[FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

[FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Breno S. » Sex Out 23, 2015 11:40

20 clubes com os quais você vai querer jogar no FM16!
Imagem O Football Manager 2016 está chegando! E como em toda versão do jogo, alguns acontecimentos que ocorrem na vida real podem ser suficientes para motivar vários jogadores a começarem uma carreira. Alguns por motivos técnicos, outros por aquele jogo épico, por um rebaixamento inesperado ou uma crise financeira... são vários os motivos que podem levar um manager a iniciar um novo jogo. Portanto, o FM Brasil selecionou as vinte melhores opções de carreira para você começar no FM16! Escolha uma de sua preferência, garantimos que você vai gostar.

Imagem 1. Club Atlético Sarmiento
Cidade, País: Junin, Argentina
Cores: Verde e Branco
Liga: Primera División da Argentina
Última Posição: 4º na Zona B

O Club Atlético Sarmiento foi fundado no dia 01/04/1911, na cidade de Junin, que se situa na província de Buenos Aires. O Verde, como é conhecido, manda seus jogos no estádio Eva Perón, com capacidade para 23000 espectadores. Com sua filiação junto a AFA, em 1951, o Sarmiento disputou a Primera División em duas oportunidades, em 1981 e 1982. O modesto clube de Buenos Aires venceu por três vezes a terceira divisão local, sendo a última em 2011/12, além de ter conquistado a segunda divisão por uma vez, em 1980. Com o aumento do número de clubes da liga argentina para 30, o verde conseguiu o acesso para a Primera División após trinta e três anos e procura não fazer feio.

Imagem 2. Football Club de Nantes
Cidade, País: Nantes, França
Cores: Verde e Amarelo
Liga: Ligue 1 da França
Última Posição: 14º

O Football Club de Nantes foi fundado em 1943, na cidade de Nantes, após a junção de alguns clubes locais. O clube leva as cores do Brasil e por conta disso carrega o apelido de "Os Canários", em tradução literal. O clube manda seus jogos no La Beaujoire-Louis Fonteneau, com capacidade para 38000 pessoas. Apesar de viver uma péssima fase e não fazer campanhas boas na Ligue 1, o Nantes é um dos grandes clubes da França. Com oito títulos da primeira divisão e três copas da frança na bagagem, o clube procura resgatar as glórias do passado e conquistar novamente o título da Ligue 1, que não vai para a cidade de Nantes desde 2001. Outro ponto importante sobre o Nantes é o investimento nas categorias de base, que pode vir a ser a tônica de sua carreira. O clube produziu grandes talentos para a seleção francesa, como Karembeu, Makelele, Toulalan, Desailly e Deschamps.

Imagem 3. Wigan Athletic Football Club
Cidade, País: Wigan, Inglaterra
Cores: Azul e Branco
Liga: Sky Bet League 1 da Inglaterra
Última Posição: 23º na Sky Bet Championship

Você provavelmente vai estranhar ao ler isso, mas sim, o Wigan, clube relativamente conhecido na Inglaterra, está na terceira divisão. Fundado em 1932 na cidade de mesmo nome, os Latics, como são conhecidos, mandam seus jogos no DW Stadium, com capacidade para 25 mil pessoas. O clube, pequeno até os primeiros anos do século passado, teve um saldo de crescimento e alcançou a Premier League. Apesar das campanhas medianas, conseguiu um feito histórico ao vencer a FA Cup de 2012-13 ao bater o Manchester City na final, além de ter disputado a UEFA Europa League há duas temporadas. Infelizmente, uma grande crise se abateu nos Latics, que sofreram dois rebaixamentos seguidos e encontram-se na Sky Bet League 1, terceira divisão local. Seu objetivo é reverter a sorte do Wigan e adicionar mais troféus a atual galeria, que conta com um título de terceira divisão, um de quarta divisão, dois de quinta divisão, além de uma FA Cup e duas Johnstone's Paint Trophies.

