[FM16] Tango testa - Modo "Criar-um-clube"
Enviado: Sex Out 30, 2015 15:43
Seguindo a cobertura do BETA do FM16 no FMB (cobertura ímpar que você só vê aqui, vale frisar)
Uma novidade do Football Manager 2016 é o Modo Criar-um-clube. Apesar de ter um nome que deveria ser auto-explicativo, você não cria realmente um clube, mas sim escolhe um clube da database jogável para editar (o que você poderia fazer tranquilamente no editor de jogo).
Chega de papo e vamos para o que importa.
Depois, você deve escolher uma equipe para substituir. O que eu não achei legal foi que a equipe que você substituir será limbada do jogo e substituída pela sua equipe, que ficará com toda a estrutura no lugar. Para esse artigo, escolhi substituir a equipe do Guaratinguetá, na Série C, para criar o meu time, o Atlético van Tango.
Existe a opção de carregar um escudo para seu time, mas não importa o tamanho da imagem do arquivo, ela sempre terá o mesmo tamanho (com um dimensionamento irregular e longe das bordas, tosco, na real). Nessa tela, você tem seis opções de escudos criados pelo jogo, além de poder editar o nome, a cidade, filiações, relações e os uniformes da equipe.
A opção de editar uniforme não conta com qualquer opção para modificar o padrão, e acaba que você é forçado a usar um uniforme com o mesmo padrão da equipe substituída.
p.s.: alguém aí coloca o escudo em .png pra mim? Cola no face que eu passo o arquivo
Após essa etapa, aparece uma tela que lhe dá um orçamento e lhe permite criar, adicionar e substituir jogadores - desde que, claro, eles estejam equilibrados com o orçamento. Vou criar um jogador (a tela de criar um jogador tem nomes e apelidos pré-definidos, incluindo os geniais nomes de newgens brasileiros) para mostrar como funciona essa parte. Dependendo das qualidades adicionadas, o jogador pode estrapolar o orçamento.
Avançando um pouco mais, chegamos no jogo. A imagem do escudo fica tosca em algumas telas, mostrando que a gente deve esperar por alguma melhora no redimensionador da imagem. Em outras, no entanto, ficou bonitão:
Opinião do Tangão: o modo é limitado, mas interessante. Ele te permite também personalizar sua equipe do coração ou qualquer outra equipe, não necessariamente substituindo tudo. Eu gosto muito do acréscimo de coisas personalizáveis dentro de um jogo; acho que agrega valor ao produto. Lembrando também que mais coisas podem vir, afinal, ainda estamos na versão Beta. Também é legal poder criar jogadores dentro das limitações do clube, e, quem sabe, posso trazer uma saga com um time da FMB, que tal?
Uma novidade do Football Manager 2016 é o Modo Criar-um-clube. Apesar de ter um nome que deveria ser auto-explicativo, você não cria realmente um clube, mas sim escolhe um clube da database jogável para editar (o que você poderia fazer tranquilamente no editor de jogo).
Chega de papo e vamos para o que importa.
Depois, você deve escolher uma equipe para substituir. O que eu não achei legal foi que a equipe que você substituir será limbada do jogo e substituída pela sua equipe, que ficará com toda a estrutura no lugar. Para esse artigo, escolhi substituir a equipe do Guaratinguetá, na Série C, para criar o meu time, o Atlético van Tango.
Existe a opção de carregar um escudo para seu time, mas não importa o tamanho da imagem do arquivo, ela sempre terá o mesmo tamanho (com um dimensionamento irregular e longe das bordas, tosco, na real). Nessa tela, você tem seis opções de escudos criados pelo jogo, além de poder editar o nome, a cidade, filiações, relações e os uniformes da equipe.
A opção de editar uniforme não conta com qualquer opção para modificar o padrão, e acaba que você é forçado a usar um uniforme com o mesmo padrão da equipe substituída.
p.s.: alguém aí coloca o escudo em .png pra mim? Cola no face que eu passo o arquivo
Após essa etapa, aparece uma tela que lhe dá um orçamento e lhe permite criar, adicionar e substituir jogadores - desde que, claro, eles estejam equilibrados com o orçamento. Vou criar um jogador (a tela de criar um jogador tem nomes e apelidos pré-definidos, incluindo os geniais nomes de newgens brasileiros) para mostrar como funciona essa parte. Dependendo das qualidades adicionadas, o jogador pode estrapolar o orçamento.
Avançando um pouco mais, chegamos no jogo. A imagem do escudo fica tosca em algumas telas, mostrando que a gente deve esperar por alguma melhora no redimensionador da imagem. Em outras, no entanto, ficou bonitão:
Opinião do Tangão: o modo é limitado, mas interessante. Ele te permite também personalizar sua equipe do coração ou qualquer outra equipe, não necessariamente substituindo tudo. Eu gosto muito do acréscimo de coisas personalizáveis dentro de um jogo; acho que agrega valor ao produto. Lembrando também que mais coisas podem vir, afinal, ainda estamos na versão Beta. Também é legal poder criar jogadores dentro das limitações do clube, e, quem sabe, posso trazer uma saga com um time da FMB, que tal?