Isso é simples, definir os critérios e montar uma planilha que de um coeficiente ou uma nota ao manager, baseado no comprometimento e no rendimento dele. A "demissão" ou W.O. entrariam como valores a serem subtraídos.
Esse conceito é a parte mais facil e mais superficial de toda problematica apontada na verdade ashusahu
É claro que vai precisar de aspectos que quantifiquem os managers pra rolar essa atribuição, é inquestionavel. Eu abri o topico na real, que era pra aprofundar a discussão sobre isso e sobre as outras questoes levantadas, como o gap q vai gerar por equipes serem deixadas, impactos disso pro calendário, ouvir sugestões sobre modelos que pensem e tal.

Eu na real, tenho uma idéia formulada sobre isso, mas queria ver o que sai da galera. Ver se sai coisa parecida, ou se surge alguma coisa totalmente diferente que leve a reflexão.
Ah sim...

- Um manager só poderia mudar de equipe, ao meu ver, no período entre temporadas e antes da janela de transferência(semana da supercopa), fazer isso durante a temporada seria complicado para vocês gerirem.
- Um manager poderia se "demitir" de uma equipe ao final da temporada, visando pegar alguma outra que fique vaga durante a temporada(essa opção não puniria no ranking, pois não atrapalhou o andamento da competição)
- Transações deveriam passar pela aprovação dos admins, visando preservar as equipes e a competitividade da liga.(Abriria margem para uma pessoa destruir uma equipe, depois mudar para outra e pegar os principais jogadores da primeira equipe sem ou com baixissimo custo)
Esse é um ponto que destoa e causa divergencia na ADM e nos managers da liga num todo. Sempre que o tema surge, tem defensores e opositores. Acho que vale a reflexão, de forma ampla, com a participação de todos os interessados, pra buscar um denominador comum pra isso. Só pra nao misturar as coisas, deixemos pra um SUGESTÕES #2, senao esse aqui se perde, mas acho mt necessario.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Qui Ago 27, 2015 16:27

Outra coisa: Nivelamento financeiro, ja existe um modelo bem sólido, desenvolvido por um economista fudido e renomado (vulgo eu euheuehueheue) pra ser aplicado na Liga. Essa vai ser unanimidade, no sentido de nivelamento e distribuição de renda.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por marden » Sex Ago 28, 2015 15:16

MaxAveiro escreveu:Outra coisa: Nivelamento financeiro, ja existe um modelo bem sólido, desenvolvido por um economista fudido e renomado (vulgo eu euheuehueheue) pra ser aplicado na Liga. Essa vai ser unanimidade, no sentido de nivelamento e distribuição de renda.

Max,a nova Zelia Cardoso de Mello

Para os que não conhecem:

Imagem

Realizações da ministra Zélia
As medidas que marcaram os 14 meses da ministra no poder

Confisco
Em março de 1990, determinou que saldos em contas acima de 50 mil cruzados novos fossem bloqueados por 18 meses
Abertura
Reduziu alíquotas de importação, atraindo produtos estrangeiros para o mercado nacional, o que acirrou a competição
Inflação
Acabou com a hiperinflação de cerca de 80% ao mês, mas houve recessão, aumento do desemprego e redução da renda per capita
No Governo Collor, o Banco do Brasil registrou recordes positivos de superávits.
Governo Collor
1990 SUPERÁVIT 293.100 milhões
1991 SUPERÁVIT 252.000 milhões
1992 SUPERÁVIT 446.800 milhões
É autora de inúmeros artigos publicados em revistas brasileiras e estrangeiras. Lançou em 1985 o livro Metamorfoses da Riqueza São Paulo 1845-1895.[8]

Entre 1991 e 1998 teve um relacionamento com o ator e humorista Chico Anysio, com quem teve seus dois filhos, Rodrigo e Vitória.[11] Em 1995, lançou junto com o marido a revista feminina Victoria. A família mudou-se em 1997 para Nova Iorque, onde Zélia atualmente reside com os filhos e trabalha prestando assessoria. Zélia é prima do Juiz de Direito Jesuíno Ubaldo Cardoso de Mello. O Juiz da Comarca de Queluz ficou famoso quando um filho seu foi preso pela PF, na década de 70, na fronteira com a Colombia pilotando um monomotor abarrotado de drogas.

Em 2006 Zélia foi absolvida pelo Supremo Tribunal Federal das acusações de crime contra a administração pública durante o Governo Collor
ImagemImagem
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por MaxAveiro » Sex Ago 28, 2015 15:59

eu nego
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: SUGESTÃO - Central de Empregos: Ciclo 2016

Mensagem por Gustavo Nogueira » Sex Ago 28, 2015 18:09

Max Zélia, LH Chico Anísio !
Responder

Voltar para “12ª Edição - FM15”