Imagem 4. RTS Widzew Łódź
Cidade, País: Łódź, Polônia
Cores: Vermelho e Branco
Liga: II Liga da Polônia
Última Posição: 17º na I Liga

Chegamos ao leste europeu com o Widzew Łódź, da cidade de Łódź, na Polônia. O clube tem boa expressão no país e foi fundado em 1910. O exército vermelho, como é conhecido, manda seus jogos no Stadion Widzewa, com capacidade para 10500 pessoas. O clube conquistou por quatro vezes a Ekstraklasa, primeira divisão local, sendo a última em 1997, além de ter conquistado a Copa da Polônia em 1985. No entanto, o maior feito do clube foi ter alcançado as semi-finais da Champions League em 1982, sendo eliminado pela Juventus. No entanto, a grande história do clube se perdeu após um grande escândalo de corrupção após a vitória da I Liga em 2008. O acesso foi invalidado, mas o clube conseguiu subir novamente em 2009. Após algumas temporadas na Ekstraklasa, o clube foi rebaixado em 2014 e, nesta temporada, caiu para a terceira divisão. Você precisará de uma database personalizada para jogar com este clube, mas não deixa de ser um grande desafio.

Imagem 5. Guarani Futebol Clube
Cidade, País: Campinas, Brasil
Cores: Verde e Branco
Liga: Série C do Brasil
Última Posição: 13º

Desembarcamos no Brasil com o Guarani, da cidade de Campinas, aqui no Brasil. Um dos clubes mais tradicionais do interior brasileiro, o bugre, como é conhecido, foi fundado em 02/04/1911. O Brinco de Ouro, que esteve em um litígio para ser vendido, é a casa do Guarani, com capacidade para 29000 pessoas. Um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, o bugre é o único clube do interior brasileiro que venceu a Série A do nacional, em 1978. O clube também conquistou uma Série B, em 1981, além de ter disputado por três vezes a Copa Libertadores, tendo alcançado as semi-finais em 1979. O Guarani possui grande rivalidade com a Ponte Preta e se vangloria por ter títulos de destaque, feito que a Ponte não conseguiu alcançar. No entanto, a macaca encontra-se na Série A, enquanto o bugre enfrenta uma grande crise e não disputa a Série A do brasileiro desde 2010. Em 2013, caiu para a Série C e parece cada vez mais longe de retornar.

Imagem 6. Club Deportivo Magallanes
Cidade, País: Santiago, Chile
Cores: Azul e Branco
Liga: Primera B do Chile
Última Posição: 11º

O Club Deportivo Magallanes, ou simplesmente Deportes Magallanes, foi fundado em 1897, sendo um dos clubes mais velhos do Chile. Situado na capital chilena, os albicelestes, como são conhecidos, mandam seus jogos no acanhado estádio Santiago Bueras, com capacidade para 5000 espectadores. Com a fundação da liga de futebol chilena em 1933, o Magallanes surgiu como uma potência, vencendo o campeonato por três vezes consecutivas, em 1933, 1934 e 1935. Após dois anos sem títulos, o clube voltou a conquistar o troféu em 1938. Infelizmente, este foi o último título do Campeonato Nacional chileno conquistado pelo clube, que desde então se reveza entre campanhas de meio de tabela e temporadas nas divisões inferiores. O clube chegou a disputar a quarta divisão local em várias oportunidades, tendo vencido o mesmo por duas vezes, em 1995 e 2010. Após conseguir o acesso para a Primera B, o Magallanes tenta, ainda que lentamente, se restabelecer como uma das forças da liga chilena.

