[SAGA] AS Saint-Etiénne Loire

Avatar do usuário
Pedro Júnior
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Fev 12, 2017 16:30

[SAGA] AS Saint-Etiénne Loire

Mensagem por Pedro Júnior » Dom Fev 12, 2017 16:51

Imagem AS Saint-Étienne Loire, 1919
Stade Geoffroy-Guichard, 42.000 Para quem não sabe, o Saint-Étienne é o clube mais vencedor da Ligue 1 com 10 títulos, além de ter vencido 6 copas da França e 1 copa da liga. Apesar de ser o maior vencedor da Ligue 1, o clube amarga uma seca de 35 anos sem conquistar a ligue 1, sendo a última vez na temporada 1980-1981.

Alguns jogadores que passaram pelo clube: Michel Platini, Roger Milla, Alex Dias, Aloísio Chulapa, Willy Sagnol, Aubameyang(BVB), Bafétimbi Gomis(Swansea), Fredy Guarín(ex-Internazionale), Zouma(Chelsea), Kevin Mirallas(Everton) e Brandão(Bastia).

Objetivos a curto prazo(até 3 temporadas):
-Classificar-se para as fases finais da Liga Europa.(CONCLUÍDO)
-Classificar-se para a Champions League.(CONCLUÍDO)

Objetivos a longo prazo:
-Ganhar o campeonato Francês.(CONCLUÍDO)
-Ganhar a Liga Europa.(CONCLUÍDO)
-Ganhar a Champions League.
-Consolidar-se como maior campeão da Ligue 1.
-Trazer meu ídolo Brandão para o clube.(CONCLUÍDO)

Completamos 3 temporadas à frente do clube, remontamos o elenco, a comissão técnica e os staffs, contratei funcionários de confiança, que fizeram cursos comigo na Inglaterra( Paul Scholes, Antônio Pintus, Simone Baggio, entre outros) e fui buscar um grupo de olheiros ao redor da Europa, mesclando a inteligência de jovens como Fábio D'Amico e Nucio Orpello, com a experiência de homens que já tem muito tempo de futebol como Aldo Cantarutti, profissionais que aceitaram o desafio de sonhar e fazer esse sonho realidade, no Saint-Etiénne.

Principais Títulos:
- Ligue 1: 11
- Ligue 2: 3
- UEFA Europa League: 1
- Supercopa da UEFA: 1
- Copa da Liga: 3
- Copa da França: 6
- Supercopa da França: 1

Títulos sob o comando de Pedro Júnior:
- Ligue 1: 1
- UEFA Europa League: 1
- Supercopa da UEFA: 1
- Supercopa da França: 1
- Copa da Liga: 2

Resumo da primeira temporada(2015/2016)

