LIGA FMB - Negociações fora da janela

Moderador: Desenvolvedor

Avatar do usuário
GuCosta95
Membro
Membro
Mensagens: 1013
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 22:20
Time: Palmeiras
Status: Gol dos cara
Steam: gucosta95
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Jacareí - SP

LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por GuCosta95 » Dom Mar 13, 2016 19:34

Boa noite amigos!

Como sabem, eu raramente venho aqui pra criar tópico ou causar, exceto quando algo me deixa incomodado, independente se eu gosto ou não da pessoa, vale salientar que ''caráter'' é valioso em tudo que se faz na vida( não que alguem aqui tenha faltado com ela)

Vamos la.

Não sei se todos estão sabendo, mas tivemos um caso recente de negociação fora da janela, na qual foi cancelado e prejudicando o Sniper.

Primeiramente entendam que não venho aqui defender ele e nem nada do tipo, apenas estou expondo e tentando propror algo que possa punir de certa forma aquele que faz isso.

O lance foi que o Sniper comprou o Cabaye do Faedinha, e o mesmo o repassou pro Zé, porém após algum ''zum zum zum'' ou por decisão própria, o Faeda acabou preterindo cancelar a negociação, fazendo assim com que a transferência do Cabaye pro Zé.

Disseram que negociações fora da janela de transferências mesmo com print não são válidas, que para negociar fora da janela apenas a palavra basta.

Assim como no futebol, acho que na FMB poderia existir o pré-contrato, desde que printado, confirmando a negociação, pois casos assim são chatos e podem desbravar uma reação em cadeia e complicando todo mundo.

Sabemos que com mudança de patch demora-se para abrir o Mercado, com isso quase ninguém consegue se segurar pra negociar, é aí que entra a minha ideia.

Supondo que o Sniper tenha comprado o Cabaye por 30M do Faeda, e o Sniper printa essa transfer~encia, fora do período de janela.

Se o Faeda quiser cancelar, além de devolver o dinheiro devolveria os 30M(Valor recebido) + 50% do valor total do jogador(15M), ou até mais, ou uma multa estipulada pela ADM, em 10/20/30M, não se sabe o quanto.

Em caso de troca de jogador: Sniper pegou Cabaye e deu Mahrez e Vardy em troca.

Caso o Faeda queira cancelar, ele teria que pagar o valor de mercado dos 2 jogadores mais 50% do valor de cada jogador (Vardy e Mahrez)

Claro que isso pode se adaptar para uma melhor forma, é apenas uma ideia inicial, pois ao meu ver, isso é uma baita sacanagem com todo mundo, acho que poderiam valer sim o pré contrato e a multa para quem quiser cancelar, pois senão vira bagunça, e assim como no futebol o pré contrato existe, times não contratam só em época de janela, então penso eu que printado tudo certinho, deveria ser valido e aplicado a multa, para evitar a varzea na Liga.

Enfim, é isso aí, espero que entendam a ideia ou a minha posição, longe de defender um ou outro, mas certas atitudes só levam ao descontentamento, e pior que isso, uma reação em cadeia que pode ser prejudicial para todos nós que jogamos.

Obrigado.


Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Gustavo Nogueira » Dom Mar 13, 2016 19:37

Vamos lá.
Não sou de ficar na moita.

Negociação realizada, com print, é negócio feito.
Transferência futura, óbvia, não há o que se discutir.
Decidir diferente disso, é privilegiar o errado, é aplaudir o mal feito.
Quanto ao caso específico, Sniper faz suas merdas e dá seus vacilos, e essa não é a maneira correta de punir.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por leandrin » Dom Mar 13, 2016 19:40

Por isso que fora de janela eu só negocio com quem eu vejo que posso confiar.

Fica meio chato citar nomes como foi feito nesse tópico, ou citar um caso quando a gente já teve inúmeros em tempos não muito distantes. Mas como sempre digo, a intenção parece boa.
Até eu já "me prejudiquei" numa brincadeira assim em certa ocasião.