Imagem 7. D.C United
Cidade, País: Washington, EUA
Cores: Vermelho e Preto
Liga: MLS dos Estados Unidos
Última Posição: 3º

O D.C United é um dos clubes mais antigos dentre os que disputam a MLS, sendo fundado em 1995. Situado na capital dos Estados Unidos, Washington, o clube é um dos mais bem sucedidos na liga norte-americana de futebol. O clube venceu por quatro vezes a MLS Cup e a Supporters' Shield (que premia o clube com melhor campanha na fase regular da MLS), além de ter vencido por cinco vezes a conferência leste e por três vezes a US Open Cup, sendo a última em 2013. Suas conquistas não se resumem somente ao âmbito nacional, tendo vencido a Liga dos Campeões da CONCACAF em 1998 e a Copa Interamericana, também em 1998, após bater o Vasco da Gama na final. Apesar de ser um dos maiores clubes dos Estados Unidos e de ter terminado a liga em 3º lugar em 2014, o DC tem que lidar com o surgimento de novas franquias com poder financeiro superior e com um elenco de recursos limitados, sendo o costarriquenho Álvaro Saborio o craque da equipe.

Imagem 8. Glentoran Football Club
Cidade, País: Belfast, Irlanda do Norte
Cores: Preto, Vermelho e Verde
Liga: Premier League da Irlanda do Norte
Última Posição: 6º

O Glentoran Football Club foi fundado em 1882 e é um dos clubes mais antigos da Irlanda do Norte. Situado em Belfast, o clube tem uma imensa rivalidade com o Linfield, além de uma rivalidade menor com o Portadown. O clube manda seus jogos no estádio The Oval, com capacidade para 26000 lugares, embora somente 5000 sejam liberados. O clube conquistou seu primeiro campeonato nacional em 1894 e desde então soma vinte e três conquistas, sendo a última em 2009. Os Glens, como são conhecidos, também possuem 22 copas nacionais e sete copas da liga. Apesar de tantos títulos, o clube vive na sombra de seu rival, que tem nada menos do que 51 troféus e é o maior vencedor de campeonatos nacionais do mundo. No entanto, o Linfield já completa três anos sem uma conquista e o Glentoran, que não vence desde 2009, precisa se aproveitar da situação para formar uma nova hegemonia.

Imagem 9. VfB Stuttgart 1893
Cidade, País: Stuttgart, Alemanha
Cores: Vermelho e Branco
Liga: Bundesliga da Alemanha
Última Posição: 14º

O VfB Stuttgart é um dos clubes da Alemanha com maior reconhecimento internacional. Fundado em 1893 na cidade de mesmo nome, o Die Roten (os vermelhos, em tradução literal), manda seus jogos na Mercedes-Benz Arena, com capacidade para 60 mil espectadores. O Stuttgart conquistou a Bundesliga por três oportunidades, sendo a última em 2007, além de ter conquistado também três DFB-Pokals e três copas Intertoto, sendo o maior vencedor deste torneio. Apesar disso, o clube vem passando por um período extremamente complicado na divisão de elite e junta campanhas de luta contra o rebaixamento, tendo escapado por pouco na última temporada. Com um elenco fraco e a iminente ameaça de rebaixamento, o Stuttgart deve somar forças para evitar encontrar seu maior rival na 2. Bundesliga, o Stuttgarter Kickers, além de colocar ordem na casa e alçar voos mais altos posteriormente.

Imagem 10. Feyenoord Rotterdam
Cidade, País: Roterdã, Holanda
Cores: Vermelho e Branco
Liga: Eredivisie da Holanda
Última Posição: 4º

O Feyenoord é um dos clubes mais tradicionais do futebol holandês e foi fundado em 1908. O clube do povo, como é chamado carinhosamente por sua torcida, manda seus jogos no De Kuip, com capacidade para 52000 pessoas. O Feyenoord era e ainda é considerado como a terceira força do futebol holandês, atrás de PSV e Ajax. Isso se prova no número de títulos ganhos pelo clube, com 14 troféus da liga e 11 da copa, além de ter vencido a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes em 1970, contra o Estudiantes. O Feyenoord também venceu a atual Europa League por duas vezes, sendo a última em 2002. No entanto, o clube sofreu uma grave crise financeira e acabou perdendo espaço para clubes menores como Twente, AZ e Vitesse; seu último título da liga veio em 1999. O clube começa a se reestruturar e seu objetivo é continuar o trabalho do atual treinador Giovanni van Bronckhorst.