Nosso primeiro ano no clube não foi nada fácil, chegamos cercados de desconfiança e olhares tortos, tanto da imprensa e da torcida, quanto de parte da própria diretoria do clube. Vendemos Lemoine, Assou-Ekotto e Monet-Paquet, o que só piorou as críticas naquele momento. Em compensação, trouxemos Cristaldo, vindo do Palmeiras(que viria pra ser titular), Boka (Málaga), Forren (Molde), e o homem que nos colocou um patamar acima, Juan Cazares, que veio do Banfield, pela bagatela de 2,5 milhões de euros.
O inicio foi de altos e baixos, a primeira metade do ano foi difícil, estávamos alternando entre o quinto e o oitavo lugar, muito dependentes de Cazares, Eysseric e de Nolan Roux, que botou Cristaldo no banco e foi o artilheiro da equipe na temporada. Aí chegou a janela da metade da temporada, onde demos um salto de qualidade e produção, chegaram Evrá(livre), Kristoffer Olson, do Midtjylland e Jonathan dos Santos, vindo do Villareal.
Vencemos as primeiras eliminatórias tanto da Copa da Liga, quanto da Copa da França, aí veio a primeira decepção. Já era esperada uma derrota na semi-final frente ao PSG, porém a esperança sempre vive. Em um jogo truncado, com prorrogação, Di Maria desequilibrou e nos tirou da Copa da Liga. Enfrentariamos o PSG novamente pela semifinal da Copa da França, mas nesse meio tempo era a hora de subir na Ligue 1. Aproveitamos a oportunidade, subimos e nos firmamos na quarta colocação. A segunda decepção veio na semi-final da Copa da França, depois das derrotas na Copa da Liga e na Ligue 1, estávamos com sangue nos olhos para vencer, pois vimos que podiamos. Podiamos, mas não conseguimos. Só nos restava o campeonato, com nossos concorrentes ainda vivos nas competições européias, aproveitamos para subir e terminamos na terceira colocação, atás apenas de Monaco e PSG, que seria também o campeão das duas copas daquele ano. Na Liga Europa fomos bem, caímos apenas nas quartas-de-final contra o Bayern, um ano difícil, mas bom.
Imagem Transferências da temporada. Imagem Nolan Roux terminou como artilheiro da Ligue 1, com 25 gols em 30 jogos e da Europa League, com 18 gols em 15 jogos. Imagem Juan Cazares, outro destaque do time na temporada. Resumo da segunda temporada(2016/2017)
No fim da minha primeira temporada, já parecia que o time tinha adquirido uma identidade, uma forma de jogar no contra-ataque e usar o centroavante e os pontar com muita frequencia, porém, o bom futebol apresentado na Liga Europa e na Ligue 1, apontou os holofotes para o nosso elenco. Tratamos logo de garantir a compra de Eysseric, junto ao Nice. Foi difícil segurar nossos principais jogadores, mas conseguimos.

Liga dos Campeões - Vencemos o Viktoria Plzen e o Olympiakos nos playoffs, só caímos nas oitavas-de-final, frente ao Real Madrid, mas foi um sufoco para eles.
Copa da França - Vencemos equipes como Monaco, Dijon e Bastia, até chegar à final, contra a desgraça do PSG. Perdemos de novo, dessa vez nos pênaltis, o que me deixou puto pra caralho.
Ligue 1 - O PSG começou bobeando, o Monaco também, coube a nós, ao Olympique e ao Lyon, brigar pelo título. Roux, Eysseric e o garoto Lincoln que chegou durante a temporada, despontaram na liga. No fim do campeonato, o fato de nos sobressairmos nos confrontos diretos, nos colocou na ponta. O PSG cresceu depois da eliminação na Champions League e ultrapassou Lyon e Olympique de Marseille. Fomos campeões, um momento de emoção para um clube e uma cidade que não conquistava a Ligue 1 havia quase 40 anos. Nolan Roux se destacou de novo e levou a artilharia com 24 gols em 36 jogos.
Copa da Liga - Para fechar a temporada com chave de ouro, tivemos a final da Copa da Liga. Com o caminho livre, sem o PSG pela frente, passamos por Lille, Stade Reims e Troyes, antes de enfrentar a forte equipe do Bordeaux na final. Em um grande jogo, nos sagramos campeões.
Imagem
Transferências da temporada. Imagem
Roux terminou a temporada com 44 gols, um a mais do que a temporada anterior.
Resumo da terceira temporada(2017/2018)
Essa foi a temporada em que podemos mostrar realmente o tamanho do Saint-Etiénne. Depois do título da Ligue 1 e da Copa da Liga, as grandes equipes da europa caíram de vez em cima dos nossos melhores jogadores, o Arsenal ofereceu 31 milhões de euros por Eysseric e eu não pude recusar; A mesma coisa aconteceu com Nolan Roux, o Everton veio com 17,5mi à vista e levou o meu artilheiro; Romain Hamouma, Theóphile-Catherine e Forren, também foram embora. O desmanche foi grande, mas agimos rápido para conseguir suprir as carências que apareceram com a saída destes jogadores. O primeiro jogador que pescamos foi o Demarai Grey, que viria a ser um dos destaques da equipe na temporada, estava no Tottenham e nos custou 15 milhões de euros. Depois Rodrigo Betancur, que dispontava como uma das maiores promessas sulamericanas. Quem chegou também foi Benjamin Stambouli, que estava encostado no PSG. O zagueiro Jerry St. Juste foi achado na Holanda e encorporado ao nosso elenco, uma grata surpresa, se tornou a dupla perfeita para Spajic. Lass Diarra, Pepe e Kolasinac também chegaram. No meio da temporada, ainda chegaram Keisuke Honda e Dani Alves, que nos ajudaram muito no final da temporada. Mas a melhor contratação de todas foi Bafétimbi Gomis, vindo do Swansea, ele que já tinha passado pelo Saint-Etiénne no inicio da carreira, rapidamente se tornou o xodó da torcida, marcando muitos gols e se doando ao máximo em campo.

