[FM16] Fantasy Draft: Testando com o FM-Brasil Team

Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

[FM16] Fantasy Draft: Testando com o FM-Brasil Team

Mensagem por Breno S. » Sáb Nov 14, 2015 18:00

Imagem Fala galera!

Após o lançamento do FM16, muita gente resolveu escolher o time do coração e/ou começar uma carreira de teste para conhecer as novas funções do jogo. No entanto, a primeira coisa que eu fiz ao iniciar o Football Manager foi testar o novo modo de jogo Fantasy Draft, uma das grandes adições desta versão. Para isso, contei com a ajuda do meu amigo de faculdade e também jogador de FM, Felipe Coelho.
Imagem Antes de começar a jogar, você deve selecionar o nome da competição, o modelo de disputa (em um esquema muito semelhante ao do versus), o tamanho da database, o limite de tempo por rodada e a quantidade de dinheiro que cada time terá para contratar. No nosso caso, resolvi colocar os valores no máximo, dando mais de um bilhão de reais para cada clube, além de ter configurado o tempo máximo por rodada em dois minutos.

Em seguida, criamos o perfil de treinador como é feito normalmente e, em seguida, criamos nossos clubes: eu criei o FM-Brasil Team e o Felipe criou o JOOJaniense FC. Em seguida, após ajustarmos todos os detalhes, chegamos na primeira parte do Fantasy Draft: a lista preferencial.

Nesta parte do draft, cada manager possui exatos cinco minutos para escolher qualquer jogador de sua escolha e colocar na lista preferencial, com a diferença de que não é possível observar um jogador, ou seja, suas escolhas devem ser baseadas apenas em preço e atributos.

Após o fim dos cinco minutos, começam as rodadas para escolher os jogadores. No total, cada clube tem 25 escolhas; no nosso caso, como somos apenas dois, totalizamos cinquenta rodadas. A cada rodada, devemos escolher um jogador de nossa preferência, sempre levando em conta seu preço para não ultrapassar o valor máximo, ou ainda prejudicar na compra de novos jogadores.
Imagem Alguns jogadores da lista preferencial sendo observados Vale lembrar que o tamanho máximo do elenco é de 25 jogadores e que não há um tamanho mínimo. No começo, nós dois gastamos muito em jogadores de defesa; no entanto, ao percebermos que o dinheiro estava indo embora e ainda haviam poucos jogadores no elenco, começamos a optar por contratações mais baratas.

Observação: nem todos os jogadores não possuem seus valores reais, o que eu considero um dos grandes pontos negativos do modo, visto que alguns jogadores valem bem mais do que deveriam.
Imagem Jogadores de defesa sendo contratados Ao final da escolha das equipes, o FM-Brasil Team terminou com R$ 2,5 milhões em caixa e 22 jogadores no elenco, enquanto o JOOJaniense AC terminou com R$ 23 milhões em caixa e 23 jogadores no elenco, muito por conta das opções de veteranos ao final do draft. Confira como ficaram os elencos, dando preferência aos jogadores de maior destaque:
Imagem Imagem Equipes montadas, hora de ir pro jogo! Optamos por um modelo de mata-mata simples, com jogo único em campo neutro. Após muito mistério, as equipes foram escaladas da seguinte forma:
Imagem O jogo começou com chances de gol para os dois lados, mas o JOOJaniense vinha ligeiramente melhor na partida e perdeu algumas boas chances de abrir o placar. No segundo tempo, algumas mudanças do treinador surtiram efeito e o JOOJaniense passou a pressionar o FM-Brasil Team, perdendo chance atrás de chance, incluindo um gol feito perdido por Ayoze Pérez, defendido por Begovic em cima da linha.

Aos 84 minutos, após contra-ataque na cobrança de escanteio do FM-Brasil Team, Quaresma cruzou e Sarabia completou para o fundo do gol. No entanto, o FM-Brasil havia crescido na partida antes do gol e fez justiça ao crescimento, quando Cheryshev entrou na área e foi derrubado por Arbeloa, que cometeu pênalti. Na cobrança, o experiente Oscar Cardozo, que havia acabado de entrar, fez o gol.

Na prorrogação, Ferreira Carrasco e Pablo Batalla aproveitaram dois contra-ataques mortais e deram a vitória para o FM-Brasil Team na primeira partida de Fantasy Draft deste Football Manager 2016.
Imagem
Obviamente, levamos este jogo para o lado da brincadeira. Contudo, o Fantasy Draft foi, na nossa opinião, uma grande adição da Sports Interactive para o Football Manager 2016, sendo uma ótima opção para se jogar com amigos, diferentemente do modo versus, que se mostrou maçante e repetitivo.

Outro ponto positivo é a possibilidade de se jogar este modo utilizando a database full e podendo personalizá-la, assim como também é possível usar o Football Manager Touch (antigo FM Classic). Se depender desta análise e de nossa experiência inicial, o Fantasy Draft está mais do que aprovado. E você, pretende testar o novo modo de jogo?


Responder

Voltar para “Football Manager 2016”