Imagem 11. Frosinone Calcio SRL
Cidade, País: Frosinone, Itália
Cores: Azul e Amarelo
Liga: Série A da Itália
Última Posição: 2º na Série B

O Frosinone Calcio é um clube italiano fundado em 1912, na cidade de mesmo nome, na Itália. O clube manda seus jogos no Stadio Matusa, com capacidade para 10000 espectadores. Assim como o Nantes, o Frosinone é conhecido como canário, mas ao contrário do clube francês, o canário italiano não possui muitas glórias. O clube de Lazio passou grande parte de sua história disputando a terceira divisão local e possui poucos títulos, sendo eles a Serie C2, equivalente a quarta divisão local em 1987 e 2004, além da Serie D, equivalente a quinta divisão, em 1966 e 1971. Após disputar a Serie C1 em 2005, o clube conseguiu o acesso para a Serie B em 2006 e permaneceu por lá até o ano passado, sem fazer campanhas de grande destaque. Na temporada passada, entretanto, o Frosinone alcançou o segundo lugar na Serie B e conseguiu o acesso para a Serie A do Calcio pela primeira vez em sua história, onde tentará permanecer por um bom tempo.

Imagem 12. Moreirense Futebol Clube
Cidade, País: Moreira de Cónegos, Portugal
Cores: Verde e Branco
Liga: Primeira Liga de Portugal
Última Posição: 11º

O Moreirense é um dos clubes de menor expressão na Primeira Liga de Portugal, mas está na divisão principal desde 2014. O clube foi fundado em 1938 na cidade de Moreira de Cónegos e manda seus jogos no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com capacidade para 9000 pessoas. Os verdes e brancos, como são conhecidos, militavam pelas divisões inferiores portuguesas até 1995, quando alcançaram a segunda divisão, embora tenham sido rebaixados no ano seguinte. Em 2001, retornaram para a segunda divisão e no ano seguinte conquistaram o acesso para a Primeira Liga, onde permaneceram até 2004. Em 2005, voltaram para a Divisão de Honra e em 2006 caíram para a terceira divisão, onde permaneceram até 2010. Em 2011 retornaram à Primeira Liga, caíram em 2013 e voltaram em 2014. Apesar da enorme gangorra, o clube que conquistou a Segunda Liga por duas vezes (2002 e 2014) e a terceira divisão em 1995 e 2001, vem ganhando reputação em Portugal por dar trabalho aos grandes mesmo com um time inferior. Resta saber se o clube evoluirá em suas mãos e passará a dar ainda mais trabalho na liga.

Imagem 13. PFC CSKA Sofia
Cidade, País: Sofia, Bulgária
Cores: Vermelho e Branco
Liga: Grupo V da Bulgária
Última Posição: 5º no Grupo A

O PFC CSKA Sofia é um dos maiores clubes de futebol da Bulgária. Fundado em 1948, o clube localizado em Sofia manda seus jogos no Bulgarian Army Stadium, com capacidade para 22000 espectadores. Os Reds possuem uma rivalidade ferrenha com o Levski Sofia e são um dos clubes mais vitoriosos do país, tendo conquistado 31 títulos nacionais, 19 copas e 4 supercopas. O clube também alcançou a semi-final da Champions League por duas vezes, sendo o melhor clube búlgaro em competições internacionais. No entanto, o time que revelou jogadores como Stoichkov, Berbatov e Petrov se viu obrigado a ter que jogar o Grupo V da Bulgária, equivalente a terceira divisão local. Mesmo tendo terminado na quinta colocação na última temporada, após a compra do clube por um novo dono, a federação decidiu não dar uma licença de disputa do Grupo A para o clube, devido a dívidas anteriores. Você precisará de uma database para jogar este desafio, mas é um ótimo save.