É aquilo, hoje em dia não tem "cancelamento" porque a transação sequer está oficializada. Nós conseguimos defender a segurança do nego em 100% dos casos quando a janela tá aberta, basta que haja um dos bids e a pessoa mostre a evidência.
Não dá pra abrir a janela assim que termina a temporada, principalmente agora que tem uma porrada de coisas pra mexer no editor por causa do patch.

De qualquer forma, vamos ver as opiniões aí.
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Gustavo Nogueira » Dom Mar 13, 2016 19:45

Estamos sempre aqui, pedindo decência e caráter dos players, cobrando presença e boa-fé, prestigiar algo assim é vergonhoso (Não estou dizendo que é o que a ADM vai fazer).
Já adianto aqui, pra não ter disse me disse, caso algo dessa natureza, seja ratificado, eu entrego meu time e não jogo mais pela FMB. (Não que isso faça diferença pro campeonato também)
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por lmirandolla » Dom Mar 13, 2016 19:46

Gustavo Nogueira escreveu:Estamos sempre aqui, pedindo decência e caráter dos players, cobrando presença e boa-fé, prestigiar algo assim é vergonhoso (Não estou dizendo que é o que a ADM vai fazer).
Já adianto aqui, pra não ter disse me disse, caso algo dessa natureza, seja ratificado, eu entrego meu time e não jogo mais pela FMB. (Não que isso faça diferença pro campeonato também)
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Petry » Dom Mar 13, 2016 19:48

concordo com o gc
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Breno S. » Dom Mar 13, 2016 19:50

Bom, por mais que eu fale bastante do Sniper pq o cara tá rico e não consegue ganhar a liga, tem certas situações que não tem como eu ir contra. Não tenho nada contra ele e nem contra nenhum dos nomes citados aqui, mas cancelar negociação é simplesmente ridículo.

Já aconteceu de eu quase me fuder por conta disso na temporada passada. Pra quem não sabe, vendi dois jogadores ao Bursaspor antes da abertura da janela (Makeev e Zé Luis), totalizando 11M. O problema é que, no primeiro dia da janela, o manager do Bursaspor veio me pedir pra cancelar por não ter dinheiro. Por sorte, já havia bidado, então fiquei com os jogadores e ele acabou perdendo 3 pontos no início da liga.

Mais recentemente, negociei o Rubén Duarte pro Sparta Praga e o manager veio me pedir pra cancelar. Esse eu cancelei numa boa por motivos particulares, eu já contava com o dinheiro mas ao mesmo tempo foi melhor para mim, então não reclamei. Agora, com todo respeito ao manager do Sparta que é um cara gente boa: depois disso, negociei o Bocchetti com ele. Quem me garante que ele não vai cancelar de novo? Por mais que a gente tenha falado sobre isso, não há essa proteção.

Eu entendo a posição do LH de que a administração não pode garantir nada antes do fim da janela, mas deveria existir um mecanismo para proteger quem preza pela honestidade nas negociações e a ideia do GC é muito boa (só adicionaria algumas exceções, como o caso de o manager cancelar pq vai sair do time por algum motivo e não quer prejudicar o próximo manager).

O grande problema desse caso é que o cancelamento foi feito por motivos extremamente banais e o que me parece é que realmente houve tentativa de levar vantagem. Eu vendi o Palacio pro Malaga e depois percebi que vendi por um valor muito baixo, mas não vou lá cancelar por ter respeito ao outro manager. Se for assim, é muito fácil chegar lá no cara e falar "Cancela essa porra aí pq eu não tô mais com vontade de negociar ele". Esse tipo de coisa que não pode acontecer.
Avatar do usuário
GuCosta95
Membro
Membro
Mensagens: 1013
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 22:20
Time: Palmeiras
Status: Gol dos cara
Steam: gucosta95
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Jacareí - SP

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por GuCosta95 » Dom Mar 13, 2016 19:53

Eu mesmo sou um exemplo.

