[FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

[FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por Tango » Sex Out 30, 2015 15:43

Seguindo a cobertura do BETA do FM16 no FMB (cobertura ímpar que você só vê aqui, vale frisar)

Uma novidade do Football Manager 2016 é o Modo Criar-um-clube. Apesar de ter um nome que deveria ser auto-explicativo, você não cria realmente um clube, mas sim escolhe um clube da database jogável para editar (o que você poderia fazer tranquilamente no editor de jogo).

Chega de papo e vamos para o que importa.
Imagem Depois, você deve escolher uma equipe para substituir. O que eu não achei legal foi que a equipe que você substituir será limbada do jogo e substituída pela sua equipe, que ficará com toda a estrutura no lugar. Para esse artigo, escolhi substituir a equipe do Guaratinguetá, na Série C, para criar o meu time, o Atlético van Tango.
Imagem Existe a opção de carregar um escudo para seu time, mas não importa o tamanho da imagem do arquivo, ela sempre terá o mesmo tamanho (com um dimensionamento irregular e longe das bordas, tosco, na real). Nessa tela, você tem seis opções de escudos criados pelo jogo, além de poder editar o nome, a cidade, filiações, relações e os uniformes da equipe.

A opção de editar uniforme não conta com qualquer opção para modificar o padrão, e acaba que você é forçado a usar um uniforme com o mesmo padrão da equipe substituída.
Imagem p.s.: alguém aí coloca o escudo em .png pra mim? Cola no face que eu passo o arquivo

Após essa etapa, aparece uma tela que lhe dá um orçamento e lhe permite criar, adicionar e substituir jogadores - desde que, claro, eles estejam equilibrados com o orçamento. Vou criar um jogador (a tela de criar um jogador tem nomes e apelidos pré-definidos, incluindo os geniais nomes de newgens brasileiros) para mostrar como funciona essa parte. Dependendo das qualidades adicionadas, o jogador pode estrapolar o orçamento.
Imagem Avançando um pouco mais, chegamos no jogo. A imagem do escudo fica tosca em algumas telas, mostrando que a gente deve esperar por alguma melhora no redimensionador da imagem. Em outras, no entanto, ficou bonitão:
Imagem Imagem Imagem Opinião do Tangão: o modo é limitado, mas interessante. Ele te permite também personalizar sua equipe do coração ou qualquer outra equipe, não necessariamente substituindo tudo. Eu gosto muito do acréscimo de coisas personalizáveis dentro de um jogo; acho que agrega valor ao produto. Lembrando também que mais coisas podem vir, afinal, ainda estamos na versão Beta. Também é legal poder criar jogadores dentro das limitações do clube, e, quem sabe, posso trazer uma saga com um time da FMB, que tal?


Avatar do usuário
Robson_Neri
Membro
Membro
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Set 18, 2013 00:48
Time: ABC F.C
Status: Duelooooo
Steam: robsonneri
Time na LFM: Phoenix Ragazzi

Re: [FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por Robson_Neri » Sex Out 30, 2015 15:53

facilitou um pouco a vida,mas ainda não tá tão bom
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por Breno S. » Sex Out 30, 2015 19:26

Curti mais ou menos, já sabia que haveriam essas limitações, mas não é um modo que me agradou tanto quanto o draft... qualquer dia desses devo testar pra ver melhor.
Avatar do usuário
André Amorim
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sex Out 18, 2013 20:08
Time: Vasco
Status: OK
Steam: dhekko

Re: [FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por André Amorim » Sex Out 30, 2015 23:20

Bem "legalzinho" , não é algo que vá me prender não,mas testarei mais profundamente qnd sair o full .
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por MaxAveiro » Ter Nov 03, 2015 09:15

Parece interessante, da pra viajar com umas ideias pra isso ai
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Massisb
Membro
Membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Fev 25, 2013 13:55
Time: Corinthians
Status: Brilha Muito no Corinthians
Steam: armenio
Time na LFM: Elosport

Re: [FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por Massisb » Sex Nov 13, 2015 08:10

Breno S. escreveu:Curti mais ou menos, já sabia que haveriam essas limitações, mas não é um modo que me agradou tanto quanto o draft... qualquer dia desses devo testar pra ver melhor.
Como funciona o Draft?
Avatar do usuário
Ricardo Wagner
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Out 25, 2014 11:22
Time: Corinthians
Steam: maker_unico

Re: [FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"

Mensagem por Ricardo Wagner » Sáb Nov 21, 2015 10:54

Fiz ontem um teste e iria iniciar um save com um clube/zoação local. Escolhi uma equipe de Sergipe para editar e o meu clube entrar no lugar. Tudo feito, editado e certinho. Inicio a temporada em novembro de 2015, para aproveitar as contratações de staff e tudo mais. Ao virar o ano, me deparo com um problema. O clube que eu criei, mesmo tendo escolhido o estado dele no editor, ele jogou a equipe para o estadual do Sergipe. O que ficou um tanto quanto sem lógica, uma equipe do Rio de Janeiro jogando por lá. Procurei até iniciar outro save para saber se eu não tinha esquecido de escolher alguma opção com relação ao estadual ou algo do tipo, mas não tinha nada por lá. =/
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”