Imagem 14. Goyang Hi FC
Cidade, País: Goyang, Coréia do Sul
Cores: Vermelho e Azul
Liga: K-LEAGUE Challenge
Última Posição: 8º

O Goyang Hi FC é um clube de futebol da cidade de Goyang, na Coréia. Fundado em 1999, o clube tem no HI a junção de Hallelujah e Immanuel, os dois clubes predecessores da equipe. Os jogos do Goyang ocorrem no estádio do Goyang, com capacidade para 41000 lugares. O clube venceu a liga nacional em 2006, mas é mais conhecido por ter vencido a K-LEAGUE em 1983, ainda como o nome de Immanuel FC. O GHI, como é conhecido, atualmente disputa a K-LEAGUE Challenge, segunda divisão local. O time ocupa o meio da tabela da divisão e seu objetivo é resgatar a história que o clube carrega até hoje em seu nome e torná-lo um dos maiores do país.

Imagem 15. Bursaspor
Cidade, País: Bursa, Turquia
Cores: Verde e Branco
Liga: Superliga da Turquia
Última Posição: 6º

Desembarcamos na Turquia com o Bursaspor, clube fundado em 1963 na cidade de Bursa. Os crocodilos verdes, como são conhecidos, mandam seus jogos no Bursa Atalurk Stadium, com capacidade para 27000 pessoas. O clube, apesar de não ser uma das principais forças da liga, é presença constante na divisão de elite, tendo disputado mais edições que qualquer outra equipe, excetuando-se o trio de ferro de Istambul (Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas). Além disso, o clube foi o segundo fora de Istambul a vencer a Superliga, interrompendo a sequência dos grandes e levantando a taça em 2010. O Bursaspor também venceu a Copa da Turquia em 1986 e a segunda divisão local em 1967 e 2006, além de ter chegado as quartas da Copa dos Vencedores de Copas em 1975. Sendo um dos clubes de maior potencial da Turquia, seu objetivo com o Bursa é torná-lo a maior potência turca.

Imagem 16. Deportivo Alavés SAD
Cidade, País: Vitoria-Gasteiz, Espanha
Cores: Azul e Branco
Liga: Liga Adelante da Espanha
Última Posição: 13º

O Deportivo Alavés é um clube de futebol da Espanha localizado no País Basco. Fundado em 1921, os babazorros, como são conhecidos, mandam seus jogos no estádio Mendizorroza, com capacidade para 20 mil espectadores. O clube, que já teve treinadores como Ferenc Puskas, tem relativamente pouco sucesso na Espanha, tendo conquistado apenas títulos de divisões inferiores. O Alavés venceu a segunda divisão espanhola em 1930, 1954 e 1998, além de ter vencido a terceira divisão por quatro vezes (última em 2013) e a quarta por seis vezes (última em 1990). O clube viveu seu apogeu no fim da década de 90, quando subiu pela primeira vez para a Liga BBVA. Após se manter, os azuis permaneceram na Série A até 2003, conseguindo um sexto lugar em 2000. Em 2004, jogaram a Série B e voltaram para a A em 2006, mas sofreram com crises e caíram para a Série C, de onde saíram em 2014. No entanto, a grande honra do Alavés veio em 2001, quando ao chocar a Europa, a equipe basca foi vice-campeã da atual Europa League, perdendo no gol de ouro para o Liverpool.

Imagem 17. Fredrikstad Fotballklubb
Cidade, País: Fredrikstad, Noruega
Cores: Vermelho e Branco
Liga: 2. Divisão da Noruega
Última Posição: 6º

O Fredrikstad FK é um clube de futebol da Noruega fundado em 1903, na cidade de mesmo nome. Os torcedores do clube são conhecidos como 'Os Aristocratas' e assistem aos jogos da equipe no Fredrikstad Stadium, com capacidade para 12 mil pessoas. O clube é, até hoje, um dos mais bem-sucedidos da Noruega, mas conquistou a maioria dos seus títulos antes do início da era profissional no país. Enquanto outros clubes se tornavam profissionais, o Fredrikstad, por conta de seu conservadorismo, continuava semi-profissional. Após anos na elite, o clube foi rebaixado em 1984 e desde então vive uma gangorra, tentando, agora, voltar para a divisão principal. O clube venceu a liga norueguesa por nove vezes, sendo a última em 1961, além de ter vencido a copa nacional por onze vezes, sendo a última em 2006. O FFK tenta voltar às suas antigas glórias, mas o trabalho é árduo.