PAGUEI 12M NA MERDA DO OKAZAKI pro sniper, e nem por isso vou cancelar kkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Yago Passos » Dom Mar 13, 2016 19:56

lmirandolla escreveu:
Gustavo Nogueira escreveu:Estamos sempre aqui, pedindo decência e caráter dos players, cobrando presença e boa-fé, prestigiar algo assim é vergonhoso (Não estou dizendo que é o que a ADM vai fazer).
Já adianto aqui, pra não ter disse me disse, caso algo dessa natureza, seja ratificado, eu entrego meu time e não jogo mais pela FMB. (Não que isso faça diferença pro campeonato também)
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
Leonel
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 14:44
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: Sniperzinh0
Time na LFM: Laranja Mecânik E-Sp
Localização: Lages SC

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Leonel » Dom Mar 13, 2016 19:57

Agradeço o apoio de galera que nem gosta de mim e tenho o mesmo pensamento do GC, mas eu gostaria de esclarecer a parada, comprei o Cabaye num troca de 2 jogadores mais grana esses 2 jogadores valem 15+10M e dei mais 3M eem grana ou seja dei 28M pelo jogador, o mal caráter que negociou comigo hj veio falando que iria cancelar e mandou eu me foder, sendo k ja tinah vendido para o zé por 30M o jogador, agora oq rolou no dia de hj apos o cancelamento o manager dono do cabaye vendeu por 10M o jogador ao proprio zé, isso mesmo por 10M entao é para refletir nao é ?
Imagem
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Yago Passos » Dom Mar 13, 2016 19:57

A única coisa que eu não entendo é como vocês ainda têm esperanças de que algo realmente coerente seja feito pelos atuais administradores né amigos, eles já mataram outros campeonatos e estão no caminho certo para mais um.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por leandrin » Dom Mar 13, 2016 19:58

Gustavo Nogueira escreveu:Estamos sempre aqui, pedindo decência e caráter dos players, cobrando presença e boa-fé, prestigiar algo assim é vergonhoso (Não estou dizendo que é o que a ADM vai fazer).
Já adianto aqui, pra não ter disse me disse, caso algo dessa natureza, seja ratificado, eu entrego meu time e não jogo mais pela FMB. (Não que isso faça diferença pro campeonato também)
Eu como jogador aceito o ponto de "pedir decência e caráter dos players, cobrando presença e boa-fé". Mas isso infelizmente não é todo mundo que tem e se eu vou negociar antes, procuro "filtrar".

Já sobre a administração, tamo aí pra ver opções melhores que a atual. Nós temos uma janela de transferências onde as transações são ratificadas e ali a gente garante tudo que é provado pelos membros de forma clara, ainda que um dos envolvidos tente fazer safadeza.
Vocês não costumam lembrar desse tipo de coisa: ano passado um camarada aí (não vou citar nomes) deixou de fazer um bid e negou ter comprado um jogador, só pra não negativar. Por óbvio, foi pego...

Agora, você está pedindo pra ratificar uma transação fora da janela. Só queria entender porque ninguém falou nada quando foi comigo, ou nos outros casos antes desse.
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por lmirandolla » Dom Mar 13, 2016 19:59

Lh, só uma coisa.

A abertura do mercado seria de certa forma independente da nova db, pois os managers tem conhecimento dos jogadores que estão ou não em suas equipes.

Com relação ao assunto, isso acontece e sempre continuará acontecendo, o que é natural, pois todo mundo quer reforçar e garantir seus possíveis reforços.

O que não dá é para continuarmos sendo coniventes com mulecagens desse tipo que só fazem quem se envolve perder o prazer de jogar
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por leandrin » Dom Mar 13, 2016 19:59

E um pedido: esses tópicos pra discutir melhorias são interessantes desde que se mantenha o nível.

Se for pra vir aqui só fazer graça, não vai passar. Que fique claro, isso não é relacionado a nenhum dos posts atuais...
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: LIGA FMB - Negociações fora da janela

Mensagem por Yago Passos » Dom Mar 13, 2016 20:01

Enquanto tiver ADM "ajudando" novato para levar vantagem em negociação o cenário vai permanecer o mesmo. Se a própria ADM faz isso, imagina os players... Puro reflexo.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Trancado

Voltar para “13ª Edição - FM16”