Supercopa da França - Um jogo espetacular, contra o PSG, mas acabamos perdendo mais uma vez.
Liga dos Campeões - Apesar de golear a Juventus por 4x1, acabamos eliminados ainda na primeira fase. A desconfiança recaiu novamente sobre o Stade Geoffroy-Guichard, tive que chamar os jogadores para uma conversa após o treino e dar um "choque" neles, para não deixar a equipe se abalar.
Copa da França - Mais uma vez chegamos à final com facilidade e adivinha contra quem foi? Sim, isso mesmo, Paris Saint-Germain. E adivinha quem ganhou? Eles de novo, já tô de saco cheio "desses corno".
Campeonato Francês - O PSG não deu chances pra ninguém e foi inapelavelmente o campeão, praticamente não errou. O ponto positivo foi Gomis, que foi o artilheiro, com 36 gols em 31 jogos.
Copa da Liga - Vencemos Bordeaux e Nice, antes de enfrentar o Lyon no Derby do Vale do Rhone, pela semifinal. Atropelamos o Lyon e ganhamos a chance de enfrentar o Lille, pelo título. A vitória veio sem sustos, 1x0, gol do artilheiro Gomis.
UEFA Europa League - Caímos na UEL, eliminamos Sevilla(demos um vareio), Tottenham, Zenit(as partidas mais difíceis, passamos com os gols fora, 3x3 no agregado) e o Napoli. Fomos para a final, enfrentaríamos o Benfica, que havia eliminado outros gigantes europeus, e estava totalmente preparado para levar o título. Só que do outro lado, tinham os nossos bravos guerreiros. Quando a final começou, a equipe encarnada se viu perdida em campo e sofreu um atropelamento no Villa Park, 3x0 para os verdes, festa nas ruas de Londres e em toda a França.

Os maiores destaques foram Gray, Gomis, Cazares e Lincoln. Cazares foi muito regular ajudou com passes e gols assim como o menino Lincoln. Gray foi o líder de assistências do clube. E Gomis que marcou incríveis 47 gols na temporada, um monstro!
Imagem Números de Gomis. Imagem Números de Demarai Grey. Imagem Pós jogo da grande final.
Editado pela última vez por Pedro Júnior em Dom Fev 12, 2017 21:40, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [SAGA] AS Saint-Etiénne Loire

Mensagem por MaxAveiro » Dom Fev 12, 2017 19:09

Otio save para resgatar um time grande!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [SAGA] AS Saint-Etiénne Loire

Mensagem por Swarzcopf » Seg Fev 13, 2017 18:41

maravilha
Avatar do usuário
Pedro Júnior
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Fev 12, 2017 16:30

Re: [SAGA] AS Saint-Etiénne Loire

Mensagem por Pedro Júnior » Sáb Fev 25, 2017 13:49

Galera, cessei os posts porque acabei de mudar de cidade(fui pra Teresina), ainda tô sem net por lá, vim passar o carnaval na casa dos meus pais e aqui a net é mais lamentável do que ver um amigo beijando um travesti. Quem quiser continuar me acompanhando vá até o grupo do facebook(Football Manager - BRASILEIROS), que eu vou tentar continuar a postar por lá. No mais, voltarei assim que a Oi resolver ir instalar a wifi lá em casa. Abraços!
Responder

Voltar para “Football Manager 2016”