Imagem 18. FC Torpedo Moscow
Cidade, País: Moscou, Rússia
Cores: Preto e Branco
Liga: PFL da Rússia
Última Posição: 15º na Premier League

Uma das equipes mais tradicionais da Rússia, o Torpedo Moscou é um clube da capital, fundado em 1924. Os alvi-negros mandam seus jogos no estádio Saturn, temporariamente, com capacidade para 14 mil espectadores. O Torpedo era um dos clubes mais vitoriosos na época da União Soviética. Com três títulos da liga de topo soviética e sete títulos de copa, a disputa por lugares no topo da tabela era normal para o clube. No entanto, após a venda do clube pela empresa ZIL, a política do mesmo passou a ser uma incógnita e os torcedores sofreram com os constantes rebaixamentos. Depois de algumas temporadas na Série A, o clube chegou a ser rebaixado para a quarta divisão, mas conseguiu se recuperar e retornou a Premier League na última temporada. No entanto, o Torpedo não suportou e acabou sendo rebaixado. Por conta de problemas financeiros, a federação pôde somente conceder uma licença na terceira divisão para o clube; é de lá que sua jornada começa.

Imagem 19. Budapest Honvéd FC
Cidade, País: Budapeste, Hungria
Cores: Vermelho e Preto
Liga: I Liga
Última Posição: 13º

O Hónved é um dos clubes mais populares da Hungria e um dos clubes históricos do leste europeu. Fundado em 1909, o clube que antigamente se chamava Kispest, manda seus jogos no Bozsik Stadion, com capacidade para 10 mil pessoas. O clube possui uma rivalidade ferrenha com o Ferencváros, também de Budapeste e é conhecido na Europa por ter um dos grandes times da história do futebol na década de 1950, com jogadores do naipe de József Bozsik, Sándor Kocsis e Ferenc Puskás, base da seleção húngara vice-campeã da Copa do Mundo de 1954. Apesar disso e de ser um dos maiores clubes do país, com treze títulos, o clube não vence a liga desde 1993 e amarga uma longa seca. Com isso, o time da defesa nacional vê clubes como MTK e Újpest se distanciarem em número de conquistas e seu objetivo é não deixar que isso aconteça, retomando as glórias do passado.

Imagem 20. Aberdeen FC
Cidade, País: Aberdeen, Escócia
Cores: Vermelho e Branco
Liga: Scottish PL
Última Posição: 2º

O Aberdeen FC é um clube escocês fundado em 1903 na cidade de mesmo nome, na Escócia. Os Reds mandam seus jogos no Pittodrie Stadium, com capacidade para 21 mil torcedores. O clube era inexpressivo na Escócia até o fim da segunda guerra mundial, quando conseguiu conquistar a Scottish Premiership pela primeira vez, em 1955, além de ter vencido a Copa da Escócia em 1947 e a Copa da Liga em 1956. No entanto, o rumo do clube mudou drasticamente quando um jovem rapaz chamado Alex Ferguson assumiu o clube, no início da década de 80. Sob seu comando, o clube conquistou mais três títulos da liga escocesa, quatro copas (além de outras duas em 77 e 89, quando Fergie não comandava o clube), uma Copa da Liga e uma Copa dos Vencedores de Copas, um dos torneios mais importantes da Europa, além de vencer a Supercopa da Europa no mesmo ano. O último título de expressão do Aberdeen veio em 2014, com a conquista da Copa da Liga, mas os Dons precisam aproveitar o declínio do Rangers para estabelecer uma "New Firm" na Escócia.
-

Estes são os 20 clubes com os quais você vai querer jogar neste Football Manager 2016! Discorda de algo? Tem alguma sugestão? Não deixe de comentar e também de começar a sua carreira!


Avatar do usuário
Celestino
Membro
Membro
Mensagens: 3019
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:54
Time: Grêmio
Status: Meça suas palavras parça!
Steam: luiz_celestino
Time na LFM: Elosport
Localização: Rio Grande/RS

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Celestino » Sex Out 23, 2015 11:41

sempre os mesmos
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Breno S. » Sex Out 23, 2015 11:49

Celestino escreveu:sempre os mesmos
de comum aí só o Honved e o Frosinone pela situação atual, não sei de onde tu tirou isso
mas tudo bem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por MaxAveiro » Sex Out 23, 2015 11:52

Desses ai eu so n topava Guarani, de resto embalava, boa Brejola!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por MaxAveiro » Sex Out 23, 2015 11:53

E porra, Alavés mano, eu tinha figurinha do espanhol e lembro claramente das paginas do Alavés completas asuhashusa
Bom save msm parece
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Breno S. » Sex Out 23, 2015 12:03

Alavés vai ser meu primeiro save nesse FM16, em breve na área de Carreiras & Histórias mais próxima de você
Avatar do usuário
Raphael Sanchez
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 561
Registrado em: Dom Out 26, 2014 03:14
Time: CA Juventus
Steam: RaphaSan
Time na LFM: Golden

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Raphael Sanchez » Sex Out 23, 2015 23:44

Glentoran, frederikstad e alavés gostamos sim.

Feyenoord me agrada demais tbm, a base do time é sensacional. Com ctz irei em um desses no 16
Que deus perdoe essas pessoas ruins
Nesse momento quem tem filho pequeno levanta ele

Imagem[/center]
Avatar do usuário
Robson_Neri
Membro
Membro
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Set 18, 2013 00:48
Time: ABC F.C
Status: Duelooooo
Steam: robsonneri
Time na LFM: Phoenix Ragazzi

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Robson_Neri » Sáb Out 24, 2015 09:54

Lista muito boa,esse da Noruega (mais facil que escrever o nome) e o CSKA Sofia me agradaram,pensarei no caso com carinho.
Imagem
Avatar do usuário
Renan Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 13:04
Time: Cruzeiro
Status: Zen
Steam: Renan18

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Renan Gomes » Sáb Out 24, 2015 13:31

Frosinone Calcio,Moreirense e Guarani me aguardem!! :D
Aquele ingrediente secreto que deixa a pizza saborosa.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Breno S. » Sáb Out 24, 2015 17:15

Eu ia começar um save com o Fredrikstad no FM15, mas acabei largando pra começar com o Haka.

O Max tinha me contado uma história sobre esse time, depois ele coloca aqui no tpc.

Ah, alguns times como CSKA Sofia, Torpedo Moscow e Widzew Lodz não serão jogáveis com a database padrão, mas provavelmente eu devo produzir essas ligas quando lançar o editor do FM16.
Avatar do usuário
Sérgio Almeida Sousa
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Out 24, 2015 22:15

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Sérgio Almeida Sousa » Sáb Out 24, 2015 22:32

Lista muito boa, Parabéns. Mas malta, eu sou português e não concordo com o desafio do moreirense.Na verdade o moreirense não dá trabalho a quase clubes nenhuns. Um grande desafio podia ser o Estoril. Eles subiram em 2011/2012 à primeira liga portuguesa e na época 2012/2013 conseguiram o 5º lugar. Na época 2013/2014 passaram dois play-offs para a Liga Europa e jogaram pela primeira vez uma competição europeia. Nessa época de estreia acabaram por conseguir um novo apuramento, desta vez direto para a liga europa por terem terminado em 4º lugar. Na época passada perderam o grande treinador que tiveram durante 3 épocas, Marco Silva (actualmente no Olympiacos) e ficaram em 12º. Eles são uma equipa em ascensão. Deixo também um convite para visitarem a página da wikipedia do Arouca, outro bom desafio mas que não vos conto aqui ;)

P.S.: Em Itália o grande desafio do FM 16 será o Parma!
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Breno S. » Sáb Out 24, 2015 22:41

Sérgio Almeida Sousa escreveu:Lista muito boa, Parabéns. Mas malta, eu sou português e não concordo com o desafio do moreirense.Na verdade o moreirense não dá trabalho a quase clubes nenhuns. Um grande desafio podia ser o Estoril. Eles subiram em 2011/2012 à primeira liga portuguesa e na época 2012/2013 conseguiram o 5º lugar. Na época 2013/2014 passaram dois play-offs para a Liga Europa e jogaram pela primeira vez uma competição europeia. Nessa época de estreia acabaram por conseguir um novo apuramento, desta vez direto para a liga europa por terem terminado em 4º lugar. Na época passada perderam o grande treinador que tiveram durante 3 épocas, Marco Silva (actualmente no Olympiacos) e ficaram em 12º. Eles são uma equipa em ascensão. Deixo também um convite para visitarem a página da wikipedia do Arouca, outro bom desafio mas que não vos conto aqui ;)

P.S.: Em Itália o grande desafio do FM 16 será o Parma!
Opa, que bom que curtiu.

Eu andei vendo/lendo que o Moreirense tava fazendo uns jogos parelhos contra os grandes quando se esperavam goleadas, principalmente no empate em 2-2 com o Porto. É claro que tem outras sugestões boas e o Estoril é uma delas, mas o Moreirense seria um potencial mata-gigantes, além de ser um clube sem expressão, de uma cidade pequena e com poucos títulos, então também é um desafio interessante.

Sem contar que nem sempre eu escolhi o desafio mais "na moda", o Sarmiento da Argentina é um exemplo, poderia ter escolhido outros times bem mais relevantes, mas escolhi eles para sair um pouco do padrão.
Avatar do usuário
Rodrigo Rocha
Membro
Membro
Mensagens: 557
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 23:13
Time: São Paulo
Status: Sofrendo em San Marino
Time na LFM: Aposentado

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Rodrigo Rocha » Sáb Out 24, 2015 23:36

Faltou Parma e a Lusa, mas a lista tá bem legal!
Avatar do usuário
MIGRA
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 23:08
Time: BENFICA
Status: OK
Time na LFM: GE

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por MIGRA » Dom Out 25, 2015 11:16

wolverhampton
Academica de Coimbra
Rangers
HFC Haarlem
Avatar do usuário
Sérgio Almeida Sousa
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Out 24, 2015 22:15

Re: [FM16] 20 clubes com os quais você vai querer jogar!

Mensagem por Sérgio Almeida Sousa » Dom Out 25, 2015 13:03

Em Portugal é bem complicado, tirando Porto, Sporting, Benfica e Braga já se começa a tornar fácil ganhar um titulo em duas épocas. Apenas temos 5 vencedores do campeonato, os 3 grandes e o Boavista e o Belenenses com 1 titulo cada um. Sendo um campeonato muito antigo peca pela falta de competitividade, como quando comparado ao campeonato francês por exemplo. Por isso sugeri uma equipa com um estatuto emergente. Qualquer equipa portuguesa que não os 4 anos será um desafio. Por exemplo, o Boavista está a cumprir a segunda época na primeira liga. Depois do campeonato ganho em 2000/2001 foi, em 2008, relegado para a terceira divisão por problemas financeiros em 2014 com o alargamento da liga a 18 clubes foi repescado da 3º para a 1º divisão por perdão das dividas. Com um plantel bastante fraco era o principal candidato à descida em 2014/2015 mas o clube, com o ex-internacional português Petit ao leme da equipa, soube tirar partido do factor casa. Além da massa associativa grande ser o unico clube da 1º liga a jogar em relvado sintético. Esta época foram obrigados a colocar relvado natural e espera-se que lutem novamente pela permanência.

Sou um apaixonado por futebol e adoraria orientar e acompanhar jogadores brasileiros com saves no campeonato brasileiro :)
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”